Quantcast
PplWare Mobile

Baidu eliminou o volante e os pedais no seu novo carro elétrico

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Mas que é isto ?? Um robô-carro ?? Pra quê ?? Para ter utilidade em quê de momento ?? Tanto dinheiro se gasta em investimentos sem nexo nenhum.Eu nem acredito.Mas isto,em pleno ano de 2021,tem utilidade para quê ?? Deixem lá o futuro e preocupem-se mas é com coisas prementes do presente.Isto é cada uma,sinceramente. 😐

  2. Rui Meira says:

    No futuro as pessoas não precisam de carro, usam o telemovel para ter um carro destes a porta quando precisam.

  3. Manuel da Costa says:

    Para existirem carros totalmente autónomos, terá de ser assim. A intervenção humana é a causa de 99% dos acidentes. E ensinar um computador a enfrentar a imprevisibilidade de um humano (como é circular a 280kmh numa estrada de 120kmh) é impossível (pelo menos durante os próximos 50-100 anos).
    A única forma é retirar a componente humana e deixar os computadores usarem a lógica para circular.
    Imaginem que todos temos um carro destes. Acordam ás 8 da manhã, vestem-se, o carro já saiu da garagem, estacionou à vossa porta e está à espera. Como precisam de estar num local ás 9, o carro calcula a velocidade que deve usar, cumprindo todas as normas, assim como a melhor rota, para estarem no local na hora prevista.
    Outra situação: autoestrada com milhares de carros a circular à mesma velocidade, surge uma ambulância, esta conduzida por um humano. Ao difundir o alerta que precisa de passar, todos os carros reduzem velocidade e libertam a faixa da esquerda. Ambulância passa, carros voltam a ocupar a faixa e a ambulância chega ao destino muito mais depressa e sem problemas, assim como todos os carros não vão fazer perder tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.