PplWare Mobile

BMW Group Portugal é líder de vendas de veículos eletrificados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    UPS!!!!!

    Venda de carros eléctricos ligeiros de passageiros cai em 2019
    https://www.tsf.pt/portugal/economia/venda-de-carros-eletricos-ligeiros-de-passageiros-cai-em-2019-11667023.html

    Venderam-se menos 16,4% de carros eléctricos em Portugal, em comparação com 2018!!!!!!!

    O que significa que os portugueses estão muito cépticos que venham a ser o futuro….. pelo menos com os custos de aquisição e de manutenção dos mesmos!!!!!!

    Os carros a combustão caíram …….. 2% nas vendas!!!!!

    • IonFan says:

      Ya, só que não.

      Abre lá novamente a noticia já actualizada com os valores verdadeiros.
      “A venda de carros elétricos ligeiros de passageiros em Portugal subiu 69% em 2019 face a 2018, de 4073 para 6883 unidades, contrariando a tendência do mercado automóvel nacional, que caiu 2%.”

      Foste vitima do chamado “rejubilo odioso precoce”. Não é o único por aqui.

      Agora já podes voltar para a caverna onde vives 😉

    • Tiago Ferreira says:

      Acho que não leste bem Rui.

      • IonFan says:

        Ele leu bem. O problema é que a noticia original estava errada… Depois molhou as calças de excitação por algo em que acredita mas está a ser desmontado pela realidade, de repente ser supostamente verdade. No fundo é o tal “rejubilo odioso precoce”.

      • Rui says:

        Veja lá a data e hora em que corrigiram a notícia e veja em baixo os links de outros jornais.
        Ainda não me esqueci de ler

    • Rui says:

      Curiosamente a notícia da TSF foi actualizada meia hora depois de eu colocar aqui o link!!!!!

      Mas há mais notícias a apontarem para dados diferentes. Quem é que diz a verdade?

      https ://observador.pt/2020/01/02/venda-de-carros-eletricos-ligeiros-de-passageiros-cai-164-em-2019/

      https: //autoportal.iol.pt/novidades/mobilidade-eletrica/venda-de-carros-eletricos-em-portugal-regista-queda-de-dois-digitos-em-2019

      https: //expresso.pt/economia/2020-01-03-Venda-de-carros-eletricos-em-queda

      Só a notícia da TSF fala em aumento desde as 12:52h de hoje. Afinal quem diz a verdade? Expresso, Observador, Autoportal, entre outros falam no oposto!!!!!

      Quem fala a verdade?

      • Pedro says:

        Fizeram uma comparação estúpida comparando alhos com bugalhos… O que é comum em jornalistas que não sabem somar 1+2!
        Para 2018 apresentaram os números agregados de BEV (Elétricos puros) + PHEV (Híbridos Plug-In) enquanto que para 2019 apenas apresentaram os números de BEV (Elétricos puros)… Pelos vistos a TSF corrigiu a notícia e fez muito bem!

        • ze says:

          Na verdade os plug-in não importam nada para o segmento, importam para o consumidor, para fomentar o mercado dos electricos conta zero.

          Quer isto que ninguém compra electricos ou plug-in, 70% dessas vendas são para empresas, deixa para meia duzia de zés o restante.

          • Pedro says:

            Os elétricos puros passaram de 4073 em 2018 para 7096 em 2019 (crescimento de 69%) e está a dizer que só mais-dúzia é que foram todos para empresas exceto meia-dúzia?
            Uma coisa concordo consigo… os Plug-Ins nunca deveriam estar classificados na mesma categoria dos elétricos puros.

      • IonFan says:

        Quem diz a verdade são os números e esses confirmam os 69%. É só consultar o portal autoinforma…

        O que desceu 16% foi o numero de eléctricos em 2019 contra os todos os plug-in (eléctricos e híbridos) em 2018, ou seja, nabice do estagiário que exportou os dados na fonte original das duas noticias…

        E já agora, qual é que seria a brilhante estratégia da TSF em actualizar uma noticia verdadeira para uma falsa!? Brilhante…

        Se fosse ti nem comentava mais aqui nesta noticia, mas como és velho do Restelo, tinhas que vir dar mais uma “martelada”…

        Conselho de “amigo”: deves tentar moldar a tua opinião à realidade e não a realidade à tua opinião. Ajuda a evitar estas situações 😉

        • Rui says:

          Pois aí é que estás completamente enganado!

          Quando há muita publicidade em notícias que saiem todas na mesma altura, desconfio logo que há dinheiro por trás!

          Sou só eu que vejo por aqui um exagero de notícias da Tesla? Só a Tesla faz carros eléctricos? Só eu é que não vejo aqui um padrão de M€rketing?

          Depois eu é que não vejo a inovação!!!!!

          Quer exemplos do que afirmo?

          Veja pelos seus olhos como o Bloco de Esquerda é quase sempre elogiado por todos os jornalistas em todos os jornais, já o PSD, CDS ou Chega é exactamente o oposto! O que é que nos diz isso? Que os jornalistas são independentes? Deixe-me rir!!!!!

          Há dezenas de marcas a construír carros eléctricos neste momento, eu não fiz contas, mas quase que aposto que a Tesla tem mais notícias por aqui que todos os outros juntos!!!!

          E já agora quem lhe disse que os eléctricos a bateria são o futuro? E porque não os carros de hidrogénio?

          • ze says:

            Agora vais levar com a cantoria dos hidrogenio também serem electricos.. lol
            Esta malta dos electricos é igual à malta da carne, era vir uma onda e levarem-nos todos.

          • Pedro says:

            Factos: Vendas de elétricos puros em 2019 – 7096 (crescimento de 69% face aos 4073 de 2018).

            Vendas de carros a hidrogénio – ?!?! Nem aparece… Mas se em 2020 se vender 1 e em 2021 se venderem 2 temos um crescimento de 100%!

            Até pode vir a ser o futuro para quem não tem garagem mas de momento os factos contrariam essa ideia de que o hidrogénio vai vingar…

          • Diogo says:

            As duas noticias sao verdadeiras apenas antes da atualizaçao compararam hibridos com eletricos o que claramente vai mostrar uma diminuiçao mas para mim oq ue faz sentido é hibridos com hibridos e eletricos com eletricos mas pronto é o meu ponto de vista e a verdade é que comparando so eletricos houve um aumento substancial, quanto as noticias da tesla nao sou fã mas comprendo o facto do pplware noticiar mais esta marca sao a unica que so faz carros eletricos (nao estou a contar com as chinesas) e sendo o pplware um site de tecnologia faz sentido colacarenm mais a tesla visto a tecnologia que um tesla tem nao sou nenhum especialista mas sei que sao dos carros mais tecnologicos

          • IonFan says:

            Tesla e publicidade? A Tesla não gasta dinheiro em publicidade…

            O hidrogénio é uma excelente forma de continuar agarrado a um monopólio energético. Um petróleo 2.0, no fundo. É extremamente ineficiente comparado com as baterias e ainda por cima não dá para abastecer em casa. Você deve ter algum desejo escondido de ir à bomba abastecer e ainda por cima ter a carteira espremida…

          • rodrigo says:

            Perdeste a conversa Rui. Agora volta para o teu cantinho e reflecte naquilo que se passou e aquilo que lhe correu mal.

        • Sergio J says:

          Cuidado com as percentagens em valores residuais. Quando falamos de crescimentos em valores muito pequenos temos de ter cuidado com o crescimento percentual. Há um claro crescimento sim, mas não é tão extrodinário assim.

          O numeros de electricos continua a ser residual. Se forem ver os numeros globais (europa, USA, global) vão ver que são valores abaixo do 1%. Portugal até é um dos paises onde a quota é maior.

          • Pedro says:

            7000 parece-me ser estatístico para termos %… se passa-se de 100 para 120 aí concordava consigo… seria um valor residual para aplicarmos percentagens.

          • Sergio J says:

            Pedro, compreendo o teu argumento, mas 7000 carros é menos de 3% do total de carros, daí dizer que é um número residual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.