PplWare Mobile

China bane os puxadores de porta retráteis, tendência popularizada pela Tesla

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. rrrr says:

    Aprovado , aquilo é um absurdo há certas coisas que tenham de ser óbvias e aquilo não era

  2. B@rão Vermelho says:

    Em condições normais é fixe, mas em caso de emergência é um perigo.

  3. Max says:

    Aqui está-se a falar dos puxadores do lado de fora, mas os chineses também passam a obrigar que no interior haja puxadores mecânicos em locais bem visíveis.
    Mas, do lado de fora, a questão dos puxadores embutidos não se pode separar dos sistemas com chave presencial (keyless). Nesses casos, quando se aproxima com a chave no bolso (que pode ser no telemóvel, “phone key”), o carro destranca, podendo os puxadores continuar fixos, saltar, ou tornar-se visíveis (iluminarem-se). A lógica disto é entrar sem precisar de puxadores.
    Mas esta coisa do keyless também não me convence. Sento-me a conduzir o carro da “Maria”, com ela ao lado; deixo-a no cabeleireiro e ela leva consigo a chave/telemóvel; com sorte o painel avisa, dou por isso e volto atrás, com azar, continuo, desligo o carro, mas já não o consigo voltar a ligar até me levarem a chave. Também não me convence, é só mariquices para endrominar.

    • Blackbit says:

      Por acaso acho muito prático mas concordo com o cuidado a ter sobre quem tem a chave.
      O meu avisa quando a chave ja não esta no carro mas sim pode haver modelos que nao o facam e aí pode ser um problema…

    • MLopes says:

      não conheço carro algum no mercado que não alerte sonora e visualmente quando a chave sai do veículo.
      admito que para quem for cego e surdo iso do keyless seja de facto um problema 😉

      • Max says:

        Há sistemas keyless que o aviso não é quando sai do veículo – é quando se afasta do veículo e já a uma certa distância. E até se consegue usar amplificadores para enganar o carro – a chave não está tão perto como o carro “pensa” que está. E depois disso, o ladrão pode entrar no carro e arrancar, sem chave. Ou abrir a porta e arrancar com o carro enquanto o condutor se afasta. Ou o condutor deixar cair a chave no estacionamento e arrancar com o carro e os problemas só aparecem depois. Conheces pouco e desconheces muito.

  4. Yamahia says:

    Nem sei como não reportam dedos partidos ao tentar abrir aquilo, tal é o contorcionismo que tem que se fazer com as mãos. Recomendo que continuem a tomar suplementos de cálcio para prevenir eventuais dissabores.

  5. MLopes says:

    interessante é, segundo o artigo, a tesla anunciar futuro redesenho dos seus sistemas e na china as coisas mudarem a sério!
    dizem-se os eua, e a europa porque na prática também tem estado quieta, na vanguarda da segurança e um exemplo para o mundo…!

  6. Anung says:

    Os do megane etech são retrateis e manuais. Não sei se existem mais alguns assim.

  7. Sail says:

    Acho bem e a UE devia tomar a mesma medida. Os retrateis embora sejam visualmente apelativos são uma porcaria na prática. Caso que tenhas de fugir ou fechar-te para te protegeres de alguém que te queira fazer mal são um obstáculo à tua salvaguarda.

  8. PJA says:

    Lá  vai acabar mais uma moda, a dos puxadores retráteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.