BYD vendeu mais de 3 milhões de carros em 2023, num crescimento de 62,3%
A BYD não tem escondido os seus planos para a Europa e para o resto do mundo, estando a crescer a olhos vistos. Em 2023, o crescimento foi colossal, com 3,02 milhões de carros elétricos e híbridos plug-in vendidos.
Em 2023, a BYD vendeu um total de 3.024.417 carros, num crescimento anual de 62,3%. Atualmente, a fabricante chinesa apenas comercializa elétricos e híbridos plug-in, sendo, agora, um dos principais players da cena automóvel internacional.
Embora a empresa tenha entregado 3.012.906 carros de passageiros, que constituíram a maior parte do seu volume, o departamento de veículos comerciais, que inclui autocarros, camiões elétricos, e outros, vendeu 11.511 exemplares, num aumento de 88,2%.
Os carros elétricos a bateria representaram 52,3% das vendas de automóveis de passageiros da BYD, com um total de 1.574.822 unidades vendidas e um aumento anual de 72,8%. Por sua vez, os híbridos plug-in atingiram 1.438.084 unidades, num aumento de 52%, relativamente ao ano passado.
Ao longo de 2023, a empresa vendeu 242.766 automóveis fora da China, 334% mais do que em 2022.
Além de carros, a BYD também tem lugar de destaque na produção de baterias, posicionando-se apenas atrás da CATL. Uma vez que está em clara expansão, resta-nos aguardar para descobrir o que 2024 tem reservado para a BYD.
Na Europa, durante o seu primeiro ano, a BYD estabeleceu 230 lojas em 19 países. A sua gama europeia inclui o Dolphin, Atto 3, Seal, Han e Tang, aos quais se juntarão o Seagull e o Seal U.
RIP Tesla
Será mais :
RIP todas menos a BYD e a Tesla…
Mas porque? Marcas como a Porsche, BMW, Mercedes que nunca venderam tanto como VW nem nunca se posicionaram para chegar aos mesmos clientes, foram a falência por isso?
O ano passado comprei carro novo e não foi um Tesla, porquê, porque não gosto do design interior e exterior.
OU seja há marcas que marcam pela diferença e chegam a outro tipo de cliente que quer outra coisa diferente, nem todos gostam do mesmo e nem todos vão atrás do hype só momento.
Se todos os homens gostassem da mesma mulher existia 90% de mulheres solteiras no mundo….
Isso é muito bonito , mas basta olhar para as supostas vendas de EVs das marcas tradicionais para se perceber que estão a ficar pra trás, seja em preço, qualidade ou tecnologia…
Também não sou apreciador do design da Tesla, mas tudo ponderado estas duas marcas estão no bom caminho e são das melhores no mercado de EVs. E outras não…
É mais RIP VW porque a tesla é das que mais vende EVs
ha ha ha ha…RIP Tesla? Ora, a marca que mais vende (e ainda não renovou o principal modelo, o MY), que é a referência (de longe!) e que tem muito potencial para melhorar…achas que vai ao charco? LOL
Mais rápido bloqueiam os USA e sócios a entrada da BYD e sobrevive a Tesla que a Tesla ir ao charco mesmo que não venda na china…
E só fala mal da Tesla quem não tem um. Eu tenho e sei que há modelos ótimos (Polestar2, Volvos elétricos, VW iD5/7 não estão muito mal) mas a Tesla está muitíssimo bem com um preço/qualidade imbatíveis. E também há que ver que a BYD está a ser uma concorrente com potencial (mas ainda bem atrás da Tesla ou Polestar2) e que têm das melhores baterias do mundo a par com a CATL.
Não percebi porque seria RIP Tesla, antes pelo contrário o que esta notícia diz é que os eléctricos vendem que nem pães quentinhos…
Tal e qual.
RIP…Ferrari, Lamborghini, Porche, Maserati, Corvette. O que eles vendem? Potência e velocidade! Quem vende mais potência por menos? Tesla, nem precisa do tratamento Plaid. Tudo que você precisa é de um MS3/Y performance de 60k para vencer um Ferrari de 300k.
O meu Tesla agora com o boost (por software oficial) tem 500cv e é um carro familiar lol E não gasto mesmo nada em eletricidade… se fosse um ICE teria pago mais uns 30-40k e gastaria 10x mais em alimentá-lo
Achas mesmo quem compra carros desse preço se vai contentar com um Tesla, carro que qualquer pé descalço pode comprar?
Não é desvalorizar o Tesla, mas querer comparar um Tesla a um super carro é no mínimo caricato
O CR7, também pode comprar bilhetes de avião, com certeza fica mais barato que ter um jato particular, só que se comprar bilhetes arrisca-se a ter de ir contigo ou comigo no mesmo avião 🙂
Conheço um senhor que tem um Ferrari e um Lambo e o carro do dia a dia dele é um model X.
“udo que você precisa é de um MS3/Y performance de 60k para vencer um Ferrari de 300k.”
Vence onde @George? Em arranques de 400m a direito?
Até parece que os ferrari são bons a curvar. Looool
Bem, vc está forte eheh. Afirmar que um carro não curva com menos de 1300 kgs com um ângulo de inclinação em curva que não chega a 30º que é capaz de transpor uma curva de 180º em 2.5s e capaz de uma velocidade de entrada numa curva de 90º lançado até 200 kms e portanto não curva looolool
Veja lá se curva ou não curva:
https://youtu.be/nblOLdCUzA0?si=s7UFQsZhS-QuKMAy
Já agora 225 mil (não 300)
Exato, curvam mal como tudo, com essas caraterísticas era para fazer muito melhor.
https://youtu.be/7BMoprNXZZg?si=3TEsFuRqLZTC3mDl
Vá para o minuto 8:50, MS3P acompanhando um Porsche que custa entre US$ 200 e US$ 300 mil a mais. Muito incrível!
Carmona Watson mais ja vez!
https://youtu.be/9XT5eC1kfOg?si=CYeA7I7ldpTgLZGF
E ao mesmo tempo que cresce também tem aumentado bem a qualidade, vai ser difícil para algumas marcas, até mesmo para a tesla.
Prefiro conduzir uma carroça do que alimementar chinesadas.
Onde podemos confirmar esta notícia, ou seja estes números podem ser confirmados por entidades independentes? Já sei a resposta.
Independentes ou não, o certo é que a tesla levou uma grande abada desta rival que por acaso de apelativa tem muito pouco.
Mas que ganda Trepa. Qs o dobro loool
Então agora não vem dizer que a Tesla não cumpriu os objetivos ? Ou a azia não o deixa ?
Sim, cumpriu os objectivos a oferecer os carros. Já está explicado mais acima.
Oferecer onde ? Não recebi nenhum ?
Pessoalmente não lhes acho muita piada. Sejam BEV sejam arraçados de térmicos.