Chegou o novo Volvo EX30 o mais pequeno elétrico da marca e quer conquistar o mercado
A Volvo apresentou o EX30, o seu mais pequeno SUV e um modelo 100% elétrico. Foi concebido para ser seguro e ter a menor pegada de CO2 possível. Pretende tornar a vida das pessoas mais segura, mais cómoda e mais agradável através de tecnologia de ponta e de design escandinavo pensado ao mais ínfimo pormenor. Vamos conhecer o Volvo EX30.
O novo Volvo EX30 já pode ser encomendado Portugal, e vem alargar a gama de automóveis 100% elétricos da marca. Num mercado em crescimento rápido, apresenta-se como mais uma opção da marca num segmento em rápido crescimento onde a marca não estava ainda representada.
Tem o típico design dos elétricos Volvo, com uma frente confiante, um escudo fechado e uma representação digital dos faróis em formato de Martelo de Thor. Está disponível em cinco cores exteriores vibrantes, desde o elegante Cloud Blue até aoo brilhante e expressivo Moss Yellow, este último inspirado nos líquenes que crescem nas rochas ao longo da costa oeste sueca.
A Volvo dá aos clientes a liberdade para escolherem qual a bateria elétrica que melhor se adequa às suas necessidades. O automóvel apresenta três opções de motor e dois tipos de bateria diferentes, o que lhe permite apresentar também um preço de entrada especialmente atrativo.
O EX30 foi também concebido para ser tão seguro como seria de esperar. Contém a mais recente tecnologia de retenção e um design estrutural de referência que cumpre os rigorosos requisitos de segurança internos, concebidos para preparar os automóveis Volvo para vários cenários do mundo real.
A experiência do utilizador é também melhorada com a presença de um ecrã único, com tecnologia Google integrada onde se apresenta a versão mais recente do sistema de infotainment Volvo. O EX30 será o primeiro automóvel da marca sueca a incluir a nova geração Park Pilot Assist.
A App do automóvel contém todos os serviços relevantes relacionados com o mesmo, desde o carregamento até à sua procura num parque de estacionamento movimentado. É possível trancar e abrir as portas remotamente e aquecer o EX30 à distância. Este automóvel também está preparado para receber atualizações de software remotas (OTA) que farão com que vá ficando melhor ao longo do tempo.
O preço da versão base (EX30 Single Motor Core) em Portugal será de 37.900€. A Volvo oferece 5 anos de manutenção programada incluída. A abertura de encomendas acontece agora e o início de produção será no final do ano. A Volvo prevê entregar as primeiras unidades a clientes no início de 2024.
Este artigo tem mais de um ano
O problema é que deve de pagar classe 2 nas portagens, e isso não é nada bom.
Pena é que tudo o que é SUVs não comece já a pagar classe 3. O SUV é o maior retrocesso da indústria automóvel.
Nao paga!
Tenho o xc40 e paga class1
…com Via Verde, ou sem ela??
EVs e hibridos com tração AWD pagam todos classe 1.
“Graças ao decreto-lei 120/2021 de dezembro de 2021, todos os modelos novos e usados 100% elétricos, híbridos e híbridos Plug In com tração integral passam a pagar Classe 1 nas portagens nacionais. Têm apenas de estar equipados com Via Verde, independentemente da altura vertical do eixo dianteiro.”
Suponho que com RWD ou FWD deva ser o mesmo…
Isto significa que o Volvo mais barato que existe é um veículo eléctrico.
São carros que do ADN Volvo já têm muito pouco, além do nome.
Isso não altera o facto que o carro mais barato que a marca oferece é eléctrico.
Quem quiser um carro a combustão tem que desembolsar mais 4k.
ADN Chinês com nome Volvo.
Eu olho para ele e vejo um Volvo.
E o chamado lobo com pele de cordeiro. Tem nome VOLVO, mas na realidade é chinês.
A marca tem donos chineses e o fabrico dele também, tal como muitos bmw.
Ou seja, os suecos não riscam nada , ou riscam muito pouco. E o que riscam é no interesse chinês. O caso da BMW, a marca e a propriedade continua a ser alemã, mas fábrica em outsourcing. Pior está a Mercedes, coisa que desconhecia, de ter 10% em mãos chinesas. Os recentes desenvolvimentos em PT relacionados com a rejeição por parte do Governo em relação aos equipamentos Huawei no 5G diz bem a índole chinesa. Onde entram querem fazer os países, ou empresas, de marionetas.
O interesse chinês é vender, tal como qualquer outra marca.
As marcas que vão para a China fabricar carros também não são melhores…
https ://observador.pt/2023/06/08/volvo-ex30-o-mini-suv-que-e-duplamente-smart/
Exacto, obrigado por me dar razão.
Percebeu mal. Parece um Volvo, mas não é um Volvo. O Volvo era sueco, este é chinês. Tal como a SMART, que já não é alemã, mas sim chinesa.
JL, entre muitos outros vídeos disponíveis: https://www.youtube.com/watch?v=lI2jAwy69Sk
Isso prova exatamente o quê?
Até a bmw produz na China, também é um carro chinês ?
Percebeu mal, marca é sueca, os acionistas dela é que são chineses.
A smart é 50% da Mercedes e 50% da Geely, o dono da Geely já detém 10% da Daimler.
Portanto segundo você, os Lotus, Mercedes, Volvos, Smarts, Bmw são tudo carros chineses, juntei a bmw porque fábrica lá muita centena de milhar de carros.
Sim, mas a versão mais barata também é muito despida e com pouca autonomia. Se quisermos uma versão melhorzinha, o valor dispara logo para os 50k. Na prática parece-me um Tesla Y pequenino.
Ainda caro para o mercado português
Mais uma Suvice… Não percebo como fazem um automovel destes, de raiz, com um espaço nos bancos traseiros tão miserável.
Um Megane e tech com o mesmo tamanho tem muito mais.