PplWare Mobile

Baby Model Y: Tesla prepara lançamento de modelo “low-cost” em 2025

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Santos Mota says:

    Hoje experimentei um carro electrico, e detestei, desde o ter que olhar constantemente para o Km que ainda tenho até o ter de me preocupar com o tempo que vou demorar a carregar depois aquilo não dá gozo nenhum, foi o 1º e é o ultimo.

    • João says:

      Gente atrasada e assim mesmo. Prefere ficar a perder tempo em oficina trocando mil peças de desgastes, oleos e filtros, levar fumo na cara, barulho na orelha… Etc. A história é a mesma entre hdd e ssd. Advinha quem venceu?

      • Fernando Pessoa says:

        Comparar alhos e bugalhos.
        Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Os SSDs são superiores em praticamente tudo relativamente a um HDD.
        Com EVs e combustão a história não é a mesma.
        Motor a combustão continua a ser mais prático e mais comodo.

        Não sei que carro tens para levar com fumo na cara, mas eu nunca levei com nenhum dos meus.
        E para quem gostar de carros e tiver algum interesse o oleo e filtros não é um problema.

    • Vitor says:

      Para quem faz mais de 300km diariamente deve ser stressante deixar o carro a carregar enquanto vai almoçar…

      • B@rão Vermelho says:

        Tens é de arranjar um restaurante com carregadores, ou seja podes ter de alterar rotinas só porque tens um VE, tirando isso é pacifico.
        O meu irmão tem casa no extremo norte litoral, e vai com regularidade lá, eu não estou a ver o meu irmão com a atual tecnologia ter um VE, o meu irmão é daqueles que não gosta de parar, está sempre com pressa de chegar .
        Eu tenho uma chave da casa e ate gosto bastante de lá ir, mas para fazer mais de 1000 km em estrada para mim tem de ser no mínimo 3 dias, e como não tenho fins de semana de 3 dias raramente lá vou, os meus dias de ferias são reservados para viajar de mochila as costas na Ásia.
        Eu tenho o perfil ideal para ter VE, tenho garagem onde carregar, não faço ferias em Portugal, tenho a família direta toda perto e sou daqueles que gosto de parar em viagem.
        No final do próximo ano estou a pensar comprar o E-C3, ainda ontem estava a ver no supermercado um de serviço lá parado e gostei do que vi.

      • Anung says:

        Vocês a falar parece que há carregadores rápidos em tudo o que é canto e sempre disponíveis para nós.

        Com o VE tens que planear, e isso é chato. FIM.
        Tu acabaste de planear as horas a que viajas e onde almoçar em favor do carro e nem percebeste isso.

        • JL says:

          É porque não soube planear, aliás, nem é preciso, porque o carro dá as alternativas, mas isto só está acessível a quem anda neles.

          • Anung says:

            Pensava que era o condutor que decidia e dava alternativas ao carro e não o contrário.
            Eu como onde quero á hora que quero, não quando e o onde o carro quer.

          • JL says:

            E é o condutor, o carro apenas dá as alternativas para o caminho que ele leva.

            Eu também, você não ?

    • Anung says:

      Se achas isso mau é porque nunca foste de férias num Lol.
      Passam de férias a semi-férias.

    • JL says:

      Eu também fazia isso quando andava a combustível.

      • Fernando Pessoa says:

        Nem perto, a combustivel demoras 2 minutos a encher o depósito e estas na estrada outra vez. Há postos de abastecimento com fartura e em quase todo o lado.
        Nos EVs a história já não é a mesma. Sei do que falo porque andei com um Model 3 uns tempos.
        Deixando as preferências de lado, os EVs ainda não são solução para 60% da população por causa das limitações que, por enquanto, ainda são algumas.

        Obviamente que o “constantemente olhar para os Km” é exagerado e, com o hábito, a pessoa passa a ter mais noção do range do carro, mas ainda assim as limitações estão lá.

        • JL says:

          Eu demoro 10 a 20 segundos a carregar o carro, o resto do tempo não estou lá nem perco tempo.

          Carregadores também, já há praticamente em todos os postos, e já há paises a fechar postos de combustíveis e substituir por carregadores.

          Eu também sei, já ando neles há muitos anos.

          De onde veio esses 60% ?

          Concordo.

          • Fernando Pessoa says:

            Não vamos fingir que carregar o carro e encher o deposito é o mesmo tempo.
            Há bastantes mas nem perto de postos de combustivel principalmente no interior e em certas zonas de cidades. Para além disso, a autonomia da maioria dos carros elétricos não é o mesmo que um carro a combustão.

            Foi um número um tanto à sorte, mas se olharmos para a realidade de muitas pessoas é que os EVs são caros e nem toda a gente tem a possíbilidade de conseguir carregar o carro em casa.

            Não sou nem perto de contra os EVs, acho que são uma coisa excelente e há quem tire grande proveito deles. Apenas estou a dizer que ainda há bastantes limitações para conseguir abranger mais pessoas

          • JL says:

            Pois não, é bem diferente, nem eu disse que era igual, alguns aqui é que gostam de dizer que é igual, e que o dono fica lá a segurar o cabo.

            Há muito mais que gostos de combustíveis, há 2200 postos de combustíveis em Portugal, postos de carregamento 5668 postos de carregamento com 11887 tomadas, se juntarmos as que há em casa, são aos milhões.

            Nem precisa de ser a mesma, já que a maioria dos veículos a combustão nem fazem KMS para justificar a autonomia que têm.

            É como os diesel, são caros em relação aos a gasolina.

            Sim, apesar de tudo ainda há limitações a resolver, e muito mito a combater.

        • PS says:

          Deves ter uma mina de ouro em casa então, só para eu ir pro trabalho, pago 250€ por mês em combustível, imagina se fosse para ir de férias, ia um salário mínimo só em combustível, mas vamos fingir que Portugal inteiro ganha o dobro do salario mínimo e que está tudo bem pagar o combustível super barato de carros que não andam metade que um Tesla dos mais baratos.

          • Fernando Pessoa says:

            Não estava a falar de valores, obviamente manter um EV é muito mais barato.
            Mas já que falas disso, nem toda a gente tem 30 ou 40000€ no banco para dar por um carro elétrico.
            Quando por 5 ou 6k já compras um citadino que de para as curvas.

            Isso o andar é relativo. Para além disso há outros fatores mais importantes que 0-100

          • JL says:

            Pois não têm, passam a vida a depositá-lo na conta dos árabes.

    • JL says:

      Já agora que carro testou ?

  2. B@rão Vermelho says:

    Com todo o respeito mas 35K não é low-cost, independentemente da aparente qualidade da Tesla e que na minha opinião até é das marcas com melhor custo beneficio mas 35K para um forreta como eu na compra de carros é um exagero “eu falo por mim”, para mim low-cost é um Spring, eu não sou da queles que adora extras no carro e depois nem os piscas utilizam 🙂 🙂 🙂

    • rui says:

      Nunca na vida a Tesla ia apresentar o que falam, ser um carro de 4 metros por 35k, isso é demasiado perto do Model 3, pode custar isso a versão mais cara com bateria maior e possivelemente mais potencia, mas nunca a versão base, 30k para uma versão base bem equipada já seria em linha com o mercado…

  3. iDespairing says:

    Que tal chamar baby frog?

  4. Victor Santos says:

    Há muito caminho pela frente. Hoje em dia são péssimos investimentos. Defender os interesses dos fabricantes, não protege os consumidores. Veículos com um custo de utilização elevado, devido ao peso. Autonomias muito restritas e rede de abastecimento insuficiente.

  5. PTO says:

    Low cost a custar 35 mil euros?
    Alguém explique o significado de low cost aos ignorantes da Tesla.

  6. semerodk says:

    Deve estar no mercado lá para 2035 e a $50K.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.