Como é a Gigafactory de Berlim por dentro? Tesla mostrou tudo com um drone [Vídeo]
A decisão da Tesla de criar uma fábrica na Europa foi uma decisão importante para a marca. Para além de marcar uma posição importante no velho continente, criou um acesso direto para ter os seus carros mais próximos dos clientes.
Agora que está a produzir e até a entregar já os seus primeiros carros, é hora de a conhecer melhor. A Tesla trouxe essa visão para todos, da sua forma habitual. Apresentou um vídeo em que um drone percorre este espaço e nos mostra tudo.
A Gigafactory de Berlim por dentro
Depois de muitos problemas, e ainda que num tempo recorde, a Tesla conseguiu iniciar a produção dos seus carros na Gigafactory de Berlim. Numa apresentação igual às muitas que Elon Musk gosta de fazer, os primeiros carros foram entregues aos clientes.
Para promover ainda mais a marca e a sua nova fábrica, a empresa lançou mais um vídeo. Nele é mostrada a Gigafactory em todos os ângulos e em todo o detalhe, para que fique clara a sua inovação tecnológica e a sua capacidade de produção.
Tudo começa no exterior da fábrica da Tesla, onde nos seus vários parques de estacionamento estão os muitos Model Y já produzidos. Daqui vão alimentar os diferentes países onde a Tesla tem presença e onde vende os seus carros.
Tesla no topo da construção de carros
Este é um vídeo onde são mostrados todos os elementos de construção desta fábrica, desde as prensas e os moldes até aos muitos robots que fazem a montagem automática de todos os carros que são montados na Gigafactory de Berlim.
A nova fábrica, além de permitir que a empresa produza mais veículos, reduzirá a quantidade de transporte necessária. Elimina a necessidade de importar carros da China e dos EUA, diminuindo os tempos de entregas.
Este é um vídeo que mostra de forma clara como a Tesla aposta em criar a sua produção própria, dispensando ao máximo a entrada e fornecedores externos. Fica também visível que o nível tecnológico é elevado e que a marca tem já uma posição forte em todas as áreas.
Este artigo tem mais de um ano
a fábrica que poderia ter vindo para PT. Mas devido às burocracias e chico-espertismos dos boyz e compadrio , a tesla resolveu (e bem) pôr-se na alheta.
a tesla queria fazer uma fabrica na europa para poupar nas entregas e não te de trazer os carros dos EUA não faria sentido alguma fazer essa fabrica na ponta da europa tem muito mais interesse fazer no meio