PplWare Mobile

BYD bateu a Volkswagen e foi a marca que mais carros vendeu na China em 2023

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Não consegue competir com o BYD Dolphin a 14k.

    Lá vai os tempos que os carros alemães dominavam o mercado chinês.

    • freakonaleash says:

      É…mas é um bocado asqueroso como a BYD transforma 14k em 30K para vender o mesmo carro com um cu maior cá!

      • Rodrigo says:

        Não é a BYD, fala com a Europa e com o Costa são eles que acrescentam 50% de impostos…

        • Realista says:

          14k + 50% = 21k de 14k para 30k são 114% e não 50%.

          • Rodrigo says:

            Não me digas que já inventaram teleporte?

            O custo do transporte por barco é enorme e claro a assistência na Europa e garantias que são completamente diferentes do que na China.

            Mas sim se não fosse os impostos talvez estaria aqui por 20K a venda.

          • Realista says:

            Então escusas de ficar chateado comigo e em vez disso ser mais específico, só estou a apontar um facto.

        • Maria+Albertina says:

          Ora bem, só falta dizer que querias Produtos extra comunitários aqui sem pagar os impostos devidos…queres ver? Mas também é provável que tenhas um desconhecimento enorme sobre economia e também de que os produtos europeus que vão para a China paguem altos impostos e daí serem lá pouco atrativos.

          Mas isso que interessa, queres é que seja para ti barato e o resto das coisas que o estado te dá que caia com dinheiro do céu. Ou então que a classe média pague (ainda) mais…queres ver?

        • freakonaleash says:

          E a BYD é que aumentou o cu do bicho. Não seja apologista destas artimanhas, fica-lhe mal!
          E veja bem as contas do Realista. E não, ainda não chegámos à tecnologia de transport (não faço ideia o que seja teleport mas se não está de acordo com os parâmetros da Starfleet não me interessa), mais 16K sobre o preço original tem um nome…ganância e chulice (2 nomes peço perdão), estão a apanhar os piores hábitos dos fabricantes europeus, os quais começam-se a redimir, veja os preços do Renault Mégane e da Scénic por exemplo.

  2. Lelo Martins says:

    Em portugal manda a tesla e mai nada! Quem não muda pa eletrico tem de pagar mais imposto e proibido de circular nas cidades. Quem não tem dinheiro tem transportes públicos ou bike

  3. NN says:

    os Volkswagen sao tipo Iphones, pagas a marca primeiro, e a qualidade depois. a qualidade de construção do BYD ( segundo videos ) está bem melhor que a VW pelo preço que se paga.

    • Maria+Albertina says:

      Se calhar deve ser porque:
      – os trabalhadores da VW têm direitos e regras de descanso estritas
      – têm salários decentes
      – descontam
      – estão protegidos
      – a VW cumpre com direitos de autor e coisas registadas

      E se calhar porque muitos fabricantes chineses não…mas isso não interessa pois não? Bom, pelo menos até trabalhares para algum grupo europeu…aí já queres os teus direitos e salários e preocupas-te.

      • PJA says:

        Quando as grandes empresas foram para a China tinham essas preocupações em mente? Não, era o lucro. No entanto você quer que um simples cidadão se preocupe com isso. As pessoas vão comprar o que for melhor negócio.

    • Antonio+Vasco says:

      O BYD pode ter muita qualidade de construção, mas com a quantidade de incêndios espontâneos que tem acontecido nestes carros, tão cedo não penso comprar um. Já vi videos de carros a incendiarem-se na garagem durante a noite, ora a minha garagem fica debaixo do meu quarto…

  4. VTPC213 says:

    Adeus Tesla. É desta que o Musk rebentou a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.