Coreia do Norte alerta que Cúpula Dourada dos EUA pode tornar o espaço num campo de guerra
Num projeto que descreveu como "cúmulo da presunção [e] da arrogância", a Coreia do Norte alertou que a Cúpula Dourada dos Estados Unidos da América (EUA) poderá desencadear uma potencial "corrida global ao armamento nuclear e espacial".
Na semana passada, informámos que Donald Trump tinha anunciado o desenvolvimento de um sistema de defesa antimíssil, de nome Cúpula Dourada (em inglês, Golden Dome). O objetivo passa por proteger os EUA de possíveis ataques estrangeiros, quer por via de armas terrestres, quer através de armas espaciais.
Conforme anunciado pelo Presidente do país, "quando estiver totalmente construída, a Cúpula Dourada será capaz de intercetar mísseis mesmo que sejam lançados de outros lados do mundo, e mesmo que sejam lançados do espaço [...] acabando para sempre com a ameaça dos mísseis à pátria americana".
Entretanto, a Coreia do Norte criticou o plano, defendendo que a Cúpula Dourada poderá "transformar o espaço exterior num potencial campo de guerra nuclear".
Mais do que isso, a imprensa estatal informou que o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pyongyang disse que Washington está "empenhado [...] em militarizar o espaço exterior", alertando para uma potencial "corrida global ao armamento nuclear e espacial".
Cúpula Dourada dos EUA é controversa
Para a Coreia do Norte, os EUA são um adversário, pelo que o país tem condenado sistematicamente os exercícios militares conjuntos entre os americanos e os sul-coreanos.
Segundo Hong Min, analista sénior do Instituto Coreano para a Unificação Nacional, à Agence France-Presse, citada pela imprensa, a Coreia do Norte vê provavelmente o sistema como uma ameaça que pode "enfraquecer significativamente" o seu arsenal nuclear.
Se os EUA concluírem o seu novo programa de defesa antimíssil, [a Coreia do Norte] será forçada a desenvolver meios alternativos para o contrariar ou penetrar.
A par da Coreia do Norte está a China, que teceu críticas à Cúpula Dourada, na semana passada. O país afirmou estar "seriamente preocupado" com o projeto, que tem "fortes implicações ofensivas".
De facto, apesar de muitos analistas concordarem que os EUA precisam de atualizar os seus sistemas de defesa limitados, alguns alertam para o facto de o processo de desenvolvimento da Cúpula Dourada poder enfrentar desafios técnicos e políticos.
Neste artigo: coreia do norte, Cúpula Dourada, Donald Trump, EUA
Enquanto não acabarem com o mundo não descansam.
Como o planeta fosse deles!!!
+1
Depois têm o desplante de dizer, que querem a paz.
E é, tanto que fazem o que querem.
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
1 João 2:15-17
A coreia do norte e a copia chapada do bloco de esquerda, ladram ladram mas não mordem. No dia que a china ou russia disserem epá ja chega o Kin kon Iu abana a cauda e volta para a Suica onde vivia
Todos brigando entre si, a única pergunta irmão:
Quem será o primeira a apertar o botão?
O primeiro já apertou o botão em 1945, mas nao valeu, é? Vamos ver é quem será o segundo!!!
Não valeu porque eram bombinhas de carnaval em comparação com o que tens hoje
Mesmo não valendo, só no embate, mais de 200 mil pessoas morreram, fora os milhares que foram morrendo a seguir… maior crime de guerra da historia da humanidade, ou acha que foi apenas uma bombinha de carnaval?
A América está bêbeda de poder, serão capazes de sacrificar o mundo para manter o seu estilo de vida. https://www.youtube.com/watch?v=qCvki-_CFmY
Na verdade, só isso interessa. Todos nós sacrificamos o mundo em nosso favor.
Não é inteligente sacrificar além do sustentável, isso já é suicídio e proprio de visão a curto prazo, a vida é uma anedota mas as consequencias são reais, há que gerir os recursos de modo a sobrevivermos e vivermos dignamente.
A vida é uma anedota, e quando acaba também acaba o mundo e toda a existência.
basta meterem os starlink em war mode, já fica tudo monitorizado
O karma da américa não produz só inimigos externos, a américa não precisa de ajuda exterior para se destruir!
A sua auto-destruição está a olhos vistos.
Mal sabem que o que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL, um MACRO CORPO é, semelhante a um corpo de mulher, e vivemos dentro dele.
Com os que se dizem seres humanos, como nocivos vírus se comportando, a temperatura desse MACRO CORPO elevando:
Um poderoso antiviral, necessário é, e com certa urgência.
A maior anedota um estúpido a picar-se com outro estúpido, adoro ver ao que a evolução nos trouxe.
Os norte coreanos estão tristes porque as armas nucleares que desenvolveram à custa da miséria do seu povo para atingir os EUA podem ficar obsoletas…cry me a river!
Achas mesmo os norte coreanos iam atacar os EUA com armas nucleares? O que sobrava da Coreia do Norte depois disso?
E achas mesmo que Trump acredita no que diz, que “acaba para sempre com a ameaça dos mísseis à pátria americana”? Obviamente não se está a referir aos mísseis da Creia do Norte, mas a todos. Já olhaste para o mapa para ver a área que precisava de ser coberta?
Tens que dar desconto – Trump está apenas a financiar a indústria militar dos EUA, que tem um grande retorno em termos económicos.
“Achas mesmo os norte coreanos iam atacar os EUA com armas nucleares?”
Não mas quem se está a chorar é o Kim e não o Trump!
A Coreia do Norte é dos poucos países com misseis hipersónicos capazes de transportar ogivas nucleares. Não subestimes a Coreia do Norte.
Na Ucrânia o Ocidente cometeu o mesmo erro ao subestimar a Rússia com sanções e fornecimento de armamento, mas como as vidas sacrificadas não são dos seus países, está tudo bem. Repara que a Rússia não declarou guerra à Ucrânia.
Eis as declarações do Dmitry Medvedev de hoje:
“Regarding Trump’s words about Putin “playing with fire” and “really bad things” happening to Russia. I only know of one REALLY BAD thing — WWIII. I hope Trump understands this!”.
O Ocidente que continue a subestimar os outros e bem que pode desaparecer tal como o resto do mundo.
A Rússia também têm e sabes quantas estão ativas???? Manter armas nucleares é estupidamente caro! Uma coisa é teres números, outra é quantas delas funcionam na realidade…
Viste o mapa da buffer zone do Medvedev!?
Não partiste o coco a rir?
Como é possível acreditar que o Medvedev conta para alguma coisa para além de propaganda.
A Rússia declarou operação especial militar e a propaganda autorizada arrotou de Moscovo a Kiev em 3 dias ou a Rússia não tem fronteiras, de Vladivostok a Lisboa, ou banho de sangue à UE.
A Rússia merece resposta musculada.
pois pois…. mas não nos devemos esquecer que no meio de tudo NINGUEM FICA CÁ. OK.
O que se gasta em armamento e guerras, dava para vivermos todos que nem reis. Ainda há quem ache que somos civilizados. Que podridão.
+10000000000
A ganância do ser humano só pára quando tudo estiver destruído.
Ou quando formos todos russos à força!
Quem é que tem de ser russo à força?? Eles vao invadir toda a europa é? LOL
“a Rússia não tem fronteiras”, “de Vladivostok a Lisboa”, ou “banho de sangue à UE”, entre outras pérolas.
Nunca ouviu estas frases da propaganda autorizada do Kremlin!
Prefere continuar a enfiar a cabeça na areia?
Errado!!! Verifique la quem disse essa frase e em que circunstancias foi dita!!! “de Vladivostok a Lisboa”.
Se não se importar de me elucidar, esclareça-me, por favor, quem e qual a circunstância da frase.
Obrigado.
Claro, eu explico-lhe, essa frase foi dita em 2018, no forum economico em St. Petersburg, onde Macron falou em uma zona economica de Lisboa aos Urais e em que Putin, que estava ao lado de Macron, falou de Vladivostok até Lisboa. Mais tarde em 2019 o proprio Macron num encontro com Putin voltou a falar no mesmo que acreditava num espaço economico comum de Lisboa a Vladivostok. Não se deixe cegar pela Russofobia!!!! Investigue.
Até pode ter sido, mas dado que o Medvedev também a pronunciou no contexto da invasão da Ucrânia a esta que me refiro pois é um pronuncio de um atentado aos europeus.
A minha russofobia é mais que justificada. Bucha ficará na história assim como as crianças raptadas pelo regime sanguinário do Kremlin. Se há que ter fobia de morte a alguma coisa mais que justificado no contexto atual é aos russos, dado que estão na frente a extinguir civis ucranianos todas as noites com os ataques massivos de bombas e drones sobre as cidade ucranianas.
Bucha faz lembrar aquele tanque que passou por cima de um carro, logo no inicio da dita operaçao especial começou… afinal o tanque era ucraniano!!!!! nao era russo. Não defendo nem uns nem outros, quem mais esta a sofrer é o povo da ucrania que sao governados por um actor que apenas sabe falar ucraniano ha pouco mais de 15 anos, um autentico fantoche do ocidente. As pessoas tem de ir ao fundo da questao, porque raio Putin invadiu??? sera que foi apenas porque lhe apeteceu?? temos de saber ouvir as duas partes e depois fazer uma analise e nao apenas ouvir uma parte, a que nos convem!!! Esta guerra nao é nossa, nao temos nada a ver com ela, nada, mas a ucrania pertence à UE? pertence à NATO?? Eles que se entendam, sao povos irmãos. Nao temos de mexer nas abelhas, mas estamos sempre a picar os russos, sempre a provocar, nao sou apenas eu que o digo, Jeffrey Sachs, alguem com nome nos EUA, tal como Kissinger falava antes de morrer, é melhor deixarmos os russos la sossegados. Alias morreram mais civis em menos tempo em gaza que na ucrania e pergunto, quantas saçoes tem israel???? o nosso ocidente é uma hipocrisia tal… falem é de paz, se a ucrania tem de ceder territorios, meteu-se a jeito, bastava ser neutra como sempre foi, a Russia nao quer a NATO nas suas fronteiras, tal como os EUA nao queriam misseis russos nas suas fronteiras, onde esta a duvida??
Ai dava? Então quem é que iria trabalhar para te satisfazer como um rei?? Para te sentires como um rei tem de existir meia dúzia de pobres… isso que estás a sonhar é um unicórnio que não existe, enquanto pensarmos assim vamos continuar nesta luta constante para ficar melhor que o outro..
Não entendeu patavina do que Andreas Noack quis dizer. Sugiro tirar curso.