CEO da Volkswagen acredita que terá elétricos de 20.000 euros na segunda metade da década
Há uma necessidade crescente de apostarmos nos carros elétricos, mas muitos ainda não fizeram a troca devido ao preço dos mesmos. Contudo, recentemente o CEO da Volkswagen disse acreditar em haverá carros elétricos a custar 20.000 euros já na segunda metade da década.
Os carros elétricos estão realmente 'na moda' não só por questões inovadoras e pela tecnologia inerente, como também pelas questões de sustentabilidade e proteção do ambiente. Mas o facto de ainda terem valores um pouco altos, faz com que muitos condutores continuem a optar pelos modelos tradicionais movidos a combustão.
Contudo, algumas marcas começam a apostar num segmento de elétricos mais baratos. Até mesmo a Tesla, como noticiámos recentemente, tem planos para começar a produzir em breve um carro elétrico de 25.000 euros na Alemanha. E há outras marcas do ramo automóvel que vão seguir as mesmas pisadas...
Elétricos de 20.000 euros? Podem chegar na segunda metade da década
De acordo com as informações avançadas pela Reuters, a Volkswagen ainda não tomou nenhuma decisão sobre a produção de um carro elétricos de 20.000 euros. No entanto, durante a conferência Sueddeutsche Zeitung Wirtschaftsgipfel realizada nesta quarta-feira (15) em Berlim, o CEO da empresa alemã, Oliver Blume, disse estar convencido que a empresa pode alcançar este objetivo até ao segundo semestre da década.
Para já, segundo o que disse o presidente-executivo da marca durante a conferência, o primeiro passso para que se consiga baixar o preço dos carros elétricos é, sem dúvida, diminuir o custo das baterias que os compõem. Assim sendo, Blume indicou que a Volkswagen já tem planos para produzir uma célula de bateria unificada que irá reduzir os custos das baterias para a metade.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: carros elétricos, Oliver Blume, volkswagen
“como também pelas questões de sustentabilidade e proteção do ambiente” kkkkk
Se a BYD tiver a fábrica na Hungria a produzir antes de 2026, os OEM legacy vão chorar. Não tenho pena nenhuma deles. O objetivo dos fabricantes BEV deveria de ser segmento B por 15K, e não A por 20K!
Nos próximos 5 6 anos o preço das baterias vai cair a pique
A solução mais rápida, mais barata e que evitaria um acumular monstruoso de sucata, seria a facilitação, promoção e ajuda estatal para a adaptação, ou transformação dos carros atuais, a combustão, para eléctricos. Avancavam-se anos na redução da poluição aérea e redução da poluição da sucata de carros mandados para o lixo.
A solução mai prática, mais rápida e que avançaria muitos anos na redução da poluição aérea e de sucata, seria avançar de imediato na transformação dos carros a combustão em carros elétricos. Isto com a devida promoção e ajuda estatal.
ajuda estatal? em que planeta vives?
Françax Inglaterra já o têm, e espera-se que outros países venham a ter.
20 mil euros em 2050?? O homem não deve saber o que é inflação
Tu não deves saber o que é o mundo inteiro a apostar numa tecnologia nos ultimos 10 anos o preços de painéis solares caiu a pique o mesmo se vai passar com as baterias nos próximos anos
Então investe na bolsa se estás tão certo que “o mundo inteiro” quer eléctricos.
Quem investiu nas acções da Tesla deu-se bem.
Gostava eu de ter investido uns milhares na tesla há uns anos atras estava rico neste momento
Foi erro meu, quando li entendi ate meio do seculo.. logo o meu comentario nao faz grande sentido lol
é 2ª metada (e não semestre como está na peça) da década – 2025»2029 – e não do século
E também não deve saber a carga fiscal portuguesa…
e tu não deves saber o que é uma década
20k + IVA
+ outros impostos inventado para suportar delírios governativos pessoais.
@Grunho, mais um…. LOL
Com autonomias pela metade do que vemos hoje que já é pouco.
Ora bem, deixa cá fazer umas contas de marceneiro, 20k na Alemanha mas cá leva com o ISV mais IVA e mais isto e mais aquilo e mais umas taxinhas e voilà, 40k euros.
Confere…