PplWare Mobile

Além do carro mais vendido em Portugal, Dacia regista quota de mercado recorde em 2024

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. há cada gajo says:

    Assim vai a classe média em Portugal, incapaz de adquirir outros veículos com outras características de construção e segurança.

    • Inculto says:

      A caminho de andar a cavalo novamente…

    • outro_chegano says:

      se só fosse em portugal os restantes europeus até ficariam bem, mas infelizmente esta “carroçita” é um dos automóveis mais vendido a particulares, senão o mais vendido, em quase todos os países do velho continente 🙁

    • Leonel matos says:

      Discordo. A segunda marca mais vendida em Portugal se não me engano foi a Mercedes que é uma marca de topo. Nem toda a gente compra Dacia por não poder comprar melhor. Eu comprei 1 estou contente mas podia ter comprado algo melhor. Mas para o efeito serve. Também não concordo com as questões de segurança pois tem as mesmas que carros mais caros. Concordo contigo na simplicidade dos acabamentos pois mesmo tendo comprado o Extreme+ nota se que é mais simples que outros. Mas se não o fosse também não seria mais barato

    • Tavares says:

      Incapaz ou simplesmente nem toda a gente precisa de mostrar o carro ao vizinho e andar a pedir creditos para ter um carro melhor para mostrar a malta, pode parecer estranho mas ainda há gente que não liga patavina para o que os outros pensam

    • cK says:

      Nem toda a gente precisa ou pretende adquirir um veículo de alta gama. Para além de ser o pior investimento, a maioria das pessoas apenas precisa do carro para ir do ponto A ao ponto B sem grandes complicações. A Dacia acaba por ser o Renault a um preço mais competitivo. E são fiáveis.

  2. Mais um velho says:

    Nitidamente a única marca na disposição de fazer carros para a classe trabalhadora.

    Já andei em alguns alugados e tenho que admitir que foi uma surpresa.
    Não é nada demais, mas quando o dinheiro não estica, é melhor que andar de autocarro.

  3. Rui says:

    Barato e bom é isso que o povo gosta

  4. Yamahia says:

    ”#Spring
    As vendas deste modelo caíram significativamente em 2024 (-63% em relação a 2023)”
    O futuro é elektro!

    • Leonel matos says:

      Lamento desiludir te mas não vais encontrar aqui o JL para discutir sobre o futuro elétrico. Como a notícia não envolve diretamente elétricos ela não aparece

    • sf says:

      As vendas caíram porque já existem alternativas melhores e mais baratas. Além disso existem uma maior oferta no mercado de usados.

    • JL says:

      Pois desceram, aumentaram-lhe o preço, só perto do final do ano desceram.

      • Leonel matos says:

        E não é que apareceste JL. Mas a questão de aumentar os preços é normal. Acompanha os aumentos de vida. Há medida que vão vendendo e recebendo mais encomendas os fabricantes vão tendo margem para baixar um pouco. Imagino que seja comum em todos. Além de que caga vez se consegue construir menos barato com todas leis da união europeia. Agora até caixa negra é obrigatório. O próximo será gravador de dados e teremos aviões só que sem asas

        • JL says:

          Eu gosto de estar informado.

          E existem outras razões, aparecimento de outros veículos com preços pouco acima e com melhores características.

          • Leonel matos says:

            Quando comprei o meu chip ver o C3 o C3 aircross o Captur e o Clio. De facto em qualidade interior são algo melhores no entanto são mais caros e não oferecem mais espaço ou conforto que o meu. Mas os motores da citroen por exemplo tendem a ser mais problemáticos a gasolina razão pela qual não optei também. Já os Renaults foi mesmo pork o que custava a mais para mim não justificava o pouco a mais que oferecia. Para mim serviu a minha opção, até pork foi o que mais gostei e oferecia o mesmo espaço

  5. says:

    Eu tenho um Duster que já vai a caminho dos 15 anos. É grande, dá para a tralha toda, consumos baixos para o tamanho e chega… não preciso de nada mais vistoso e espero que dure uns valentes anos e talvez o próximo já seja outro tipo de motorização (elétrico, hidrogénio, água de esgoto….).
    Como vários carros de várias marcas que funcionam a gasóleo, tem as “maleitas” do tempo de vida (programado) de certas peças que o meu já levou: injetores, resistências, FAP, distribuição. Nada barato. Se fosse hoje, tinha comprado a gasolina, mas na altura rodava muito mais kms. Tirando o inevitável problema das peças com prazo de validade (acaba por ser comum a quase todas as marcas infelizmente) não estou insatisfeito. Zero avarias até agora.
    Além de serem dos modelos mais baratos (ou melhor, dos menos caros dado o nosso contexto), há cada vez mais pessoas a pensar no utilitário e não no vistoso. Mas já que vamos ser gamados e vamos, mais vale escolher por onde formos menos gamados. A diferença dá para uma boa TV… lol
    Pessoalmente, gosto dos interiores “básicos”, mas cada um saberá de si.
    Agora vamos a ver com as tarifas mais baratas para os importados como vai ser.

  6. TugAzeiteiro says:

    A Dacia vende tanto porque é uma marca que ainda tem preços decentes. Depois os últimos modelos têm um design apelativo e são tão bem construídos como os restantes concorrentes do seu segmento, mas que pedem mais 5 a 8 mil Eur! Já em questão de segurança e bem sei que vai aparecer alguém a dizer que têm poucas estrelas nos testes Euro NCAP, são tão seguros como os outros em termos de estrutura, a questão é que testam os modelos base e este ainda é despido de tretas como o lane assist, blind spot monitor, e assistências desse tipo, que a meu ver são futilidades para quem sabe conduzir. Claro está são modelos com interiores mais simples, do que os novos iPad’s com rodas, que as outras marcas estão a oferecer hoje em dia, em que quantos mais ecrãs e luzinhas, mais premium e melhores são (só que não)!! Outra questão é a de que os carros aumentaram todos de preço nos últimos 6 anos… e depois temos problemas ridículos como os motores PureTech, entre outros problemas conhecidos em outro tipo de carros mais premium… Portanto, e se virmos bem, para o dia-a-dia um Dacia Duster por ex. é mais do que suficiente, vai dar menos problemas do que um Peugeot 2008 e vai ter uma manutenção mais em conta.

  7. Anung says:

    O duster novo mudou a minha total opinião sobre a Dacia. Pelo preço não há nada que lhe chegue perto, e em off road impressiona para o que ê.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.