PplWare Mobile

BYD cada vez mais forte na Europa com vendas da Tesla a cair novamente

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. B@rão Vermelho says:

    Não acredito que seja só o facto da aproximação ao Trump o apoio declara às extremas direitas, não deve de ajudar em nada, principalmente na Alemanha.
    É bom para ele aprender que não é o supra-sumo da barbatana Chinesa que pensa que é, não sei é se realmente ele vai perceber os motivos e corrigir a postura publica.

  2. Mário says:

    Ainda existia pessoal a dizer que a BYD não ia vingar na Europa, os números mostram o contrário é sempre a subir, quando as fábricas da BYD na Europa começarem a produzir então a marcas alemãs e francesas vão passar dias negros…

    • Carlos Flores says:

      Os velhos gerentes dessas empresas são os únicos culpados…únicos, únicos!!!!

    • Leonel matos says:

      Eu já tinha dito que até o final deste ano a BYD passaria a Tesla. O engraçado era malta como o JL dizer que no primeiro trimestre era normal e que vinha aí o modelo y. Assistente sabe dizer quando acaba o primeiro trimestre? Ou quando chega o modelo y? Ou já chegou tudo isso e a Tesla não deu conta

      • JL says:

        Tanto que se confirma, convém ler o artigo:

        “No primeiro trimestre de 2025, as vendas globais de eletrificados somam 4,1 milhões de unidades. Mesmo com a desaceleração nas vendas da Tesla nalguns mercados, o SUV continua dominante na liderança global entre os modelos 100% elétricos (BEV).”

  3. Max says:

    “Em Portugal, a BYD em abril vendeu 425 carros” – 337 elétricos e 88 híbridos – “e a Tesla vendeu 302”.
    Apenas elétricos, ligeiros de passageiros:
    – Total: 3.722 (+31,8%
    – BYD: 337 (+97,1%)
    – Tesla 302 (-33,%)
    https://acap.pt/pt/estatisticas/dados

  4. Max says:

    Os Cybertruck é que encalharam mesmo.
    No final de 2023, Musk dizia que havia mais de 1 milhão de reservas. Mas, em março de 2025, tinha vendido menos de 50.000.
    Pior, os stocks de Cybertruck não vendidos estão-se a acumular, já se fala em mais de 10.000 unidades, o que levou a grandes descontos para tentar escoá-los, à redução da produção e à transferência de pessoal.
    Agora, que deu assunto para posts atrás de posts, como se fosse uma grande coisa, lá isso deu 🙂

  5. czarito says:

    “Em Portugal, a BYD em abril vendeu 425 carros e a Tesla vendeu 302. Estes são importantes indicadores que mostram uma confiança no mercado na marca chinesa.”
    Não lhe chamaria confiança (na marca chinesa), mas se calhar por serem mais acessíveis, venderem mais.

    • Vítor M. says:

      Acessíveis? Entre um Model 3 e um Seal, qual será mais acessível?

      • czarito says:

        Cerca de 9000€ de diferença entre os modelos mais acessíveis de ambas as marcas disponíveis em Portugal (vantagem de preço para a BYD).

        • Vítor M. says:

          Pelos preços disponíveis nos respetivos sites:

          Tesla Model 3 (versão Standard RWD) – Preço base: aproximadamente €40.975
          BYD Seal (versão Design RWD) – Preço base: a partir de €44.9920 (PVP referente ao modelo BYD SEAL versão Design, em vigor até 31/05/2025)

          Ora bem, pelos preços, a BYD está ligeiramente mais cara. Mas está a vender melhor e está a crescer. Parece-me que a marca asiática oferece algo mais que os consumidores estão a procurar.

          • yamahia says:

            O Seal vende pouco. O que há praí aos pontapés é Attos.
            Em relação a preços, o Seal tem mais bateria que o RDW da Tesla Standart e mesmo que vamos buscar o AWW, o Seal continua a ter mais bateria.

          • Vítor M. says:

            Sim, o Seal é melhor.

          • V says:

            Gostava que alguém analisasse a mecânica do BYD (suspensão, braços da direcção, etc).
            Já vi um num elevador e fiquei apreensivo (mas não sou mecânico)

          • Vítor M. says:

            Por acaso pelo feedback de mecânicos, a mecânica dos BYD mostra uma evolução no fabrico automóvel. Aliás, os automóveis, nas diversas áreas, como a suspensão, baterias, motores, estão a dar cartas nos eletrificados.

            A Tesla parece-me sim um caso de apreensão!

          • V says:

            Se a BYD parece ter bons componentes, ainda bem.
            A Tesla já teve os seus problemas mas, pelo que leio, os mais recentes estão muito bons em termos de qualidade.

          • Alex says:

            sim, manetes de mudanças, manetes de limpa vidros, botões auto radio, de ar condicionado etc….

          • Alex says:

            “Parece-me que a marca asiática oferece algo mais que os consumidores estão a procurar”

            sim, manetes de mudanças, manetes de limpa vidros, botões auto radio, de ar condicionado etc…. tem isto!

          • Vítor M. says:

            Lá estás tu a atacar a Tesla 😀

  6. Emanuel says:

    Muita choradeira só para 2 marcas.

    Aston Martin -93,0%
    Cadillac -39,3%
    Bentley -24,0%
    Citroen -23,1%
    Opel -23,6%
    Toyota -16,4%

    Fonte: https://www.kba.de/DE/Presse/Pressemitteilungen/Fahrzeugzulassungen/2025/pm20_2025_n_04_25_pm_komplett.html?snn=3662144

  7. TugAzeiteiro says:

    Tudo muito bonito, mas só não percebo é o preço dos BYD… São só cá que são caros ou na China também?

    • Vítor M. says:

      Na China são bem mais acessíveis, relembro que o preço cá é altamente influenciado pelos impostos europeus. Mas, se compararmos, se calhar a diferença para outras marcas não é assim tão grande.

  8. PJA says:

    Coitada da Tesla. É o que dá CEO meterem~se na política, com ideias esquisitas. Bem, ainda têm o resto do ano para recuperar, mas talvez com outro timoneiro.

  9. Becas says:

    Será que aceitam retoma de um Model Y Long Range 2023 nem dois anos tem? É que, estou uma beca farto de riscos

  10. cAPEX says:

    RIP vendas da Tesla.

    O Musk prefere trollar no X.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.