Tesla volta a aumentar os preços dos seus carros elétricos de forma silenciosa
A gestão que a Tesla faz dos seus carros muitas vezes passa ao lado de quem acompanha a marca. Os preços praticados são elevados, é certo, mas poucos conseguem acompanhar o ritmo a que a marca os altera.
Agora, do que pode ser visto, voltou a haver um ajuste de preços. Em alguns modelos o aumento foi de 5 mil dólares, um valor elevado para quem se preparava para encomendar um destes carros elétricos da Tesla.
Ao contrário das restantes marcas, a Tesla controla o preço dos seus carros de forma quase aleatória. Ajusta-os de forma bem visível, acertando estes preços no seu site, onde todas as compras são realizadas diretamente.
A novidade agora é que houve mais um ajuste no preço dos carros elétricos da Tesla, com Model S e o Model X a verem o preço ajustado 5 mil dólares. Os restantes, Model 3 e Model Y viram também o preço ajustado, mas com um valor ligeiramente mais baixo, sendo apontados os 2 mil dólares.
Esta correção de preços surge alguns dias depois da Tesla apresentar os seus resultados financeiros do trimestre. Neste período a marca voltou a bater recordes financeiros, conseguindo 1,6 mil milhões de dólares de lucro em apenas 3 meses.
Com estes resultados financeiros e com as suas vendas a crescer, é natural que a marca aproveite para ajustar os preços. Assim, consegue maximizar os seus lucros. Numa declaração dada recentemente, é referido que esta adaptação de preços tem uma razão única.
Como foi mostrado na apresentação de resultados, estes ajustes de preços resultam de toda a confusão que tem havido nos circuitos de produção. A Tesla está sujeita a todas as oscilações e faltas de elementos, ajustando assim os preços.
Não se sabe se estes ajuste de preços vão chegar a Portugal, mas o mais certo é que tal aconteça. A marca vai assim ajustar os preços dos seus carros para que reflitam as condições de produção a que a marca está sujeita.
Este artigo tem mais de um ano
É o capitalismo a falar, aproveitar a tendência e aumentar o preço.
Eu como sou forreta a comprar carros, porque na minha opinião é um péssimo investimento comprar um carro e claro muito mais um carro novo, acho que nunca na minha vida vou ter um Tesla, só por causa do que expliquei.
Há bons carros usados por 15.000 euros. Ainda te sobra dinheiro para muito combustível 🙂
E pagas 15k por usado? Pode avariar a qq momento. Eu nunca tive carros usado, nem 5k dava. O último que comprei novo, ainda está comigo 20 anos depois.
@Moimeme, eu assim até acho um negócio menos mau, comprar um carro novo e passado 20 anos continuar com ele, é até um negócio inteligente, mas quantas pessoas conhece que façam o mesmo?
Eu até conheço pessoas que trocam de carro porque vão ter de comprar pneus, e passam a vida a pagar carros.
Ter uma carro é um “mal” necessário, que faz falta para o dia a dia, o meu último carro novo fui um Mercedes Class A da 1ª versão em 1998, tive o carro por 10 anos e quando fui vender, reparei que infelizmente não tenho vida para poder perder tanto dinheiro numa porcaria que é um carro, e desde ai, nunca mais voltei a comprar carro novo, e por norma os meus carros em 2ª mão duram 6 a 7 anos nas minhas mão, o último que tive foi um Smart, e agora tenho uma carrinha Dacia Dokker de 2 lugares, para a utilização que lhe dou é fantástica.
Costumo comprar semi novos em Concesionarios oficiais.
O meu ultimo comprei com 2 anos, 12.000KM bom preco e com garantia do fabricante e sempre foram 35% de diferenca em relacao a um novo.
A unica desvantagem é nao se poder escolher extras e afins.
Quaqlquer um pode avariar, além disso mecânica não é problema para mim.
No caso da TESLA é preciso ter muita atenção ás baterias. A partir do 7 ano, já começam a ter menos de 55% da carga, o que reduz a autonomia e vai obrigar a comprar baterias novas… pagar 15000 por um usado e pagar 17000 por baterias novas, vale mais um novo.
Comprar carro nunca é investimento. Esse é o primeiro erro.
não me lembro da BMW ou a Renault fazer uma publicação a dizer ” aumentamos preços “, mas pronto é o que temos
Isso é porque não aumentam preços a carros a modelos já no mercado, apenas em modelos novos.
melhor piada 2021
por acaso está enganado, o série 1 da BMW já esteve mais baixo…e tem mais exemplos na nissan ou Renault.
Porque essas empresas tem um preço para revendedor que faz o seu preço para o cliente. Não é como a Tesla que define o preço base pois não tem revendedores.
Quando compras um BMW pagas o valor que o stand te pede, não sabes quanto é que o stand pagou à BMW para te vender o carro. Se fores comprar o Tesla, sabes o valor de fábrica e pagas o resto dos custos à partes (transporte, matrícula e extras).
resumindo, o que estás a tentar dizer é que a margem de lucro da BMW e revendedores é maior e assim sustentam as variações…
…sorrateiramente, pela calada da noite!
Como é que funciona um carro eléctrico, quando quiser atravessar uma enchente de água….. vai fazer curto circuito, vamos apanhar algum esticão eléctrico….. o carro é blindado ? ? ?
Sim, então não sabes que os Tesla até podem ser submarinos ??
https://www.youtube.com/watch?v=SUNw8-rHHV4
Tens alguma ideia do que estas falar
https://www.youtube.com/watch?v=4emLbWX4cUI
https://www.youtube.com/watch?v=QSR6Y2gNeI0
https://www.youtube.com/watch?v=j_mMtDjjvK4
como se um carro a combustão aguentasse muito tem submerso