PplWare Mobile

Bateria para elétricos que dura três vezes mais e ainda é mais barata? Queremos, e depressa!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Grunho says:

    Quando a esmola é grande o pobre desconfia.

  2. OLHEIRO says:

    “A nova abordagem permite manter a configuração química, mas sem cobalto. Este que é um componente escasso e caro, e tem também um forte problema ambiental e humanitário associado à sua exploração — desde a destruição de terras agrícolas, envenenamento de trabalhadores e radioatividade.”
    AFINAL EU SEMPRE TIVE RAZÃO A ABORDAGEM QUE ESTÁ PRESENTE NO MERCADO E. A CIRCULAR NOS CARROS ELECTRICOS SÃO MAIS POLUENTES DO QUE O FÓSSIL.

  3. Gonçalo says:

    Ninguem está preparado para o que as baterias vão evoluir nos próximos anos

  4. luis silva says:

    Calma. Nós conseguimos!

  5. Rodrigo says:

    O eléctrico veio para ficar todos os anos vão começar a surgir novas baterias cada vez mais eficientes, sempre foi assim como existe procura a tecnologia avança.

    A BYD com tecnologia BLADE / LFD (Litio, Ferro e Fosfato) já tinha surpreendido todos até a Tesla, pois consegue 1milhao de Km e consegue entre 3.000 a 10.000 ciclos depende de vários fatores e fica a $80/kWh mais barata que esta tecnologia mas é sempre bom ver coisas novas.

    • Sandra says:

      LFP… Mas as melhores estão a ser fabricadas para os novos teslas 2024… As M3P… Isso sim, vai arrasar de uma vez por todas com as sucatas Europeias…

  6. TT says:

    Não, não queremos!

  7. Parlare says:

    Costuma haver um “mas…”. Para já é só uma descoberta, as baterias sólidas também iriam revolucionar, mas…

  8. Parlare says:

    Este tipo de anúncios, quase sempre, têm o propósito de atrair dinheiro para o projeto, e ficam-se por aí. Quero crer que não.

  9. AJ says:

    Vou esperar por o Mr Fusion.

  10. Yamahia says:

    Semana após semana apatece um santo milagreiro.

  11. Rui Silva says:

    Será que estas baterias são resistentes às intempéries, conseguem andar pelos novos rios das cidades.

  12. Zezinho says:

    Redução do custo de fabrico, não implica redução do custo de venda…

  13. Rps says:

    Ter pensamento de “velho do Restelo “ é a única causa por sermos pobres, cépticos, e agarrados ao passado. Sempre foi e será para a eternidade nosso ADN

    • Joao Magalhaes says:

      Pela experiencia que temos com baterias os “velhos do restelo” ficam sempre com um pé atrás, pessoalmente não sou nada contra carros elétricos mas para ter um carro elétrico com a autonomia que tem o meu a gasolina ( 700km ) quanto é que isso me vai custar ? Depois essa autonomia dura quantos anos ? Tenho um Yaris 1.5 que custou 12 mil Euros novo, daqui a 10 anos se o vender talvez consiga 4 ou 5 mil ele e um elétrico ? 50 mil por um eletrico e daqui a 10 anos quem vai ter coragem de o comprar por 30 mil ? Mesmo aquilo dizendo que a bateria está a 80 ou 90% quem acredita que a autonomia continua a ser os mesmos 600km de quando era novo ?

      • JL says:

        Portanto comprou um yaris que em 10 anos desvaloriza para 1/3 e quer que o electrico não desvalorize nem metade ?

        Quem acredita ? simples, manda fazer um teste que custa menos de 50 euros.

  14. Mário says:

    Acho que há aqui uma grande confusão. Uma coisa é o motor eléctrico, outra é a densidade e degradação das baterias. 1° o motor eléctrico é muito mais eficiente em todos os campos, isso nem é tema! basta ver a quantidade de motores eléctricos que um carro a combustão têm! 2° o problema da armazenagem de energia é que é o real problema (preço, degradação, autonomia…), mas isso é algo que está a evoluir, quem consegue prever qual será a composição química daqui a 20 ou 50 anos. 3° para quem tem medo de não ter postos de carregamento, cada vez há mais e por todo o lado, e o ideal é mesmo carregar em casa. 4° para quem assim tão medo das baterias, olhem para os vossos gadgets, porque não usam um telefone fixo, etc.. 4° o início de uma nova tecnologia nunca é melhor que a anterior, mas é a evolução das coisas, quer queiram quer não os carros eléctricos são cada vez mais e vão acabar com a tecnologia anterior, não há volta a dar, quer seja por causas ambientais quer seja por regulamentos e exigências mundiais.

    • Yamahia says:

      “4° para quem assim tão medo das baterias, olhem para os vossos gadgets, porque não usam um telefone fixo, etc..”
      Que raio de comparação …pq o telefone fixo tem menos alcance q um telefone móvel.

      • Mário says:

        Estava-me a referir aos comentários das baterias, para quem diz que degradam, incendeiam-se, são caras e por aí fora, então não usem, smartwatch, smartphone, airdots e por aí fora..

  15. Santos Lemos says:

    A Toyota já não vai utilizar o lítio nas baterias que está a desenvolver juntamente com a BYD e que terão um desempenho de mais de mil km com um único carregamento
    Por conseguinte essa descoberta é mais do mesmo, balela.

  16. Manuel Costa says:

    A primeiras televisões eram com válvulas agora são circuitos integrados, ou seja as baterias estao ainda na sua face experimental daqui a uns anos vão ser mais baratas que um smartphone e vao durar mais que as atuais dos carros a diesel ou a gasolina. Só nao ve isso quem anda com palas nos olhos.

  17. Santos Lemos says:

    O ideal era que a reboque da eletromania dos automóveis, os aviões, os porta contentores, os petroleiros, os navios de cruzeiro, as máquinas pesadas os chamados Caterpillar se tornassem rletrificados porque são estes que são mais poluentes e não os automóveis.
    Há 10 anos estava a fazer o 9° ano e já nessa altura defendia a ferrovia e a alta velocidade entre as capitais da Europa. Não faz sentido viajar de avião para o Porto, por exemplo, quando se fica longe do centro. Mas isso são outros 500 quinhentos de que os nossos políticos pouco se preocupam porque são muito fracos.

    • JL says:

      Desde quando esses são os mais poluentes ? Já viu essas máquinas terem 10 toneladas para transportar 1/10 ou 1/20 desse peso ?

      Ainda por cima amontoarem em filas só porque são teimosos ?

      • Morcao says:

        Aconselho a passar 1 mês num cargeiro como ajudante de mecânico… São milhares deles a passear pelo mundo fora com motores do tamanho da vivenda do Ricardo com sal… Quando meterem os aviões elétricos e os carteiros assim sim …. Já podem vir penalizar o pobre . Mas sabe porque isso não vai acontecer? Porque essa indústria é de quem tudo manda… E não são políticos…

        • JL says:

          Então também já existem carros a fuel óleo ? Então pronto também não mudo para carro com motor de combustão interna.

          • Morcao says:

            Sim… Aqueles que metem óleo de fritar… Veja vem o preço do garrafão de 5 litros de óleo fula quando sobe o crude…. Ou não notou que desce e sobe conforme a coração do petróleo…?

          • JL says:

            Desde quando óleo de fritar é fuelóleo ?

            Deve subir um pouco porque o custo da produção do mesmo também sobe, tal como o transporte.

  18. VTPC213 says:

    Promessas que nunca serão concretizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.