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Carros elétricos podem fazer deste um trabalho livre de desemprego. Palpites?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Infinity says:

    “Esta expansão não beneficia apenas o ambiente e a carteira dos clientes” está frase não faz sentido

  2. gelzaraka says:

    vão-se os mecanicos, voltam os eletricistas….

  3. Joao M says:

    Sempre tive a percepção que um bom eletrecista, pisceleiro e se calhar até pintor, dificilmente estariam com problemas de trabalho. No entanto são trabalho por conta própria e não tanto um vinculo com uma empresa.

    Esta necessidade de eletrecistas numa oficina de carros não é algo novo, apenas estás a escalar. Os carros baseados em simples mecanica e com uma parte eletrica muito reduzida é coisa que não existe há mais de 20 anos. Carros modernos já precisavam de um eletrecista para alguns arranjos. A diferença, a meu ver, com os carros PHEV e EV é que agora é alta-vontagem também ao barulho e isso já não pode ser qualquer “artista” a mexer com isso. MAs é bom, é simplesmente a evolução natural das coisas.
    Como qualquer outra profissão, se queremos crescer temos de estar constantemente a aprender. Não vejo como algo muito mau se um mecanino for investir em formação para tratar de carros EV sem “inventar”. Faço o mesmo na minha profissão sempre que sai uma tecnologia nova que seja importante e faça sentido investir.

    • AlexS says:

      Precisamente, temos de evoluir com a tecnologia, só assim mantemos valor profissional para as outras pessoas.

    • Yamahia says:

      “Esta necessidade de eletrecistas numa oficina de carros não é algo novo”
      A procura é para técnicos que solucionem problemas nos pontos de carga/carregadores que avariam! Por cá tb há muito a associar tb a bug’s que pouco têm a ver com a rede eléctrica e que tb inviabilizam o carregamento e/ou pagamentos/registo.
      Um problema que ng vai conseguir resolver com essa facilidade são os cada vez mais desentendimentos, conflitos e insultos nos postos de carga, chegado à batatada de meia noite!
      O trabalho de segurança tb será livre de desemprego!

  4. Oscar says:

    Não estou a perceber querem logo encontrar malta com formação pronta a trabalhar, ao invés de procurar formados na área de eletricidade e dar-lhes formação sobre os carregadores de forma a torna-los aptos para realizar montagens e manutenções dos mesmos, típico destas empresas pagar formações está quieto, não corram o risco de formar a pessoa e esta no final adeus para outra empresa.

  5. JL says:

    Qualquer mecânico ou eletricista tem faz uma certificação que custa cerca de 500 euros durante 3 dias e fica certificado a trabalhar em sistemas de alta tensão.

  6. São Pedro says:

    Ainda bem que agora em Portugal em quase todas as áreas seja exigida uma certificação que obriga a formação teórica e prática. Nas instalações de redes de carregamento ainda estamos no início e por isso quando as necessidades começarem a apertar iremos ver cada vez mais pessoas dedicadas a esta atividade. Garagens particulares ou coletivas, parques de estacionamento de supermercados e restaurantes, muitos destes sítios que agora ainda não é comum ver um carregador daqui por uns anos deve ser o normal. Por necessidades de produção de energia elétrica os instaladores de painéis fotovoltaicos também deverão ser cada vez mais.

  7. Vê se te avias says:

    Esta notícia faz sentido em contexto americano.
    Portugal tem uma população muito mais reduzida, e em número absoluto a electrificação de carros aqui é muito menor.
    Portanto não acredito que haja assim tanta procura por electricistas de carregadores de carros eléctricos por cá.

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