PplWare Mobile

Califórnia vai usar IA para combater o trânsito

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Zé Fonseca A. says:

    comecem por SF, uma das cidades mais caóticas onde já conduzi, LA é uma brisa em comparação

    • gipsy89 says:

      nos EUA nada bate Oakland ma friend!!!
      mas conduzir em Angola tb é divertido, sobretudo nalguns musseques cuja estrada está mais de um metro abaixo do nível da estrada, sim, leram bem!

      • B@rão Vermelho says:

        Então experimentem no Laos, conduz-se pela direita mas junto às fronteiras com a Tailândia é pelo lado que der mais jeito 🙂

  2. Castro says:

    Se querem resolver o problema com o trânsito têm que pensar em transportes públicos que sirvam a maioria da população, e repensar o desenho das cidades já que estas obrigam a andar largos quilómetros para fazer coisas básicas… A IA não consegue fazer nada quando existe excesso de carros

  3. Grunho says:

    Não há inteligência artificial que compense a estupidez natural de usar o carro em ambiente urbano densamente povoado. Nem é preciso ir à Califórnia, basta Lisboa ou Porto. Um carro ocupa sempre 9 ou 10 m2, alguns ainda mais, no mesmo espaço cabem 15 a 20 trotinetes.

    • B@rão Vermelho says:

      Esqueceste de dizer que apenas vai um ocupante dentro de cada carro, mesmo que seja um carro de 7 lugares, até os pensamentos devem de fazer eco dentro do carro. 🙂

    • Yamahia says:

      @Grulho, lamento informar mas essa opção de transporte está a contribuir fortememente para os elevados índices de sinistralidade em PT. Incluindo mortes e feridos graves.

      • Grunho says:

        Deixará de estar quando houver percurso securizado e separado para toda a parte e fortemente restringido o uso do carro particular, começando pelos 30 kms/h em ambiente urbano. O interesse em mantê-los à viva força dentro das cidades, e ainda por cima a empestá-las com os escapes, no caso dos de combustão, é de crápulas que facturam à pala disso. Esses cedo ou tarde vão perder o poder e ajustar contas com o Povo.

        • Yamahia says:

          Mais uma vez lamento informar q a tendência não é essa. Por ex. o corredor que havia na Av. de Berna para bicicletas e trotinetes foi destruído para nesse espaço fazerem estacionamentos para carros.
          Esses corredores só aparecem se derem votos. Sabes como é, está-se tudo a marimbar para o ambiente e para a segurança das pessoas. O que interessa é poleiro e satisfazer interesses.

        • Castro says:

          acho que não tens bem a noção da praga que é as trotinetes nalgumas zonas, não respeitando sinalização, pedestres e noções básicas de segurança

          • Grunho says:

            Ainda não percebeste que a praga acaba no dia em que as trotinetes puderem circular em segurança pela faixa de rodagem sem s ameaça dos carros?

          • Yamahia says:

            @Grunho, o @Castro falou de nao respeitarem os peões. Não vamos tomar o todo pela parte mas está-se a fomentar a possibilide de circulação sem a mínima noção das regras e isso é perigoso. Uma trotinete lançada não deixa de ser uma arma potencialmente letal.

        • Realista says:

          Trotinetes são boas para os jovens e as pessoas de mais idade que se lixem, não é?
          Isto são só génios a dar bitaites.

          • Grunho says:

            Em primeiro lugar as pessoas de mais idade também podem andar de trotinete. Depois, elas têm de dar boas condições aos jovens se querem que eles se mantenham cá, começando por ir de borla para o trabalho. Ganhar bem e não gastar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.