Carros da Tesla sem bateria amontoam-se junto aos Superchargers no frio extremo de Chicago
Não é segredo que o frio tem um efeito negativo nos carros elétricos, em especial nos que não estão preparados para esse cenário. Apesar de os modelos da Tesla estarem, supostamente, salvaguardados, parece que os seus carros sem bateria amontoam-se junto aos Superchargers no frio extremo de Chicago.
Não é de todo uma situação normal, mas os relatos de problemas com os carros da Tesla acumulam-se na zona de Chicago, nos EUA. Este não conseguem carregar nas estações Superchargers da cidade que está a ser afetada por uma onda de frio extremo.
Sabe-se que os carros têm problemas em situações destas, independentemente de serem elétricos ou movidos por motores de combustão interna. Estes últimos é comum falharem no arranque do motor, e os elétricos veem a sua autonomia e velocidade de carregamento afetados negativamente.
Chicago enfrenta uma onda de frio, atualmente. A situação é de tal forma extrema que a temperatura de -19 °C parecia ser de -29 °C devido ao vento. Essas temperaturas limite são responsabilizadas pelos problemas nas estações Tesla Superchargers em toda a cidade.
Isso leva a que vários carros da Tesla tenham ficado presos sem bateria e incapazes, ao mesmo tempo, de carregar num Supercharger. Os proprietários relatam que não conseguem começar a carregar os seus veículos após serem ligados a estes carregadores. Vários recorreram ao reboque dos seus veículos, que foram levados para o centro de serviço local da Tesla.
Alguns especialistas sugerem que o problema é causado pelos proprietários dos Tesla que não pré-condicionam as suas baterias antes de as colocarem à carga. A Tesla recomenda que este passo seja dado especialmente em condições frias como as que afetam Chicago. Ainda assim, o pré-condicionamento da bateria é feito automaticamente se escolher uma estação Supercharger no sistema de navegação do carro.
Dado que não é lógico que todos os carros da marca estejam a falhar e que todos os condutores se estejam a esquecer de preparar as baterias, o problema parece ser outro. Assim, parece ser possível que os próprios Superchargers estejam a falhar devido ao frio extremo na região. A Tesla por agora ainda não comentou a situação.
No dia que vi um vídeo dum tipo com um Tesla e um gerador a gota da Honda, cada vez faz mais sentido ter algo assim (apesar de ser uma situação cómica)…
Definitivamente saltas te todos os parágrafos da noticia.
E posso te mostrar varias centrais de refinação a trabalhar a energia eléctrica!
E se achas que a energia eléctrica e as baterias sao assim tão mas porque não arrancas a tua bateria do teu carro e depois contas aqui como o metes a funcionar!
Ó caramelo, vê lá se abaixas a bolinha que não sou como os da tua laia ok? Se não tens nada de útil para escrever, remete-te ao silencio antes de cagar postas de pescada….
Engatado em 2 a descer, ou em marcha atrás…mais difícil mas funciona tbm…agora façam isso com os carros elétricos
Um eléctrico até carrega a bateria nessa situação, experimente isso num a combustão.
A serio que foste irónico? Boa…
Não, não fui.
Os elektros nem abrem as portas nem libertam o carro de carregamento. Então se for tesla é garantido looolooolool
Libertam, até mesmo mesmo se tenham ficado sem bateria de 12v, tem abertura manual.
Ah sim?
Então o que foi isto?
https://www.youtube.com/watch?v=bt8MOwAcQto&t=1195s&ab_channel=Brad%2CTheJackOfAllAdventures
É só anedotas, loool
Isso é para o vídeo, consultavam o manual, está lá a dizer como se solta o cabo manualmente.
São tão espertos que estão a meter o carro no reboque, depois rebocam também o posto.
Oh santa….
Simples, e sem complicações:
https://youtu.be/yfzbueYfnag
Oh seu totó , qual foi a parte de que as portas não abriam que não percebeu? Isso inclui o portão traseiro.
Tb tenho uma coisa dessas nos meus carros, em caso de falha do sstema do fecho central. A tesla nesse particular não inventou nada, apenas copiou, esqueceu-se foi do resto, permitir o acesso por chave loolooloool
Bastava dar encosto de 12v, continua a complicar o que é simples.
Não foi só a tesla, grande parte deles já não usa chave física.
Não tem nada de cómico. Já tens híbridos com essa tecnologia.
Combustão interna já é pouco eficiente, bora lá baixar ainda mais…
Deixa lá q a electricidade é muito eficiente looolooolool
Super mesmo, não existe nada mais eficiente, a não ser um aquecedor ligado à corrente eléctrica, 100% de aproveitamento.
Sim, muito, um carro a combustão interna têm uma eficiência de 12 a 30%, um EV mais de 70%
E quanto desperdiças a produzir electricidade @rjSampaio?
E depois ainda levas com perdas no transporte e distribuição: 9,1%, as perdas técnicas distribuem-se da seguinte forma: -Transporte da energia: 4,4%, Linhas de distribuição: 1,4%, Conexões elétricas: 0,7%, Medidores eléctricos:0,5% e Perdas nos capacitores: 2,1%
Isto com tudo a correr bem.
Depois perdes :
2-Perdas no carregamento por dissipação ou resistência
https://insideevs.uol.com.br/news/610533/carros-eletricos-recarga-tomada-domestica/#:~:text=Carro%20el%C3%A9trico%20tem%20perda%20de%20at%C3%A9%2030%25%20durante,Por%3A%20Dr.%20Stefan%20Leichsenring%20Traduzido%20por%3A%20Julio%20Cesar
Carro elétrico tem perda de até 30% durante a recarga em tomada residencial
3-Melhor eficiencia numa central de ciclo combinado: 50%
https://www.colecoesfundacaoedp.edp.pt/Nyron/Library/Catalog/winlibimg.aspx?skey=67F0A4BD1B9C4E8B966B384E048B7712&doc=166311&img=167624&save=trueL
Ou seja 50+30+9,1= 89,1% de perdas.
É preciso um pouco mais de noção!
@rjSampaio calma ICE 35%.
@ JL Google Ciclo de Carnot
Então e onde estão as contas da eficiência da produção do combustível e transporte ?
Não tenho nem metade dessas perdas se produzir a energia, além disso apenas uma pequena parte é de centrais.
Mas todos têm zoes no mundo ? a carregar em monofásico ?
89.1% de perdas ? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Enfim, nem contas sabe fazer, soma as percentagens, ah santa ignorância.
Vou começar a fazer as mesmas contas para os combustiveis e hidrogénio.
Lembra-se da outra conta ?
Eram 30% + 60 + 7% = 97% de perdas, não é assim ?
Já agora, a eficiência das combinadas já passou os 60%
https://expresso.pt/economia/economia_energia/a-central-eletrica-mais-eficiente-do-mundo=f653960
“FICIÊNCIA ENERGÉTICA ACIMA DOS 60%
Com uma produção de mais de 578 MW e um nível de eficiência energética de 60,75% (líquido), a Siemens ultrapassou significativamente a meta de eficiência energética em “mais de 60%” durante a fase de testes, fazendo história no campo das tecnologias para centrais eléctricas.”
A sério que foi buscar um artigo de 1989 ?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
@yamahia
“E quanto desperdiças a produzir electricidade @rjSampaio?”
A mesma pergunta para a combustão…
Ao menos a eletricidade pode ser gerada sem combostiveis fósseis e entregue em casa/no posto.
Já os fósseis, perfuração, vavio tanque a combustão, camião tanque a combustão, etc etc.
É ridículo cada vez que fazem essa pergunta…
@Tretas
As perdas por efeito de joule se transformam em calor também, portanto a eficiência de um aquecedor dentro de uma sala é praticamente de 100%
“Já os fósseis, perfuração, vavio tanque a combustão, camião tanque a combustão, etc etc.
É ridículo cada vez que fazem essa pergunta…”
@rjSampaio, O mesmo para os combustíveis antes de chegarem à central.
Não vás por aí que dá no mesmo.
Aliás o gás tem o problema das fugas de metano, tanto na jazida como no transporte.
O Metano é 100x,mais potente e prejudicial para o efeito de estufa/aquecimento global que o CO2.
Não tens hipótese.
Não, não é o mesmo, porque estes usam muito menos, nem precisam de ser refinados e andam todos por dentro de tubos.
Os combustíveis também têm libertação de metano, tanto na sua extração, transporte e até evaporação.
Sim, não tem hipótese, por isso terem menos emissões.
E os gasodutos não têm fugas? Poucas…. loooloolool
Fora o que chega por navio que e a maior parte. Ui, sempre a libertar pressão para a atmosfera eheheh
Haja pachorra.
Têm as mesmas fugas que têm os tanques, e depósitos de combustível.
Sim, acha pachorra para aturar tanto negacionismo, anda tudo enganado só você é que sabe.
Como assim baixar? Supostamente esses híbridos têm uma melhor conversão L/km…. caso contrário não faria sentido tal aplicação.
Existem outras vantagens, a eficiência não é uma delas.
Então estás a passar de calor para mecânico, mecânico para elétrico, e eletrico para mecânico,
Achas mesmo que é mais eficiente que elétrico para mecânico?
Certo, daí só fazer sentido se com os mesmos litros o utilizador conseguir andar mais km mas sim, a propaganda para o consumidor passa maioritariamente pela poupança e não pela eficiência.
A vantagem nos híbridos não é o aumento de eficiência do motor térmico, mas sim aumento da eficiência do veiculo, já que a parte elétrica permite recuperação de energia que noutro caso era perdida, agora parte dela passa a ser aproveitada.
@Hugo – não fazia ideia. Não costumo seguir as notícias sobre automóveis e as suas formas de abastecimento…
Boa sorte a carregar um carro com um gerador sem terra simulada e sem tensão regulada electronicamente. Loool
Isso deixo para ti que és uma sumidade na matéria…
ainda não percebeste que disseste uma asneira porque acreditas no que vês na net, pois não?
então vai estuar um pouquinho o assunto antes de insultares qualquer pessoa que te contraria 😉 ou isso ou queres um fio? 😀
LOL. Outro que não sabe ler o que uma pessoa escreve…
Só alertei para isso. Se for no sistema NACS até funciona em 50% das vezes.
Por acaso seria interessante conhecer a parte técnica sobre esse assunto. Um dia destes pesquiso sobre isso…
O gelo não perdoa, muitas pessoas em certas condições de mau tempo extremo optam por não sair de casa porque não tem veículos apropriados ou optam por outros meios de locomoção, noutros locais nem os carros a combustão pegam devido ao óleo estar gelado, pessoal que vive em zonas complicadas até tem resistências a aquecer o óleo antes de tentar arrancar o carro.
Acho que existe uma cidade na russia onde o frio é tanto que as pessoas nunca desligam os carros! Se os desligarem já não os ligam mais.
O deixa os carros na idade da pedra. Muito bem, conhecimento de topo.
E atestam os carros como a Nascar e o Velocidade Furiosa, sempre com o carro ligado? AHAHAH
Sim, se procurarem no YT, o vídeo da cidade mais fria do mundo, vão ver como é que eles lá fazem com as viaturas, ou funciona 24 h por dia ou só ligam os veículos novamente na primavera.
Se o preço dos combustíveis fosse igual ao de qua andavam todos a pé 🙂
Não se pode atestar com o carro ligado? 😀
Pode.
Não se deve mas podemos.
É verdade, aqui estão algumas técnicas que usam, até mantas e cobertores. Outros deixam os carros sempre a trabalhar.
https://www.autoevolution.com/news/cars-of-oymyakon-what-does-it-take-to-keep-them-running-in-extreme-cold-178013.html
Quem te disse @Luisa? Já agora não é uma cidade, é uma região e chama-se Sibéria, 142 vezes maior que Portugal. Maior que EUA e México juntos, etc.
Já agora, para te situares, os comboios que atravessam a Sibéria são movidos a diesel. Portanto não caias nesses disparates.
Sim, estão sempre a trabalhar senão congelam.
Nem todos, aliás, a menor parte:
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Railway_electrification_in_the_Soviet_Union
Nada mais falso. Tive confirmação de um especialista.
Que posso dizer desta notícia a não ser falsidade e provavelmente incomodada pelos haters do Elon Musk, primeiro tivemos Steve Jobs, um visionário que todos odiavam agora temos o Musk e todos odeiam também.
Os Tesla não falham.
É um problema que a Tesla está a tentar resolver. Esta tecnologia como a Tesla apresentou não é um ciclo fechado está a melhorar e são estes acontecimentos que obrigam a Tesla a evoluir. Ainda bem que as tvs e jornais falam disto, obrigam a marca a não ficar á sombra da bananeira.
Vou já vender o meu, já que em Chicago andam os Superchargers andam a falhar.
Lol
Pelos visto há uma temperatura anómala na região, provavelmente os Tesla vendidos para o sul da Europa, não sejam bem iguais aos vendidos no norte da Europa.
Eu ainda me lembro de pessoal que comprou veículos lá fora e depois davam problemas e não conseguiam arranjar alguma peças por isso mesmo, versões diferentes
O que é o “pré-condicionamento da bateria”?
Aquecer ou arrefecer a bateria, consoante as necessidades. As baterias dos carros elektros têm uma temperatura óptima para que o carregamento seja mais eficiente e mais rápido.
Normalmente essa temperatura anda nos 50º. Esse procedimento consome bateria, pelo que por x’s e melhor desligar o pré-condicionamento e conformar-se com um carregamento mais demorado, sobretudo se tiver pouca bateria até ao carregador… Melhor isso que ficar a pé.
A temperatura optima dos VE depende de vários fatores, e de fabricante para fabricante. O ZOE, por ex, tem uma temperatura ideal de 25º:
https://lektri.co/wp-content/uploads/2022/03/ZOE20charging20graph-2.jpg
Aquecer o habitáculo com o pré-aquecimento durante uma carga permite que o carro descongele, o interior aqueça e a bateria fique protegida.
Isto também pode ser feito antes do inicio da marcha: podes pré-programar o aquecimento para que o carro esteja na temperatura certa ao sentar ao volante.
Ainda estou a aprender bastante sobre esta nova forma de viver com um EV, mas estou sempre disposto a trocar ideias e opiniões.
Ok o ZOE não aparece muito nestas questões. Tb estou sempre disposto a aprender.
Se tiver pouca bateria é porque andou a gastar, logo não está fria.
Muitas x’s esta fria. Noutras quente demais. Depende da temperatura exterior, mesmo em condução.
Errado. Não invente.
Não estou a inventar.
Então a meio de uma viagem de 300 kms e definir um carregamento num Charger da Tesla, o carro não lhe inicia o pré condicionamento da bateria uns 70 kms antes? Não? Então tem que ir ver isso lool
Não inicia porque não é preciso ser com 70 kms de distância.
Normalmente começa automaticamente a sugar bateria 70kms antes de chegar ao carregador. Tanto q se a bateria estiver nas lonas o melhor é desligar manualmente o processo e aguardar pelo condicionamento qd já estiver ligado ao carregador.
Errado, não tem nenhum “normalmente” depende da temperatura da bateria, do tempo estimado até ao carregador.
Não precisa de inventar nenhum botão que não existe, porque se tiver nas lonas ele não o faz.
O que mais me faz confusão é haver tecnologias que gostam de trabalhar no frio, nomeadamente computadores e data centers…e não existe ninguem no mundo da tecnologia, dos carros e afins que resolva este problema de uma vez por todas.
Os carros a combustão não se pode fazer nada a ser alguns truques, agora os electricos têm este problema, que a meu ver, resolve-se…mas acho que não querem.
A meu ver só falta gestão de sw, porque mesmo que sw não deixe carregar a bateria porquw está fria e descarregada, então tira energia do posto para aquecer.
Pode acontecer com qualquer VE, não só com os Tesla. Até o meu ZOE pode ficar no mesmo estado com as temperaturas extremas que se estão a fazer sentir nos EUA. E para aqueles que dizem ser falso:
https://www.youtube.com/watch?v=wB3Z5zd0gnQ
Mais, algo que mais ninguém parece estar interessada em falar: As estradas de Chicago foram privatizadas, o que leva a imensos problemas no que toca à criação de postos de carga:
https://www.reddit.com/r/chicago/comments/17jy8s7/chicago_doesnt_own_its_own_streets_climate_town/
o meu fiat punto pode ate estar 50 graus abaixo de zero ele e nao para e uma autentica maquina
Pode, e depois não trabalha.
Sim e não custou 38.000 euros e também não será necessário andar a comer atum com esparguete uma carrada de anos até pagar o carro, que é o que acontece com o português normal que trabalha, não estou a falar do português “empreendedor” ou “empresário” que põe o tesla e afins em veícluo de empresa em substituição da Renault Kangoo e consegue uns preços bem mais favoráveis na aquisição e restante vida útil do carro. Já agora alguém sabe do parque de viaturas elétrico em Portugal quantas foram compradas por privados e quantas foram compradas por empresas?
E quantos a combustão foram comprados por empresas e privados ?
“Já agora alguém sabe do parque de viaturas elétrico em Portugal quantas foram compradas por privados e quantas foram compradas por empresas?”
A grande maioria é comprado por empresas.
“Os incentivos fiscais para as empresas atualizarem as suas frotas para veículos mais limpos estão na base do sucesso de Portugal.”
https://zap.aeiou.pt/como-portugal-destroi-espanha-na-venda-de-carros-eletricos-577771
Errado, é elas por elas, mais uma mentira apanhada.
https ://www.razaoautomovel.com/noticias/vendas-particulares-empresas-eletricos-hibridos-europa-primeiro-trimestre-2022/
“Primeiro, a resposta não é linear, pois depende do tipo de motorização, se elétrico ou híbrido. No caso dos 100% elétricos, as vendas são (praticamente) equitativamente distribuídas por particulares e empresas — 49,8% e 50,2%, respetivamente —, apesar de estes serem o tipo de veículo eletrificado mais caro.
”
“Por fim, entre os veículos equipados só com motor de combustão, as quotas entre empresas e particulares estão perfeitamente alinhadas com o mercado automóvel em geral, sendo de 54% para as empresas e 46% para particulares.”
Portanto no caso dos a combustão as empresas compram mais que particulares, enquanto nos eléctricos está elas por elas.
Lá se foi o argumento.
Vc é vesgo ou faz-se?.
Estamos a falar de PT e vc vai buscar a europa ????
Claro que na UE é mais fácil para um particular comprar um elektro.
Em PT só para empresas. PT deve ser caso único na UE a dar o c* e 8 tostões às empresas.
Veja a realidade em Espanha vs PT, deixei-lhe o link no post anterior e nem assim chega lá. Loool
Você mostrou alguns dados ? Não, pelo menos eu mostrei, além disso os incentivos existem em toda a Europa, e até bem mais apetecíveis que em Portugal.
Não lhe convém ? Temos pena.
E melhor para particulares em toda a UE. Venda muito (FR) ou venda pouco (ES) Apenas em PT se assiste a esta pouca vergonha em relação às empresas.
Melhor ? Tá doido, até as empresas de tvde têm subsídios consoante o número de veículo que tenham
Não diga disparates, engula o sapo.
Em Portugal, os carros elétricos são considerados bens de investimento, logo a empresa pode deduzir o IVA.
Em Espanha, os carros elétricos são considerados bens de uso misto o que significa que tem que provar que para descontar alguma coisa (cerca de 50%) tem que provar que usa o carro exclusivamente para fins profissionais o que não é fácil.
Em PT é que é tudo à lagardère. (para empresas)
Que interessa isso quando recebem muito mais ?
Vamos a ver: as vendas de VE e carros de alta gama em geral só são possíveis por empresa pelas vantagens fiscais, fora isso fica dita do bolso da maior parte dos particulares em Portugal. Na Europa estes fatores quase já não existem já que há menos diferença / vantagens fiscais entre empresas e particular …e o particular ganha muitíssimo mais.
Portugal é um país que castiga brutalmente o particular ou trabalhador dependente, desde o salário bruto muito baixo como a taxa de IRS sobe rápido e onde na maior parte da Europa é salário mínimo ou classe média, em Portugal o irs diz que se é riquíssimo. Logo como particular comprar um veículo de 50K é muito complicado, há que ter empresa para chegar lá de forma mais suave. É um país muito complicado…
@JL não seja Inácio!
Ate a AMME refere esta injustiça fiscal em PT sem paralelo no resto da comunidade.
““Reduzir ou eliminar a isenção do IVA para empresas, uma vez que é um critério discriminatório e de justiça fiscal incompreensível ao dar maiores apoios a viaturas mais caras; em vez disso, atribuição de apoios por patamares que decrescem nos veículos mais caros; eliminar as diferenças entre os apoios para empresas e particulares, em linha com o que é feito na generalidade dos países europeus; considerar apoios à compra de veículos usados, uma vez que serão estes os que mais facilmente podem ser adquiridos por pessoas com menor capacidade económica”, afirmam.”
É isso, também reclamou disso quando os diesel podiam deduzir o iva ? e o combustível (diesel) que deduz 50%, também reclama ?
Não misture os assuntos sff.
Mania, pá.
Ah agora já não convém. Loooool
Está-se a tentar percebet do porquê de PT apresentar nrs melhores do q Espanha apesar das pessoas terem um rendimento inferior.
Não tem nada a ver com esse assunto, até pq sempre foi bastante mais caro comprar carro em PT do que em Espanha. Agora com o forrobadó dos elektros é q é ao contrário…para empresas.
Portanto PT vende mas basicamente à custa destes malabarismos para empresas que foi o q iniciou esta discussão.
Sim, vende mais a particulares do que a empresas, ao contrário do que acontece com os a combustão que vendem mais a empresas do que a particulares, nada de novo.
Vc hoje não acerta uma.
https ://observador.pt/2023/10/23/quem-vende-mais-electricos-em-portugal-e-a-particulares/
“Os veículos eléctricos continuam a ser os que mais vendem em Portugal, sobretudo para as empresas, graças aos incentivos.”
Mais à frente:
“Entre os clientes particulares, é curioso o domínio esmagador do acessível Dacia Spring, que transaccionou 515 unidades”
Ou seja se estivesse a contar com os particulares, vendia 500 carros num ano e na maioria eram springs looolooolool
Não diz em lado nenhum qual a cota para uns e para outros.
Boa tentativa de falsear.
Tem lá os nrs dos que foram vendidos a particulares.
Quer que lhe faça a papa?
Temos pena que os diesel já não são os preferidos pelas empresas pela mesma razão, apesar de terem ainda maiores incentivos.
O q tem uma coisa a ver com a outra?
Mas se o faz feliz 60% do parque circulante é diesel. Vc esquece-se sempre da importação dos semi-novos que num só ano metem todos os BEV que andam por aí num chinelo.
Pois era, já não são os preferidos, vão acabar mais dia menos dia.
Ah, e também há electricos importados, alias, deve ser a grande parte, os que tenho atualmente são todos importados, sim, vendidos novos noutro pais e vieram para cá depois.
Tenha cuidado q isso vem tudo mamado nos kms.
E2 andorinhas não fazem a primavera. Só ha 2anos atrás foram 100.000 a diesel a entrar por aí a dentro, fruto da possibilidade de contornar em parte o elevado ISP (mais IVA s/ISP) que incide injustamente sobre a cilindrada em PT
Não há como aldrabar os kms nestes, além disso já teve na tesla a subsituir o MCU1 pelo MCU2 e estava tudo bem.
2 Andorinhas ?
Curioso, porque tenho 3 importados, o meu irmão tem 2 importados, um dele e o da sobrinha, vários amigos na mesma situação, muitos dos stands de usados que andam por ai são de importados, o caso do gajo do zoe, todos importados.
Conclusão, há mais que aquilo que você tenta convencer.
Tome lá esta, hoje de manhã na A1, entrada em Aveiras até Lisboa, A/C 22 com bancos aquecidos, 2 pessoas e bagagem para toda a semana.
https://ibb.co/X2n2YTh
Números da viagem.
https://ibb.co/XyPJsPy
Não se convença muito disso. Já lhe tinha dito que esse tipo de carros são um doce para hackers e a Tesla não tem como rastrear nada.
https://youtu.be/NaT0YQU4FEc?si=GppoCS4Q-0wbiMx_
Tome lá tb Urb. Quinta do Almirante-Urb. Venda do Pinheiro- Urb. Quinta do Almirante, com os cumprimentos da A4 lool
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrPIuL80kwXlWHfKdIg?e=ILJhoA
Como disse anteriormente, possível é, tudo é possível, mas no dia que ele ligar à tesla ou precisar de assistência, ele volta ao normal, e até perde os benefícios que tem, como carregamentos gratuitos e comunicações.
Isto não é só na tesla, outras marcas fazem o mesmo, o que ele fez ali foi alterar os kms no ecrã, mais dia menos dia volta tudo ao normal, até a bateria tem kms, no meu consigo ver.
Grande coisa, a andar a 30 kmh. LOOL
“Grande coisa, a andar a 30 kmh. LOOL”
Estava a chegar. O limite aqui é 30. Não acredito que desconheça 😛
https://maps.app.goo.gl/FdDndbD2wRrPiUxz6
Mais um limite estúpido para apanhar incautos.
Na Mouraria pode andar mais rápido loooloool
Isso gasta demais, o meu a 30 nem 8 kWh consome, ou seja, menos de um litro, a 125 kmh consome menos de 2 litros.
Queime isso.
Aquilo é a vel média, home não é a instantânea.
Ø sabe o que é?
O que eu vejo é uma média de consumo de 3.3 litros.
Exacto
*aliás consumo médio, não instantâneo .
Eu falei em kWh,logo também é média.
Pois é a tal coisa. Uma unidade de massa enorme e pesadíssima para carregar meia-dúzia de kWh. É esta uma das grandes pedras no sapato da ME.
O motor do carro térmico actua como uma mini-central e gera os próprios kWh, o que é fantástico.
Já os elektros estão dependentes de uma grande central no exterior. O que é patético.
Descanse que muitos kWh foram desperdiçados até que entrasse na bateria alguma energia capaz de mover o carro.
Não é nenhuma pedra tanto que conseguem ser 5x mais eficientes.
Desconhecia que o combustível era retirado em furos por baixo das bombas de combustível, que informação dramática.
O meu depende de uns painéis que estão em cima do telhado, e o seu ? Tem um furo de gasóleo ao lado da casa ?
PS: Os seus argumentos cada vez estão mais ridículos.
La vem vc com a tomar a ínfima parte pelo todo.
Eu escolho aquela que você tambem escolhe.
Em temperatures baixas. O mesmo com telemoveis, se nao carrega. Solucao aquecem a traseira onde esta a bateria com um secador de cabelo por exemplo e o animal carrega! Nao sei se o mesmo resolve com EVE’s. LOL
Nem é preciso, eles já trazem isso incluido, falta melhor gestão de software.
Ainda tem muito telefone novo e velhinho sem isso por aí. Portugal não é frio, mas experimenta colocar um com bateria quase a zero no frigorífico por uns dias e depois tenta carregar. Good luck.
Eu falei dos carros.
Really? Nesse caso ainda pior. Muito falta para evoluir em EV’s em termos de hardware e software.
Exato, por isso é preciso corrigir os problemas quando aparecem.
A culpa do frio é do aquecimento global. Gravem num bloco de gelo.
A culpa é do sw, diga me quando começaram a usar anti-congelantes ? Antes ou depois de darem com os problemas de congelamento ?
Só para saber se é um facto ou um problema.
Não percebeu a indireta. Nada tinha a ver com carros e respectivos SW. Isso já é a mania da perseguição, eheheh
Eu entendi, mas não alinho nessas tretas de aquecimento global, tanto que nunca se chamou isso.
É óbvio que se os supercarregadores deixarem de funcionar (o que foi o caso) os carros não conseguem carregar.
Deveriam ter ido carregar para outro lado, mas provavelmente não tinham bateria suficiente para lá chegar.
Uns ardem, outros não funcionam com o frio, outros avariam com a chuva… Os elétricos são uma boa alternativa na mobilidade!
não percebo estas noticias negativas sobre os EVs.. eles são o futuro
Negativas? A única coisa negativa é a temperatura. Porque estas coisas são assuntos muito importantes para as marcas melhorarem e sempre foi isso que aconteceu com a Tesla. E se hoje a marca está no patamar que está, muito de deve à massa crítica em volta dos carros e do conceito.
Eu só não percebo é porque os que veneram a marca não percebem que é a apontar estes problemas que os clientes ficam melhor servidos 😉
A única coisa negativa? Preço, tempos de carregamento, infraestruturas em falta, autonomia, dificuldade em vender quando chegarem ao final de vida…
Nem mais Tesla e outros ainda estão na infância e temos muita evolução para ver.
O lema dos US deveria passar a ser em “In Oil We Trust”…
40 mil paus para um carro para andar a pé realmente é mais ecológico. tirando isso…… mas só falam de carros e tal então os aviões, barcos, e toda a jorra eletrónica que mandam para a atmosfera bem mais poluente que todos os carros juntos (UE in dreams we >Trust)
Ps. se ouvirem um carro silencioso a fazer barulho nas suspensões e TESLA
O que já me ri, sim confirmo. Conheço uma pessoa amiga que tem um Tesla, aquilo em termos de construção é realmente fraco. Prefiro uma marca europeia, coreana ou japonesa, sendo que a qualidade de construção costuma ser bem melhor.
“Ps. se ouvirem um carro silencioso a fazer barulho nas suspensões e TESLA”
Pode mandar arranjar através de um processo muito prá frentex. É só marcar na app da Tesla.
São 700€ para cada lado à frente. Desconheço se o problema do barulho fica resolvido.
Claro,.um carro barulhento não dá para ouvir as suspensões.
Por acaso são 300 euros já com mão de.obra, você também vai sempre à marca ?
Claro que desconhece, só conhece os problemas. Loool
12 anos a viver na Polónia e nunca tive problemas “habituais” de o carro não pegar, ainda a semana passada andavamos nos -20 e nenhum problema. Baterias já sabemos como funcionam por mais que digam isto e aquilo. A minha mota fica parada até Abril por causa do frio, tive que trazer a bateria para casa pois se não o fizer, em Abril vai estar morta.
Se não for pela bateria, eles pegam como ? De empurrão ?
Se os cabos estiverem ligados, pega.
Sim sim, primeiro faz uma fogueira por.baixo para aquecer o bloco. Loooooool
Com -20º? Não me parece que seja necessário!
Óh prali só carros a combustão a bombarem em Chicago.
Realmente não se vê nenhum elektro loooloool
https://www.youtube.com/live/Y7hN3oveIo0?si=8dv9atRXfPnKAfW0
A essa hora com Sol, não está -20ºC.
Não viu por não calhou, só em 30 segundos que vi o vídeo, passaram 2.
Vc é um sortudo do camandro. Estive meia hora a olhar para a live e não vi nenhum elektro.
Deve estar td com medo de ficar apeado looolooolool
Sim sim, fixado como você é, até teve meia hora a olhar para a live para dar um com. Looooollol
Está mais do que provado que não é tecnologia verde, e muito menos é tecnologia do futuro.
Provado por quem ?
O Fernando provou agora mesmo…
que é Ignorante!
Sim, senão tinha dito quem provou isso.
Os elétricos são o futuro.
#ironia