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Como é que a chinesa BYD cresceu a ponto de enfrentar as empresas ocidentais?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    O segredo é simples e vale para todas as empresas.

    Bom e barato!

    A BYD tem conseguido surpreender todos porque tem apostado na qualidade e no preço a partir daí é só vender, no Brasil parecem pães quentinhos a vender o pessoal adora.

  2. iFernando says:

    O Ocidente à procura de mão de obra barata, ensinou a China a produzir com qualidade. O aluno parece ter aprendido bem. Com dimensão de 1400 milhões chineses, tem tudo.

  3. Anung says:

    Como? Mas á melhor pelo preço?

  4. Demétrio Morais says:

    … tal sucesso, deve-se aos CEO’S incompetentes e gananciosos, que ao longo do tempo transferiram fábricas para lá, não para ajudar a China, mas para explorar a mão de obra barata , esquecendo que estavam a pregar pregos no próprio caixão…veja-se o desemprego na Europa e a miséria que estão a produzir na ALEMANHA … que é só o motor da EUROPA, com o fecho de fábricas da Volkswagen e não só !!!

  5. says:

    Já dizia o outro… dá-lhes um peixe e eles comem. Ensinas-o a pescar e eles começam a vender o peixe deles.

  6. Aves says:

    Diz o post: “Em 2024, até setembro, a BYD e todas as suas marcas venderam 2,75 milhões de unidade”, “incluindo 1,17 milhão de carros elétricos puros [BEV], um aumento de 12%. Ou seja, a BYD produziu. nesse período, 1,58 milhões de PHEV, 57% do total.
    “A Tesla vendeu 1,29 milhão de carros elétricos, uma queda de 2%”, diz a fonte.
    Convém chamar carros elétricos só aos BEV, porque os PHEV, em média, na UE consomem tanto ou mais gasolina/gasóleo que os carros com motor de combustão,

  7. Andreas Noack says:

    “You Will Own Nothing and be happy”
    “Humans are now hackable animals”
    “We Penetrate the Cabinets”

    Se votar mudasse alguma coisa, há muito que teria sido proibido.

  8. Pulito says:

    Continuem a produzir na china, sem o ocidente a china era um bangladesh

  9. TugAzeiteiro says:

    Respondendo à questão: 1- transferiram fábricas para a China com base na produção ser mais barata. 2- A China aproveitou o conhecimento, não só de produção, como dos Eng. reformados Europeus que eram vistos como lixo cá na Europa e demasiados velhos para trabalhar com 50 anos. 3- Começaram a produzir cada vez mais com qualidade. 4- Incentivos do governo à suas empresas para que estas expandissem. 5- Venda direta dos produtos 100% Chineses na Europa e EUA. 6- Destronar concorrência e imporem-se como os melhores e mais baratos. Enquanto isto no parlamento europeu continuamos a debater, a debater a debater…

    • Daniel says:

      Errado. Ou pelo menos errado na maior parte. A China desde que abriu portas ao mundo e começou a modernizar-se fê-lo sempre com uma condição: o que for fabricado (comboios, equipamento de construção civil, tecnologia em geral que seja para implementar no país, etc) tem de ser fabricado lá, tem de ser dado formação de uso e MANUTENÇÃO a x número de técnicos e engenheiros… ora, o que acontece com isto é que eles ao fazer esses projectos ficam também com o know-how (inicialmente o de operação, mais tarde o de produção por realmente ser mais barato produzir na China, e quando chega à parte de produção ocorre exactamente o mesmo: o know-how é obrigatóriamente passado para x número de técnicos e engenheiros).

      Ironicamente isso é o que a EU quer obrigar agora as empresas Chinesas a fazerem cá: o que vier para a Europa tem de ser fabricada na Europa e o conhecimento (pelo menos para já de manutenção) tem de ser passado para cá também. Como os grandes caem… ou aprendem.

  10. Sergio J says:

    Ninguem transferiu a produção automovel para a china por ser mao de obra barata. Construiram-se fábricas na china para atacar o mercado chinês. São coisas bem diferentes. A expectativa das OEM europeias é que até pudessem perder uma quota de mercado na Europa para os chineses num futuro proximo. Se calhar não contavam era com uma resposta tão rápida no mercado chinês, nomeadamente nos eletricos. De um momento para o outro viram que no mercado dos eletricos os ganhos podem não ser tão grandes na china, como arriscam a perder uma quota na Europa maior e mais rapidamente do que esperavam.
    Neste momento na Europa as vendas ainda não ameçam, mas é um risco muito grande para os próximos anos.
    A ver vamos como vão funcionar dois factores importantes: O dumping financiado pelo governo chinês e a fiabilidade. Não se pode falar em qualidade enquanto não o provarem em fiabilidade com os anos. Muita gente não se importa de comprar um telemovel pouco fiavel e trocar ao fim de anos. Falta saber qual será a fiabilidade da maior parte destas marcas. Mas não tenho duvidas que algumas vingarão

    • Demétrio Morais says:

      … a ganância nem pensa no desemprego e miséria.
      O tiro saiu-lhes ao contrário… a Alemanha está aflita e todos na Europa vão pagar pela incompetência dos CEO’S.

  11. Jaquim says:

    E consumidores coniventes, que só pensam no imediato, não pensando que quando a ventoinha começar a rodar espalha a m… por todo o lado
    Chinesices não obrigado, sé em merdices de fraca qualidade, ou quando as marcas de referência (e elas são também as grandes culpadas) nos vendem produtos que só com muita atenção ou quando se abre a caixa é que se vê made RPC. Os europeus são uns tótos e fão-se f…. Um exemplo, há uns anos andava por lá, em Arraiolos, o pessoal todo entusiasmado, incluindo autarcas, que os chineses tinham mandado meia dúzia de senhoras aprender a fazer os tapetes de arraiolos, e ainda pagavam por isso, uma coisa do outro mundo, como se eles chineses fossem parolos…. Passados uns anos aparecem milhares de tapetes falsificados de “Arraiolos” a preços mais baratos e agora coçam a cabeça… A burrice paga-se caro. Mas isso acontece com as grandes empresas, foram para lá, ensinaram e agora torcem o rabo. Eles copiam as fábricas originais e colocam-nas a funcionar mais rápido com produtos contrafeitos, como os motores da VW, que já os andavam a vender aos russos antes de a fábrica estar a produzir…. E agora já aprenderam e já inovam, agora é ganir, isto se os consumidores não começarem a ser responsáveis também, senão os seus empregos já foram… Por isso chinesices não obrigado

  12. JL says:

    A culpa é dos eléctricos, ah esperem, estes não têm nem querem:

    https ://www.turbo.pt/aston-martin-prejuizos/?fbclid=IwY2xjawGXUvVleHRuA2FlbQIxMQABHSfoH_B7-LzuVGQl8DWdiooECbGN_WYmLLpuNeoM9DQk0XLPS1d2OggqdQ_aem_LDn5-Hl_hpS2z5XuGtqgTw

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