Já há data para a apresentação do primeiro carro elétrico da Ferrari
Pela dimensão das marcas e por falarmos da integração de tecnologias normalmente novas para as empresas, a curiosidade em relação aos modelos elétricos dos grandes nomes da indústria automóvel é gigante. A estreia da Ferrari está perto, tendo a data para a apresentação do seu primeiro carro elétrico sido revelada.
Na apresentação dos resultados anuais da Ferrari aos jornalistas, no dia 4 de fevereiro, Benedetto Vigna, diretor-executivo da empresa, recusou-se a dar detalhes sobre o seu próximo modelo.
Ontem, partilhou apenas que será lançado de uma forma única e inovadora, na sede da empresa em Maranello, no norte de Itália.
Relativamente à data, Vigna partilhou que a Ferrari vai apresentar o seu primeiro carro totalmente elétrico no dia 9 de outubro.

Primeiro carro elétrico da Ferrari em testes na estrada. Veja o vídeo!
O primeiro modelo totalmente elétrico integrará um conjunto de seis novos modelos que a empresa planeia lançar este ano, segundo o diretor-executivo.
"Não estamos numa transição elétrica", assegura Ferrari
Conhecida pelos motores a gasolina estrondosos, a Ferrari começou a oferecer modelos híbridos em 2019.
Conforme ressalvou o líder da empresa italiana, "não estamos numa transição elétrica, estamos antes a fazer uma adição elétrica". Assim sendo, os seus planos de eletrificação não serão afetados pelas políticas de Donald Trump ou pela potencial guerra comercial.
Apesar de a informação não ter sido confirmada pela Ferrari, conjetura-se que o seu primeiro carro elétrico custará mais de 500.000 dólares.
A Ferrari investiu 200 milhões de euros num novo edifício, em Maranello, onde irá construir o aguardado modelo elétrico.
Chamar ferrari a um E.V é o mesmo que chamar mustang a um eco boost…
Será que a Ferrari não entende nada de automóveis ?
E se for um hibrido ?
Tipo o Revuelto, sim, aí já comprava. Porque ser hibrido traz muitas vantagens nunca perdendo o som da combustão.
Então o problema é o barulho. Poe-se umas colunas com barulho e está resolvido.
Hibrido é juntar os porblemas da combustão e do eletrico tudo no mesmo carro.
Sou um petrol head btw tenho tesla para o dia-a-dia e m2 para o fim de semana.
ou dividir.
tenho um hibrido da toyota e nem fazes ideia o dinheiro que tenho poupado, quer em combustível, quer em manutenção.
Actualmente os híbridos são sem duvida a melhor proposta
Perde pois, ele arranca sempre em eléctrico.
A Ferrari não entende de automóveis ?
Ferrari têm dos melhores v12/v10 de sempre.
Podes comprar o Hyundai Ioniq 5N que manda o barulho pelas colunas
ahahaha é isso mesmo que queria chegar! Nahhhhhhhhhhh dispenso! Para não falar que preciso de rotação.
A Ferrari morreu quando o Montezemolo abandonou o cargo.
Um eco boost é lento um Ferrari EV secalhar vai ser o ferrari mais rápido da história portanto pessima comparação quem quer barulho compra uns fones quem quer um carro rápido compra um ferrari
Tipo o Rimac? Teve um sucesso brutal não haja dúvida.
Péssimo és tu que dizes para comprar uns fones, quem gosta de carros e gosta de curtir serras, atualmente não vai comprar um elétrico, nunca.
Olha o caso do Revuelto, obra de arte autentica, Tens o silencio do eletrico e quando queres ter o carro a sério, basta ligares os motores.
Se a Ferrari seguir esse pensamento, é capaz de fazer competição ao Revuelto, se for 100% E.V, vai ser um prejuizo total.
Quem gosta de carros e gosta de curtir serras compra um carro rápido com boas acelerações não compra um gerador a gasóleo para fazer barulho ibizas a fazer barulho já há aí muitos andar é que está quieto, vamos o prejuízo que vai ser ahah é capaz de se tornar o carro mais vendido da ferrari vamos ver
carros para serras e ibizas na mesma frase não funciona amigo…
Se for elektro vai vender zero!
Só porque você quer.
Não é por ser ferrari que vai vender, isso te garanto.
Sendo um marca já com história, é diferente.
Se não fosse vender nem sequer se davam ao trabalho de o produzir, ou acha que sabe mais que quem está à frente da ferrari ?
Vai vender por ser Ferrari. Outra marca provavelmente não vendia.
Maior do pessoal compra a marca não compra o carro
Sim, porque os eléctricos nem se vendem ahahhahah este só vai vender mesmo porque é ferrari
Para se ter acesso a um Ferrari nesta gama de valores, é necessário que os potenciais clientes tenham um histórico estabelecido com a marca.
Pelo que não é espectável que clientes tradicionais da Ferrari que são puristas que valorizam o som, a resposta e a experiência dos motores a combustão, se vão entusiasmar com uma coisa banal igual a tantas outras pandeiretas que andam aí .
Temos então aqui um vendedor da Ferrari.
É preciso ser vendedor?
Mesmo que lhe saia o euro milhões e quiser comprar um Monza ou um Daytona vá la tentar a ver se lho vendem.
Se não é vendedor como sabe o perfil dos compradores ? Inventou.
A informação está em todo o lado.
É só procurar:
https://www.standvirtual.com/diarioautomovel/porque-e-que-os-ferrari-tem-um-som-tao-carateristico/
Então podem ter um simulador nos a combustão e não podem ter num eléctrico porquê?
Não é bem assim que funciona se fores lá e bateres a nota a ver se não vendem, e esses clientes tradicionais ferrari compram tudo o que a marca vende se fizerem uma batedeira ferrari eles compram na mesma portanto por aí não pode ser de certeza
Não vendem. Até podes bater o triplo.
Tens que começar com um “utilitário” Ferrari ou usado Ferrari e apenas depois de um histórico convincente terás acesso aos almejados topos, sempre de produção limitada e sempre destinados com prioridade máxima aos clientes fiéis da casa. Por isso são peças com tanto valor.
Essa já diziam quando os eléctricos apareceram parece que se enganaram redondamente, um ferrari eletrico vai ser um sucesso
Fazem uma serie limitada vendem tudo na primeira semana.
Se for Ferrari vai vender e já deve ter encomendas.
A minha bola de cristal indica que vai ser um fracasso.
Um Ferrari EV pode ser um conceito interessante. Ter a mesma potencia que tem um ICE não será dificil (até poderá ter muito mais) o problema é que a bateria irá durar uns poucos kilometros até ficar com sede.
Acho que Ferrari (entre outros) são carros de nicho. A malta que ocmpra um Ferrari compra pelo status e para, diria eu, coleccionar. Acho que devem ser muito raros quem tem um Ferrari para ir ao Lidl no dia-a-dia e o trabalho.
Tirando “ser EV” não vejo o apelo de um Ferrari EV. Mesmo que coloquem colunas xpto por fora para que se possa escolher o som de motor que se quiser 😀
Por 500.000 USD até devia vir com dois motores intermutáveis, um a combustão e um elétrico.
Mais uma bosta! Alguém quer um Ferrari com um cabo e tomadas como no século IX, ´r como ter um ferro de passar roupa a carvão…
Então a ferrari não entende nada de automóveis ?
Vai ser um grande FLOP!
Até a Porsche já recuou no plano elétrico.
As vendas de elétricos estão a cair a pique.
Não recuou, acabou de lançar mais 1 e já vem outro a caminho.
LOLE
“…Numa reviravolta inesperada, a Porsche está a considerar atrasando sua transição completa para veículos elétricos e prolongar a vida útil de seus modelos com motores de combustão interna. …:
https://pt.actualidadmotor.com/Porsche-enfrenta-grave-crise-de-estrat%C3%A9gia-el%C3%A9trica/
Portanto não recuou, onde diz que deixou de lançar eléctricos ?
Infelizmente isso serão rumores e apenas servirão para agitar o mercado, para serem falados…
A PORSCHE acabou de lançar o Macan e parecia que o Boxster e o Cayman estavam atrasados… mas afinal parece que estes 2 modelos já têm objectivos de vendas para os últimos 2 meses de 2025…
Aparentemente o tipo de cliente desta marca está a mudar e o que querem é o glamour que esta oferece, bem como a velocidade de arranque e de ponta… pureza de condução, equilíbrio, leveza, isso não interessará aos novos potenciais compradores…
Um Ferrari eléctrico para o JL vai ser melhor que pornotube!
Nem mais.