Quantcast
PplWare Mobile

Carros europeus consomem 100 vezes mais óleo de palma que todas as bolachas Oreo do mundo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    Só os carros? E os humanos? Com a Nutella? Que maravilha.

  2. r41m31 says:

    Vamos todos andar a pé e comer oreos, é melhor para o ambiente…

  3. Haiw says:

    O meu tesla so usa eletricidade eolica logo 100% limpo. Orgulho

    • Filipe F. says:

      Muito bem 🙂 Ta ligado à eólica? Ou usa uma bateria também? E como é construída essa bateria do orgulho? Pois…
      Ha sempre muitas variáveis por onde se ‘criticar’, basta querer. Para o teu caso, o mais obvio é a bateria e o seu prejuizo na construiçao, e na destruição para o meio ambiente, bem nocivo.
      De resto, usas pneus ecologicos do orgulho ou aí já não importa de que sao feitos, mesmo que sejam feitos à base de petroleo, que é usado nos combustiveis que te orgulhas nao usar?

      • k says:

        Se vais por aí, então podes andar a pé. Ah espera, mas as solas do que tens nos pés também é feito de borracha, mais vale andar descalço. É pá, mas espera, a roupa que usas também foi fabricada em máquinas que usaram electricidade, já para não dizer o próprio tecido, plásticos e metal, muito possivelmente produzida em países que ainda usam carvão ou algo igualmente poluente para a produção, fora o transporte para chegar até ti e a energia que a loja que tas vendeu gastou para estar aberta. Mas, realmente, é melhor nem comer porque tanto carne como vegetal consomem recursos, máquinas, etc. que usaram energia possivelmente proveniente de fontes também menos limpas.
        “Guess i’ll die.” – George Carlin

        Temos que ser razoáveis, não se pode ir por aí. Era ideal que assim fosse mas infelizmente, a esta altura, isso é utópico. No entanto, todos os passos na direcção certa ajudam. Podes pedir a EDP (os outros não sei) para seres abastecido apenas por energia 100% renovável ligeiramente mais cara (está escrito no fundo da fatura), que pelos vistos é o que ele faz. Já é um passo. E o tesla realmente, por mais discutível que seja a questão da bateria (que a tesla já tem um processo “revolucionário” para reciclar), usa energia que pode ser produzida em massa de forma mais eficiente do que um carro convencional a queimar gasóleo de forma individual, mesmo que use o mesmo tipo de combustível. Já para não dizer que pode realmente consumir apenas renovável como ele faz, que é algo que qualquer outro carro não eléctrico não pode dizer. Só o facto de ele estar a fazer algo, já é mais do que o que a maioria das pessoas faz que nem pensam nisso. É um processo, cada passo ajuda. Orgulho também pode ser um forte motivador na direcção certa.

      • Coelho says:

        e quando for vender o carro depois de 10 anos de uso ? só se alguem for tolo em o comprar, senao vai ser mais um monte a poluir o planate

  4. Almeida says:

    É usado nos motores diesel ou também nos gasolina?

  5. Jon says:

    Uma estupidez só para ganharem certificações ambientais. Quando quiserem implementar as tecnologias amigas do ambiente sabem o que fazer!!! Isto é como a treta dos plásticos, perigosos para o meio ambiente e é verdade, se quiserem também sabem o que fazer…, mas o problema é o lobbie do petróleo e os políticos nem tomates nem força têm para lhes fazerem força.

  6. xnelox says:

    Até parece que todos comem bolachas oreo… Se comprassem com cerveja aí sim era preocupante

  7. David Guerreiro says:

    Com tanto óleo de fritura usado no mundo que poderia ser filtrado e usado no biodiesel, andam a usar óleo de palma.

  8. Figueiredo says:

    O melhor é mudar para óleo vegetal.

  9. Hugo Nabais says:

    Não percebi esta comparação de óleo de palma em combustíveis com as bolachas oreo…

  10. Dani Silva says:

    Problema este que só será resolvido com os carros eléctricos…

  11. Kabindas says:

    Este titulo é daqueles titulos parvos em que se compara uma coisa com outra que NÂO TEM NADA a ver. Absolutamente nenhuma causa-efeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.