CEO da Ford ataca Cybertruck da Tesla e diz que não é para pessoas reais e que trabalham
A Cybertruck ainda não chegou ao mercado e já consegue incomodar a concorrência e as suas ofertas. O CEO da Ford veio a público tentar ganhar uma vantagem e mostrar que esta pick-up não é para pessoas reais e que trabalham de verdade.
Cybertruck da Tesla não é para pessoas reais
Depois de muitos atrasos e adiamentos, a Cybertruck parece que tem a sua chegada ao mercado preparada. Esta carrinha da Tesla quer revolucionar o mercado, usando para isso as suas capacidades, associadas a uma estética única e completamente diferente da concorrência.
Para se distanciar e mostrar as propostas da Ford, o CEO veio dar a sua opinião sobre a proposta da Tesla. Declarou que a sua marca faz carrinhas "para pessoas reais e que fazem um trabalho real". Comparativamente, a Cybertruck foi projetada "para as pessoas de Silicon Valley" e "é um produto sofisticado, mas para estar estacionado frente a um hotel".
Também no campo do design, o CEO da Ford tem uma opinião firme. É completamente diferente do que a marca tem na F-150 Lightning, sendo esta "um tipo diferente de carrinha". Segue, portanto, as linhas mais tradicionais a que o mercado se habituou a ter acessíveis.
CEO da Ford mostra que as suas propostas são melhores
O CEO da Ford continuou depois, procurando mostrar que as propostas da marca são mais acessíveis e úteis. Considera que quem vai comprar a Cybertruck a tornará um objeto de coleção e que esta não foi criada para pessoas reais e que precisam de a usar no dia a dia.
A seguir a estas declarações, o CEO da Ford foi confrontado com o negócio da marca com a Tesla, para acesso aos carregadores Supercharger. Ao todo são 12.000 e este era um negócio importante demais para ser deixado de lado e não ser aproveitado.
As palavras de Jim Farley são fortes e parecem procurar marcar uma posição da Ford num mercado que será mudado em breve. A Cybertruck vai obrigar a concorrência a adaptar-se a crescer para novas estéticas e funcionalidades, algo que certamente não quereriam.
Este artigo tem mais de um ano
O que não falta pelas ruas das nossas cidades são Pick-up que nunca na vida vão fazer trabalho para o qual foi pensado a quando da sua criação, eu nos anos 90 tive um Strakar L200, e poucas foram as vezes que carreguei alguma coisa que se justifica-se a compra da mesma, foi o último carro que comprei novo, que saudades.
Pick-ups e SUVs, especialmente na américa que são usados para ir as compras
O objectivo das pick-ups e SUVs é ameaçar de morte por esmagamento os demais utentes das vias sem poder ser esmagado por eles. É assim que raciocina quem compra essa lataria.
E tu não ficas mais seguro se fores lá dentro?
Como? Mais um comentário para a coleção de cromos! Lolada
A justificação das pickups aqui é o gasóleo mais barato à custa dos utilizadores de gasolina, que pagam 20 cêntimos de imposto fixo a mais em litro para o subsidiar fiscalmente.
Na mouche…..
O cybertruck é um trambolho sem jeito nenhum. Mais uma tentativa de marketing falhada do Musk.
Ena, então onde andou numa ? estou curioso ? ahahahhaa
Só dor de cotovelo.