PplWare Mobile

BYD Yangwang U9 Xtreme tornou-se o carro mais rápido do planeta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Na altura a Bugatti dizia que para conseguir ser mais rápida tinha de aumentar o motor aumentando os cilindros que por sua vez ia aumentar também o peso é por isso tornava-se um circulo tipo (cão a correr a traz da cauda) por isso e tornava-se quase impossível, por isso no VE deve de ser mais fácil.
    Ainda me lembro de eles dizerem que o Bugatti na velocidade máxima os pneos só aguentavam 16 minutos mas que os condutores podiam estar descansados que o deposito só dava para 8 minutos.

    PS, Os tempos mencionados podem não estar corretas mas não andam longe dos anunciados.

  2. PoPeY says:

    Quais terão sido os pneus usados? Isto porque a Buggati ja usava pneus especificos. Neste caso, quem terá sido o fabricante?

  3. Pedro P. says:

    “o Bugatti Chiron Super Sport 300+ terá agora de se contentar com o título de “automóvel de produção com motor de combustão interna mais rápido do mundo”.”

    Ficar com o título de automóvel de produção a combustão mais rápido do mundo não é de todo um ‘prémio de consolação’

    • Fernando P says:

      Os recordes em linha reta valem o que valem, mas serão facilmente batidos por qualquer modelo VE que seja preparado para isso e pelo que se vê marcas como a BYD estão interessadas nesse tipo de publicidade.
      Quase todas as marcas “tradicionais” do mercado de supercarros, há muito de deixaram de competir pela velocidade máxima.

  4. M. says:

    No video deu me a sensação que não chegou no máximo de velocidade do carro, creio que dava mais. O condutor só queria bater o record anterior e tirou de imediato o pé do acelerador. Dava mais, tenho a certeza disso.

  5. Realista says:

    Mais um mau dia para quem critica os veículos elétricos… está cada vez mais difícil manter os mitos.

  6. Rui says:

    Cuidado, o Warren Buffet vendeu todas as ações da BYD.

  7. Tug@Tek says:

    A espécie Humana está mesmo maluca!!!
    Chineses, “Keep calm”, a vida já é demasiado curta para se acelerar a 500Km/h

  8. Infinity says:

    Mas fez a a pista no dois sentidos para tirar a média? É verdade que o Bugatti Chiron 300+ não o fez, mas a Bugatti ainda detem com o Bugatti Chiron Super Sport

  9. Mário says:

    O que acho curioso é como uma marca é publicitada e desejada. Pelo que vi trata-se de um carro muito superior à especificações do tão desejado roadster, em que algumas carteiras já ganharam teias por tanto esperarem. O Elonzinho andou a gozar com eles…. Mas agora nem pia e até compras as suas baterias. Enfim mais vale parecer que ser…

  10. Joõa says:

    “Ultra light-weight”, diz tudo… 😛
    aquilo que qual fabricante se digne a fazer… tirar peso…. “da cruz” 😛

    Para um carro recente, cheio de vitamina :P, nada mau.

    Um carro antigo a passar os 500km/h… e indicam que faz 560km/h.
    https://www.youtube.com/watch?v=2OYvunSB1hE

    com isto se verifica que o que importa é o PESO e a potência.
    😛

    Afinal mais peso representa uma maior pegada ambiental. 😛

  11. BruceWayne says:

    O dobro da potência de um Chiron e só andou um pouco mais. Os elétricos são mesmo fail.

  12. EVsSux says:

    Uuhhhh anda em frente… mas depois nas curvas que é onde interessa não acompanham um GT3 RS. Seja o Chiron ou UPS com rodas que quiserem. Num carro PESO é a chave mestra.

    Mas pronto… bateram o recorde e fizeram mais uma publicidade. Os fanboys vêm todos festejar. Yaaaaay

  13. asdrúbal says:

    Já em mar/2021 era notícia:

    “If you go back to 10 years ago, probably when we were asked the parameters to measure a car with we would say top speed, acceleration and handling. Then top speed became a secondary measure, acceleration the first one. Now, basically, acceleration is no [longer] that important. Because it’s quite easy for those kind of [hybrid and electric] power units to have amazing results in acceleration,”…

    Lamborghini Says It’s Done Chasing 0-60 and Top Speed Records, Will Focus on Handling
    https://www.thedrive.com/news/39812/lamborghini-says-its-done-chasing-0-60-and-top-speed-records-will-focus-on-handling

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.