Afinal condutores de veículos Tesla têm a maior taxa de acidentes?
Quando se fala na marca Tesla, uma das coisas que normalmente se sabe é que são dos veículos mais seguros do segmento automóvel. No entanto, por outro lado, um estudo veio agora revelar que os condutores da Tesla têm a maior taxa de acidentes comparativamente a outras marcas.
Tesla segue na frente com 23.54 acidentes por cada mil de condutores...
Segundo um estudo recente, que teve em consideração milhões de sinistros automóveis, os condutores da Tesla têm a maior taxa de acidentes. Sim, leu bem, a maior taxa de sinistros.
O estudo do LendingTree, procedeu a uma classificação das marcas com mais acidentes por 1000 condutores. Como se pode ver pela tabela seguinte, a Tesla segue na frente com 23.54 acidentes por cada mil de condutores. Na segunda posição está a Ram com 22,76 acidentes por cada mil de condutores. Na terceira posição está a Subaru com 20,90 acidentes por cada mil de condutores.
A fechar o ranking está a Honda com 16.50 acidentes por cada mil de condutores.
Tendo em conta estes dados, algo não bate certo com o que Elon Musk tem vindo a defender, que é o facto dos seus veículos serem dos que têm menos acidentes. Numa primeira análise, pode considerar-se que as métricas podem ser diferentes. A Tesla pode argumentar que está a usar dados baseados em quilómetros percorridos entre acidentes, mas isso só faria sentido se os condutores de veículos Tesla tivessem mais quilómetros do que o condutor médio, o que aparentemente não é o cenário. Outra coisa é que a contabilização do lado da Tesla que só acontece quando há uma ativação dos airbags.
Segundo revela o site Electrek, em média, os condutores da Tesla conduzem cerca de 16.000 quilómetros por ano, enquanto a média dos EUA é de cerca de 19.000 quilómetros.
A ausência de botões físicos dá nisso, manobrar um écran digital requer mais perícia e agilidade principalmente em vias secundárias.
E também o resultado das potências absurdas que os carros têm.
ha muitas coisas que nao batem certo no que o Elon Musk diz mas fazerem o trabalho de casa ta quieto
Pois, no tempo do KITT era bem mais fácil…
Lol vocês é que nunca andaram num elétrico e nem num Tesla para dizerem o que não sabem.
Primeiro de certo que é um estudo encomendado, já que o meu já evitou acidentes que nem dedos suficientes tenho para contar. Logo tem que a potência está muito bem controlada e fácil de dosear. Mas é como tudo: tudo se pode sobrepor ou desligar e se quem vai ao volante não tem neurónios…
Segundo, suspeito muito do autopilot.
Se calhar todo esse excesso de confiança no que diz/forma de falar tambem passa para a estrada …
Não sei se são apenas os dedos das mãos (>10 acidentes evitados) ou se também incluem os dedos dos pés (>20 acidentes evitados). Imagino que não tenha o Tesla assim há tantos anos, por isso, só posso concluir que a qualidade de condução não será a melhor. 🙂
pois, ou seja, mesmo que sejam só os das mãos, se não fosse o facto de ser um Tesla, teria tido mais de 10 acidentes. ahahahah
Pois é, da mesma forma que os bebés não vêm com manual de instruções, também a Tesla não vem com kit de unhas!
Honestamente, sendo que as outras marcas tem muitos mais carros, dependendo das contas que fizeram, é normal que os carro eletricos tenham mais acidentes. se A tem 100 carros em circulação e 15 tiveram acidente (1.5%), e outra marca B com 10 carros em circulação mas com 2 acidentes (2%), se usarmos a media em 10 carros, a A tem 15% (1.5*100/10) e B tem 20% (2*100/10). Ou, pelo mesmo motivo, se forem preguntados a condutores mais jovens (mais inexperientes e mais propensos a andar a altas velocidades (julgo eu)), pelo mesmo motivo, teriam muitos mais acidentes. Não sei se foi este o caso, mas isto so para dizer que nos fiarmos nesses valores sozinhos, não adianta de muito.
Enganei-me nas contas, mas o ponto mantem-se com muitos menos acidentes, a percentagem pode ser muito maior
Não tem nada a ver, os valores são por 1000 condutores, por isso não importa a quantidade de veículos que cada marca tem a circular
Evitou mais de 10 acidentes ? Quer dizer que normalmente teria 10 acidentes se não tivesse o Tesla . Acho que devia incenerar voluntariamente a sua carta de condução . A senhora é um perigo.
LOL
Boa, é mesmo isso. LOL.
Acho que a senhora é que nunca andou num tesla!! Sabe que o velocímetro é no ecrã central tal como o resto e para controlar a velocidade tem que inevitavelmente olhar para o ecrã certo? Pois como todos sabem em menos 1 segundo pode-se ter um acidente.
Depende do Tesla, nem todos são assim.
Qual é a diferença entre olha para esse ecrã e o outro ?
Não é surpresa nenhuma e já é objecto de discussão por essa NET fora!
Alerta do ponto cego na consola central é uma delas!
Ena, já contabilizaram os acidentes de uma atualização que saiu há 2 semanas ?
Já era falada a alta taxa de sinistralidade em “surdina” inclusivamente nos fóruns da Tesla.
Se não viu foi porque fez vista grossa.
Se quer que lhe diga, até estava à espera de uma pancada maior!
Era ? Nos fóruns também fazem essas estatísticas ?
Ahahahha
Claro que estava, afinal estamos a falar de um carro eléctrico. Looool
Que marcas são estas, estas tais de Ram e de Infiniti ?? Eu nunca ouvi falar delas. 😐
Mais uma prova de que este estudo é baseado apenas nos EUA…
As marcas japonesas criaram marcas de luxo para poderem diferenciar-se no mercado americano, a Honda criou a Acura, a Nissan a Infiniti e a Toyota criou em resposta a Lexus.
RAM é a divisão da Dodge relativamente às pick ups, à uns anos as carrinhas eram vendidas como sendo marca Dodge modelo RAM hoje em dia são vendidas sobre a marca RAM, creio ser uma estratégia semelhante à SEAT vender os carros de gama superior sobre a marca CUPRA.
E a Hyundai tem a Genesis.
E a VW tem a Audi.
Etc
A sério que não sabe?
RAM -> https://www.ram.com/pt/index.html
INFINITI -> https://www.infiniti.com/
O Google não serve só para ver as mamas das gajas do Big Brother… 😉
lol. aquele Sandokas está a dar as últimas do ano,. deixa-o mandar as habituais postas
+1
Impressionante a necessidade de estar em todas….. enfim
Normal. Nos EUA eles abusam do autopilot, arranjam estratégias para contornar a segurança e até adormecem ao volante. É uma marca que está a fazer mossa para os anos que tem, e é escrutinada até mais não…m
Como é que podemos culpar a marca por um claro mau uso dos seus clientes ?
O produto é excelente, mas como mesmo o dizes, arranjam maneiras de contornar a segurança..
O ser humano é tão incrível como destrutivo..
Mas aí vai entroncar com o discurso de que o Autopilot é mais seguro que a condução humana…
Não, a tesla não é das mais seguras, vejam o ranking no NCAP
Elon Musk somente tem a capacidade de saber como manipular uma grande percentagem de acéfalos, se lê disser que o planeta é triangular não tarda é temos mais de metade de mentes quadradas a dizer que é mesmo triangular.
Já é normal ouvir os quadrados chamar de incompetentes a todos os outros.
O sonho dele era ser como o Hitler mas infelizmente falta lhe o superpoder que caracteriza os grandes líderes do mundo.
Ok sabichão, daqui a pouco és o Rei do Mundo. LOOOOL
+1