Quantcast
PplWare Mobile

Autotestes COVID-19 chegam esta semana! Saiba quanto custam

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. zaragatoa says:

    fazer destes testes em casa a sofrer com isso no nariz? nao obrigado

  2. Vasco says:

    Terão alguma utilidade legal? Penso que não.

  3. kiddee@ says:

    parecce ser fixe, vamos er a eficacia 😀

  4. LG says:

    De referir que este teste não substitui outro teste qualificado (para quem precisa por exemplo para viajar ou assim). Serve como precaução em casa e tem uma eficácia de cerca 90%.

  5. Miguel says:

    Zero…. São so para criar confusão….

  6. Jonny says:

    É para amealhar mais uns milhares de tostões para as farmacêuticas.
    Eu é que não sou parvo.

  7. Miguel says:

    Há sempre malta que arranja maneira de fazer dinheiro com os paranóicios!

  8. cK says:

    Totalmente contra isso. Até porque, e uma vez o cidadão que os adquiri deverá comunicar os resultados do teste online, não deverá haver controlo sobre isso. Quem é que garante que o pessoal que der positivo vá identificar-se na plataforma?

  9. psg says:

    No Reino Unido estes testes, designado por “Lateral Flow Tests” estão a ser usados em massa para tentar detectar pessoas infectadas que não tenham qualquer sintoma.
    Um dos locais que estão a ser utilizados é na população escolar e o seu agregado familiar. Todas os alunos do secundário (2º e 3º ciclo) recebem da escola, sem qualquer custo, os kits necessários para fazer o teste 2 vezes por semana em casa. O resultado é submetido online em dois sites diferentes, um para a escola e outro do serviço nacional de saúde (NHS).
    É claro que cada um poderá falsear o resultado que comunica ou até mesmo fazer a comunicação sem sequer ter feito o teste (apesar de na comunicação ser necessário introduzir um código único do kit), mas tudo isto parte do princípio que as pessoas são minimamente responsáveis.
    Adicionalmente, no site do NHS é possível encomendar um kit de testes, gratuitamente, para levantar ou ser enviado para casa para quem tem crianças em idade escolar.
    As orientações são para todas as pessoas com crianças em idade escolar em casa se auto-testarem 2 vezes por semana.
    Tudo isto com kits gratuitos.Julgo que só assim é que se consegue alguma adesão.

    • Manuel says:

      E faz todo o sentido porque estes testes são muito baratos. Ficam a cerca de 0,50 EUR à saida da distribuição. Com uma boa estratégia penso que podem ser um enorme aliado na eliminação de cadeiras de transmissão. Pessoalmente preferia vê-los vendidos a preços mais acessíveis. Mas pelo menos através das farmácias já temos mais uma possibilidade …
      A esta hora hora o que me ocorre é … Se introduzirem um pouco de concorrência
      A brincar com coisas sérias, diria que a Malta vai beber uma bica, comprar uma raspadinha ou ao supermercado e podia ser-lhe perguntado quantos testes Covid19 quer no troco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.