Quantcast
PplWare Mobile

Condução autónoma dos Tesla atinge níveis únicos e este vídeo é a prova disso

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. IonFan says:

    Não nos podemos esquecer que este é um video de um trajecto que correu bem e sem intervenções. Ainda há bastantes intervenções, principalmente em situações mais fora do normal. Ao contrário do que se possa pensar, os trajectos com intervenções são muito mais valiosos para a Tesla do que estes onde tudo corre bem. É das principalmente das intervenções que são extraídos os dados para treinar a próxima versão da rede neural.

    Para já é muito importante que o condutor mantenha a maxima atenção, mas este é o caminho certo. A pouco e pouco vão havendo cada vez menos intervenções por parte do condutor até que, eventualmente, se vai atingir um nivel em que serão uma em milhares de kms. Aí pode começar se a pensar em deixar o condutor fora da equação.

  2. B@rão Vermelho says:

    Acho que deve de fazer uma grande confusão ir ali a ver o carro a passear-nos.
    Eu já me faz alguma impressão quando ando a viajar pela Ásia e vou no lugar da frente, do lado “correto” o esquerdo, e o volante está a direita.

  3. Samuel MG says:

    Nunca vai acontecer uma condução autónoma devido ao AutoPilot não reconhecer vedações, para no meio do cruzamento, faz a mudança de direção quase em cima do passeio entre outros fatores. Talvez no futuro em Marte possa existir mas agora na Terra não existe.

    • IonFan says:

      Mas quais vedações? Já é pelo menos a segunda vez que falas nisso, mas o exemplo que pedi, nem vê lo.

      E é óbvio que não percebes como o sistema funciona. Inda assim eu vou dar te uma pista. Há um ano atrás os semáforos não eram reconhecidos por aquele mesmo carro. Se achas que reconhecer vedações no meio de cruzamentos, ou lá o que é que estás a falar, manda um email para a Tesla a pedir para eles treinarem as redes neurais esse cenário. Talvez eles tenham um tempinho para fazer um troll feliz.

        • IonFan says:

          Tu viste esse vídeo e a conclusão a que chegaste é que nunca vai ser possível? Ok. Também já não esperava muito vindo de ti.

          Vê o vídeo do artigo e lê o meu primeiro comentário. Depois volta a ver esse vídeo e tenta perceber como é que o sistema evolui.

          Melhor ainda! Vê um vídeo de há um ano, outro do início da Beta, em Dezembro, e depois un deste mês. São os mesmos carros e o mesmo hardware. Se mesmo assim não consegues perceber o que é uma evolução exponencial, eu desisto.

      • Samuel MG says:

        Mas quem é que falou em vedações no meio do cruzamento!? Vai aprender a ler!!

        • IonFan says:

          Ou então tu aprender a escrever…
          “devido ao AutoPilot não reconhecer vedações, para no meio do cruzamento, faz a mudança de direção quase em cima do passeio entre outros fatores”. O que está aqui escrito é que o Autopilot não reconhece vedações, para no meio do cruzamento e faz a mudança de direção quase em cima do passeio, tudo num acto contínuo. Nada dá a indicação que estavas a falar de momentos distintos.

          • Samuel MG says:

            Para de parar e não o outro

          • Samuel MG says:

            Se estou a falar de fatores não preciso de mudar de assunto por isso não preciso de criar novas frases. Isto aprende-se na escola nas Aulas de Português. Lá pelo Falso Engenheiro Socrates ter mudado o maldito Acordo Ortográfico Português para Acordo Ortográfico Brasileiro, acho que ainda a gramática permanece a mesma.

          • IonFan says:

            Não é esse o problema do que escreveste. O problema é que é ambiguo (dai eu ter escrito “vedações no meio de cruzamentos, ou lá o que é que estás a falar”).

            Se eu escrever “devido ao Samuel não perceber nada do assunto, só diz disparates, faz a comparações sem sentido entre outras coisas”, percebes se estou a enumerar ou a descrever um comportamento único?

            Mas agora que percebi o que querias dizer, é irrelevante e podes passar à frente. De uma forma ou outra, só demonstra como não percebes o conceito por detrás do sistema.

          • Samuel MG says:

            Se calhar percebo mais do que tu!! O AutoPilot não é aplicável é Portugal pois necessita de ter rede para funcionar e como já devias saber esse é um dos problemas em Portugal!!

          • IonFan says:

            O Autopilot não funciona em Portugal? Ontem devo ter ido a Espanha sem me aperceber. Conduzi ums bons 50km em Autopilot. E onde é que viste que precisa de rede? Não tens artigos sobre pesca desportiva para comentar? Talvez percebas mais desse assunto…

    • Sam says:

      Bastou-me ler a palavra “Nunca” LOL

    • Toni da Adega says:

      Nunca vai acontecer uma condução autónoma na generalidade ou somente num Tesla?

    • Gonçalo says:

      “Nunca vai acontecer uma condução autónoma devido ao AutoPilot não reconhecer vedações” esta frase para mim é a frase de 2021 ahahah e mostra o quao limitadas algumas pessoas são, vou lançar um desafio vamos tentar fazer frases iguais a esta eu começo “Nunca vai ser possível sair do sistema solar porque os computadores do foguetao não sabem o caminho” pronto é este o nivel o autopilot há coisa de 1 2 anos nao reconhecia nem pinos nem biciletas nem semaforos hj em dia já reconhece isto tudo e muito mais nunca vai ser possivel porque não reconhece vedações ahah Muito obrigado pela gargalhada do mês espero que em abril não me desiludas

  4. Nick says:

    Eu só espero é daqui a 5 anos ter a possibilidade de um carro me levar do ponto A a B sem me preocupar com cartas de condução ou com a idade, ou simplesmente levar o cão.

  5. Samuel MG says:

    Já agora quando é que a Tesla vai lançar os automóveis que explodem tal como o Vaivéns da SpaceX!! LOL!!!

  6. Samuel MG says:

    Vou deixar de comentar noticias sobre os carros de brincar da Tesla!! Fui!!

  7. Paulo Santos says:

    Pormenor importante:

    não passa das 30 milhas/hora

  8. Marcelo says:

    Pormenor importante:

    no tempo de 1min, acho que o autopilot passou o sinal no vermelho….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.