BYD não para de crescer! Fabricante chinesa celebra 30 anos com novo marco
Numa altura em que as fabricantes questionam a pertinência dos carros eletrificados, a BYD cresce a "dados vistos", com um novo marco atingido, esta semana, enquanto celebra 30 anos de existência.
A trabalhar na sua expansão global, a BYD tem mostrado novos veículos e registado sucesso nas vendas.
Agora, a fabricante chinesa atingiu mais um marco importante: 10 milhões de new energy vehicles (NEV) produzidos - esta categoria designa automóveis que são total ou predominantemente alimentados por energia elétrica.
Conforme partilhado pela BYD, nas redes sociais, este feito representa um marco importante na inovação automóvel sustentável.
BYD celebrated its 30th anniversary with the roll-off of its 10 millionth NEV, marking a significant milestone in sustainable automotive innovation.
Chairman and President Mr. Wang Chuanfu reflected on BYD's journey and commitment to technological advancement, emphasizing its… pic.twitter.com/4PvXF8Tare
— BYD (@BYDCompany) November 18, 2024
Este feito da BYD ocorre apenas três anos depois de o seu milionésimo NEV ter saído da linha de montagem. Após o seu quinto mês consecutivo de recorde de vendas, a BYD está a aproximar-se das principais fabricantes mundiais de automóveis.
Num mês de sucesso para a BYD, outubro foi o quinto consecutivo de recorde de vendas de NEV da BYD, incluindo modelos híbridos plug-in e elétricos a bateria.
De olhos postos no futuro, a BYD dedica-se ao avanço da tecnologia verde através da inovação contínua, com o objetivo de contribuir para uma mobilidade sustentável e um futuro mais limpo.
Lê-se, na publicação partilhada pela empresa.
Durante os primeiros dez meses de 2024, a BYD vendeu mais de 3,25 milhões de NEV, num aumento de 36% relativamente ao ano passado. Cerca de 1,36 milhões destes veículos eram totalmente elétricos.
BYD está a investir na expansão global
Com a globalização nos planos, a BYD está a estabelecer-se nos principais mercados estrangeiros.
Além de ter inaugurado a sua primeira fábrica na Tailândia, um mercado de veículos elétricos em expansão, tem novas instalações previstas para a Hungria, Brasil, Paquistão, Turquia e México.
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E não vai parar, barato e com qualidade é normal que comece cada vez mais a ganhar novos clientes.
Clientes parvos. Compram uma chinesice com software cheio de bugs, depois atualizações nem vê-las. Chineses são ótimos, nisso.
https://pplware.sapo.pt/motores/ue-quer-obrigar-a-china-a-ceder-a-sua-tecnologia-de-baterias-as-fabricantes-ocidentais/
Vou corrigir. Com qualidade chinesa
O seal é defecto mais apetecivel (pelo menos para os meus gostos) que o model 3 da tesla, mas tesla será para mim sempre escolha primária devido á esquerda odiar o Musk. Isso para mim é de muito valor e merece atenção.
Wow deves estar mesmo so e triste neste mundo xD
Nada, mas mesmo nada 😉
OK, Deus te recompense, porque os imperialistas não te vão recompensar de certeza. Para hispânicos e latinos só deportações em massa, dizem eles.
BYD – Build Your Dreams. Faz 30 anos, porque começou, em 1995, a fabricar baterias para telemóveis Motorola.
Veio das baterias para os automóveis. Entrou em, 2003, para o sector automóvel ao comprar uma fabricante local e produziu o primeiro carro em 2005, vai fazer 20 anos.
A CATL, outro gigante chinês das baterias, não quis dar o salto.
30 anos? mas….essa empresa noa é de “ontem”? 😉
Uma das .ais endividadas empeesas do China…muita atenção
Isso dito assim vale zero, e mais parece o ignorante do Ventura a falar e a promover demagogia. É das mais endividadas, talvez, mas também é das que mais lucro produz. É a mesma coisa que dizer que a Amazon ou Apple são das mais endividadas nos EUA.. ambas com uma divida a rondar os 120 biliões cada.. A divida da BYD é de 6 biliões, e só no último trimestre teve lucros de 1,6 biliões LOLOL.. Com mais receita que a Tesla pela primeira vez.
A Toyota é das empresas mais endividadas do mundo… e os seus lucros estão a cair
Não é preciso atenção também?
(Volkswagen e Ford também estão no mesmo barco)
https://companiesmarketcap.com/gbp/automakers/automakers-with-the-highest-debt/
Nem no Top 20 está 😀
Mas vai crescer pra onde? Ainda nao desistiram disso dos carros eletricos?! No dia em que 2% da populacao portuguesa tivesse eletricos matava-se tudo á pancada para carregar. Tenham juizo crl.
Não desistiram porque estão sempre a bater recordes de vendas pois em 2024 tiveram um aumento de 65% em volume.
Por outro lado as marcas tradicionais com motores a combustão tem vindo a descer as vendas…
Em Portugal o parque automóvel era de 1.87% 2023… pelo que já deve ter passado os 2% em 2024.
https://ec.europa.eu/eurostat/documents/4187653/18051231/battery-only-electric-cars-2023.jpg/1e3e3a03-3332-8b32-bd76-aeef6f2e91bb?t=1722439335649
Chegou aos 2 %, Já alguém morreu á pancada?
Os anti-ev andam nervosos…
Um carro que se batermos com ele nem peças há, e a probabilidade de ter uma perda total é elevada.
Já para não falar do preço absurdo dos pneus.
E já agora.. já suporta android auto ou o sistema da Apple? Se não suporta vale zero.
O meu carro de 2015 suporta.
Não há peças?
Ora bolas… os fabricantes europeus fazem veículos sem peças de reposição.
E já agora, o que é que tem a ver android auto/car play com veículos elétricos?!
O.o
Chegou aos 2% homem? Tem juizo. Se viveres num prédio vais carregar o carro onde, no rabo?
Provavelmente em 2024 já chegamos a esse valora ainda para mais porque se venderam mais carros que em 2023 ao qual se junta os que foram para abate.
E quem vive num prédio carrega na garagem… mas se couber na porta, podes carregar na sala ou no quarto.
RIP Tesla.