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Carros da Tesla sem bateria amontoam-se junto aos Superchargers no frio extremo de Chicago

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. _RJCA_ says:

    No dia que vi um vídeo dum tipo com um Tesla e um gerador a gota da Honda, cada vez faz mais sentido ter algo assim (apesar de ser uma situação cómica)…

  2. Rodrigo says:

    O gelo não perdoa, muitas pessoas em certas condições de mau tempo extremo optam por não sair de casa porque não tem veículos apropriados ou optam por outros meios de locomoção, noutros locais nem os carros a combustão pegam devido ao óleo estar gelado, pessoal que vive em zonas complicadas até tem resistências a aquecer o óleo antes de tentar arrancar o carro.

  3. Antônio Fagulho says:

    Nada mais falso. Tive confirmação de um especialista.

  4. Amilcar says:

    Que posso dizer desta notícia a não ser falsidade e provavelmente incomodada pelos haters do Elon Musk, primeiro tivemos Steve Jobs, um visionário que todos odiavam agora temos o Musk e todos odeiam também.
    Os Tesla não falham.

  5. Ricardo Horta says:

    É um problema que a Tesla está a tentar resolver. Esta tecnologia como a Tesla apresentou não é um ciclo fechado está a melhorar e são estes acontecimentos que obrigam a Tesla a evoluir. Ainda bem que as tvs e jornais falam disto, obrigam a marca a não ficar á sombra da bananeira.

  6. JL says:

    Vou já vender o meu, já que em Chicago andam os Superchargers andam a falhar.

    Lol

    • B@rão Vermelho says:

      Pelos visto há uma temperatura anómala na região, provavelmente os Tesla vendidos para o sul da Europa, não sejam bem iguais aos vendidos no norte da Europa.
      Eu ainda me lembro de pessoal que comprou veículos lá fora e depois davam problemas e não conseguiam arranjar alguma peças por isso mesmo, versões diferentes

  7. jota says:

    O que é o “pré-condicionamento da bateria”?

    • Yamahia says:

      Aquecer ou arrefecer a bateria, consoante as necessidades. As baterias dos carros elektros têm uma temperatura óptima para que o carregamento seja mais eficiente e mais rápido.
      Normalmente essa temperatura anda nos 50º. Esse procedimento consome bateria, pelo que por x’s e melhor desligar o pré-condicionamento e conformar-se com um carregamento mais demorado, sobretudo se tiver pouca bateria até ao carregador… Melhor isso que ficar a pé.

      • João says:

        A temperatura optima dos VE depende de vários fatores, e de fabricante para fabricante. O ZOE, por ex, tem uma temperatura ideal de 25º:
        https://lektri.co/wp-content/uploads/2022/03/ZOE20charging20graph-2.jpg

        Aquecer o habitáculo com o pré-aquecimento durante uma carga permite que o carro descongele, o interior aqueça e a bateria fique protegida.

        Isto também pode ser feito antes do inicio da marcha: podes pré-programar o aquecimento para que o carro esteja na temperatura certa ao sentar ao volante.

        Ainda estou a aprender bastante sobre esta nova forma de viver com um EV, mas estou sempre disposto a trocar ideias e opiniões.

      • JL says:

        Se tiver pouca bateria é porque andou a gastar, logo não está fria.

        • Yamahia says:

          Muitas x’s esta fria. Noutras quente demais. Depende da temperatura exterior, mesmo em condução.

          • JL says:

            Errado. Não invente.

          • Yamahia says:

            Não estou a inventar.
            Então a meio de uma viagem de 300 kms e definir um carregamento num Charger da Tesla, o carro não lhe inicia o pré condicionamento da bateria uns 70 kms antes? Não? Então tem que ir ver isso lool

          • JL says:

            Não inicia porque não é preciso ser com 70 kms de distância.

          • Yamahia says:

            Normalmente começa automaticamente a sugar bateria 70kms antes de chegar ao carregador. Tanto q se a bateria estiver nas lonas o melhor é desligar manualmente o processo e aguardar pelo condicionamento qd já estiver ligado ao carregador.

          • JL says:

            Errado, não tem nenhum “normalmente” depende da temperatura da bateria, do tempo estimado até ao carregador.

            Não precisa de inventar nenhum botão que não existe, porque se tiver nas lonas ele não o faz.

  8. falcaobranco says:

    O que mais me faz confusão é haver tecnologias que gostam de trabalhar no frio, nomeadamente computadores e data centers…e não existe ninguem no mundo da tecnologia, dos carros e afins que resolva este problema de uma vez por todas.

    Os carros a combustão não se pode fazer nada a ser alguns truques, agora os electricos têm este problema, que a meu ver, resolve-se…mas acho que não querem.

    • JL says:

      A meu ver só falta gestão de sw, porque mesmo que sw não deixe carregar a bateria porquw está fria e descarregada, então tira energia do posto para aquecer.

  9. João says:

    Pode acontecer com qualquer VE, não só com os Tesla. Até o meu ZOE pode ficar no mesmo estado com as temperaturas extremas que se estão a fazer sentir nos EUA. E para aqueles que dizem ser falso:
    https://www.youtube.com/watch?v=wB3Z5zd0gnQ

    Mais, algo que mais ninguém parece estar interessada em falar: As estradas de Chicago foram privatizadas, o que leva a imensos problemas no que toca à criação de postos de carga:
    https://www.reddit.com/r/chicago/comments/17jy8s7/chicago_doesnt_own_its_own_streets_climate_town/

  10. Gervásio says:

    o meu fiat punto pode ate estar 50 graus abaixo de zero ele e nao para e uma autentica maquina

    • JL says:

      Pode, e depois não trabalha.

    • Jakim Manel says:

      Sim e não custou 38.000 euros e também não será necessário andar a comer atum com esparguete uma carrada de anos até pagar o carro, que é o que acontece com o português normal que trabalha, não estou a falar do português “empreendedor” ou “empresário” que põe o tesla e afins em veícluo de empresa em substituição da Renault Kangoo e consegue uns preços bem mais favoráveis na aquisição e restante vida útil do carro. Já agora alguém sabe do parque de viaturas elétrico em Portugal quantas foram compradas por privados e quantas foram compradas por empresas?

      • JL says:

        E quantos a combustão foram comprados por empresas e privados ?

      • Yamahia says:

        “Já agora alguém sabe do parque de viaturas elétrico em Portugal quantas foram compradas por privados e quantas foram compradas por empresas?”
        A grande maioria é comprado por empresas.
        “Os incentivos fiscais para as empresas atualizarem as suas frotas para veículos mais limpos estão na base do sucesso de Portugal.”
        https://zap.aeiou.pt/como-portugal-destroi-espanha-na-venda-de-carros-eletricos-577771

        • JL says:

          Errado, é elas por elas, mais uma mentira apanhada.

          https ://www.razaoautomovel.com/noticias/vendas-particulares-empresas-eletricos-hibridos-europa-primeiro-trimestre-2022/

          “Primeiro, a resposta não é linear, pois depende do tipo de motorização, se elétrico ou híbrido. No caso dos 100% elétricos, as vendas são (praticamente) equitativamente distribuídas por particulares e empresas — 49,8% e 50,2%, respetivamente —, apesar de estes serem o tipo de veículo eletrificado mais caro.

          “Por fim, entre os veículos equipados só com motor de combustão, as quotas entre empresas e particulares estão perfeitamente alinhadas com o mercado automóvel em geral, sendo de 54% para as empresas e 46% para particulares.”

          Portanto no caso dos a combustão as empresas compram mais que particulares, enquanto nos eléctricos está elas por elas.

          Lá se foi o argumento.

          • Yamahia says:

            Vc é vesgo ou faz-se?.
            Estamos a falar de PT e vc vai buscar a europa ????
            Claro que na UE é mais fácil para um particular comprar um elektro.
            Em PT só para empresas. PT deve ser caso único na UE a dar o c* e 8 tostões às empresas.

            Veja a realidade em Espanha vs PT, deixei-lhe o link no post anterior e nem assim chega lá. Loool

          • JL says:

            Você mostrou alguns dados ? Não, pelo menos eu mostrei, além disso os incentivos existem em toda a Europa, e até bem mais apetecíveis que em Portugal.

            Não lhe convém ? Temos pena.

          • Yamahia says:

            E melhor para particulares em toda a UE. Venda muito (FR) ou venda pouco (ES) Apenas em PT se assiste a esta pouca vergonha em relação às empresas.

          • JL says:

            Melhor ? Tá doido, até as empresas de tvde têm subsídios consoante o número de veículo que tenham

            Não diga disparates, engula o sapo.

          • Yamahia says:

            Em Portugal, os carros elétricos são considerados bens de investimento, logo a empresa pode deduzir o IVA.
            Em Espanha, os carros elétricos são considerados bens de uso misto o que significa que tem que provar que para descontar alguma coisa (cerca de 50%) tem que provar que usa o carro exclusivamente para fins profissionais o que não é fácil.

            Em PT é que é tudo à lagardère. (para empresas)

          • JL says:

            Que interessa isso quando recebem muito mais ?

          • Matos+Sofia says:

            Vamos a ver: as vendas de VE e carros de alta gama em geral só são possíveis por empresa pelas vantagens fiscais, fora isso fica dita do bolso da maior parte dos particulares em Portugal. Na Europa estes fatores quase já não existem já que há menos diferença / vantagens fiscais entre empresas e particular …e o particular ganha muitíssimo mais.

            Portugal é um país que castiga brutalmente o particular ou trabalhador dependente, desde o salário bruto muito baixo como a taxa de IRS sobe rápido e onde na maior parte da Europa é salário mínimo ou classe média, em Portugal o irs diz que se é riquíssimo. Logo como particular comprar um veículo de 50K é muito complicado, há que ter empresa para chegar lá de forma mais suave. É um país muito complicado…

          • Yamahia says:

            @JL não seja Inácio!
            Ate a AMME refere esta injustiça fiscal em PT sem paralelo no resto da comunidade.
            ““Reduzir ou eliminar a isenção do IVA para empresas, uma vez que é um critério discriminatório e de justiça fiscal incompreensível ao dar maiores apoios a viaturas mais caras; em vez disso, atribuição de apoios por patamares que decrescem nos veículos mais caros; eliminar as diferenças entre os apoios para empresas e particulares, em linha com o que é feito na generalidade dos países europeus; considerar apoios à compra de veículos usados, uma vez que serão estes os que mais facilmente podem ser adquiridos por pessoas com menor capacidade económica”, afirmam.”

          • JL says:

            É isso, também reclamou disso quando os diesel podiam deduzir o iva ? e o combustível (diesel) que deduz 50%, também reclama ?

          • Yamahia says:

            Não misture os assuntos sff.
            Mania, pá.

          • JL says:

            Ah agora já não convém. Loooool

          • Yamahia says:

            Está-se a tentar percebet do porquê de PT apresentar nrs melhores do q Espanha apesar das pessoas terem um rendimento inferior.
            Não tem nada a ver com esse assunto, até pq sempre foi bastante mais caro comprar carro em PT do que em Espanha. Agora com o forrobadó dos elektros é q é ao contrário…para empresas.
            Portanto PT vende mas basicamente à custa destes malabarismos para empresas que foi o q iniciou esta discussão.

          • JL says:

            Sim, vende mais a particulares do que a empresas, ao contrário do que acontece com os a combustão que vendem mais a empresas do que a particulares, nada de novo.

          • Yamahia says:

            Vc hoje não acerta uma.
            https ://observador.pt/2023/10/23/quem-vende-mais-electricos-em-portugal-e-a-particulares/
            “Os veículos eléctricos continuam a ser os que mais vendem em Portugal, sobretudo para as empresas, graças aos incentivos.”

            Mais à frente:
            “Entre os clientes particulares, é curioso o domínio esmagador do acessível Dacia Spring, que transaccionou 515 unidades”

            Ou seja se estivesse a contar com os particulares, vendia 500 carros num ano e na maioria eram springs looolooolool

          • JL says:

            Não diz em lado nenhum qual a cota para uns e para outros.

            Boa tentativa de falsear.

          • Yamahia says:

            Tem lá os nrs dos que foram vendidos a particulares.
            Quer que lhe faça a papa?

          • JL says:

            Temos pena que os diesel já não são os preferidos pelas empresas pela mesma razão, apesar de terem ainda maiores incentivos.

          • Yamahia says:

            O q tem uma coisa a ver com a outra?

            Mas se o faz feliz 60% do parque circulante é diesel. Vc esquece-se sempre da importação dos semi-novos que num só ano metem todos os BEV que andam por aí num chinelo.

          • JL says:

            Pois era, já não são os preferidos, vão acabar mais dia menos dia.

          • JL says:

            Ah, e também há electricos importados, alias, deve ser a grande parte, os que tenho atualmente são todos importados, sim, vendidos novos noutro pais e vieram para cá depois.

          • Yamahia says:

            Tenha cuidado q isso vem tudo mamado nos kms.

            E2 andorinhas não fazem a primavera. Só ha 2anos atrás foram 100.000 a diesel a entrar por aí a dentro, fruto da possibilidade de contornar em parte o elevado ISP (mais IVA s/ISP) que incide injustamente sobre a cilindrada em PT

          • JL says:

            Não há como aldrabar os kms nestes, além disso já teve na tesla a subsituir o MCU1 pelo MCU2 e estava tudo bem.

          • JL says:

            2 Andorinhas ?

            Curioso, porque tenho 3 importados, o meu irmão tem 2 importados, um dele e o da sobrinha, vários amigos na mesma situação, muitos dos stands de usados que andam por ai são de importados, o caso do gajo do zoe, todos importados.

            Conclusão, há mais que aquilo que você tenta convencer.

          • JL says:

            Tome lá esta, hoje de manhã na A1, entrada em Aveiras até Lisboa, A/C 22 com bancos aquecidos, 2 pessoas e bagagem para toda a semana.

            https://ibb.co/X2n2YTh

            Números da viagem.

            https://ibb.co/XyPJsPy

          • Yamahia says:

            Não se convença muito disso. Já lhe tinha dito que esse tipo de carros são um doce para hackers e a Tesla não tem como rastrear nada.
            https://youtu.be/NaT0YQU4FEc?si=GppoCS4Q-0wbiMx_

            Tome lá tb Urb. Quinta do Almirante-Urb. Venda do Pinheiro- Urb. Quinta do Almirante, com os cumprimentos da A4 lool
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrPIuL80kwXlWHfKdIg?e=ILJhoA

          • JL says:

            Como disse anteriormente, possível é, tudo é possível, mas no dia que ele ligar à tesla ou precisar de assistência, ele volta ao normal, e até perde os benefícios que tem, como carregamentos gratuitos e comunicações.

            Isto não é só na tesla, outras marcas fazem o mesmo, o que ele fez ali foi alterar os kms no ecrã, mais dia menos dia volta tudo ao normal, até a bateria tem kms, no meu consigo ver.

            Grande coisa, a andar a 30 kmh. LOOL

          • Yamahia says:

            “Grande coisa, a andar a 30 kmh. LOOL”
            Estava a chegar. O limite aqui é 30. Não acredito que desconheça 😛
            https://maps.app.goo.gl/FdDndbD2wRrPiUxz6
            Mais um limite estúpido para apanhar incautos.
            Na Mouraria pode andar mais rápido loooloool

          • JL says:

            Isso gasta demais, o meu a 30 nem 8 kWh consome, ou seja, menos de um litro, a 125 kmh consome menos de 2 litros.

            Queime isso.

          • Yamahia says:

            Aquilo é a vel média, home não é a instantânea.

            Ø sabe o que é?

          • JL says:

            O que eu vejo é uma média de consumo de 3.3 litros.

          • Yamahia says:

            Exacto
            *aliás consumo médio, não instantâneo .

          • JL says:

            Eu falei em kWh,logo também é média.

          • Yamahia says:

            Pois é a tal coisa. Uma unidade de massa enorme e pesadíssima para carregar meia-dúzia de kWh. É esta uma das grandes pedras no sapato da ME.
            O motor do carro térmico actua como uma mini-central e gera os próprios kWh, o que é fantástico.
            Já os elektros estão dependentes de uma grande central no exterior. O que é patético.
            Descanse que muitos kWh foram desperdiçados até que entrasse na bateria alguma energia capaz de mover o carro.

          • JL says:

            Não é nenhuma pedra tanto que conseguem ser 5x mais eficientes.

            Desconhecia que o combustível era retirado em furos por baixo das bombas de combustível, que informação dramática.

            O meu depende de uns painéis que estão em cima do telhado, e o seu ? Tem um furo de gasóleo ao lado da casa ?

            PS: Os seus argumentos cada vez estão mais ridículos.

          • Yamahia says:

            La vem vc com a tomar a ínfima parte pelo todo.

          • JL says:

            Eu escolho aquela que você tambem escolhe.

  11. iDespairing says:

    Em temperatures baixas. O mesmo com telemoveis, se nao carrega. Solucao aquecem a traseira onde esta a bateria com um secador de cabelo por exemplo e o animal carrega! Nao sei se o mesmo resolve com EVE’s. LOL

  12. Yamahia says:

    A culpa do frio é do aquecimento global. Gravem num bloco de gelo.

  13. Dani Silva says:

    É óbvio que se os supercarregadores deixarem de funcionar (o que foi o caso) os carros não conseguem carregar.

    Deveriam ter ido carregar para outro lado, mas provavelmente não tinham bateria suficiente para lá chegar.

  14. Dói não dói says:

    Uns ardem, outros não funcionam com o frio, outros avariam com a chuva… Os elétricos são uma boa alternativa na mobilidade!

  15. Zé Fonseca A. says:

    não percebo estas noticias negativas sobre os EVs.. eles são o futuro

    • Vítor M. says:

      Negativas? A única coisa negativa é a temperatura. Porque estas coisas são assuntos muito importantes para as marcas melhorarem e sempre foi isso que aconteceu com a Tesla. E se hoje a marca está no patamar que está, muito de deve à massa crítica em volta dos carros e do conceito.

      Eu só não percebo é porque os que veneram a marca não percebem que é a apontar estes problemas que os clientes ficam melhor servidos 😉

  16. Manel says:

    O lema dos US deveria passar a ser em “In Oil We Trust”…

  17. José says:

    40 mil paus para um carro para andar a pé realmente é mais ecológico. tirando isso…… mas só falam de carros e tal então os aviões, barcos, e toda a jorra eletrónica que mandam para a atmosfera bem mais poluente que todos os carros juntos (UE in dreams we >Trust)
    Ps. se ouvirem um carro silencioso a fazer barulho nas suspensões e TESLA

    • Zé Carlos says:

      O que já me ri, sim confirmo. Conheço uma pessoa amiga que tem um Tesla, aquilo em termos de construção é realmente fraco. Prefiro uma marca europeia, coreana ou japonesa, sendo que a qualidade de construção costuma ser bem melhor.

    • Yamahia says:

      “Ps. se ouvirem um carro silencioso a fazer barulho nas suspensões e TESLA”
      Pode mandar arranjar através de um processo muito prá frentex. É só marcar na app da Tesla.
      São 700€ para cada lado à frente. Desconheço se o problema do barulho fica resolvido.

      • JL says:

        Claro,.um carro barulhento não dá para ouvir as suspensões.

        Por acaso são 300 euros já com mão de.obra, você também vai sempre à marca ?

        Claro que desconhece, só conhece os problemas. Loool

  18. Joao+Magalhaes says:

    12 anos a viver na Polónia e nunca tive problemas “habituais” de o carro não pegar, ainda a semana passada andavamos nos -20 e nenhum problema. Baterias já sabemos como funcionam por mais que digam isto e aquilo. A minha mota fica parada até Abril por causa do frio, tive que trazer a bateria para casa pois se não o fizer, em Abril vai estar morta.

  19. Fernando Marques says:

    Está mais do que provado que não é tecnologia verde, e muito menos é tecnologia do futuro.

  20. Eu says:

    O Fernando provou agora mesmo…
    que é Ignorante!

  21. Chuck Norris says:

    Os elétricos são o futuro.

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