Basta pagar um valor extra! Tesla desbloqueia mais quilómetros no Model Y
Quer seja nos Tesla ou em outro qualquer fabricante, um dos maiores problemas dos carros elétricos é a sua autonomia. Com novas tecnologias aplicadas às baterias, espera-se que este fator cresça em breve e exponencialmente. A Tesla parece agora ter uma oferta de quilómetros adicionais no Model Y. O único senão é mesmo que os proprietários têm de pagar um extra à Tesla.
Tesla desbloqueia mais quilómetros no Model Y
A Tesla fez uma surpresa na versão mais acessível do Model Y. A empresa descontinuou discretamente o seu modelo de tração traseira de curto alcance, substituindo-o por uma versão RWD de longo alcance. Mas há uma reviravolta intrigante: os proprietários do Model Y de curto alcance recentemente construídos podem desbloquear um aumento significativo na quilometragem por um valor adicional.
Parece que a Tesla tem instalado em segredo baterias maiores nesses Model Y de curto alcance há algum tempo. Os carros foram propositadamente limitados por software a uma autonomia de 418 km. Isso está prestes a mudar. Elon Musk revelou tudo, dizendo que os proprietários podem pagar para desbloquear de 64 km a 97 km de alcance extra com uma simples atualização de software.
Claro que esta novidade não será oferecida pela Tesla. A empresa de Elon Musk já habituou os condutores e os proprietários a estas situações e tudo irá depender de um valor adicional. Na mesma publicação que fez no X (ex-Twitter) revelou o valor adicional a ser pago e fica claro que não será pouco. Falamos de 1.400 € (1500 dólares) a 1.900 € (2000 dólares).
The “260 mile” range Model Y’s built over the past several months actually have more range that can be unlocked for $1500 to $2000 (gains 40 to 60 miles of range), depending on which battery cells you have.
— Elon Musk (@elonmusk) May 4, 2024
Working through regulatory approvals to enable this. pic.twitter.com/6d5Ntekk01
Basta pagar um extra! Mas não é justo para todos
Questionado sobre a razão de não desbloquear gratuitamente este extra, a resposta de Elon Musk foi clássica. “Temos que pagar as contas de alguma forma”. A nova questão na mente dos proprietários destes Model Y da Tesla é qual é o seu alcance real. O aumento de quilómetros colocará alguns destes carros ao mesmo nível da versão de longo alcance que possui cerca de 515 km (320 milhas) de alcance.
O recentemente descontinuado Tesla Model Y RWD custava cerca de 40.060 euros nos EUA, antes de incluir o crédito fiscal de 7.000 euros para carros elétricos. Com o aumento de autonomia, os proprietários de Modelos Y mais antigos obtêm essencialmente o modelo mais recente e de maior alcance com um grande desconto.
Parece que Tesla está a jogar nos dois lados neste caso. Descontinuou o modelo mais barato de curto alcance para abrir espaço para uma versão mais competitiva de longo alcance. Ao mesmo tempo, oferecia aos clientes existentes um ótimo negócio. Além disso, isso torna o Model Y ainda mais atraente, enfrentando outros EVs de longo alcance num mercado cada vez mais competitivo.
LOL, the con artist in action!
Yep, in his best.
Só espertalhões a querer extorquir dinheiro, isto devia dar coimas e prisão…
A reserva é uma boa ideia nos modelos com bateria NCA/NMC porque prolonga a vida da mesma e ao longo dos anos ela vai sendo libertada para o dono nem dar por ela que a bateria se degradou.
Nos modelos com bateria LFP certamente não é preciso essa preocupação talvez seja nesses modelos que talvez isso seja possível, vamos esperar para ver mais informação para formular uma opinião mais justa.
No entanto acho uma má medida vender esse extra que estava reservado, poderiam era desabilitar em caso de emergência através de um pedido via APP para a Tesla, por isso a nível de marketing é um tiro nos pés na estratégia de reputação da marca.
O cliente pagou um produto, a bateria já lá estava e agora vêm dizer que afinal não estavam a usar o produto comprado por um todo e agora querem mais dinheiro?Há nome para isto, extorsão.
Atualizações de software aceito, agora bens materiais adquiridos?
So compra quem quer, só cai quem quer.
Será que Elon Musk aceitaria se fosse ao contrário? quase de certeza que não tendo em conta o perfil psicológico da criatura.
Não estão a extorquir nada, o cliente se quiser continuar a usufruir do que comprou, pode continuar, isto é um extra.
Um extra que ele já pagou e que devia estar disponível para ser usado desde que ele comprou o carro. Percebido. É tipo a BMW quando queria que os clientes pagassem uma mensalidade para poderem os bancos aquecidos que já vinham na viatura. Tu como cliente és o sonho molhado deste tipo de construtores. Eles adorariam que fossem todos assim, até para usar o ar condicionado ia-mis ter de pagar. Enfim…
Quando queria e quer.
Onde disse que aceitava isso ?
Até disse que não concordava, mas misturar alhos com bugalhos, não vale a pena.
Loooool, parece a Apple quando tornou os iphones mais lentos para “resolver” o problema da bateria. Quantos mais “softwares escondidos” estão nos outros carros da Tesla? Compras um carro que na realidade nunca é teu pois a Tesla através de “updates” faz o que quer no carro.
Qual é a diferença para os outros ?
O Musk e a Tesla merecem o gesto do Bordalo e o do dedo do meio em riste.
Este é um dos motivos que me leva a manter os meus velhinhos carros a diesel e a gasolina.
Não há subscrições, não há extras e nem outras tretas escondidas … além de que, não alinho neste tipo de negócios.
É como diz o user Zé pevinho “Só espertalhões…”.
Não vivas agarrado ao passado. Tivesses um Mercedes, ou mesmo outras marcas em modelos mais recentes, a diesel ou gasolina, e já não podias dizer o mesmo! Não faltam extras para desbloquear e alguns apenas por um ou dois anos ou até meses… é o negócio atual de qualquer marca, seja em eléctrico ou a combustão. Os carros dependem cada vez mais do software. É a vida!
O mais ridiculo foia BMW: “Queres bancos aquecidos? Então paga aqui uma mensalidade.” Como se o calor viesse por wireless dos servidores deles, cada vez que se liga. Felizmente parece que essa ideia de artista teve pouco tempo de vida, mas não tardará a arranjar outra.
por isso que ele disse que quer manter os carros mais velhinhos, pois nao tem estas tretas de subscricoes, seja carro eletrico ou gasolina / diesel. Por causa de pessoas como tu que aceitam tudo, que o negocio esta onde esta…
Só compra quem quer e quem pode! Quem quer ficar com um carro velhinho? Quem não pode! 🙂 tenham juízo, isto sao os dia de hoje e o futuro. Os carros não ficam obsoletos se nao subscreverem funcoes, apenas têm mais ou menos extras. Nada de diferente do passado. A opção existe sempre, nao quer, não compra, Qual o vosso problema? Dou um exemplo, as rodas direcionais traseiras de um Mercedes, só paga quem quer ou quem pode, o carro funciona sem a função… e pode subscrever a qualquer momento e pelo tempo que estiver disponível. Não é por isso que vou ficar com um carro velhinho para sempre, A nao ser que nao tenha €€€. Bah!
pagaste a instalação dos equipamentos que depois pagas para serem ativados pois, pensa nisso
enquanto houver quem coma e cale, há quem venda e engane
Quantas vezes isso não acontece ? Às vezes até pago coisas que não uso.
DLC’s
Mas o carro não é meu? Se tem mais autonomia que está bloqueada, porque razão tenho eu que pagar?! Já parece a BMW que querem que se pague um fee ano para usar o carplay (que já tem de raiz) ou para os bancos aquecidos (que tb já tem de raiz)…. mas que raio… eu paguei o carro por completo… não é para a construtora vir cobrar fee’s por algo que já comprei e é meu!
De acordo, mas se pensar que o mesmo motor a combustão é vendido com potências diferentes e paga mais pela versão mais potente, não é muito diferente do que o que a Tesla está a fazer.
Mas aí, está declarado. Tecnicamente, o motor é todo o mesmo, a diferença está na gestão. Neste caso, aparentemente surgiu agora a declaração. Afinal, havia outra. E, para ter mais disponibilidade de autonomia, o equipamento já lá está. É como comprares um carro a diesel ou gasolina, ter um depósito declarado de 50L, e pagando algo mais, o mesmo depósito leva mais combustível. Não é a mesma comparação, no caso da Tesla.
É a mesma, sendo que a alteração é apenas software.
Quem não pagar a taxa para desbloquear a capacidade total da bateria, é obrigado a arrastar o peso extra – o que só por si aumenta o consumo de energia e diminui a autonomia. Mas enfim, hoje em dia a sacanagem é considerada coisa normal. Mas see eu estivesse comprador de automóvel, Tesla seria a última marca que consideraria.
O peso já lá está. A Tesla não consegue adicionar peso pela comunicação remota.
Ora é esse o meu ponto, o peso já lá está e não devia estar – obrigam os utilizadores a carregar um peso morto!
Os utilizadores não carregam peso nenhum, o carro é que carrega.
Cheira-me que a Comissão Europeia vai olhar para isto… e aplicar mais um coima das grandes!
Como?
Tens outras marcas europeias que fazem tretas semelhantes como a BMW que tens que pagar para ligares o aquecimento dos bancos.
São estas táticas de treta que dão má imagem as marcas.
Não vai porque o cliente não pagou isso, como tal não tem direito. Eu até nem desgosto desta política, para as marcas fazem os carros todos iguais com tudo, quem quer paga, quem não quer não paga. Imaginemos que compramos um carro usado e queremos bancos aquecidos? Muito fácil, paga o valor à bmw e fica com tal… o único contra para o cliente que não quer nada, é ter de andar com o peso extra… mas também para o vender será mais fácil, é só dizer que por um X o comprador tem acesso a isto e aquilo… não me choca nada mesmo.
Desperdício de recursos
Mais ou menos, porque numa certa quantidade de carros já fica mais baratos à marca fazer todos iguais do que andar com centenas de opções os opcionais fazem os carros todos diferentes é uma chatice para a linha de produção
Fazer mais barato não é igual a poupar recursos (matérias primas). É a empresa a preocupar-se com os lucros.
Concordo a 100% com essa politica só tem 1 problema é que depois eles não querem que tu pagues o opcional querem que tu pagues umas subscrição mensal, e daqui a uns anos andas a pagar 20 ou 30 euros por mês para ter os bancos aquecidos coisa que eu odeio e as empresas adoram
Seria verdade se quando adquires o bem, a empresa indica logo à priori que serviços podes aquirir à posteriori.
Mas como temos visto por vários casos, seja com bens ou serviços, aquirimos algo e passado algum tempo, a empresa decide alterar o serviço que oferece. Exemplo são empresas de entregas, de transportes (ubers da vida), streaming, etc.
No caso da Tesla, é uma empresa de tecnologia, logo vai cair nos padrões comportamentais de outras empresas de tecnologia.
Devia existir regulação.
Se ao menos, oferecessem o carro e pagávamos pelo uso e serviços… espera… possivelmente é o caminho…
Na realidade, o cliente paga tudo. A marca não vai colocar algo no carro e perder dinheiro com isso. Fica é a receber mais se a pessoa, por ventura, ainda comprar este novo serviço. É uma espécie de Duc Tax (taxa para patos).
Já existem várias marcas a fazerem este tipo de coisas
É preciso ter cara de pau…
Isso já se passa nos carros a combustão mas com a cavalagem.
Antigamente, os diferentes modelos com o mesmo motor com cavalagem diferente usavam turbos diferentes (normalmente geometria fixa vs variável) e injeção diferente.
Agora em grande parte é apenas limitação electrónica. Mas aqui qualquer oficina faz a alteração 🙂
Ora nem mais existe na Renault a anos isso o motor tudo igual 110cv e bloqueado a 90cv electronicamente na centralina.
Não percebo é, a Tesla, coloca baterias iguais mas com limitação de autonomia e vende mais barato, mas a bateria é igual.
Se optares por ter 100% da capacidade são mais X de € e se quiseres 80% são menos Y, que logica é qui isto faz?
Para a Tesla o valor é o mesmo.
Vou comprar um V6 e mandar retirar 3 velas para trabalhar só com metade do motor 🙂
Isso também existe nos carros a combustão e na minha opinião não está mal feito a marca pode vender o mesmo motor a dois preços quem precisa de menos cavalos paga menos para a marca fica mais barato o que não concordo é depois oferecer em susbcrição
Mas neste caso a bateria está lá, está é limitada, no caso dos motores muitas vezes são componentes diferentes, onde pode incluir turbos, suspensões, travões.
Se por exemplo, fosse juntar mais um modelo de bateria ai sim compreendia a diferença de preço, mas a bateria é exatamente igual, gasta o mesmo em ambas as baterias.
Nos carros a combustão fazem isso, mesmo motor é vendido com potencias diferentes. Sendo o bloqueio feito electronicamente.
@Barão, não é motor é depósito. Depósitos de 70 litros que só levam 45.
Há alguns que são assim, e até depende da temperatura ambiente.
Paga para lhe aumentarem a volumetria disponível? Nc. vi…
Quem disse que paga ?
Pois não paga. Nem faria sentido nenhum pagar. A correspondência para uma bateria é que esta é o armazenador de energia, tal como o depósito.
Não existe correspondência entre eles, são tecnologias diferentes.
Pois são mas o princípio é o mesmo. Ambos servem armazenar energia para alimentar o motor do carro.
Imagine o que era o meu depósito de 70lts estar limitado electronicamente a 15 litros e só pagando milhares de € para desbloquear o restante da capacidade é que podia sair aqui do quarteirão com confianca. Seria uma parvoíce bem engendrada para enganar totós.
Para enganar como ? Se você sabia ?
Não pagou o que comprou ?
Eu sabia por isso não ando irritado. O carro faz exactamente o que prometia
Ficaria irritado era, numa hipotética compra de um Tesla, se me dissessem que o carro mete energia para 400 kms e depois vai-se a ver e só faz 200 que é o caso!
E vê alguém irritado ?
Nesse caso está irritado com o seu, porque lhe prometeram uma autonomia de 1200 ou mais kms e só faz 900 ou menos, não me venha vender que o carro consome aquilo que lhe prometeram.
Tantos. Até já há quem leve o assunto do alcance fake dos Teslas a Tribunal conforme já lhe foi demonstrado.
Qt aoa alcance dos Diesel, pelo contrário, nada irritado, antes pelo contrário, estou amplamente satisfeito tb como, não há muito tempo, já lhe foi demonstrado. depois de andar +600kms despachaditos ainda ficou lá para mais 700 kms. Isso é mais q os 1200. E já fez melhor, embora a andar menos despachadito. Aguente-se.
900 seria a 160. Para comparar teríamos a famosa prova de fogo ao i4 q a 150 pouco passou de 100 kms. Nunca mais chegava a Almeria looolooolool
É fazer o mesmo teste que o i4 fez, e depois diga-me se faz os 1200 KMS.
Mas o i4 não andou a 160, foi bem mais que isso, mas já sabemos que não sabe o que é velocidade média.
Eu pago-lhe o depósito de combustível para fazer esse teste, temos acordo ?
Pois não, a Almería nunca chega a essas velocidades, nem perto disso.
Não se esqueça dos casos em tribunal e até manisfestações que envolvem algumas marcas alemãs, onde esse é o assunto.looool
Como disse a velocidade média do i4 foi 150. Sei perfeitamente o que é a velocidade media.
Se for metade do percurso a 200 e a outra metade a 100 a velocidade média são 150 kms/h. Qual é a dificuldade aqui?!
Para o alcance do Diesel ficar limitado a 900 kms que vossemecê reivindica, teria que subir a média para 160. É isso que lá está escrito.
150 faço eu para Almeria e ainda fica no tanque para as voltinhas até vir embora. Ás x’s nem a reserva chega a acender até vir embora que ainda dá para 200 kms (o alcance médio de um BEV com a bateria cheia). Deixe de querer comparar o incomparável!
“Não se esqueça dos casos em tribunal e até manisfestações que envolvem algumas marcas alemãs, onde esse é o assunto.looool”
Esta tinha-me escapado. O assunto não é esse. O assunto tem a ver com suspeitas de emissões que é diferente.
Tb aguardo com expectativa as reais emissões dos BEV’s para quando uma acção em tribunal por andarem praí a dizer que é zero emissions?! E depois vai-se a ver e poluem muito mais que os outros!!!!!
Em relação aos consumos/alcance, que é do que estamos aqui a tratar, caso esteja desactualizado em relação aos consumos de um Diesel e entenda ser pertinente actualizar-se, veja o vídeo;
https://youtu.be/L7JDyhufL4s?si=69ISg7uLvOaGpWHn
Este até lhe está a dar de avanço pois tem cxa automática e estas implicam maior gasto de combustível!
Quando você provar aqui que faz média de 150 kmh voltamos a conversa, e depois até lhe dou 200 000 euros pelo carro que faça 900 KMS à média de 160 kmh, temos acordo ?
Não, não é diferente, é o mesmo, porque ninguém está preocupado com as emissões, estão preocupados é que os carros consomem mais que aquilo que compraram, daí as queixas.
Pode mostrar os vídeos que quiser, tal como ações em tribunal de 3 gatos pingados que não sabem o que é o ciclo EPA. Lol
A questão do dieselgate não têm nada a ver com consumos. Tem a ver com emissões disfarçadas com recurso a electrónica qd submetidos aos testes de homologação.
Qt a consumos a 160 de uma Avant com motor 2.0 TDI, tem aí o vídeo.
Se quiser ver in loco daqui a Almeria como é (aprox 880 kms)
sinta-se à vontade e pode meter os 200 mil num sitio que eu cá sei . Paga é as multas e os eventuais processos para que me possa safar dos pontos perdidos na carta.
O dieselgate não tem a ver com consumos, nem eu disse isso, o que disse é que as pessoas que meteram os casos em tribunal é por causa dos consumos.
Mas alguém falou de consumos à velocidade de 160 ?
Lá está, como não sabe o que é velocidade média, depois diz esses disparates.
Eu não quero ver, quero é prova se que fez média de velocidade de 160 kmh com os consumos anunciados ou a fazer um depósito 900 KMS.
Ah ok, bem me parecia que nunca tinha feito essa média, realmente a malta vai para as autobaah tentar dar grandes velocidades para fazer médias altas de velocidade, não sei para quê, quando em Portugal e Espanha conseguem fazer. Loooooool
Deixe de ser criançola.
Já lhe expliquei que cima de 150 dá multa pesada e perda de pontos. Até ou = a 150 constantes pode ir à vontade q ninguém o chateia e se tiver o azar de apanhar um casmurro o estrago não é grande e não perde pontos.
Portanto se quer ver o filme a 160 constantes tem que assumir os prejuízos.
Foi você que disse que fazia, não fui eu.
Mas quem falou em constantes ?.
Mas 200 000 euros não chega para isso tudo ?
Eu disse que fazia médias de 150. Não de 160.
Fazer média de 160 implica que os mantenha constantes e de quando em vez esticar um pouco acima para compensar as x’s que por imperativos de tráfego teve que circular um pouco abaixo. Ou seja está sempre sujeito a uma multa pesada e à retirada de pontos durante praticamente todo o percurso.
NC na vida nos dias de hoje iria adoptar esse comportamento.
Já 150 são seguros. Experiência própria vque já levei com um descaracterizado a cheira-me o escape durante um bom tempo na expectativa dele que eu me picasse e ultrapassasse o limite.
Mais à frente estavam muitos encostados numa bancada da BT mas eu não fui convocado para essa equipa. O comportamento do bixo foi tão evidente que só um tenrinho cairia na esparrela. Depois fui eu atrás dele e verifiquei que foi caçar para outra freguesia ou seja para o sentido inverso, andava em loop entre a 25 de Abril e a saida para o Seixal. Prova que a 150 eles não estão para se chatearem. Dá pouco lucro e não paga a chatisse.
Já com 160 o filme seria outro.
Se não passa dos 150 kmh é impossível fazer 150 kmh de media, nem perto disso, provavelmente nem 120 kmh faz. Lembra-se da minha média de 125 kmh ? Não baixei dos 140 kmh.
Tal como já lhe tinha dito no post acima, para manter uma média, esporadicamente estica-se um pouco acima da velocidade constante para compensar as x’s que, por imperativos de tráfego, teve que circular um pouco abaixo da mesma.
Isso faz-se em locais em que se sabe que o terreno não está minado, e claro que nestes tempos modernos, com recuso ao amigo Waze que embora não dê 100% garantia de algum móvel descaracterizado, na maioria das x’s detecta boa parte das armadilhas montadas pela chico-expertice característica das autoridades tugas.
Agora manter uma velocidade constante de 160, é estar a pedi-las!
Um bocadinho ? Se dissesse um bocadão ainda vá.
Mas como sabe que é a média ? Então só é mau nalgumas situações ?
Não vê que não vale a pena inventar.
Daqui a pouco para ter média de 150 basta de vez em quando puxar aos 155. Loooooooool
Se conseguir gerir a 145 os abrandamentos a 145 então os 155 durante tempos semelhantes bastam. Caso contrário terá que esticar na mesma proporção.
Não estou a perceber a dúvida
Pois, nem me parecia que nunca o fez, e vê apenas a teoria. Looool
A dúvida é simples, não consegue e ponto.
Está bem enganado. Mas continue com a sua se o faz feliz.
Uma coisa tenho a certeza, de elektro não conseguia mesmo. Como disse no início desta discussão já eu estava no Burama a abanar o capacete ainda vc andava a tentar apanhar o ar fresco da maresia de Islantilla para arrefecer as baterias lool
Tanto consegue que anda sempre a falar num que fez.
E já lá está não ? Curioso como conseguem sempre tudo, mas não o fazem. Loool
A bola está do seu lado meu amigo. Já o convidei mas vc roeu a corda. Portanto nada mais tenho a acrescentar.
Não percebi, o que quer que eu faça ?
Foi sugerido irmos até Badajoz a 150 e depois conferir consumos tanto no zagoil como no elektro. Vc roeu a corda. Por isso não se queixe qd eu lhe envio vídeos de outras pessoas a replicar exactamente o que lhe tinha dito.
Mas eu sempre confirmei que se for a 150 kmh não faço média de 150, aliás, já atrás o disse que para fazer 125 tive de andar a mais de 140, você é que pensa que por andar bocados a essa velocidade faz médias dessa velocidade. Loool
Você mandou vídeo de um carro a 160 kmh, não de média de 160, são coisas muito diferentes, e como se vê, a média aumenta muito mais que num eléctrico.
Não é aos bocados. É constantes e um tempo acima para compensar o tempo que tiver que andar abaixo.
Penso estar bem explicado.
Esse carro qd vai a 160 vai a gastar 7 e qd vai a 200 está a gastar 9,5. Significa que a 160 constantes esse Diesel faz 1000kms ate secar o depósito.
Onde é que um elektro faz melhor? O i4 esgota uma bateria dita para 500kms em pouco mais de 100 kms a uma média inferior ( 150 kms hora).
Como quer que o elektro seja melhor, diga lá?
O elektro a 150tem que encher a bateria 0-100 por 7x para conseguir o mesmo alcance que um Diesel a 160.
Por outras palavras o elektro passar 10 horas em carregamentos antes de conseguir chegar a Almeria.
Deixe de querer comparar o incomparável.
Não significa nada, porque você não o faz.
Mas qual é o a combustão que tem depósito de 70 litros ?
Ena tanto, precisa de carregar tantas vezes para quê?
Até parece que não viu o video do i4 a fazer médias de 152 kmh numa estrada onde não existe velocidade máxima, ele não fez constante porque não consegue, a estrada não é do dele, e olhe que aquilo tem um arranque de carro a sério, não de um diesel que demora 3 minutos a chegar aos 200 kmh.
Poste cá um vídeo com essas médias e tempos e depois falamos, porque inventar é fácil.
Não defendo este tipo de atitude, até porque isto só fazia sentido se a Tesla vendesse o carro com uma capacidade anunciada de bateria, e o valor a pagar fosse para desbloquear a uns kWh de capacidade. Ainda assim, isto é diferente de “desbloquear” ou reprogramar um motor, para ter mais potência? Afinal também compraram um veículo limitado, quem fala desta, fala em outras características que os carros trazem e por vezes não estão acessíveis.
Acho que o mais importante nisto é saber quantos vão pagar esse valor extra. Porque ele até pode meter isso a 20.000€ para desbloquear se sabe que há tolinhos que vão pagar.
Também há tolinhos para dizer esse tipo de disparate.
20 mil não mas se for mais em conta não tem mal nenhum, quem me dera que o meu velhinho de 15 anos agora paga-se 1000€ e tinha mais 50cv era logo mandar vir
EA is that you?
Existem alternativas economicas á Tesla e na maioria Chinesas, claro que sim! proque? os existentes muitas vezes já são feitos lá de qq tipo. Nos veiculos eletricos tendo em conta, (como qualquer veiculo), os anos de durabilidade ‘plena’, (sem grandes desvios de Novo!), apesar da Engenharia Degenerativa Programada, aplicada ao sector dos veiculos automoveis desde €12.500 motor 999cm3 e 60 CV até ao ridiculo, o Tempo Médio de Vida dos produtos fabricados está bem estudada pelos Podutores / Vendedores mas o Consumidor / Pagador pouco sabe e o consumismo faz o resto.
Musk, sempre a faturar. Os fãs não abrem os olhos…
Fanboy serão sempre fanboys mas alguns não têm dinheiro.
E haters serão sempre haters, provavelmente porque não têm dinheiro.
A mim não faz mossa pois sou completamente indiferente ao que esta marca faz. Mas digo que para o que cobram mais vale dar mais 3964 euros e comprar um VW ID.3 que vem com 573 Km de autonomia.
Pois, já vi que não conhece nem um nem outro.
Deve ser por isso que a vw vende mais que a tesla, ou não. Lol
E os haters muito menos.
Tempestade num copo de água, a questão da reserva é só para alguns, deixar até à ultima para abastecer/recarregar é mau hábito.
LOL
Este Musk é um perfeito estereótipo do aldrabão.
Pagar para usar o potencial que já está no carro que o cliente pagou e a bom preço.
Mais manhoso que isto é difícil.
Existem os proprietários de veículos automóveis normais e depois há os autistas masoquistas que “compram” teslas e gostam de ser enganados.
Então os Teslas são veículos super ? Loool
Agora vamos até de crackear carros hahahah