PplWare Mobile

Gato de Schrödinger está vivo e morto ao mesmo tempo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Paulo says:

    Tema fascinante.

  2. Anonimo says:

    Vivemos numa simulação…

  3. X says:

    Vivo e morto ao mesmo tempo, coisa que o português comum sabe bem, estudem isso!

  4. maxapadajá says:

    Isto dava um filme da Marvel.

  5. Max says:

    O gato de Schrödinger não está vivo e morto ao mesmo tempo. O contador Geiger é que pode ou não captar o eletrão – se captar, o veneno é libertado e o gato morre; se não captar, não é libertado o veneno e o gato vive. O movimento do eletrão é probabilistico, até se acabar a “onda”. Então, sem abrir a caixa, há uma probalidade de o gato estar vivo e uma probabilidade de o gato estar morto, só brindo a caixa e que se sabe. Foi a isto que Schrödinger chamou o exercício mental de o gato estar vivo e estar morto ao mesmo tempo.
    “Na sua experiência, o professor Andrea Morello equipara o gato de Schrödinger a um átomo de antimónio”, diz o post. Com os dados do post devo dizer que não percebi porr* nenhuma de a experiência ter provado a existência do gato de Schrödinger … mas falta-me a pachorra para procurar mais informação.

  6. Olhoh Kxov says:

    Bem, como já li algures, “após tantos anos o gato já está morto, seguramente”! 🙂

    Na verdade, o gato de Schrödinger é apenas um experimento mental para apresentar o conceito de superposição.

  7. Grunho says:

    Mas que gato tão inteligente! Melhor só o gato GPT a falar francês.

  8. Zé Pereira says:

    Quando se refere “um estudo” sem indicar a referência, fica sempre dúvidas sobre o rigor da informação ou mesmo a sua existência. Não do teste do Schrodinger mas deste do átomo de antimónio. A informação deve ser rigorosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.