Começa com algumas dificuldades o desembarque do Tesla Model 3 na Europa
Esta semana foram enviados, por via marítima, os primeiros Tesla Model 3 para a Europa. Como já havia sido veiculado, este navio chegou ao porto belga de Zeebrugge, onde começou a operação para descarregar as primeiras 3000 unidades enviadas dos Estados Unidos.
No entanto, a Tesla alertou os primeiros clientes, que, devido a alguns imprevistos, a operação de entrega poderá atrasar-se.
Tesla Model 3 está já na Europa para os primeiro clientes
Há uma ansiedade no ar que tem contagiado esta operação de entrega dos primeiros Model 3 na Europa. Estes atrasos motivaram mesmo Elon Musk a "desculpar" a demora. O CEO da empresa usou, como é hábito, a sua conta no Twitter para se pronunciar.
Sorry, many unexpected challenges with cars coming through Zeebrugge first time. Cars will start moving out in volume tomorrow.
— Elon Musk (@elonmusk) February 6, 2019
Musk pede desculpas pelos inconvenientes. O responsável da marca refere que o problema está no facto de ser a primeira vez que os carros elétricos são descarregados neste porto. Desta forma, a operação originou atrasos. Assim, após contornados os obstáculos, tudo deverá estar resolvido amanhã, sexta-feira.
Para Portugal, quando começarão a chegar?
Este atraso, tendo em conta que algumas unidades poderão ser igualmente para Portugal, deverá mudar as datas de entrega aos primeiros clientes lusos. Contactamos a Tesla Portugal para tentar recolher informações relacionadas com as entregas a clientes do mercado nacional. Segundo as informações recolhidas, a marca espera entregar ainda este mês algumas viaturas, mas não tem um dia previsto.
Hoje poderão acontecer as primeiras entregas
A Tesla, no entanto, poderá fazer algumas entregas hoje - as primeiras entregas de clientes oficiais do Model 3 na Europa. Isto porque algumas pessoas são detentoras de reservas há quase 3 anos.
Mais Teslas Model 3 estão já a caminho da Europa e o próximo embarque deverá atingir o porto de Zeebrugge nos próximos dias. Conforme foi dado a conhecer, espera-se que a Tesla aumente para 3000 veículos Modelo 3 por semana, usando este mesmo porto.
A Tesla recebeu quase 14 000 pedidos do Modelo 3 na Europa no mês passado. O número destas reservas deverá crescer, uma vez que a Tesla abriu agora as encomendas do Modelo 3 para o público na Europa e na China.
Este artigo tem mais de um ano
“O responsável da marca refere que o problema está no facto de ser a primeira vez que os carros elétricos são descarregados neste porto.”
Deve ser verdade, até porque toda a gente sabe que os carros elétricos só têm três rodas e só andam para a frente, o que complica as manobras.
E mais ainda, porque é a primeira vez que são descarregados carros no porto de Zeebrugge…
Se não contarmos com os 2,8 milhões de carros que lá são carregados e descarregados por ano, claro.
E isso resume o problema da Tesla: eles não sabem o que estão a fazer.
claramente nao é? ja 14000 encomendas na europa e aumentar exponencialmente o carro mais vendido nos EUA imagino se soubessem o que estao a fazer, ate porque sao eles que descarregam os carros e os transportam claramente a culpa é inteiramente deles ja é de louvar o proprio CEO da marca se desculpar por atrasos de outras empresas se fosse outra marca qualquer metia as culpas na empresa de transporte e pronto acabou a conversa
Meter a culpa na empresa de transporte for precisamente o que o Sr. Musk fez.
Uma empresa que sabe o que está a fazer, tendo em conta que o transporte e o desembarque é (obviamente) feito por terceiros, teria previsto maiores tolerâncias e não teria marcado as entregas para o dia a seguir ao que estava previsto para o desembarque.
E já agora, quando é que a Tesla te paga para a defenderes? Ou gostas de fazer fretes para multinacionais gigantes de graça?
Ah, e 14 mil encomendas na Europa é, como diria o JJ, piners, porque só em Portugal venderam-se cerca de 13 mil carros elétricos no ano passado.
nao paga nada simplesmente gosto de uma empresa que esta a conseguir mudar o mundo automovel chamar a tesla multinacional gigante é realmente alguem que percebe do assunto.
Vamos ver os piners que eles vao vender na europa entao ahah
Carlos, será importante referir que estes Model 3 são carros de 60.000€+ e foram 13.000 em um mês, não num ano. Ligeiramente diferente da tua comparação em todos os sentidos.
Ele não culpou o transporte mas sim o facto de ser a primeira vez que descarregam neste local.
Vocês acham que é só tirar os carros, não há documentação, taxas, impostos, alfândega e por fim autorização do Porto para descarga e procedimentos a seguir!!!
Sabem é até de mais. O frio nos USA e o frio transatlântico nao faz muito bem ás baterias. Por contenção fizeram umas esperas ao sol. Para que o foco nao fosse mau para a marca, e quem nao desculpa um atraso? Agora nao andar… Muito bem feito. Atenção. Meu ponto de vista
Eles nem sabem montar os carros ! São mais do que conhecidos os problemas da montagem com painéis totalmente desalinhados …mas isso não interessa nada!
A tua inteligência é assustadora…
O meu XC40 T5 será entregue sem atrasos a 9 de Março. Carros a pilhas dispenso até pelo menos 2030, quando a tecnologia estiver matura o suficiente e se ainda estiver por aqui. Não vivo no centro da cidade. Nem conduzo no centro das grandes cidades que visito existem transportes publicos e andar a pé faz bem.
O meu VW lupo usado foi entregue chave na mão, e claramente quem compra um Tesla apenas anda no centro das cidades.
E o meu comentário, tal como o teu, não ajuda em nada, nem tem, tão pouco a ver com o tema.
🙂
A superioridade moral usa a húbris como combustível e, infelizmente, não há previsões de desvalorização neste campo.
Love it!
Elon Musk retirou se da presidencia.
Eu tenho um Tesla e fico muito feliz quando passo pela bomba de gasolina…
Eu não tenho e como muitos dos comentadores aqui tenho inveja de quem tem, não vou é criticar a marca apenas porque eu não posso ter.
É quase como a historia do fulano que não comprava o Ferrari porque a mala era pequena.
Tenham juizo
Caros srs.
Comentarios da treta. Eu tenho um Tesla e posso assegurar, não o troco por nenhum outro. E estou em edpera para um 3. Prefiro esperar a comprar outra marca.
O carro do futuro vai ser um burro e uma carroça!