PplWare Mobile

Carros da Polícia de Aveiro destruídos num incêndio, que terá começado num elétrico

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Hugo says:

    Cá vamos nós…

    • says:

      Já dizia o CJ Johnson…
      Há uns valentes anos atrás todos os incêndios de carros, se houvesse um carro a gás num raio de 1km, eram culpa do carro a gás. Agora são os elétricos. E depois os jornalistas queixam-se que o jornalismo está como está. Perdem a credibilidade toda com estas patacoadas. “Eu ainda sou do tempo” em que quando havia um incêndio, havia a notícia com um “as autoridades vão agora apurar as causas…” a terminar. Sinceramente, eu acho que deveria haver um sistema de coimas para este tipo de jornalismo. Sem averiguações ou investigação, não pode haver conclusão de nada, muito menos de um jornalista qualquer da treta que não sabe do que está a falar.
      É aguardar pelas conclusões.

  2. Yamahia says:

    Calma…daqui a nada vai lá a INEGI concluir que a culpa foi de um relé de um Mercedes com 20 ou 30 anos.

    • Raiana says:

      Ou num híbrido japonês

    • Gonçalo says:

      Claro como é óbvio o que é engraçado é antes de qualquer investigação eles concluirem que foi num carro eletrico ahahah aí é que está graça porque nem na publicação do twitter diz isso ahah mas claro quando vier a investigação e provar efectivamente o que foi a investigação é que vai estar errada ahahahahhahahahahahahahah

    • Rui says:

      O engraçado disto é que rigorasamente ninguém disse que tinha sido um eletrico pela imagens (Que é a unica coisa que temos acesso) a viatura mais afretada pelo fogo nem eletrico é

    • JL says:

      E porque não num rele dum zoe ? Ah espere isso já não.

      • Yamahia says:

        Pergunte ao INEGI.

        • JL says:

          Tenha calma, e espere.

          • Yamahia says:

            Se for o INEGI a fazer a peritagem, estamos conversados.
            Como não havia na garagem nenhum Mercedes com 20 ou 30 anos, ainda vão dizer que estava a passar um Mercedes desses lá fora, saltou um relé, entrou pela garagem adentro e incendiou aquilo tudo. 😛

          • JL says:

            Estamos conversados ? não vale a pena ficar assim só porque o resultado não lhe convêm, não sabe já que o mundo é como é e não como você gostava que fosse ?

          • Realista says:

            Portanto os carros a combustão ardem todos os dias, sejam parados ou a circular mas o grande problema é – presumivelmente – que UM carro elétrico ardeu.

            Prioridades.

          • Yamahia says:

            Finalmente alguém com TOMATES:
            “O inflamável é algo que me preocupa. No sentido em que quando há muita gente a usar, apesar de serem muito poucos acidentes, basta um para poder fazer uma grande perturbação, como aconteceu naquele parque em Lisboa em que depois veriam dizer que não era um automóvel elétrico. Deu-me vontade de rir”, Explica.
            Helena Braga IN https ://cnnportugal.iol.pt/amp/byd/carregamento-rapido/autonomia-de-400-km-em-cinco-minutos-anuncio-da-byd-e-disruptivo-torna-tudo-mais-facil-e-mostra-que-china-esta-anos-a-frente-nas-baterias/20250425/67e14537d34ef72ee443d7b5
            É para emoldurar eheh

          • JL says:

            Pois, a vontade de rir, tal como deu a toda a gente.

            Mas olhe, ela confirma o que digo sempre por aqui:

            Apesar de ser capaz de carregar muito mais rapidamente, as novas baterias da BYD têm uma desvantagem em relação às da Tesla ou dos fabricantes europeus: “Têm de se colocar mais baterias em cada carro para compensar a redução em termos de densidade de energia”, explica a investigadora da FEUP. Contudo, existe uma grande mais-valia, porque “se for efetivamente uma bateria de LFP é muito mais difícil entrar em combustão do que nas de NMC”, isto porque, como explica Helena Braga, neste cátodo “a libertação do oxigénio é mais difícil por uma questão estrutural do material por ter uma estrutura atómica cristalina”.

          • Yamahia says:

            Sim, virem depois dizer que não era um automóvel elétrico dá vontade de rir.
            É apenas mais uma prova gritante da hipocrisia e mentira que infestam toda esta narrativa elektra.
            Gentinha nojenta.

          • JL says:

            Pois, porque nem estava nenhum Tesla como diziam antes.

            É apenas mais uma prova gritante da hipocrisia e mentira que infestam toda esta narrativa da combustão.
            Gentinha nojenta.

    • Miguel says:

      Parece que vai ser isso mesmo..

      Quem é que no seu perfeito Juizo, põe, electricos ao pé de carros da Policia, Bombeiros, Ambulâncias, Protecção Civil, Grandes Concentrações de pessoas. artigos inflamaveis,etc ???
      Quem seria o Acéfalo a faze-lo??

      Isto já Parece os incêndios de 2017, onde as autoridades, desviaram forçosamente o tráfego, para zonas com arvoredo, levando as vitimas a morrerem queimadas… meu deus.

      Antigamente, era necessario, pelo menos 2 palmos de testa, para estar em determinadas funções..

      • JL says:

        O mesmo que quem é que tão acéfalo que mete carros a combustão inflamáveis perto de carros a polícia, ambulâncias e etc ?

        Sim, parece que muitos ainda não os têm.

  3. David Guerreiro says:

    Onde é que eu já vi isto? Ah, foi um Tesla no Prior Velho…

  4. SoRir says:

    Ahahahahahahaha

  5. TheD says:

    Analisando a foto. Estão 3 elétricos, Zoe e um Seat
    O Zoe, junto à entrada da garagem, na esquerda, aparente ser a ingnição do incêndio. O facto da estrutura estar em condições indica que não foi problema da instalação elétrico.
    A garagem era temporária, num parque de feira.

    Poderá ter sido um carregador/cabo incorreto… era interessante saber mais informações.

  6. TugAzeiteiro says:

    Não percebi bem a imprensa local… por um lado o Diário de Aveiro diz: “(…) as causas do incêndio ainda estão por apurar. «Não estão identificadas as circunstâncias que deram início ao incêndio», afirmou o sub-chefe da corporação aveirense, Tiago Fernandes (…), no entanto no paragrafo seguinte da mesma notícia diz: “Ao que tudo indica, as chamas terão começado numa viatura elétrica, estacionada na garagem do parque de Feiras e Exposições, onde aquela força policial tem a sua sede.” Afinal no que é que ficamos?

  7. Rui says:

    Isto até devia ser ilegal porque nenhuma fonte oficial disse que tinha sido um eléctrico a comunicação social é que “citou” uma coisa que nunca foi dita quando houver a investigação esta comunicação social devia ser chamada à responsabilidade tal como no caso do prior velho

  8. Anung says:

    Os electricos nunca são capaz de arder sozinhos, querem sempre levar muita companhia 🙂 Têm o sono leve…

  9. Rui says:

    Tesla é verde, elimina os ICEs.

  10. TiagoR says:

    O grande perigo das baterias dos carros elétricos que todos deviam saber ! Se pretendem saber mais quem tiver possibilidade vejam no programa ” 60 minutes” da CBS que passou este fim de semana na SIC-N sobre os incêndios ocorridos na califórnia com os perigos e consequências sobre as baterias ardidas.

  11. Joana Carvalho says:

    Quem dera fosse um Tesla para podermos ver imagens aos montes e jornais histéricos gritando. Mas não foi hoje.

  12. joão says:

    só vim ver os comentários para ver as alarvidades do JL fanatico electificado! já me ri, agora vou continuar a ler o pplware

  13. cAPEX says:

    Os carros elétricos são um perigo para a sociedade. Ardeu muito facilmente.

  14. Andre says:

    No meu condomínio é estritamente proibido o estacionamento de veículos elétricos. E parece que a regra já está em inúmeros outros condomínios. Ninguém quer ficar com sem automóvel e com a estrutura de sua casa afetada!

  15. Andre says:

    No meu condomínio é estritamente proibido o estacionamento de veículos elétricos. E parece que a regra já está em inúmeros outros condomínios. Ninguém quer ficar com sem automóvel e com a estrutura de sua casa afetada!

  16. Ricardo says:

    Olha viste. Será que tinham o seguro em dia?

  17. eu says:

    acho que foi a bicicleta electrica!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.