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Active Air Skirt: a nova “saia” da Hyundai que dá mais autonomia e desempenho aos elétricos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. x says:

    Eu concordo que criem estas melhorias, mas para que serve as melhorias se as pessoas conduzem estes carros, como autênticos animais, sem consideração nenhuma pelo próprio carro, vai ser mais uma coisa partida e que nunca irá ser arranjada, nestes carros, porque os donos se estão a borrifar.

  2. Gui says:

    Hyundai e Kia, muito à frente!

  3. naodigo says:

    6 km gasta só o electrico enum arranque mais rapido…

  4. Yamahia says:

    Mais uma cena para se partir!

  5. Jose Lapao says:

    Inovação? Talvez, mas não seria mais inteligente e já que se destina mais a veículos elétricos criar um sistema de túneis por onde o ar passa-se direito a umas micro turbinas eólicas eficientes, pois todo esse ar que agora é desviado para o exterior do carro seria aproveitado para gerar energia, e se os túneis fossem bem desenhados/construídos estabilizar mais ainda o veículo em altas velocidades.

    • JL says:

      Looool, esse conhecimento de física anda muito lá por baixo.

    • B@rão Vermelho says:

      Vamos supor que era viável os túneis, tipo Formula 1, mas as turbinas também têm rotação máxima, como é que fazias quando atingir-se a rotação máxima?

      • Jose+Lapao says:

        @B@rão Vermelho As eólicas que vês espalhadas pelas serras assim como aquelas domésticas que andam por aí também tem rotações máximas, mas todas elas têm travão de resistência elétrica que limita as rotações quando excedem um certo limite.

        @JL o que hoje parece impossível, amanhã é banal sempre foi assim por isso neste momento temos carros, aviões, barcos e muitos gadget que há 100 ou 200 anos todos diziam impossível, todas as leis servem para ser violadas até mesmo as da física

        • Pedrolas says:

          Jose+Lapao concordo plenamente consigo. O que há 100 anos era impossível hoje pode ser banal. Aliás, nem é necessário recuarmos tanto no tempo. Não faltam coisas que nos rodeiam que há 10 anos eram impensáveis.

          O problema é quando desafiam as leis da física e as leis da física não foram escritas por um senhor qualquer como se escreve uma lei a dizer que não se pode roubar e o Jose rouba porque acha que todas as leis são para ser violadas.

        • JL says:

          Pois temos, mas eles não desfiam às leis da fisica.

          Vejam o que diz o Princípio de Bernoulli e ficam a entender porque isso não é possível.

      • Realista says:

        Não estou a querer defender, mas como é que fazem quando as helices de um gerador eólico atingem a velocidade máxima?

    • aaa says:

      e depois meter um iman à frente do carro para o puxar

      • Zé colmeia says:

        Isso é que era! Os burros dos engenheiros, que desenvolvem os veículos, é que não pensaram nisso. Bastava irem ao YouTube, o que não falta são exemplos.
        Adoro este pessoal que arranja soluções e problemas em coisas completamente fora do seu âmbito.

    • Pedrolas says:

      Precisa de umas aulas de física. Sabe que as turbinas eólicas perturbam a passagem do ar e oferecem resistência à sua passagem. Se rodassem livres e sem atrito (assumindo que era possível) não produziam, para produzir a sua tendência é travarem. Um pouco à semelhança dos carros elétricos a regenerar energia. Quanto maior a sua regeneração maior o efeito de travagem.

      Aplicando a mini turbina eficiente num carro você teria que gastar energia para vencer a resistência causada pela turbina. Juntando perdas à equação você iria gastar (números de exemplo) 1 kw para gerar 0,5.

      Essa solução faz tanto sentido como por exemplo num carro elétrico meter o eixo traseiro a empurrar e o eixo dianteiro a regenerar. O saldo nunca é positivo no fim pelas perdas associadas ao sistema.

      Portanto a resposta é não, não há mini turbina eficiente que vá ter esse efeito que fala nem vai haver, a menos que contrarie a física. O objetivo é exatamente o contrário, minimizar ao máximo a resistência do ar e permitir que o ar passe com a maior das facilidades e mínimo de perturbações pelo carro precisamente para evitar gastos de energia a vencer essa resistência.

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