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CEO de uma das maiores petrolíferas diz que em 2040 não existirão novos modelos a gasolina

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. paulo says:

    acham que ele vinha com um discurso comtra a tendencia!?

    • Mr. Y says:

      Não, ele ao menos não é tapado e reconhece o caminho que se está a seguir.
      Como qualquer outra empresa já está a preparar o negócio para o que aí vem…

  2. B@rão Vermelho says:

    Está calado rapaz, se acabar os motores a combustão vais ter de ir vender Chupetas à porta da maternidade

  3. Jorge says:

    Tendo em conta o que eles em conluio com os políticos irão roubar até 2040 ….

  4. J. says:

    bem, uns dias é 2030 e noutros já é 2040 !!! seja como for, até lá há que continuar a gastar gota 😛

  5. B@rão Vermelho says:

    Já agora começo a compreender o atual valor dos combustíveis, estão a manar até a última gota ganhar agora que depois fica mais complicado

    • Blackbit says:

      Sim é verdade mas com isso tambem estão a contribuir para uma mais rapida transição para os VE.
      Quanto mais caros ficarem os combustiveis mais rápidamente os consumidores passam para VE visto o seu custo de utilização ser mais barato.

      • Grunho says:

        Era preciso que os consumidores tivessem VE tão acessíveis como um 2 CV há uns anos, ou um Sandero menos equipado agora (que já não é barato). O futuro da mobilidade dos portugueses é a bicicleta. Ou o comboio quando quiserem ir um pouco mais longe.

  6. Paulo Cruz says:

    Sempre achei, talvez erradamente e sem provas, que os acionistas das grandes marcas de combustível são os mesmos das grandes marcas de automóveis… Juntam a oferta e a procura… Se este senhor acha que vai deixar a gasolina é porque já tem outro monopólio nos elétricos… Quando existirem mais carros eléctricos, será que o preço dos combustíveis fósseis vai subir ou descer? Acho que vão produzir menos e vender mais caro (mais uma vez só uma opinião sem provas)…

    • Ricardo Costa says:

      Meu caro a gasolina está dependente do petroleo que é limitado, ja os eletricos dependem de eletricidade que é ilimitada se for do vento, solar, nuclear de fusao! Agora o litio sim tb é um recurso limitado mas ao contrario do petroleo as baterias sao reciclaveis e reutilizaveis! Acredito que o futuro seja hidrogenio e nao litio mas em fase de transicao o litio é muito superior a gasolinas e gasoleos.

      • Grunho says:

        O lítio é escasso, o sódio não. O hidrogénio não é tão eficiente como as baterias e exige materiais ainda mais escassos.

      • Sujeito says:

        Exceto que o vento, solar e nuclear não são ilimitadas. Aliás, bem limitadas até. Porque será que a malta não se informa antes de propagar o mito mais que desmistificado? Talvez porque o marketing e propaganda desses interesses é igual aos restantes e convenceram a malta que são os salvadores do mundo. Sempre o complexo de deus e sinalética de virtuosidade.

  7. Ricardo Costa says:

    Ainda bem que em Lisboa e Porto os carros de combustao vao ser proibidos de circular nos centros ja a partir do proximo ano! Ou mudam para eletricos ou andam de transportes, mai nada!

  8. Grunho says:

    Em Lisboa e Porto já hoje o ciclista é o homem mais rápido em pista. E às vezes até o peão.

  9. TugAzeiteiro says:

    A data de 2035 ou 2040 é completamente irrelevante… daqui por 8 a 10 anos (no máximo dos máximos), já ninguém vai querer um carro 100% a combustão, e mesmo os PHEV também duvido!

  10. Santos says:

    2040, 50, já cá não andas, seu optimista !

  11. Sujeito says:

    E ninguém fala que os carros têm uns maravilhosos quase 0% de impacto na poluição. Assim vão ao bolso à malta e ainda agradecem.

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