PplWare Mobile

Austrália está a testar faixas brilhantes para iluminar estradas escuras

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Joao Ptt says:

    Péssima ideia. Oxalá desistam de pintar com tais tintas.

  2. AlexS says:

    De acordo, não parece nada boa idea com essa demasiada intensidade.

    • Alphie says:

      Esta intensidade é só para as fotos. Isto não é intensidade real é intensidade que se vê tirada por uma boa câmara com boa sensibilidade a luz. Isto é o mesmo tipo de tinta/luz que se vê na sinalização de emergência. Isto vai é ver-se mal e não dura a noite toda.

  3. says:

    Ajudem-me lá, que tenho uma dúvida.

    Não é esta tinta que é cancerigena ?

    Imaginem que ao passar e pisar várias x ao longo de um percurso , carro de trás , o nosso e eventualmente os que se cruzam connosco ficam “bafejados” com particulas microscópicas mas que mesmo assim são nocivas caso a viagem seja feita com vidros abertos ou semi-abertos … tipo… de dia

  4. BitBit says:

    A quantidade de vezes que circulei de noite numa estrada municipal com nevoeiro cerrado sem ver a berma da estrada … Estas faixas tinham dado jeito.
    Agora é uma via rápida, com muito trânsito, em que a tinta vai desaparecendo e quando chove não se vê a sinalização horizontal … Estas faixas davam muito jeito.
    Os s*c*nas dos holandeses desligarem os faróis e guiarem-se só pelas faixas é que não lembra ao diabo!

  5. jorgeg says:

    Porreiro com som e umas pastilhas conduzir na AUstralia vai ser melhor do que ir a uma rave!

  6. JóJó says:

    Já existem estradas no México à mais de 15 anos com isso.
    Não é novidade nenhuma e resulta muito bem.
    Vi ao vivo!

  7. Alphie says:

    Já vão tarde, já se devia ter isto a muito tempo. Agora é esperar que a moda resulte cá em Portugal.

  8. AdN says:

    Vai resultar mesmo nas estradas portuguesas que não têm linhas brancas por falta de manutenção!!! Gostava de saber a diferença entre uma linha branca apagada e uma linha fotoluminescente apagada…

  9. PM says:

    Portugal NÃO HA DINHEIRO para ter isso Lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.