PplWare Mobile

Baterias usadas, resíduos tóxicos ou ouro tecnológico? A nova fábrica vai responder

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    É Ouro tecnológico, onde o cidadão é apenas alertado para a poluição ambiental mas nada recebe de retorno…
    Tal como em Portugal trabalhamos de forma gratuita na separação selectiva para empresas que facturam milhões de €…

  2. Carlos says:

    Lapso: Devia ler-se “enquadras-te”

  3. Grunho says:

    Era muito bom que estivesses a trabalhar de borla a separar o lixo para empresas facturarem milhões. Porque a realidade é ainda mais negra. O lixo é quase todo plástico, por vezes misturado com outros materiais, que não serve absolutamente para nada. Então, para compar as consciências das pessoas eles inventaram a estorinha da reciclagem com separação, para depois juntarem tudo e chegar-lhe o fogo. Era o que fazia a câmara de Gaia até ser descoberta e as outras todas, só que tomam cuidado para não serem. Portanto, se não queres poluir nem dar a facturar os milhões a essas empresas, que até acho muito bem, só tens uma saída: não fazer mesmo compras, ou fazer o mínimo dos mínimos possíveis.

    • PeterJust says:

      Plásticos não são recicláveis de uma maneira lucrativa, ponto. A única maneira de ser lucrativo era se o preço do plástico novo aumentasse 50 vezes. Mas as baterias são recicladas, não para recuperar o plástico, mas sim os valiosos metais, isso sim, compensa e bem reciclar.

  4. JL says:

    Vai acontecer o que já acontece com as chumbo.

  5. Yamahia says:

    “…Schwarzmasse, ou “massa negra”, …Embora o tratamento final desta fração ainda ocorra sobretudo na Ásia e na América do Norte…”
    Portanto fazem o mesmo que outros dizem que fizeram até aqui. Retiram o alumínio e o resto armazenam em recipientes que vão acabar num qq aterro ou no fundo do mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.