Carros elétricos não carregam no frio? Utilizador de Tesla descobre da pior maneira
É sabido que o desempenho dos carros elétricos em situações de frio extremo é alterado e sempre para pior. São situações inerentes da tecnologia usada e que não devem ser resolvidas de forma célere num futuro próximo.
Um utilizador de um carro elétrico da Tesla está agora a descobrir estas limitações da pior maneira possível. O seu Model S da Tesla parou de carregar e mesmo com todas as ajudas normais não consegue que as baterias lhe forneçam a autonomia que precisa.
Carros elétricos não carregam no frio?
A Tesla tem por hábito alterar o desempenho dos seus carros elétricos nos tempos de previsões atmosféricas mais adversas. Com uma simples atualização ganha maior autonomia ou um carregamento mais rápido dependendo do que é dado aos utilizadores.
Um novo caso está agora a ter uma atenção mediática grande e vem colocar uma questão simples. Um Tesla model S deixou de carregar e a causa que está a ser apontada é o frio. Este revelou que precisa de aquecer as baterias e esteve assim várias horas, sem que carregasse ou aumentasse a autonomia.
@domnatishow Tesla S will not charge in the cold. Stranded on Christmas Eve! #tesla #ev #cold #winter #winterweather #storm #christmas #christmaseve #coldweather #weather #blizzard #wow #car #cars #elonmusk #help #stranded #how #electric #electriccar #teslas #teslamodel3 #charge #mad #fail #merrychristmas #twitter #truck #trucks #storm ♬ original sound - Domenick Nati
Um problema grave ao carregar este Model S
Esta situação aconteceu a Domenick Nati, um apresentador de um programa de rádio. A sua tentativa de carregamento aconteceu na véspera de Natal, com 7 graus negativos, e esta simplesmente falhou sem uma razão lógica. Foram várias as tentativas, todas com o mesmo resultado prático, o não carregar das baterias.
Com este cenário, a pergunta que muitos fizeram foi se o frio estava a impedir o carregamento deste carro. Esta era a única razão para que o Model S da Tesla não carregasse as baterias, algo que a Tesla acabou por não esclarecer.
@domnatishow UPDATE: I received several calls today from @Tesla Motors. They have been very accommodating so far, and are towing my car 2 hours away to Richmond to the service center at their own expense. Also, they delivered a loaner in the meantime. #tesla #ev #cold #winter #winterweather #storm #christmas #christmaseve #coldweather #weather #blizzard #wow #car #cars #elonmusk #help #stranded #how #electric #electriccar #teslas #charge #fail ♬ original sound - Domenick Nati
Tesla reagiu a esta situação anormal nos seus carros
A marca já reagiu e recolheu o carro elétrico que está a apresentar o problema em carregar no frio. Trouxe também um Model 3 de substituição para que Domenick Nati voltasse a ter mobilidade, uma das principais razões para este problema ganhasse ainda mais visibilidade.
Na verdade, o frio não é razão para que este carro elétrico da Tesla não conseguisse carregar as suas baterias. A marca ainda não apresentou uma razão para este problema e nem como o mesmo poderá ser resolvido. Até lá, o ideal mesmo é evitar carregar em situações de frio extremo.
Este artigo tem mais de um ano
Carros eléctricos penso que ainda não estão suficientemente maduros, embora apresentem certas vantagens, mas também apresentam desvantagens e não são pequenas.
O que pensas é baseado no achismo e por isso faz com que aquilo que afirmas seja um grande disparate!
Então que carro ou carros teve para ter essa opinião ?
e tu, estás para aí a falar.
Será que tens algum?
Diz-nos lá que nós queremos voltar a saber!
Sim, tenho 3 veículos eléctricos.
No Gran Turismo não conta.
Podemos fazer umas apostas, que quer apostar ? um porsche ? para mim um taycan ? pode ser ?
Simplesmente um carro com defeito no carregamento.. a marca fez a substituição e o problema ficou resolvido..
Por ser TESLA e ELETRICO causa polemica. Porque se fosse um Ford ou Kia a combustível normal nem havia noticia.. qualquer carro seja novo ou usado ou elétrico ou combustível pode dar problemas..
Não havia notícia porque não aconteceria. Simples.
Os carros eléctricos já foram tentados uma série de vezes, sempre com resultados bastante aquém das expectativas.
Como assim nao acontecia, tu queres ver que os outros nao avariam ahahah ate o meu telemove ja deixou de carregar vou mandar para a redação pode ser que ainda ganhe uns trocos ahah, eu nao estou aqui paar defender dos eletricos porque na realidade estou a cagar, eu sou do benfica nao sou dos eletricos mas eu gastava 120€ em gasolina e agr gasto 20€ em eletricidade isso é que me interessa agr se estao aquem das expectativas ? nem quero saber aquém da minha poupança nao ficou de certeza.
Calma, eu deixei os a diesel porque tentaram vezes sem conta durante 100 anos, e mesmo assim cheios de problemas. LOOOOL
A sério ? que vezes foram essas ? LOOOL
Tenho um Peugeout 208 novo diesel de 2021, recebi uma carta da marca na semana passada a pedir para ir com o carro à oficina pois foi detectado uma falha que pode levar à perda de combustível. Portanto não é só os carros eléctricos que têm falhas.
Não era defeito, simplesmente, a marca quis foi mais uma vez abafar o problema, tão simples quanto isto, em situações extremas as baterias expostas a muito frio ou calor deixam de funcionar corretamente, nada de novo até aqui, o problema é que a Tesla se calhar nunca fez um teste rigoroso para ver o que pode acontecer, já que lá o frio pode chegar a temperaturas anormais.
Isto é outro ponto contra das baterias o clima…
Como sabe que não era defeito ? O carro tem aquecimento da bateria, esse podia não estar a funcionar.
Mas claro que para si convém que não seja.
A tesla nunca fez ? quantos relatos quer de donos a carregar nessas temperaturas ?
https://www.youtube.com/watch?v=th7r_m2kzSg
curiosamente o pais onde se vendem mais teslas é na noruega ahah, até porque os carros a combustão portam se brilhantemente no frio ahah
Concordo.
Portanto avariou ? realmente inedito no mercado automovel.
Desde quando é que um carro avariado é noticia no pplware? olhem hj vi um audi na ic17 de capô aberto e nao andava vejam só tambem achei inacreditavel toca lá a fazer noticia
Devido ao Musk, obvio,… dao continuidade a propaganda contra a Musk.
Os democratas, FBI “stasi”, CIA dao ordens aos “meios de comunicacao” distribuir a propaganda.
Entendido.
Musk.
Os 12:19
Devido às FBI CIA continuidade de “meios Musk, democratas, contra 2022 ordens dao Dezembro comunicacao” aos propaganda. propaganda ao obvio,… dao a a 27 jorgeg a de de “stasi”, distribuir
Ainda estou para ver como vão reciclar todas as baterias dos carros elétricos. Sim porque se os combustíveis fósseis poluem as baterias não poluem menos.
Para resolver um problema estão a criar um problema maior ainda.
Mas o pior é que a maior parte dos países ainda utilizam combustíveis fósseis para produzir eletricidade (ou seja continuam a poluir) o preço da energia sobe mais ainda porque se consome mais (mais um fator a contribuir para a crise energética). Colocam essa energia numa bateria (que polui mais ainda).
Com esta solução de carros elétricos, que não resolve nada (até piora) a indústria esfrega as mãos porque acabou de inventar mais um mercado para faturar, e a maior parte das pessoas ainda concorda com esta solução porque acha que é amiga do ambiente e que é muito consciente.
A sua narrativa é ignorante e baseia-se naquilo que lhe parece fazer sentido!
Nem mais, mas daqui a pouco vai dizer que para combustíveis sintéticos já existe energia verdinha a montes. Loool
A transição elétrica automóvel pode resolver a poluição do ar, mas agrava e cria outros, como nos solos e florestas. As minas criadas para procura dos minérios para fazer as baterias é um absurdo. Alguma coisa tem que ser feita para mudar o status quo, mas será este o caminho certo?
E para petróleo não ? ele um dia vai acabar.
Sim, é o caminho certo, até porque se chega a um ponto onde a recuperação de materiais atingirá praticamente os 100%, com uma economia de energia enorme, o que não se consegue com mais nenhuma tecnologia conhecida.
Não era caixa de comentário de uma noticia sobre carros eléctricos se o RC não aparece-se por aqui.
Então sou inconveniente ?
Não és um enorme “troll” que aqui andam e toda gente sabe…
Não queria dizer inconveniente, mas sou uma melga…
Exato, assim parece.
Sabe ? então ? ou você não consegue provar as invenções que diz ?
Portanto o troll passou a ser você.
Podes crer, está sempre presente e pinta sempre o elétrico como a última Coca-Cola do deserto. Eu não tenho rigorosamente nada contra os elétricos. Tantos elétricos como combustão têm vantagens e desvantagens. Eu só não tenho um porque não tenho €€ para a compra. Agora vir dizer que a recuperação dos materiais irá atingir 100%… Então e o resto da poluição/impacto no ambiente, não conta?
E onde eu disse isso ? não tem nada contra, mas para inventar está ai !!
+1
Aqui tem um dos artigos onde afirmam 99%, já este ano, não falta muito para 100%, eu disse praticamente, não 100%. Sobre outros impactos, claro que existem, interessa saber quais e como minimizar, mas um dos maiores é mesmo a extração, outros virão.
https://www.bestmag.co.uk/recyclico-battery-achieves-over-99-leach-extraction-of-lithium-nickel-cobalt-and-manganese-from-li-ion-battery-production-scrap/
https://resourceworld.com/american-manganese-recovers-over-99-lithium-from-batteries/
Já li variados comentários seus nestas temáticas, e gosta sempre de ser superior e ficar com a última palavra. Como tal, não vou argumentar contra uma parede, leve já a bicicleta! Depois venha cá só para dizer como se vai resolver a poluição desse processo todo, vejo-o muito pouco (ou nada) a falar sobre isso 🙂
Ser superior ? esse é o Cristo.
Eu não sou superior em nada, apenas posto a informação que tenho e todos conseguem, em vez de andar a inventar como muitos fazem. Apenas isso.
Eu não falei em poluição, nem o tema aqui é esse.
Está nos links que enviei e existem muito mais, eu não sou ambientalista para me preocupar com poluição.
Sr xico esperto! A produção de energia segue o caminho das renováveis e as baterias vão ser sim 100% recicladas e não precisas de ir mais às minas! Não tens cérebro para ter visão e poder deslumbrar o futuro e estás a marrar no passado!
Porque raio é que alguém haveria de querer uma coca-cola no deserto? Ainda se fosse uma garrafa de água, isso sim, faria sentido.
Parece-me um bocado disparatado. Uma bateria pode durar uns 7 anos (provávelmente até irá ser mais), achas que todo o processo de fabrico e futuro descarte (isto claro se não for revendida para outros fins) vai poluir mais que a constante extração de petroleo, transporte do mesmo, transformação, transporte, e por fim acabar queimado.
É verdade que a eletricidade ainda não é toda produzida de forma limpa, mas parece-me garantido que a poluição provocada é muito inferior, ainda para mais para pessoal que carrega os seus carros por uso / uso parcial de energia solar (Ou outros meios renovaveis).
Eu tenho uma com 24, outra com 13 e outra com 7, onde vão buscar esses números ?
Olha o nariz de Pinóquio…
Podemos fazer umas apostas, que quer apostar mesmo, um tesla, um ferrari no seu caso ?
E temos uma outra questão. A adoção dos carros eletricos faz um push para que se encontre outras formas de armazenamento de energia, nem que sejam outros tipos de bateria. Aquilo que hoje pode poluir bastante (Mesmo assim claro, muito menos que um carro a combustiveis fosseis) não quer dizer que no futuro o mesmo irá acontecer.
Mesmo, +1
Já tem uma cá em Portugal, e muitas outras em operação ou em construção, qual o problema mesmo ?
https://www.jornaldenegocios.pt/negocios-em-rede/mobilidade-eletrica-e-hibrida/2021/detalhe/edmtech-produz-e-vai-reciclar-baterias-de-litio-ate-ao-fim-do-ano
És mesmo inteligente deves ser detentor de alto cargo…
Ora nem mais… o argumento de salvar o planeta e de ser uma energia limpa é completamente falso, simplesmente se está a tentar substituir um lobby por outro.
Argumento de salvar o planeta ? Onde inventou isso ? Onde dizem que querem salvar o planeta ?
O planeta não precisa de ser salvo, apenas a civilização precisa de mudar de hábitos, o planeta vai cá ficar até o Sol o engolir daqui a 4.5 a 5 mil milhões de anos.
Sim…porque carros a combustível costumam ligar sem problemas com frio extremo…:D
+1
O meu corsa no inverno por vezes tem dificuldades a arrancar……
Isto é só noticias para deitar abaixo uma industria…..
Corsa A? Provavelmente tens de abrir o ar 😀
Agora a sério, devias ver como está a bateria desse corsa.. lol
Qualquer um liga sem problemas nenhum com frio extremo, a menos que tenha problemas de bateria que morrem mais depressa com o frio.
Além disso podem existir problemas com carros a gasoleo que pernoitem na rua em temperaturas abaixo dos -16º, se não tiver anticongelante no gasoleo pode congelar e em carros a gasolina que pernoitem na rua com temperaturas inferiores a -50º.
Não é bem assim, tanto que existem muitos que optam por blocos aquecidos e na verdade parecem electricos a carregar, já que ficam ligados a uma tomada.
O diesel congelar ou não depende do que usam existe um tipo de diesel que tem pelo nome de artic que tem aditivos para resistir a menores temperaturas, e sim, chegam a -40 ºC, já que o normal a partir dos -15ºC já começa a formar cristais.
https://knowhow.napaonline.com/using-diesel-block-heater/
Sim eu sei, que este carro que tem sei lá porquê come muita bateria, ainda não tive de meter outra nova mas chega o inverno o gajo começa a engasgar às vezes quando se quer ligar.
Por outro lado….não me posso esquecer que já é carro com 20 anos, embora ainda tem pouco mais de 110 mil km……mas pronto
Diz isso ao meu vizinho com um XJ a diesel de 2017 lol
Todos os carros avariam, nada a acrescentar nesse ponto. Se a Tesla é pior ou melhor que os outros? cada um terá a sua opinião. O que não me canso de ver, é o “damage controll” sempre que se trata de alguma figura publica ou alguém que alcança facilmente o publico geral. Se for o Manél Jaquim, tão se a borrifar, mas nestes casos, é logo carro de cortesia, reembolso dos ubers e varias chamadas para o senhor.
Carros a pilhas não são amigos do ambiente, do bolso e têm graves lacunas.
A pilhas não existem cá, na Noruega existem uns 1000, esses então nem andam com este frio, já que para arrancar e aquecer as pilhas de combustível chegam a demorar 10 minutos, onde depois só conseguem 20 a 40 % da potência, deixando qualquer um na duvida se vai sair ou não de casa.
Ou o carro tinha algum defeito ou o carregador poderia também não estar funcional, o que é o mais provável nestas situações..de qualquer das maneiras isto não é notícia é spam..
Ninguém fala da Audi e das suas avarias. São tantas nesta marca!!!!
Ainda esta semana, vi um A5 a arder.
E vai-se continuar a ver mais, as pessoas tem as coisas e não lhes dão a mínima atenção depois querem milagres.
Esse é o dark side dos Audi ?
Aqui está uma maneira de enaltecer a Tesla. Quando algo corre mal é notícia, não são assim tantas durante o ano.. ainda por cima falsas notícias como esta..já as outras marcas são tantos os problemas que já nem são notícia..Tesla tem problemas na produção sim, o que é normal pois não tem assim tantos anos e a procura é imensa..agora não venham com problemas de tecnologia porque aí tão a anos de luz das restantes marcas.. não se esqueçam que o despertar para carros elétricos só aconteceu quando a Tesla libertou algumas das suas patentes..
Não se pode é querer ser o maior da aldeia para umas coisas e depois para outras ser o coitadinho lá do sitio. É o mesmo com a malta que quer fama, usam a comunicação social para se mostrarem ao mundo mas depois não querem e ficam ofendidos quando o dark side também é mostrado.
Dark dide ? uma avaria ? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Que malta exigente.
No fim está a resposta, pode ser um problema naquele carro. Mas antes convém lançar a dúvida, claro.
Não era caixa de comentários, de uma noticia sobre carros eléctricos, se o RC não aparece-se por aqui a responder a todos os comentários
Tem mais caixas de comentários comigo a participar sem ser elétricos , quer que deixe os links ?
Não, é um o RC responde a todos como dono e senhor disto tudo mas pronto malta já conhece o bobo da corte dos tópicos elétricos por isso é deixar andar…
Atenção que andam ai a usar o meu nick, e não, não respondo a todos, só aos broncos que merecem e inventam.
agora faz de vitima, e os outros é que são broncos, pelo que tenho vindo a ver pelas respostas não sei quem é o maior deles…
Fazer de vítima não, pode ver em cima que alguém usou o meu nick, com que interesse, não entendi.
Sim são broncos e fartam se de inventar, com que interesse não entendo, deve estar à espera de um desconto na gota. Looooooool
És mesmo b)=(/! #RC é dos poucos que pode validar as suas afirmações com factos científicos!
Nem serve para fazer fogueira
Sim, e os Audis e VW avariados que andam por aí? E a fumarada que deitam, de óleo queimado e de Filtros de Partículas inexistentes! Desses ninguém fala! Uma vergonha.
Já tinha visto o video e achei engraçado porque no video mostra 19F (cerca de -7Celcius), na semana passada onde vivo estavam -9 com sensação térmica de -14, tanto o Model S como o Model X, estavam na boa, antes de sair de casa e enquanto tomava o pequeno-almoço ativei o AC para aquecer a cabine, quando cheguei ao carro não só tinha o interior a uma temperatura confortável como também não tinha quase neve em cima e os vidros estavam todos descongelados.
Enquanto tomava o meu café, primeiro ouvi o meu vizinho a raspar os vidros do Jaguar XJ dele, depois quando ia para sair, estava ele a aguardar que a assistência em viagem chegasse para ver o que se passava porque o carro não pegava a trabalhar.
Ainda lhe perguntei se ele precisava de boleia.
Mais tarde quando falei com ele, parece que o carro teve de ser rebocado para a Jaguar porque o combustível (gasóleo) estava mais denso e por isso é que não pegava.
Resultado, trocaram filtro de combustível, mas avisaram que lhe disseram que se voltasse a acontecer, para ele usar uma heat gun ou secador de cabelo para tentar aquecer um pouco o motor e o filtro de combustível.
Foi giro, porque o carro é de 2017 e ele é um dos que diz que o carro elétrico não tem futuro e só dá problemas.
Sound Bite, então Tesla não carrega no frio depois veio um Tesla Model 3 de substituição e já carrega ?????????
parece a logica da anedota sapo sem pernas não ouve.
Lê bem o artigo, ou o teu comentário parece aquele que pediu uma mista sem fiambre porque não gostava de queijo.
Os carros elétricos são subdesenvolvidos, principalmente os Teslas.
Meus caros metam por favor uma coisa na vossa cabeça, cada pessoa pode torrar o seu dinheiro onde quiser, mas o problema dos carros electricos nao é o motor electrico, mas sim as baterias, enquanto forem como as que conhecemos hoje, nunca será sustentavel em lado nenhum, salvo muito raras as excepções e mesmo assim a longo prazo investir num electrico irá se revelar mais caro. A malta apenas faz a conta ao custo km e pouco mais e não pensam em longo prazo, quem comprar electrico citadino irá sempre ficar mais limitado logo a partir do primeiro dia! os outros sao bem caros e a longo prazo fica bem mais caro que um carro tradicional, podem espernear o que quiserem. Se um dia a forma de alimentar esse motor electrico mudar, ai sim poderá haver sustentabilidade, ou entao mudar a bateria como a conhecemos hoje. E outra coisa que tem de meter na vossa cabeça, nunca irá convir andar de carro de borla ou quase, hoje já nao se faz isso nao é porque nao se consiga mas sim porque não se quer!!! A industria automovel tem de continuar a gerar receita para muita gente, portanto andar de borla ou quase, esqueçam isso por favor!!! e para finalizar acrescento, quem da 50 mil euros e mais por um automovel electrico ou a qualquer outra energia, nao tem a MORAL para falar que a gasolina esta cara, simplesmente não tem!!! Quem dá 50 mil e mais euros por um automovel, nunca poderá ter problemas em ter dinheiro para lhe meter combustivel! Os combustiveis estao caros sim para quem tem carro com 15 ou 20 anos e lhe custou uns trocos, para esses sim, haja vergonha!!!
Então qual eléctrico que teve e não lhe foi rentável ? Teve de mudar a bateria ao fim de quantos kms e quanto custou ?
Não convém a si andar de quase à borla ? Então vende combustíveis ?
E quem anda de bicicleta ? Merece morrer ?
Então quem tem carro velho e não consegue ter novo porque torra o dinheiro no combustível deve ter vergonha ?
Nenhum electrico é rentável se souber fazer as contas, agora se nao souber fazer, todos sao a melhor invençao da historia automovel! Acho que vc nao deve estar a par do que se passa no mundo, mas acha mesmo que um dia vc ou alguem vai andar de borla ou quase de carro?? em que mundo vive?? vamos imaginar que vc inventava uma forma de andar a “ar”, se fosse apanhado, era multado, sabia??? e pq acha que seria multado?? Quem tem carro velho é porque nao tem dinheiro para torrar em carro novo e mesmo que tenha dinheiro sabe fazer CONTAS!!! entende?
Se souber fazer contas ? e você sabe fazer ? então mostre lá as contas que fez.
Eu vou, você é que não vai, aliás, já estou a andar à borla, porque o que investi para produção própria de energia já se rentabilizou, mas claro que isso é muita informação para cabeças duras.
Multado porquê ? alguém o multa por usar sistemas próprios de produção de energia que é legal para carregar o carro ?
Claro que não têm dinheiro para carro novo, queimam literalmente o dinheiro.´
Volto a dizer, voce não sabe fazer contas. Diga-me o valor de compra de um carro electrico familiar e depois eu comprovo que a 5 anos e a 10 anos que lhe fica mais caro, mesmo andando de borla!!!! Atenção que bom carro nao quer dizer que seja NOVO! nao faça confusão ou que carro moderno tem de ser NOVO a sair do stand!
Apresente as suas contas, fico à espera, a minha é muito simples:
Tenho um carro que me custou 29 mil euros, tem agora 4 anos e 195 000 kms.
Um carro idêntico da mesma gama e a gasolina, já nem vou para gasóleo, até porque fica mais caro, custava na mesma altura 23500 euros com o mesmo nível de equipamento. Portanto temos aqui uma diferença de 5500 euros.
Assumindo um consumo de 5 litros aos 100 kms.
195000 / 100 * 5 * 1.7 (preço médio dos ultimos 4 anos) = 16757 €
Revisões na marca com contrato, durante os primeiros 5 anos:
Para o gasolina – 704 euros
Para o electrico – 426 euros
IUC gasolina – 108.32 * 4 = 433.28 €
IUC electrico – 0
Eletricidade consumo médio de 14.5 kwh * 0.12 (já com iva e média dos ultimos 4 anos, contendo desconto de 20% para quem tem mobilidade electrica, GALP, EDP entre outros.)
14.5 * 1950 * 0.12 = 3393 €
Totais:
Gasolina: 23500 + 16757 + 704 + 433.28 = 41394.28 €
Electrico: 29000 + 426 +3393 = 32819 €
Diferença = 8575.28 €
E não, não preciso de substituir bateria nenhuma, já que ainda está a 93.5 % de SOH, continuando com a mesma degradação ainda dura mais uns bons anos, até porque no primeiro ano foi quando degradou mais, que é o normal, foram logo 4%.
+10 😀
@Nuno Gaspar Então faz lá as contas… Comprei um VW ID.3 Pro S de 2021, com bateria de 77kWh, com autonomia de 600Kms em cidade, por 34mil, e os carregamentos tem saído a €0 porque carrego sempre na Empresa ou em casa, onde já tinha painéis solares. De combustível andava a gastar cerca de €200/mes, €400/ano em revisões e €120 de IUC, ou seja €2920/ano fora a poluição e o cheiro a combustível e gases de escape, ter que ir a bomba da gasolina, etc. Ficou-me mais caro como? O carro foi mais caro de facto, mas há carros a combustível bem mais caros. Se tivesse comprado um de combustível por 34mil também, seriam 3mil a somar todos os anos. Não se pode comparar um a combustível de 10mil com um eléctrico de 40mil, até porquê o a combustível de 10mil deve ter uns 50cv e o eléctrico tem 300cv. Para comparar tem que ser carros do mesmo valor de compra. Falar mal é fácil…;)
Calma, ele agora arranja-lhe um dacia por 13 mil e bate todos esses valores ou então um em segunda mão e pimbas…. 😀 😀 😀
Partem logo de um principio errado, porque raio tenho de comprar um carro novo??? comprar carro novo seja qual for é logo perder dinheiro, logo para quem se queixa que os combustiveis estao caros… nao tem MORAL para falar. Costumo fazer Porto – Faro de carro e Porto – Madrid, quanto tempo vao demorar de electrico??? conseguem me responder??? time is money, nunca ouviram falar? 530d com 15 anos, 15 mil euros ha 5 anos atras, portanto tinha 10 anos na altura. Nestes 5 anos, 200 mil km feitos, conta hoje com 350 mil km, algum electrico chega aos 350 mil km, sem trocar baterias? vamos ver… mas atenção 350 mil km e continua a fazer Porto-Faro e Porto-Madrid. Vamos a contas a estes 5 anos, diesel + seguros + IUCs + preço do carro = rondam os 40 mil euros ja gastos, e ja la vao 15 anos de carro e continua…. quando vossos electricos chegarem aos 15 anos ou 350 mil km como é? chegam la?? compram outro??? LOL e nas vossas continhas quanto pagam de seguro a cada 5 anos?? hum??? em 15 anos quantos electricos compram??? nao gastam mais dinheiro, querem ver?? Ou um BMW serie 5 530d é velho e antigo? LOL, tenho 10 airbags e vcs?? penso que so nao terei tecto de abrir de extras e vcs?? 15 anos/350 mil km, quantos electricos?? quanto tempo Porto-Faro e Porto-Madrid? ir e vir no mesmo dia, conseguem ou nao??? e quanto tempo levam? ja agora estou mesmo curioso para saber e nao se esqueçam, time is money!!! aceitam o desafio de virem atras de mim um dia? ja estou a tomar banho em casa no Porto ainda vcs estao a sair de Faro ou de Madrid!!! atençao motor electrico é fiavel, baterias nao e como as conhecemos, nunca serão! para carros não.
Então mas porque tenho de fazer contas ao que você usa ? eu comprei carro para eu usar, vou comprar carro electrico para você usar ? NÃO QUERIA MAI NADA.
Quanto tempo demoro Faro Porto ? mas para que vou fazer essa conta se nem moro em Faro nem no Porto? Segundo o que diz, provavelmente tenho de comprar uma retroescavadora porque algum dia posso precisar de fazer um buraco no quintal.
Se tempo é dinheiro então deixo o meu exemplo da ultima viagem que fiz de Faro para onde moro:
360 kms, levei cerca 4 horas, com uma carga de 20 minutos que me custou 9.8 euros, não foi cargas completa, apenas o suficiente para chegar a casa e ainda ficar com 25%, portanto adiciono mais 2 euros que é o que gastava pela energia que lá ficou.
Portanto 11.8 euros.
No anterior carro gastava pelo menos 5 litros * 1.7 * 3.5 = 29.75 euros.
Diferença= 29.75 – 11.8 = 17.95
Ou seja, ganhei 17.95 euros em 20 minutos, não sei qual o seu preço hora em férias, mas o meu nem chega perto disto ou seja, 17.95 * 3 = 53.85 euros por HORA.
Quem me dera receber 53.85 euros por hora.
Se algum chega ? claro que chega, até mais de 1 milhão, quantos quer ?
Mas espere lá , porque não apresenta as contas ? não foi você que veio dizer que:
“Nenhum electrico é rentável se souber fazer as contas, agora se nao souber fazer”
Agora seja homem e apresente as contas.
Também lhe posso fazer as contas a um em segunda mão e até lhe incluo o preço da bateria.
Mas para que quero um carro velho ? velho tinha eu o anterior, em que sistemas de segurança é mentira, um carro com 15 anos tem alguma segurança dos de agora, com 10 anos já não levam estrela nenhuma, quanto mais com 15.
Mas faça lá as contas, no fim vai chegar à conclusão que gastou o suficiente para ter um carro novo e continua com um velho.
Eu compro, até tenho uma carrinha electrica com 24 anos, se não acreditar podemos apostar um tesla ou um bmw novo.
Você é engraçado, agora o seguro também tem a ver com o carro,LOOOOOOL, isso só é considerado quando o seguro é para danos próprios, e não não tenho, no meu pago 160 euros por ano de seguro.
Se tiver de ir a Madrid vou, e já fui várias vezes e sem problemas, se gasto mais uma hora ou duas, talvez, mas se o fizesse muitas vezes não tinha comprado este carro, não foi para isso que o comprei, também devo uma retro-escavadora ? E mais, se o tiver de fazer e não me sentir à vontade, alugo um a diesel e vou, agora manter um carro a diesel ou gasolina para usar os 1000 kms que ele tem em 5 minutos para usar 1 vez a cada 2 anos, para mim não faz sentido.
Sim, tempo é dinheiro, por isso gasto 10x menos tempo que você em postos de combustiveis, já que nem 20 segundos gasto por semana para carregar o carro, ou é daqueles que pensa que para carregar o carro é preciso lá estar a segurar o cabo ?
Mas já que anda tanto, como justifica um carro com 15 anos e ter 350 mil kms ? o meu tem 4 anos, feitos no mês passado e tem quase 200 mil, isso sim foi dinheiro desperdiçado. Gastou dezenas de milhares de euros e continua com um carro velho.
Mas fico à espera que me justifique como ganha 60 euros por hora e tenha um carro com 15 anos.
Não são fiáveis, então prove lá que não são.
Qual é a marca e modelo do electrico que tem? o tal que lhe custou 29 mil euros, agora estou bem curioso para ver afinal qual é o antigo e velho!
Nissan Leaf 2018 versão n-conecta que curiosamente continua ao mesmo preço, aliás, 500 paus mais caro.
Sobre segurança, o meu tem 6 airbags e mais isto:
AEB Pedestrian
AEB Cyclist
AEB City
AEB Inter-Urban
Speed Assistance System
Lane Assist System
Obteu 5 estrelas nos testes Euronap nos testes de 2018, onde qualquer carro anterior a esse consegue 0 estrelas, inclusive o seu.
Isso do euroNcap é tudo muito bonito, mas quem mais paga, melhores resultados tem, nao sabia? Com jeitinho o seu teve mais estrelas até que muitos Porsches LOL e vc acredita que o seu é mais seguro!!!! Está no seu direito. Agora ter 6 airbags é melhor que ter 10??? olhem que isto!!! a 130km/h quantos metros precisa para o seu carro ficar parado? ou os seus travoes/discos/suspenções tb sao melhores dos que os de um carro que em 2007 custou mais de 70 mil euros?? Quanto ao Nissan Leaf, comparar um Leaf novo electrico com um 530d de 2007, 6 cilindros em linha com 235cv que ja conta com 350 mil km e continua a somar… eu escuto, mas não oiço, nao tem ponta que se lhe compare!!!! ha-de comprar um segundo Leaf e eu ainda ando com este, vou para todo lado com ou sem a familia, com a mala cheia ou vazia, verao ou de inverno sempre com o AC a funcionar, fazer medias de 140/150 km/h em AE e sem medo de ficar sem energia!!!!
Peço por favor para nao me interpretarem mal, respeito a vossa ideia e escolha, esta no vosso direito, mas afirmo e reafirmo a longo prazo, fica sempre mais caro e dura menos, para alem de haver mais limitações, o tempo de espera a carregar por exemplo e ainda tem automomias em regra inferiores! Acredito que casos pontuais de alguem que carregue em casa ou que faça muitos km anuais mediante uma serie de circunstancias, que até possa ser menos mau, apesar das limitaçoes estarem sempre presentes, mas uma pessoa que faça uma media anual de 10 mil ou 15 mil km, que more em predios/grandes cidades, etc etc, que sao a maioria, nunca sera sustentavel ter um electrico como eles sao hoje, nao pelo seu motor, mas sim pela bateria!! Dura muito mais um motor de combustao que uma bateria, deem as voltas que derem, entendem??
Ah sim, então prove lá que pagam para ter estrelas.
Se ter 10 é mais seguro que ter 6, porque é que os novos serie 5 só trazem 6 ? secalhar é a bmw que não pesca nada de segurança e tiraram airbags para ficar menos seguro, a seguir pagam ao euroncap e pronto, problema resolvido. LOOOOOOL
O meu precisa de 36 metros, 121 feet, curiosamente os valores que aparecem para o seu são maiores, de 39 metros ou 128 feet. E como deve saber, se não sabe fica a saber, esses bmw dessa serie não são nada famosos em travões, pode encontrar muitas queixas por ai.
Se são melhores não sei, agora para um carro que csutou 70 mil e agora se compra por 12 mil euros, e que no final das contas fica ao preço de um carro novo, só mesmo eu me considerando um doido o comprava, é tão bom que não vale nada, um electrico com 12 anos tem menos desvalorização que esse tem.
Você é que está a comparar, não eu, eu só lhe respondi ao comentário de que não era rentável, eu provei-lhe que até fica mais barato que comprar um carro velho e usar, mas parece que agora se armou em criança e tem de arranjar um argumento, que ao que parece nem isso consegue.
Então se respeita porque diz que estamos todos errados e você está certo ? cada um tem a sua utilização e ideia, farto de carros velhos andava eu, agora consigo carro novo e fazer o mesmo.
Prove que fica mais caro e que dura menos.
Já lhe expliquei, que gasto muito menos tempo para carregar, do que você gasta para abastecer, e não ganho 60 euros por hora como você pensa que ganha.
Já agpra, não se esqueça dos consumos do seu, eu ainda fiz as contas para um consumo baixo num a gasolina, é que o seu segundo os dados do spritmonitor, a média de 7.88 litros aos 100, se quiser refaço as contas….
Que interessa a autonomia menor, como vimos você tem muita autonomia que não usa, ainda por cima gasta mais tempo para a repor do que eu, eu chego a fazer 250 kms por dia, e você quanto faz ? não perco nem 5 segundos para a repor, e você ?
Então mas espere lá, primeiro nem que os carregamentos fossem de borla compensava, agora já compensa carregar em casa ?
Quer que deixe aqui as contas a carregar fora de casa, MAS QUANDO SE SABE USAR OS CARREGADORES E NÃO COMO OS QUE APARECEM NA TV QUE ESCOLHEM OS MAIS CAROS, E AINDA SE ESQUECEM LÁ DOS CARROS ?
Sao na maioria os que moram em prédios ? prove lá isso também, mais um achismo, estranho então o ACP dizer que apenas 31% das famílias estaciona o carro na via publica, todo os outros têm local próprio de estacionamento ou garagem, secalhar o acp está comprado pelos electricos LOOOOOOOOOOOOO.
Se tem duvidas, procure o estudo: O condutor Português, página 14.
Não, que ideia, até existem poucos estudos a afirmar que ficam mais baratos, mas fico a aguardar pelas tão famosas contas que prometeu.
Mas qual é problema da bateria, não estou a perceber ? tem problemas com a do seu série 5 e agora pensa que os outros também têm de ter.
Dura ? então prove lá que dura, gostava mesmo de ver um carro a combustão que ao fim de 200 mil kms nem sequer óleo levou.
Dura mais se trocar peças, se não trocar não dura, mas gostava de ver um motor a durar 600 mil kms, como a que vi ontem num carro electrico português, e posso deixar aqui o link onde o ver, sem qualquer problema.
Deem as voltas que derem ? portanto é apenas uma vontade sua, não um facto, ou seja, você não quer que durem. Mas é interessante ver que os fabricantes discordam de si, qualquer um que consulte diz que um electrico tem mais duração que um a combustão.