BMW Group Portugal é líder de vendas de veículos eletrificados
Com o final e início de um novo ano é hora de fazer contas! No campo da eletrificação de veículos são várias as marcas que apostaram forte nesta área. Segundo um comunicado, a BMW Group Portugal revela que é líder de vendas de veículos eletrificados.
As três marcas presentes em Portugal registaram, em conjunto, 18.284 unidades vendidas no ano de 2019.
O mercado automóvel nacional enfrentou um ano desafiante tendo registado 223.799 unidades (veículos ligeiros de passageiros), o que corresponde a uma quebra na ordem dos 2% face ao ano anterior.
Em sentido contrário, o mercado de motociclos continua a evoluir positivamente, registando um crescimento na ordem dos 7% em relação ao ano anterior.
BMW – Veículos eletrificados representam 18% das vendas
Segundo comunicado, em 2019, a marca registou 13.938 unidades vendidas, o que corresponde a um crescimento de 1% face ao ano anterior. O Série 1 foi o modelo mais vendido com 3.289 unidades, seguido do BMW Série 3 Berlina com 1.471 unidades, alcançando a liderança no seu segmento.
As vendas da BMW M registaram um novo recorde com 211 unidades, exponenciadas pelo alargamento da gama BMW M, nomeadamente com a introdução dos novos BMW X3M, X4M, M8 Coupé e M8 Cabrio. A gama BMW iPerformance, registou um aumento de vendas na ordem dos 32%, com um total de 1.921 unidades. O BMW Série 5 Berlina foi o modelo mais vendido nesta gama com 756 unidades vendidas.
O segundo modelo mais vendido foi o BMW Série 3 Berlina, com 740 unidades (+66%). Na BMW i, este foi também o melhor ano de sempre, com 589 unidades vendidas tendo o BMW i3 representado 586 unidades, o que corresponde a um crescimento de 58% face a 2018, atingindo um novo recorde de vendas.
As vendas de veículos eletrificados BMW têm vindo a crescer consecutivamente, representando atualmente 18% das vendas da marca, tendo registado 2.507 unidades em 2019. Este resultado permitiu à marca atingir a liderança de vendas de veículos eletrificados em Portugal.
MINI – Modelo eletrificado já representa 20% das vendas
No ano de 2019, a MINI registou 2.573 unidades vendidas o que corresponde a um decréscimo de 14% face a 2018. Este resultado deveu-se ao facto de a marca ter terminado a produção das motorizações a gasóleo nos modelos MINI (3 e 5 Portas) e MINI Cabrio, que por si só representavam, em 2018, 33% das vendas totais da MINI. O modelo mais vendido em 2019 foi o MINI Countryman com 948 unidades, seguido do MINI 5 Portas com 477 unidades vendidas.
Destaque para o modelo MINI Countryman Híbrido Plug-In, que foi o mais vendido da marca registando 508 unidades, o que representa um crescimento superior a 40%. Esta boa performance estabelece uma excelente base para o lançamento do primeiro MINI inteiramente elétrico, já no primeiro Trimestre de 2020.
Segundo a ACAP vendeu-se um total de 267.828 veículos em 2019, dos quais 5.575 pesados e 262.253 ligeiros (223.799 de passageiros e 38.454 de mercadorias).
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Este artigo tem mais de um ano
UPS!!!!!
Venda de carros eléctricos ligeiros de passageiros cai em 2019
https://www.tsf.pt/portugal/economia/venda-de-carros-eletricos-ligeiros-de-passageiros-cai-em-2019-11667023.html
Venderam-se menos 16,4% de carros eléctricos em Portugal, em comparação com 2018!!!!!!!
O que significa que os portugueses estão muito cépticos que venham a ser o futuro….. pelo menos com os custos de aquisição e de manutenção dos mesmos!!!!!!
Os carros a combustão caíram …….. 2% nas vendas!!!!!
Ya, só que não.
Abre lá novamente a noticia já actualizada com os valores verdadeiros.
“A venda de carros elétricos ligeiros de passageiros em Portugal subiu 69% em 2019 face a 2018, de 4073 para 6883 unidades, contrariando a tendência do mercado automóvel nacional, que caiu 2%.”
Foste vitima do chamado “rejubilo odioso precoce”. Não é o único por aqui.
Agora já podes voltar para a caverna onde vives 😉
LOL +1
Normalmente não respondo a putos que nem fazem ideia do que dizem. Então veja lá a que horas alteraram a notícia (actualização às 12:52h).
É só inteligentes que nem ler sabem.
Eu sei bem o que li, e sei também que a TSF alterou a notícia, ela própria registou isso. Sabe encontrar a actualização.
Puto!? Ahah. Isso só lhe ficaria pior. Um “puto” estar mais atento do que o Rui…
Onde é que digo que leu mal? Apenas ataquei o ressabiamento demonstrado e como isso correu mal.
No link é explícito que a notícia original não era esta.
Não é preciso dizer mais nada: “Agora já podes voltar para a caverna onde vives”
São todos putos crlh
E ainda por cima putos mal educados! Ah não, isso são os “adultos”…
Acho que não leste bem Rui.
Ele leu bem. O problema é que a noticia original estava errada… Depois molhou as calças de excitação por algo em que acredita mas está a ser desmontado pela realidade, de repente ser supostamente verdade. No fundo é o tal “rejubilo odioso precoce”.
Veja lá a data e hora em que corrigiram a notícia e veja em baixo os links de outros jornais.
Ainda não me esqueci de ler
Curiosamente a notícia da TSF foi actualizada meia hora depois de eu colocar aqui o link!!!!!
Mas há mais notícias a apontarem para dados diferentes. Quem é que diz a verdade?
https ://observador.pt/2020/01/02/venda-de-carros-eletricos-ligeiros-de-passageiros-cai-164-em-2019/
https: //autoportal.iol.pt/novidades/mobilidade-eletrica/venda-de-carros-eletricos-em-portugal-regista-queda-de-dois-digitos-em-2019
https: //expresso.pt/economia/2020-01-03-Venda-de-carros-eletricos-em-queda
Só a notícia da TSF fala em aumento desde as 12:52h de hoje. Afinal quem diz a verdade? Expresso, Observador, Autoportal, entre outros falam no oposto!!!!!
Quem fala a verdade?
Fizeram uma comparação estúpida comparando alhos com bugalhos… O que é comum em jornalistas que não sabem somar 1+2!
Para 2018 apresentaram os números agregados de BEV (Elétricos puros) + PHEV (Híbridos Plug-In) enquanto que para 2019 apenas apresentaram os números de BEV (Elétricos puros)… Pelos vistos a TSF corrigiu a notícia e fez muito bem!
Na verdade os plug-in não importam nada para o segmento, importam para o consumidor, para fomentar o mercado dos electricos conta zero.
Quer isto que ninguém compra electricos ou plug-in, 70% dessas vendas são para empresas, deixa para meia duzia de zés o restante.
Os elétricos puros passaram de 4073 em 2018 para 7096 em 2019 (crescimento de 69%) e está a dizer que só mais-dúzia é que foram todos para empresas exceto meia-dúzia?
Uma coisa concordo consigo… os Plug-Ins nunca deveriam estar classificados na mesma categoria dos elétricos puros.
Quem diz a verdade são os números e esses confirmam os 69%. É só consultar o portal autoinforma…
O que desceu 16% foi o numero de eléctricos em 2019 contra os todos os plug-in (eléctricos e híbridos) em 2018, ou seja, nabice do estagiário que exportou os dados na fonte original das duas noticias…
E já agora, qual é que seria a brilhante estratégia da TSF em actualizar uma noticia verdadeira para uma falsa!? Brilhante…
Se fosse ti nem comentava mais aqui nesta noticia, mas como és velho do Restelo, tinhas que vir dar mais uma “martelada”…
Conselho de “amigo”: deves tentar moldar a tua opinião à realidade e não a realidade à tua opinião. Ajuda a evitar estas situações 😉
Pois aí é que estás completamente enganado!
Quando há muita publicidade em notícias que saiem todas na mesma altura, desconfio logo que há dinheiro por trás!
Sou só eu que vejo por aqui um exagero de notícias da Tesla? Só a Tesla faz carros eléctricos? Só eu é que não vejo aqui um padrão de M€rketing?
Depois eu é que não vejo a inovação!!!!!
Quer exemplos do que afirmo?
Veja pelos seus olhos como o Bloco de Esquerda é quase sempre elogiado por todos os jornalistas em todos os jornais, já o PSD, CDS ou Chega é exactamente o oposto! O que é que nos diz isso? Que os jornalistas são independentes? Deixe-me rir!!!!!
Há dezenas de marcas a construír carros eléctricos neste momento, eu não fiz contas, mas quase que aposto que a Tesla tem mais notícias por aqui que todos os outros juntos!!!!
E já agora quem lhe disse que os eléctricos a bateria são o futuro? E porque não os carros de hidrogénio?
Agora vais levar com a cantoria dos hidrogenio também serem electricos.. lol
Esta malta dos electricos é igual à malta da carne, era vir uma onda e levarem-nos todos.
Factos: Vendas de elétricos puros em 2019 – 7096 (crescimento de 69% face aos 4073 de 2018).
Vendas de carros a hidrogénio – ?!?! Nem aparece… Mas se em 2020 se vender 1 e em 2021 se venderem 2 temos um crescimento de 100%!
Até pode vir a ser o futuro para quem não tem garagem mas de momento os factos contrariam essa ideia de que o hidrogénio vai vingar…
As duas noticias sao verdadeiras apenas antes da atualizaçao compararam hibridos com eletricos o que claramente vai mostrar uma diminuiçao mas para mim oq ue faz sentido é hibridos com hibridos e eletricos com eletricos mas pronto é o meu ponto de vista e a verdade é que comparando so eletricos houve um aumento substancial, quanto as noticias da tesla nao sou fã mas comprendo o facto do pplware noticiar mais esta marca sao a unica que so faz carros eletricos (nao estou a contar com as chinesas) e sendo o pplware um site de tecnologia faz sentido colacarenm mais a tesla visto a tecnologia que um tesla tem nao sou nenhum especialista mas sei que sao dos carros mais tecnologicos
Tesla e publicidade? A Tesla não gasta dinheiro em publicidade…
O hidrogénio é uma excelente forma de continuar agarrado a um monopólio energético. Um petróleo 2.0, no fundo. É extremamente ineficiente comparado com as baterias e ainda por cima não dá para abastecer em casa. Você deve ter algum desejo escondido de ir à bomba abastecer e ainda por cima ter a carteira espremida…
Perdeste a conversa Rui. Agora volta para o teu cantinho e reflecte naquilo que se passou e aquilo que lhe correu mal.
Cuidado com as percentagens em valores residuais. Quando falamos de crescimentos em valores muito pequenos temos de ter cuidado com o crescimento percentual. Há um claro crescimento sim, mas não é tão extrodinário assim.
O numeros de electricos continua a ser residual. Se forem ver os numeros globais (europa, USA, global) vão ver que são valores abaixo do 1%. Portugal até é um dos paises onde a quota é maior.
7000 parece-me ser estatístico para termos %… se passa-se de 100 para 120 aí concordava consigo… seria um valor residual para aplicarmos percentagens.
Pedro, compreendo o teu argumento, mas 7000 carros é menos de 3% do total de carros, daí dizer que é um número residual.