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China apresenta um dos bullet trains mais rápidos do mundo: 450 km/h

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Fivelas says:

    Tecnologia europeia de 2007 a bater os chinocas 20 anos depois…570kmh. A Europa sera sempre a supremacia do mundo aguentem e enviem blocos de esquerda e pcps para a china!

    • João says:

      Leia novamente

      • Jose says:

        Sim, leia novamente. Já agora a história toda!l desde o início! Não me diga que gente que há 30 anos andava de bicicleta, de repente, aprendeu tudo de um momento para o outro, sem ter passado por qualquer fase de desenvolvimento, erros, investimento em estudos, nada. Atingiu este nível por milagre da Santa da Ladeira!

    • Mapril says:

      Óh Fivelas, onde estiveste nos últimos 10 anos? Numa caverna? Em termos de infraestruturas e desenvolvimento tecnológico a China está já muito à frente da Europa e dos EUA. Neste caso, os franceses chegam a 570 km/h virtuais mas apenas chegam a 280 km/h reais. Já a China, tem a maior extensão de ferrovias de alta velocidade do mundo onde se circula a 350 km/h REAIS.

    • Ivo says:

      Caro Fivelas, parece que esteve num sono profundo por alguns anos! Só para lembrar, enquanto apreciamos a tecnologia europeia, a maioria dos nossos dispositivos, sejam eles telemóveis, PCs, ou tablets, são ‘made in China’ ou pelo menos têm componentes chineses. E falando de rapidez, neste momento, a China tem alguns dos comboios mais rápidos e avançados do mundo. O mundo é uma aldeia global, meu amigo!

  2. Pedro says:

    A Russia vai ter o SapSan de São Pitesburgo, passando por Moscovo e chegando a Kazan.
    Até agora este só operava entre Moscovo e São Pitesburgo.

    Estão também a começar o maior projecto na Russia desde o fim da União Soviética.
    Penso que a faze de estudo já terminou.
    Vão começa agora a implementar no terreno o seu Comboio de 400 Km/h, entre Moscovo e São Pitesburgo.
    Nos tempos da União Sóviética o máximo que tinham era 250 Km/h, agora teem maximo de 300, mas estáo a trabalhar nos 400 agora.

    Eu acho que a Russia faz mal, em implementar já o de 400Km/h de Moscovo a São Piterburgo, tendo em conta a conjectura económica, no meu entander, deveraim esperar que esta faze termine primeiro..mas eeles é que sabem.

  3. IV says:

    Isto é mais um aprova de que o TGV português vais ser um disparate e desgraça de todo o tamanho. Quando ficar pronto, estará mais do que ultrapassado.Um “TGV”, menos largo, menos alto e menos pesado, teria todas as vantagens e mais algumas e seria muito mais fácil ser atualizado,. Se há automóveis que já chegam aos 400Km/h, não há necessidade em teimar nos monstros, como é o caso do TGV francês.

    • Margarida says:

      O TGV, como conceito é uma tecnologia ultrapassada.

      O Alfa Pendular é uma tecnologia muita mais recente, e na minha perpectiva é uma melhor solução.
      Tecnológicamente mais evoluído, e as linhas são mais baratas de contruir.Também é mais leve.

      O Nosso Alfa tem capacidade para fazer 350Km/h.
      Ou seja pode ligar Monção a Lisboa em 2-3h, ou Porto-Lisboa em 1 hora.
      O que tem que ser melhorado é as linhas, éssas sim.

      Desta forma evitamos a tragédia chamada TGV.
      Portugal não precisa de nada disso, pois nós temos 800Km de uma ponta á outra..é absurdo…chama-se lavagem de dinheiro público.

      Portugal precisa isso sim,
      De linhas de Alfa pendular de Monção,pasando por Viana, Braga, Porto,etc até ao Algarve.
      Dessa forma ficamos com linhas para Comboios Regionais, e para combois inter-cidades.

      Do ponto de vista técnico o Alfa Pendular é superior ao TGV, e nós já o temos.

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