PplWare Mobile

Carros da Tesla estão muito próximos de ganhar ainda mais autonomia


Autor: Pedro Simões


  1. Clara Babo says:

    APLAUSO ! …. AGORA PRECISAMOS DE ENERGIA BARATA PARA AS NOSSAS CASAS ! …. UMA MANEIRA DE AQUECER OS SERES VIVOS EM TODO O PLANETA QUANDO O CLIMA ASSIM O EXIGIR ! …..
    SABER MULTIPLICAR OS WATTS MESMO COM A LUZ DO DIA E SEM LUZ DIRECTA DO SOL ! ….

  2. Hugo Andre says:

    Em Portugal é dificil bater essa autonomia num Tesla e qualquer outro carro elétrico neste momento! Já me disseram que com um Tesla model S, não dá para ir e vir desde Lisboa e Subir a Serra da Estrela! Tem de o carregar pelo caminho!… E perder +de 1h pelo menos para o carregar um pouquito para que chegue novamente a Lisboa!

    • Vitolas says:

      Isso é uma cabala.
      Não tarda nada aparece ai alguém a dizer que tem um e, que vai e vem do Algarve a Bragança 2 vezes com uma carga.

    • IonFan says:

      São quase 600kms para ir e vir da Torre da Serra da Estrela a partir de Lisboa. Mesmo que se queira fazer tudo num só dia, é conveniente parar pelo caminho para descansar. Para quem vai passar a noite na Serra, pode sempre escolher um de muitos hotéis que já permitem aos clientes carregar o carro durante a estadia.
      Neste momento é necessário parar uma vez para carregar e são apenas 30min:
      https://abetterrouteplanner.com/?plan_uuid=49093e49-2e29-425e-a49d-a0c254673d1e

      Ainda este ano deve abrir o Supercharger em Castelo Branco que torna a viagem bem mais fácil. Uns 10~15min à ida e outro tanto à vinda deve ser suficiente.

  3. paulo says:

    Toda vez que a humanidade diz que vai te liberdade de algo acaba sendo refém de outro muito pior, vamos aguarda com toda paciência o que esta chegando.

  4. Vítor Pedrosa says:

    Prefiro o motor a combustão e com a tecnologia actual em termos mecânicos, mas quero continuar a ser eu a conduzir.

    • Pedro Palheiros says:

      Os Motores a combustão são como os relógios suíços. Muitas peças… ainda que se produza energia elétrica apartir de gas natural ou carvão, será sempre 70% mais eficiente. Experimentem primeiro para depois falar.

      • IonFan says:

        Isso está à vista de todos, é só abrir os olhos.
        Os motores a combustão precisam de grandes radiadores para dissipar muitos kW de energia térmica. Para quem tem alguma noção de física, isso denuncia logo que a maior parte da energia química (combustível) convertida por um motor de combustão interna é em térmica e não em motriz.
        Quando temos um sistema que desperdiça 70~80% da energia em calor e, ainda por cima, tem que tirar alguma energia da que sobra para se arrefecer, só podemos estar perante um máquina extremamente ineficiente…
        Um VE converte cerca de 85~90% da energia química contida na bateria em movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.