Atlis XT: Nova Pick-Up totalmente elétrica com 800 km de autonomia
No segmento das carrinhas Pick-Up, uma das marcas de referência é a Rivian que quer ser a Tesla neste segmento e, para tal, anunciou já a R1S que irá garantir 660 km de autonomia.
No entanto, há já um novo concorrente! A Atlis Motor Vehicles anunciou recentemente a Atlis XT, uma Pick-Up totalmente elétrica.
Há um novo veículo disponível no mercado dos elétricos! A nova Pick-Up Atlis XT, totalmente elétrica, chegará com características bastante interessantes. Primeiro destaque vai para a autonomia, ao garantir 800 Km (500 milhas). De referir que a “Tesla das Pick-Up”, a Rivian R1S apenas garante 660 km de autonomia.
A Atlis XT estárá, no entanto, disponível também nas versões com autonomia para 300 e 400 milhas.
Outro dos destaques vai para a velocidade de aceleração dos 0 aos 100. Segundo dados da empresa, são apenas necessários 5 segundos para que a Pick-Up Atlis XT consiga tal feito.
A velocidade máxima deste veículo é de aproximadamente 200 km/h. Destaque também para o tempo de carregamento que é de apenas 15 minutos (não há informação adicional sobre o tempo de carregamento e circunstâncias).
Ao nível dos interiores as imagens falam por si. Apesar de ser uma carrinha Pick-Up, normalmente para realização de trabalhos "pesados", todos os interiores se assemelham aos de alguns carros desportivos. Na consola central está disponível um grande LCD onde o condutor poderá controlar vários parâmetros da carrinha.
Conheça mais da Atlis XT
De acordo com as informações, a nova Atlis XT chegará já em 2020 e promete ser uma concorrência forte a outras marcas que já estão no mercado. Até ao momento não há nenhuma informação sobre o preço das diferentes versões.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Porque raio é que os eléctricos têm que ser feios com tudo? Eu percebo a coisa dos eléctricos, mas caramba, tirando os Teslas praticamente todos os eléctricos que saem são todos feinhos.
sinceramente acho que apelam mais à funcionalidade, por enquanto, que à estetica… e convenhamos, uma pickup é para ser mais funcional que bonita.
mas a tesla faz-nos bonitos, também podera, tas a despejar quase 100 mil num carro…
e se formos a ver, um carro “normal”, de gasolina ou gasoleo, dá para jogar mais com estetica porque precisam de buracos no parachoques por causa do radiador, etc…
os eletricos não precisam de nada disso, se for adicionado é por estetica e meter alguma coisa sem ser necessária vai aumentar custo de produção e consequentemente o custo final do veículo.
não se pode comparar carros que são de marcas que se excedem, como a BMW ou a mercedes cujos preços finais rondam o preço de um apartamento, com algo mais modesto que é suposto ser mais barato.
a Atlis XT na minha opinião será uma carrinha mais modesta, lembra a Ford F150 por acaso, mas sem aquela grelha excessiva (de que um eletrico nao precisa) e sem os “assets” que todo veículo combustivel fossil precisa.
mas vejamos, é funcional, não tem pequenas peças de plastico que se partem com um ramo por exemplo, e isso é o que se espera de uma pickup todo o terreno.
Os teslas são citadinos, não precisam de ser funcionais, mas agora repara na Atlis XT ou no Rivian R1S… são veículos para subires a montanha, vais andar no meio dos galhos, da lama… se fizeres ranhuras e fissuras no carro tens de as proteger por dentro porque se começar a entrar alguma coisa liquida lá para dentro, ficas sem carro… lembra-te que é um eletrico e material eletrico não se dá bem com materias liquidas…
a Atlis XT parece meia despenada na frente, mas lembra-te que ainda vai levar a matricula À frente e para isso é preciso espaço… depois se lhe puseres um mata vacas à frente, certamente dá, parece melhor. e ainda falta 1 ano para sair ao mercado, até lá ainda pode mudar muito!
Se liga mano. A qualidade é importante,mais a beleza tbm é. Já pensou vc passar nas ruas com um carro feio. Convenhamos q a beleza é importantissima.
eu prefiria ter um carro feio e super fiavel do que um bonito e não tanto fiavel… por isso é que conduzo carros velhos e estou muito contente com eles! o motor dura e dura e dura nunca mais acaba…
os carros novos até podem ser bonitos, mas um gajo vai a um mecanico vê mais carros novos lá que velhos a cair aos pedaços! eu quero um carro que me dure uma vida, não uma vida que dure um carro (ou seja, um carro que eu pague e dure uns bons anos, não passar a minha vida a pagar um carro).
Ficou show só a traseira que ficou antiga mais ficou joá
Traseira da Ford Pampa kkkk
Ficou show só a traseira que ficou antiga mais ficou joá
Espectáculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!