PplWare Mobile

8 Razões pelas quais a Tesla ainda faz os melhores VE

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Jorge


  1. SMGor says:

    Para quando é as 8 razões para não comprar um Tesla?

  2. Sérgio J says:

    1,2,4 lol

  3. Lopes says:

    De facto há bons motivos para o comprar e verdade seja dita, é dos melhores VE que aí anda.
    Quanto ao interior minimalista, é mesmo um dos principais motivos pelos quais eu nunca o compraria se tivesse hipóteses.
    Não gosto nada do interior do carro!

  4. PV says:

    1, 4 e outras não descritas

  5. ALC says:

    Quanto aos Superchargers, em Portugal assiste-se à vergonha que é o gang da mobi-e não autorizar a abertura, há mais de 2 anos, dos de Matosinhos, e a implementação de novos, só porque a Tesla não pactua com taxas e taxinhas. Somos a vergonha da Europa/mundo. Mas, não, dizem que os outros países é que estão errados…

  6. yamahia says:

    “7. Grandes valores de desempenho”
    Há uma grande dose de falácias em todas as vantagens enumeradas.
    Agora apetece-me desmascar esta:
    Um Clio muito mais barato a dar uma coça das antigas no Plaid:
    https://youtu.be/jQQEqQGhzYo
    De facto a direito todos andam.

    • Vítor M. says:

      Basicamente a Tesla trouxe um nível de sofisticação tecnológica que o mercado automóvel não tinha. Não é que fosse algo inatingível, mas o simples tornou-se no mais completo. E vemos isso na forma como o carro foi desenhado. Não é o mais bonito do mercado, longe disso, na minha opinião, mas é distinto dos demais. Não tem o melhor habitáculo, longe disso, mas demarca-se pela simplicidade e originalidade (que outros estão a copiar). Não tem a melhor qualidade de construção, longe disso, mas em pouco mais de 10 anos fez o que nenhuma marca o havia feito, mudar completamente o foco dos construtores e dos consumidores.

      Faz carros com excelente autonomia, excelente consumo, excelente performance e introduziu o tema futurista condução autónoma. Depois desenvolveu a sua própria rede de energia, trouxe a conectividade a todos os seus carros com atualizações OTA e apimentou com caraterísticas como o Summon, Dog Mod, Dashcam, o seu sistema operativo e aqueles entretenimentos de música, luzes e movimentos.

      Claro, fabricou um marketing poderoso em volta, quem tem um Tesla acha que tem uma joia, o que não é de todo errado do ponto de vista da tecnologia, porque o resto é apenas caro. Mas mudou o futuro dos carros e não só. Se o seu Semi vingar… então vamos ver uma verdadeira revolução nas estradas.

      Os outros… estão a ir atrás. Vão suplantar, mas para já são os segundos.

      • Yamahia says:

        @Vitor M, o único mérito da Tesla foi ter convencido o Timmermans, um papalvo qq na Dinamarca e um Senador qq na Califórnia de que estes carros eram emissões zero.
        Aguarda-se uma resposta do Timmermans a uma pergunta “difícil” com 3 anos, prevista para ser esclarecida agora em 2023.
        Enquanto a resposta não chega a Toyota já descartou os elektros apesar do novo CEO.
        Enquanto não chega a resposta, que remédio têm os outros a não ser acompanhar a idiotice que esta opção representa.

        • Vítor M. says:

          É escusado remar contra a maré, são argumentos vazios. Assim como o argumento da “energia limpa”. No entanto, o facto desta tecnologia levar ao desenvolvimento de outras e poder, cada país, ser livre e autónomo na captação das sua própria energia, está a entusiasmar o mundo, principalmente países sem o ouro negro. E não há dúvidas que uma coisa puxa outra. À parte disso, carros mais silenciosos, carros com menos materiais, carros mais baratos, carros mais eletrónicos e inteligentes, carros mais económicos, carros com muito menos manutenção, além de muitos outros argumentos, são o desafio para o presente e, sobretudo, para um futuro próximo.

          Não é tudo um mar de rosas (e há coisas que não são o que parecem), como alguns querem pintar, mas é muito menos negro do que o atual mundo do petróleo. Mas 🙂 meu caro, pode continuar a remar contra a maré. Mais não seja exercita o raciocínio e desafia a argumentação dos oponentes 😉 e isso é importante.

          • João says:

            Boas @Vítor M. surpreendeu-me com os seus comentários! Sinceramente pensei que o pessoal do Pplware fosse mais contra a Tesla que outra coisa. Especialmente quando criam artigos sobre assuntos que aparentam ser apenas para as pessoas os abrir e terem mais views! Permitam-me dar a minha humilde opinião sobre o artigo:
            Primeiro acho que falta falarem sobre o quanto estes carros são seguros, não só por ser a primeira prioridade da marca mesmo antes do design, como pelo software que com a ajuda da IA tornam estes, os carros mais seguros do mercado!
            https://www.youtube.com/watch?v=1W0HEsBsgNI&t=264s&ab_channel=TMIOTesla

            1 – Concordo que o design seja um ponto importante, afinal, não sei se já reparam mas as crianças conseguem imediatamente identificar um Tesla quando passa na estrada, seja ele que modelo for. Do que tenho visto é o carro com que mais ficam excitados quando passam por um.

            2- Sem dúvida a melhor rede de carregamento, falo por experiência própria, funcionam sempre sem qualquer problema, e bastante rápidos. Ao contrário de várias outras marcas que para além de muitas vezes não funcionarem, são muito caras. Supercharger da Tesla basta ligar o cabo e está feito… simples e eficaz. Agora com a possibilidade de outras marcas poderem carregar, é um plus (tirando o facto de alguns modelos como por exemplo o Skoda Enyak, por ter o connector atrás do lado direito acaba por ocupar 2 pontos de carregamento, mas este problema irá acabar com os novos carregadores V4 que teem um cabo maior)
            Sei que em Portugal há poucos pontos de carregamento e a experiência pode não ser a melhor ainda, mas no Norte da Europa há muitos e há sempre vários vagos quando preciso. Ainda há pouco tempo fiz mais de 2000 Kms pela europa e foi uma experiência muito muito boa!
            Acho bom o facto de ter sempre por perto um Hotel, centro comercial ou mesmo um edifício feito de propósito com WC, sofás, comida etc…

            3- Concordo, em dois meses tive 4 updates, 2 deles com alterações para melhor, de notar a adição da Tesla Vision para ajudar no estacionamento visto que o meu MY de 2023 vem sem sensores de estacionamento, foi longa a espera mas valeu a pena. Na minha opinião ainda não está perfeito mas faz a sua função. Outra alteração foi o pisca, antes, ao accionar a manete do pisca, piscava só 3 vezes, para fazer o pisca contínuo, tinha de se pressionar com mais força. Agora basta accionar levemente e fica contínuo até o carro detectar uma mudança de faixa ou de direcção e desliga automaticamente. Até agora só não foi perfeito em 1 ou 2 ocasiões, excelente upgrade!

            4 – Gosto do look minimalista e de não ver sequer as grelhas da ventilação. Não são precisos botões físicos na minha opinião, reduz a probabilidade de avarias e é mais intuitivo. Óbvio que também poupam dinheiro no fabrico, mas isso também se reflete no preço ao utilizador com a possibilidade de baixarem os preços, tornando mais acessível a todos e ao mesmo tempo mantendo uma boa margem de lucro. Afinal o objetivo da Tesla é fazer carros acessíveis a toda a população. Está para breve 🙂

            5 – Acho excelente o comando de voz, nem é preciso olhar para o ecrã, basta ativar o comando de voz no volante e dizer o que queremos fazer, funciona muito muito bem! Um UI muito fluido e fácil de utilizar, em algumas situações acho superior a um iPad que tem a fama que tem. A rapidez de processamento é brutal! Atenção que os modelos antigos são mais lentos, o novo acho excelente!

            6 – Entendo que há muitos fã boys que levam o tema á exaustão. Eu próprio já o fiz, pesquisei tanto sobre a marca que me apercebi rapidamente o quanto inovadores estes carros são, o pensamento out of box que estes engenheiros tiveram foi algo que me fascinou desde o início. Acabei por falar muito para que mais pessoas soubessem o potencial e quanto inovadora esta marca é. Como fã de tecnologia e de automóveis rapidamente passou a ser a minha marca favorita. É mais do que um carro normal.

            7 – Os números falam por si, o dinheiro investido em R&D serviu para criarem motores mais leves e eficazes que a ‘concorrência’, assim como um software de excelência como nenhuma outra marca tem.
            Com baterias menores, conseguem mais range que outras OEMs

            8 – Características únicas que fazem com que estes veículos sejam mais do que um carro normal. Tinham de o fazer para provar que são capazes de fazer o mesmo ou mais do que um carro que está constantemente a poluir e a provocar problemas pulmonares na população! Cada vez mais odeio quando passa um carro a combustão por mim, especialmente entrar em garagens com aquele cheiro impossível de respirar!

            Espero que venham brevemente melhores modelos e mais baratos para ficarem acessíveis a todos. E com o passar dos anos que haja muitos em segunda mão para ficarem ainda mais acessíveis!

            Começaram o artigo a referir a “dura concorrência”… onde anda? Talvez Kia ou Hyundai estejam a 2 lugar, tudo o resto, o números de vendas falam por si… nem sequer vale a pena tocar nas perdas que por exemplo o grupo VW tem ao vender um elétrico…
            Muitas falências a caminho penso eu.

            Aos haters… mais do mesmo, pessoas que não estão informadas mas que continuam a pegar em exemplos do passado para denegrir uma marca que tanto tem feito no mundo automóvel, em tão pouco tempo e que acaba por influenciar as nossas vidas mais tarde ou mais cedo!

          • Vítor M. says:

            caro João…

            …surpreendeu-me com os seus comentários! Sinceramente pensei que o pessoal do Pplware fosse mais contra a Tesla que outra coisa. Especialmente quando criam artigos sobre assuntos que aparentam ser apenas para as pessoas os abrir e terem mais views!

            Nada mais errado. Primeiro, nós não somos contra absolutamente NADA. Quando falamos em tecnologia, mercado automóvel, ciência e inovação, somos sempre a favor. Aliás, vivemos com isso. A Tesla é uma das nossas marcas de entusiasmo, pela projeção que dá ao segmento e, sobretudo, à tecnologia. E quando escrevemos, escrevemos tal como as coisas se passam. Claro, uns gostam, outros não… mas não vamos nunca conseguir agradar a todos. Os posts não são para gerar cliques, são para informar, as pessoas vêm cá para ler e não para clicar. É esse o nosso objetivo desde o dia 18 de abril de 2005. Informar.

            Depois, sobre a segurança, falamos alguma coisa, mas está dentro do ponto 8, quando referimos a utilidade do FSD.

            Sobre a concorrência, sim, cada vez a Tesla tem mais concorrência e poderá mesmo ser ultrapassada pela oferta desses concorrentes muito mais fortes a fabricar carros que a Tesla. Mas, a história ainda está a ser reescreita. Lembre-se, há dois ou três anos era apenas tesla… hoje é a Tesla, a VW, a Hyundai, a Kia, a Polestar, a Nissan, a Mercedes, a BMW, a Audi, a Porsche, a Ford, a Opel, etc etc etc etc… e a cada diz mais aparecem no mercado e tiram vendas à Tesla. E a empresa mais exposta a uma possível falência não será a VW, ou a Ford, ou a Mercedes… BMW ou Audi. Essas fazem todo o tipo de carros e há mercados onde só daqui a muitos anos receberão elétricos.

            A Tesla está bem mais exposta. Lembre-se, em Portugal a maioria dos tesla vendidos são para empresas e porque existe um incentivo fiscal 😉 já os restantes, que vendem térmicos, eletrificados e elétricos, vendem muito mais sem incentivos. Pensa nisso 😉

            Fora isso tudo, a Tesla é uma excelente marca e adoramos ver a sua evolução, assim como tantas outras igualmente excelentes.

            PS: a Hyundai quantos elétricos fabrica, quantos vende, isso é um sinal de saúde!

          • João says:

            @Vítor M. Fico contente por saber que o vosso objectivo é informar e não clickbait 🙂
            Em relação à concorrência, não sei se é bem assim como dizes, não te esqueças que neste momento a Tesla em média tem lucros de 30% por carro que vende (sem falar em software e outros produtos). E vai aumentar, com a nova plataforma, as previsões são de 50% de lucro por carro. Se juntares a isso os milhões que não gastam em publicidade, os 22 mil milhões em cash que têm e os 3 mil milhões de dívida não estão nada mal! Para não falar na liderança que de momento têm no mercado. Não me parece que as vendas vão baixar tão cedo especialmente com os novos modelos que viram.
            Carros a combustão vão acabar por deixar de ser produzidos, nem mesmo com os combustíveis sintéticos se vão safar porque é muito caro de se produzir.
            As outras marcas apareceram sim nos últimos 2/3 anos mas repara que só apareceram depois de 2019, depois de a Tesla Motors abrir todas as suas patentes 😉
            Não esquecer que a Toyota está em primeiro lugar de empresas internacionais com mais dívida, são 200 mil milhões. A VW em terceiro com 166 mil milhões e a Ford em 6 com 139 mil milhões de dívida. Isto a nível global, não só empresas automóveis.
            Ora tendo em conta que estas empresas estão a vender elétricos com perdas ou baixos lucros, que têm de investir milhares de milhões em R&D e gastar outros tantos em alterar toda a sua estrutura das fábricas, não vai ser uma tarefa fácil…
            Mas pior ainda, a cultura é que vão ter de mudar, e isso é o mais difícil.
            Espero eu que se safem porque afinal quantos mais carros eléctricos na estrada melhor para o ambiente.
            Tem mais probabilidade de vingar marcas chinesas do que todas a marcas que conhecemos, a não ser que façam grandes e rápidas mudanças, porque a Tesla já está à frente e não vai abrandar de certeza, não vão esperar que os outros apanhem o barco…
            Mas no fim do dia, nem acho justo estarmos a comparar Tesla Motors com outras marcas de automóveis, é outra liga, é todo um portfólio de produtos que têm estado a investir nos últimos 10 anos e pioneiros nalguns deles.
            Falo de battery storage incluíndo o software de ponta, robots, seguro automóvel, etc, todos estes negócios que envolvem milhares de milhões.
            https://youtu.be/_XryaRi5LRc

          • yamahia says:

            Tudo se resume aos créditos de carbono.
            Enquanto houverem totós que acreditem que os BEV’s são zero emissões e paguem milhares de milhões para continuar a alimentar essa q é falácia do séc XXI, a Tesla agradece e continuará a gozar o prato.

        • Pedro says:

          Yamahia tens aqui o teu esclarecimento sobre a poluição da produção destes veículos que vocês, malta das octanas, adora ajavardar aí na net.

          https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/producao-de-bateria-para-carro-eletrico-polui-mais-do-que-um-carro-a-combustao-em-20-anos

        • Nuno says:

          engraçado que a toyota está a lanar novos modelos eletricos e ja tem futuros modelos eletricos na calha portanto nao sei onde foste buscar essa ideia

        • JL says:

          Já descartou ? Então vieram falar consigo e decidiram seguir os seus conselhos ?

          Enfim;
          https://www.cnbc.com/amp/2023/04/07/toyota-to-launch-10-new-battery-ev-models-by-2026-executive-says.html

          • Yamahia says:

            @Pedro.
            Eu já tinha ouvido dizer que o Poligrafo já não é o que era. Agora tenho a certeza
            Veja como como viraram a casaca em apenas poucos meses.~:
            https ://sicnoticias.pt/programas/poligrafo/2021-05-17-Producao-de-baterias-para-carros-eletricos.-Emissao-de-CO2-e-igual-a-oito-anos-de-carro-a-gasolina–fedcdc55

            https ://poligrafo.sapo.pt/fact-check/producao-de-baterias-para-carros-eletricos-liberta-tanto-co2-como-8-anos-de-utilizacao-de-um-carro-a-gasolina

            Para chegar à conclusão basearam-se nas declarações dos lunáticos da T&E, não na produção mas na fase da reciclagem.(que sejamos francos ainda é uma miragem. Por agora só tira dali o alumínio)
            Não sigo essas publicações no Facebook mas já agora gostaria de ver o assunto escalpelizado como deve ser.

            @Nuno, de palpável apenas tem o BZ4X ainda do tempo do antigo CEO e praticamente a fazer 2 anos de mercado!

            @JL, não leia apenas as gordas!
            Junte este paragrafo do seu artigo:
            “The automaker, the world’s largest by sales, has pushed back against criticism it has been too slow to embrace battery-powered vehicles. Toyota argues that a mix of options – including gasoline-electric hybrids, makes more sense for its global customer base.”

            a este vídeo:
            https://youtu.be/DK7MjajHMAY
            E terá a sua resposta

          • JL says:

            Por acaso você é que está a fazer -se de lunatico, uma publicação não tem nada a ver com a outra.

            Tem o bz, e tem o mirai, ambos 100% eléctricos.

            Tiram só alumínio nos seus sonhos e desejos, mas felizmente o mundo não é como você quer.

            Não abri o vídeo, mas imagino que seja algo a dizer que com a bateria de um tesla fazem 90 híbridos, então mostre lá quais são as baterias que eles usam que pesam 4 a 5 kilos.

            Looooool

            Enfim, os homens do marking europeu da toyota têm de aprender a fazer contas e principalmente conhecer os carros que querem vender. Maior disparate que vi nos últimos tempos.

        • João says:

          @Yamahia, falas muito mas pouco conteúdo, existem empresas como Redwood Materials que reciclam até 95% das materias, e mais viram porque este vai ser uma mercado grande brevemente!
          https://www.redwoodmaterials.com/solutions/
          Em relação à Toyota, o CEO acabou por sair porque estão a ficar para trás, continuavam a apostar em Híbridos e Hidrogénio. Hidrogénio está mais que provado que não é a solução, talvez para grandes barcos, ou até mesmo aviões faça sentido, para carros, por exemplo os kms que consegues fazer com 10 litros de gasolina precisas de 70 litros de hidrogénio para fazer os mesmos quilómetros, 7x mais volume. Uma estação custa cerca de 2 milhões para abastecer uma média 50 carros por dia, depois teem de reabastecer os depósitos. Para não falar que andar com um tanque com pressão de até 690 bar, não obrigado!
          A Toyota está a ficar para trás infelizmente

          • Yamahia says:

            @João A Hydrovolt (pioneira e maior empresa da actualidade nesta matéria) confessa que de momento não faz mais do que retirar o alumínio que envolve as baterias e vende-lo à Hydro do mesmo grupo e que por curiosidade comercializa em Portugal com a marca Technal, especialista em perfis de Alumínio.
            Ainda não tem solução para o que eles chamam a “massa negra” das baterias. Que diz ir acumulado à na esperança que uma parceria com a NorthVolt sueca venha a conseguir aproveitar alguns elementos a partir de 2026.
            O quadro geral é este. Tudo o resto é wishful thinking que nunca irá acontecer tal é a impossibilidade de automatizar o processo.

        • João says:

          @yamahia não são os 1,78 mil milhões Em créditos que vão fazer a diferença.
          Mas lá está, os outros que façam mais BEV e deixam de dar dinheiro à Tesla.
          Ninguém aqui disse que são emissões zero.
          A falácia do século XXI foi o covid 😉

          • Yamahia says:

            @João. Como sabe que são 1,78 mil milhões ?!
            Mais que isso pagou a somente VW de uma só vez e apenas para resolver uma situação em 2021. Mesmo assim um valor bastante inferior às multas que teria que pagar por alegadamente não cumprir as metas do CO2.
            De qq forma esses valores são confidências, como tem a certeza dos valores exactos?
            GM e FCA tb são grandes Clientes A Tesla neste departamento é só facturar. Até podia oferecer os carros que continuava a lucrar!
            E como ng disse que são emissões Zero? A Tesla recebe porque oficialmente é emissões zero. Se não fosse não recebia! O que está em causa é que não sendo emissões zero como todos de alguma forma já reconhecem, acaba por estar no momento actual a poluir mais que qq carro da mesma gama durante a vida útil estimada que um carro a combustão. Que como é muito mais durável que um destes novos BEV’s!
            Portanto esses créditos são a falácia do sec. XX!-
            Perto disto o Covid foi uma brincadeira de crianças!

          • JL says:

            Olha, que piada, parece que não tem lido as novidades, como sempre as que não lhe convêm.

            https://www.duesenfeld.com/recycling_en.html

            Então mas não é você que diz que a tecnologia tem de se desenvolver ? ou isso só serve para aquelas coisas que você defende ? Está a esquecer-se que não existem baterias para reciclar ?

          • JL says:

            Mas a tesla é emissões zero, só para você é que não.

          • João says:

            @Yamahia, Mais uma vez só demonstra que falas sem sabedoria, estes valores estão acessíveis a todos, os que referi foram os de Q4 de 2022, tens aqui todos os trimestres:
            https://ir.tesla.com/#quarterly-disclosure
            Créditos regulatórios, também conhecidos como créditos de carbono, são uma forma de moeda utilizada em sistemas de cap-and-trade ou outros mercados ambientais. Eles representam a redução ou remoção das emissões de gases de efeito estufa (GEE) da atmosfera.
            Quando uma empresa ou organização reduz suas emissões de GEE abaixo de um certo nível, ela pode obter créditos que podem ser negociados ou vendidos para outras empresas que precisam compensar suas emissões. Isso cria um incentivo para as empresas reduzirem suas emissões e investirem em tecnologias de energia limpa.

            Ou seja, só tem de pagar estes créditos quem insiste em não cumprir, ou porque vai contra a sua estratégia de negócio que os pode levar á falência se adaptarem uma estratégia mais agressiva.
            A VW pagou mais de 30 mil milhões a vários países porque deliberadamente tinham um software que enganava os testes de emissões, libertando na realidade muito mais Óxidos de nitrogênio (NOx) do que o que anunciavam. Um crime portanto! Responsáveis pela degradação da saúde de muita gente!

            Os elétricos não são emissão zero, não só porque podem ser carregados com energia proveniente de combustíveis fosseis como pela produção de baterias. Mas é sabido que não existem emissões pelo escape, não há como negar isso.
            A Tesla também investe em painéis solares e bateiras de armazenamento para que deixemos de ser depender de fósseis.
            Há emissões na produção de ambos os tipos de carros, a diferença é que um vai continuar a poluir na sua vida útil, o outro não (se carregar com energias renováveis).
            Camo sabes que os BEVs não tem o mesmo tempo de vida útil?
            Os Tesla tem pouco mais de 10 anos, e ainda andam quase todos na estrada.

            Outra vez, baseias-te na tuas ideias sem fundamento e nas conversas de cafés que tens com os amigos… Não tens argumentos válidos e só demonstra que és Petrol fã! Muito bem não temos que ser todos iguais, mas não digas baboseiras.

          • Yamahia says:

            @JL, Duesenfeld?!?!?! qué que é isso? Umas ideias que patentearam e já da idade da pedra (2019). Ninguém lhes ligou porra nenhuma lool

            Tesla emissões zero?! Só o Plaid, antes de chegar à estrada já poluiu o equivalente a 200 mil kms num a combustão. Fora o resto que a energia é cada vez mais fossil.
            EV’s um conceito que apenas tem agravado o estado já periclitante deste pobre planeta.

          • Yamahia says:

            @João Essa historia dos créditos sobre GEE não está em questão. Dês as voltas que deres, esses valores são mantidos em sigilo absoluto tanto por quem vende como por quem compra, pelo menos no ramo auto.
            Mas a questão é que os BEV’s não são merecedoras delas, antes pelo contrário. Deveriam ser fortemente penalizados não só pelas emissões gigantescas pelas quais são responsáveis como também pelo peso excessivo com que sobrecarregam desnecessariamente a via pública, tudo em comparação com um ICE de gama semelhante.
            O não emitirem gases pelo escape não desculpa nada, tens as centrais termoeléctricas que são os verdadeiros escapes deles. Centrais essas mal mantidas, sem filtros de partículas, sem adBlue sem biocombustíveis adicionados, sem inspecções etc, etc… Um dia se o vento soprar do lado da central vais cair para o lado; E qd acordares vais-me dar razão!

            Teslas com 10 anos e com quantos packs de baterias?
            Andam até que o dono se chateie e resolva não compactuar com a trafulhice que é a mania de sacar os € aos coitados dos proprietários! Algum dia uma bateria com 70% está capaz?! Vcs engolem mesmo td o que vos põem à frente. Tenho pena!
            https://youtu.be/UngZwFh8wgY

          • JL says:

            É uma empresa que recicla, essa é tantas outras,
            Mas claro que lhe convém negar.

            Tem de me dizer onde está o escape nos teslas ? Fora aquele que meteram um motor v8.

            Ah sim, então como sempre os combustíveis e os veículos que o consomem são produzidos em árvores.

            Sempre a mesma mentira que você defende.

          • João says:

            Acabei de lhe enviar um link com os valores que a Tesla recebe, mas você continua a dizer que é sigiloso.. enfim
            O que é sigiloso é quem compra esses créditos! Digamos que não é um bom marketing dizer quem não está a cumprir com as metas.
            Não vale a argumentar mais com pessoas que teem palas.
            Um bem haja!

          • Yamahia says:

            @João nao seja naif.
            A Tesla declara o que lhe apetecer. Esses “bonds”não têm valor conhecido.
            A única certeza é q se determinada empresa é apanhada com emissões acima leva uma multa q a pode fechar. Portanto o melhor é comprar créditos até ao limite de aguentar sem fechar e a qq preço á Tesla.
            O ideal do Timmermans que a meu ver está praticamente a cair por terra.

        • Yamahia says:

          Que raio de exemplo óh @João
          Esse Sandy Munro é mais um vendido à ME e em particular à Tesla.
          Em 6 de junho de 2018 fez um vídeo a desmascarar de cima a baixo o barrete que era o Model 3; Em resumo, design complicado; problemas com a vedação das portas que permitia a entrada de água e vento, possíveis falhas elétricas, qualidade e acabamentos inconsistentes, paineis desnivelados, controle de qualidade quase nulo o que levava a defeitos no produto final.

          Em vez de o “mandar matar”, Musk contratou os seus serviços (curiosamente o vídeo foi logo apagado https://www.youtube.com/watch?v=7rTJtFybrN0 , esse e outros) e consequentemente transformou-o num papagaio de bem dizer da Tesla. É assim que funciona o Marketing da Tesla. Esse é só mais um exemplo!

          • JL says:

            Enfim, quando preconceito chega a estes niveis, agora vai dizer que o video que colocou foi apagado pelos motivos que refere.

            Quando começam a dizer verdades, já são todos vendidos. Enfim.

            LOOOOL

          • João says:

            Ok, continuas a surpreender-me… Este será a última vez que perco o meu tempo precioso contigo!
            O sandy nunca negou que os primeiros carros tinham uma péssima construção! Mas também sabe dizer que o Model Y é o primeiro elétrico que aconselha a comprar. Esse é o seu ganha pão, fazer o tear-down de um carro e escrever relatórios de todas as peças e formas de construção para vender a quem esteja interessado! Se não for verdadeiro, fechas as portas, simples!
            Toda a gente sabe que mesmo até á bem pouco tempo os carros têm muitas imperfeições, ele próprio está constantemnte a apontar falhas aos carros recentes, mesmo no Plaid que é suposto ser 1 modelo premium, existem muitos vídeos dele a dizer mal dos Tesla.
            A diferença é que ele diz mal e dá dicas como deviam de fazer, passado semanas ou poucos meses as linhas de produção já teem alterações feitas para melhorar essas mesmas peças. Coisa que não se vê noutras marcas essa rapidez.
            Falas muito mas sabes pouco.
            Nem sequer vou falar em gigapress etc…
            Musk contratou os serviços, os vídeos foram apagados! Hahaha
            Tu acreditas nas tuas próprias mentiras :XD
            https://www.youtube.com/watch?v=uTP5f1s5TG4&ab_channel=HyperClips

            Dá-me mais exemplos, estou curioso…
            Espera, vou só ali buscar as pipocas…

    • JL says:

      O video dos sensacionalistas. LOOOOL

      • Yamahia says:

        Sensacionalismo é andar a vender no mercado que o Plaid bate um Lamborghini que custa o triplo. Quando um bocadinho de humildade só lhe fazia bem pois qd chegam as curvas nem sequer têm pedalada para um ClioRS.
        Atenção que o Sebastian Vittel é fã Testa, um excelente e experiente piloto e conhece muito bem a pista. Para ajudar à festa o Clio calçava os vulgares Michelin Pilot Sport do comum dos mortais, enquanto que o Plaid montava pneus de corrida adequados para as condições meteorológicas.

        • JL says:

          Ah sim, então também dizem a marca dos pneus no vídeo sensacionalista ? Looool

          Enfim, tanga de petrolheads a espumar.

          • JL says:

            Já que era tudo tão profissional, porque é que o piloto ( não vamos chamar condutor) do plaid não usa luvas ?

            Não vale a pena desculpar se com o capacete porque esse é obrigatório.

  7. Pedro says:

    O mesmo se aplica a características inovadoras como o “Modo Cão”, que é uma característica de controlo climático que atende de forma única à segurança do seu melhor amigo de quatro patas enquanto está dentro do carro.

    Tenho um audi e-tron e permite-me fazer a mesmíssima coisa que isto. A única diferença é o marketing porque não se chama “modo cão” mas “climatização remota”. Meu Deus… pesquisaram alguma coisa antes de escrever esta barbaridade?

    • Vítor M. says:

      Não deixa de ser inovadora e tens de pesquisar mais antes de diz disparates. O Dog Mode foi lançado em 2019, ano em que chegou ao mercado o e-tron. E não, não tem a mesma coisa. O Modo Cão permite que os proprietários dos Tesla deixem os seus animais de estimação no carro com o ar-condicionado ligado, enquanto exibe uma mensagem no painel informando que o animal está seguro e que a temperatura interna do veículo está a ser monitorizada. Não faz só a climatização, informa quem possa pensar que o cão ou o gato está em risco que o carro tem a temperatura controlada. Além disso, o Tesla pode também ser controlado remotamente para ajustes de temperatura, mesmo quando o caro não está nesse modo.

      Se não sabe o que estás a falar, pesquisa sff, é simples. E mais, ninguém disse que os outros não têm coisas que possam ser compatíveis, mas não têm o que este fez. Não é que seja a última bolacha do pacote, mas foi inovador no formato.

      • Yamahia says:

        Deus me livre de confiar a vida dos meus canídeos (gato não q ele fica alterado qd sai de casa) a um tablet.
        Nas raras x’s que ficam no carro é janelas entreabertas (as 4) sombrinha fresca e água limpa. Segurança não é problema que está lá o Banji, um Chihuahua muito feroz.

        • Vítor M. says:

          E está bem. Chinelinhos, uma mantinha pelas pernas. Impecável.

        • Nuno says:

          Eu confio no AC que mantem o ambiente fresco agora num tablet ? o ecra é so para avisar os atrasados mentais que o ac mantem o ambiente bom para os caes, mas mesmo assim também concordo confiar nos bananas deste país por causa de um tablet sem duvida que acho arriscado

    • Joao Campos says:

      Os meus pais têm um E-tron e aquela porcaria nem sequer mostra na navegação a carga previsível de chegado ao destino. Há uma completa desconexão entre o estado da bateria e os mapas, na verdade. Não sei como é nas outras marcas mas o Tesla até permite fazer navegação multi-pontos com acrescento automático de paragens de carga.

    • Rui says:

      Acho que a principal funcionalidade do modo cão é deixar no ecra a visar as pessoas do que esta a acontecer há pessoas que entram logo em paranoia se virem um cao dentro de um carro, é claro que o Ac remoto não foi a tesla que inventou alias praticamente todos os VE’s permitem fazer isso até hibridos plug-in, até o ar condicionado da minha casa se quiseres ir ao limite

      • JL says:

        O ponto é, em termos de invenções a tesla está mais na questão das baterias e motores.

        Está coisa só modo dog e entre outros modos é apenas um exemplo da combinação de recursos que o carro tem, e outro ponto é que muitas destas pequenas coisas são propostas pelos clientes, claro que não acedem ao pedido de cada um, mas selecionam os mais pedidos e que maior utilização prática têm.

  8. Naodouonome says:

    1 design feio.
    2 actualizações o meu também faz.
    3 interior tao minimalista e feio ao ponto de não ter coisa básicas, como piscas!!!
    4 comunidade pior que que os fanáticos da Apple.
    Grandes desempenhos mas andam todos devagarinho pra poupar bateria…
    Características únicas prometidas a anos que nunca chegaram.

    • Vítor M. says:

      1 – Não é lindo, mas os gostos são relativos
      2 – Poucos, muito poucos fazem atualizações OTA (a Tesla foi inovadora no método)
      3 – Piscas tem, e no volante Yoke estão ao alcance do polegar
      4 – Sim, a comunidade por vezes tem essa ideia, de seita. Mas já foi pior.
      5 – Têm o melhor consumo no que toca aos elétricos e quando precisam… são muito rápidos. O problema ainda é haver em Portugal poucos locais para carregamento com qualidade.
      6 – À medida que vai entrando dinheiro, eles vão investindo. Já não estão na fase de gastar por conta. Mas isso é igual às outras marcas. Também sabemos que as outras marcas já estão a produzir para o mercado dos VE e isso vai ser complicado para a Tesla.
      7 – O facto de se poder comprar online, foi um trunfo. Hoje, outras marcas já o fazem também.
      8 – Obrigaram a indústria a virar 180 graus. Os carros elétricos mudam os conceitos. Hoje um super carro, um Lamborghini, por exemplo, perdeu o estatuto de carro super rápido, um qualquer Tesla bate o bólide e com preços muito mais baratos. A Tesla e os elétricos, com tecnologias simples mas do tipo “consumo imediato”, podem destruir o mercado dos super bólides, estes deixam de trazer argumentos únicos.

      Deixo este desafio: o que poderá um Ferrari elétrico trazer a mais que um Model S Plaid?

    • Antonio Vasco says:

      É feio ser falacioso, ou então não sabes o que é conduzir um Tesla, não sei se os outros VEs são iguais, esqueçam a comparação entre Plaids e Lamborghinis, interessa é o dia a dia, e um modelo Y base dá nos uma segurança de arranque em estrada que nenhum combustão dá, do gênero, estás num cruzamento para entrar noutra estrada com muito movimento, com um combustão hesitas, porque se entras não consegues acelerar imediato e os outros têm que travar e apitam com razão, com o Y (que é grande e pesado, não esqueçam) simplesmente entras e aceleras imediato, nunca tens um problema, atinges imediatamente a velocidade dos outros. E isso é segurança no dia a dia.
      E não, nunca ando devagar com o VE, isto porque mesmo a andar depressa gasto 1,5 € aos 100,

      • Yamahia says:

        @Antonio Vasco eras tu que seguias num Y branco, aquela cor grátis que faz os Y parecerem frigoríficos com rodas?
        Ali na A8 e que na saída para o Infantado não resististe a mostrar o power do bicho comendo uns quantos que estavam na fila?
        Certamente não contavas com um simples 1.6 aspirado a gasolina que vinha imediatamente atrás de ti e que te ganhou um avanço que até te apagaste. Ficaste bem picado pq foste buscar tudo o q o carro tinha e não tinha mas tiveste azar, nem um metro recuperaste e quando chegou a curva ficaste a milhas. Eu bem me parecia que esses mastodontes tinham uma certa dificuldade em lidar com as curvas.
        Ainda esperei por ti nas lombas, nunca as passei tão devagar, só para ver a tua cara de parvo, mas nc apareceste. Deves ter-te enfiado num buraco.lool
        E lá fui à minha vida.
        A ver se te aviva a memória:
        https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcq_5c6xD2v0SxkRroAw
        @Antonio Vasco se não eras tu o perfil assenta-te que nem uma luva. O típico  fanfarrão.
        Eu gosto é  de apanhar artistas como tu.

  9. António says:

    1 – Condução autónoma mata gente. Autopilot é tipo um “condutor inexperiente e bêbado”.
    2 – A Tesla não é marca Premium, é marca Sucata.
    3 -Não chegarão a velhos (tipo os Alfas).
    4 – O volante começou a sair, em andamento!
    5 – Pegam no seu Tesla e levam-no, por engano.
    6 – Câmara traseira “apaga-se”.
    7 – Luzes traseiras não funcionam.
    8 – Software muito defeituoso.
    9 – Divulgam imagens dos proprietários, até em casa ou garagem, com a “torradeira” desligada!
    10 – Acabamentos de péssima qualidade: verifique bem se ainda traz cola “pendurada”, quando o receber!
    11 – Travão de estacionamento não se desativa.
    12 – Para-choques traseiro cai, com a chuva!
    12-A – Parece um artigo encomendado.
    Chega, à dúzia é mais barato!

    • Vítor M. says:

      Dizes…

      1 – Condução autónoma mata gente. Autopilot é tipo um “condutor inexperiente e bêbado”.

      Sem ser autónoma mata muito mais. Álcool, sono, desatenção, falta de experiência, desrespeito pelo próximo, excesso de velocidade, entre outros fatores. Mas a condução dos Tesla ainda não é autónoma (não pode ser chamada de…), é automatizada, são ainda ADAS e de nível 2 nos vários níveis da condução autónoma.

      2 – A Tesla não é marca Premium, é marca Sucata.

      Bem pelo contrário. Tem hoje tecnologia de ponta no que toca aos motores, baterias e outras tecnologias, como de arrefecimento da sua bateria, sem falar na sua plataforma de carregamentos. E a marca não quer ser premium, quer ter sucesso e vendas. Será que vai conseguir?

      3 -Não chegarão a velhos (tipo os Alfas).

      Se com pouco mais de 10 anos de mercado ainda tens muitos Teslas dos primeiros, à medida que foram refinando a tecnologia, visto ser mais simples que os carros térmicos, a durabilidade poderá ser muito maior.

      4 – O volante começou a sair, em andamento!

      Os térmicos têm exemplos de saírem até parados. Um caso não são casos e tal é a fome desses carros que a Tesla nem consegue fazer stock. Isso tem de nos dizer alguma coisa.

      5 – Pegam no seu Tesla e levam-no, por engano.

      São as dores de crescimento. Assim como em muitas marcas os carros, com tecnologia de 5 paus, se consegue abrir, levar, desmontar e eles desaparecem para sempre. Não são menos seguros que os demais. Arriscaria mesmo a dizer, pela sua quantidade de sistemas conectados que é difícil roubar e fazer desaparecer um Tesla sem deixar rasto.

      6 – Câmara traseira “apaga-se”.

      O seu sistema de câmaras só por si é uma inovação. Não há outra marca que tenha um sistema de segurança ativa e passiva como a da Tesla, mas não faltam tecnologias como a da Tesla, as marcas têm é de investir. Portanto, estás a falar de casos vazios.

      7 – Luzes traseiras não funcionam.

      Funcionam. Só se estiverem avariadas (muitos proprietários queixavam-se no início de água nos farolins), mas nesse ponto, provavelmente, os térmicos são mais propensos a avarias, visto haver milhões ainda com lâmpadas do tempo dos filamentos.

      8 – Software muito defeituoso.

      Inovador, avançado para o seu tempo e que está a fazer escola. Mas é uma obra por acabar, nisso é verdade, o que não deixa de ser interessante. Compras um térmico, 3 anos depois o teu sistema de infoentretenimento (e não só) já não tem atualizações. Um Tesla terá durante muitos anos. È como se fosse um smartphone versus um telemóvel, estás a ver a comparação?

      9 – Divulgam imagens dos proprietários, até em casa ou garagem, com a “torradeira” desligada!

      Uma falha grave. A Tesla tem de ter outros cuidados, visto haver captação der imagem do interior da viatura.

      10 – Acabamentos de péssima qualidade: verifique bem se ainda traz cola “pendurada”, quando o receber!

      No Model Y melhorou substancialmente, mas para o preço, esta ainda é uma enorme mácula. Merecia muito melhor qualidade de materiais.

      11 – Travão de estacionamento não se desativa.

      Avarias não é argumento, mais ainda quando são residuais. Nos térmicos este tipo de avarias também acontecem.

      12 – Para-choques traseiro cai, com a chuva!

      Faz parte do conjunto de avarias e material com falta de cuidado na montagem. Mas acontece cada vez menos. Não esquecer que a Tesla é uma marca ainda muito jovem.

      12-A – Parece um artigo encomendado.

      São sempre encomendados. Vais ao site da marca, encomendas e só passado algum tempo é que o recebes. Tens de ler mais sobre a Tesla, para não teres uma ideia capada de argumentos.

      Chega, à dúzia é mais barato!

      Provavelmente um dia vais querer comprar um, ou um elétrico, e esse mercado existe por força do empenho da Tesla. Mesmo não gostando da marca, está já sob a sua influência.

    • George M says:

      Antonio:
      Pela sua lógica, BMW e Mercedes em 2022 “A QUALIDADE DA CONSTRUÇÃO NONSENSE” os colocaria no topo. Nenhum aparece entre os dez primeiros na Alemanha, exceto pela conformidade e descontinuado i3.

      Assim, os próprios alemães votam com a carteira, prova de que os Teslas são superiores em “QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO” e os carros tecnológicos mais impressionantes que o mundo já viu. (a Toyota não disse isso?).

      O começo do fim da “QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO” BMW e Mercedes está começando agora. Vai ser pior para eles em 2023.

      Best-Selling Electric Car Models in Germany in 2022
      The 20 best-selling electric car models in Germany in the full-year 2022 according to the KBA were:

      BRAND MODEL SALES 2022
      1 TESLA MODEL Y 35,426
      2 TESLA MODEL 3 33,841
      3 FIAT 500 29,635
      4 VW ID.4, ID.5 24,847
      5 VW ID.3 23,286
      6 HYUNDAI KONA 17,029
      7 OPEL CORSA 14,979
      8 DACIA SPRING 14,366
      9 HYUNDAI IONIQ5 14,080
      10 VW UP 13,238
      11 AUDI E-TRON 13,232
      12 OPEL MOKKA 12,916
      13 SEAT BORN 12,564
      14 AUDI Q4 12,406
      15 SKODA ENYAQ 12,184
      16 MINI MINI 11,744
      17 RENAULT ZOE 10,535
      18 BMW I3 9,850
      19 SMART FORTWO 9,700
      20 PEUGEOT 208 9,403

      • George M says:

        Correção: 20 primeiros … não 10. Eu poderia imaginar, provavelmente o Modelo S e o Modelo X venderam mais do que qualquer BMW ou Mercedes em 2022.

        • António says:

          George M,
          Mas que raio, alguém falou em “BMW e Mercedes em 2022 “A QUALIDADE DA CONSTRUÇÃO NONSENSE”?
          Falei de marcas Premium e existem várias, onde a Tesla não está incluída.
          Mais nada, além desse facto. Não entendo para que serve essa lista que fez.

  10. sa.pong says:

    1. Design horrivél
    2. Rede global de carregamento da Tesla (se tiverem a sorte de funcionarem), excepto longe dos centros urbanos
    3. Atualizações em qualquer lugar (Como todas as outras marcas)
    4. Interior minimalista adotado pela Tesla (para poupar ao máximo), que ainda bem que ninguém está a seguir
    5. Ecrã tátil e IU elegantes (Como as outras marcas), que qualquer pessoa pode fazer (Melhor) utilizando uma tablet ou iPad
    6. Comunidade de proprietários apaixonada (Juntem-se aos iSheeps e continuem a enfiar a cabeça na areia para esconder os gravíssimos problemas)
    7. Grandes valores de desempenho (Se tiverem a paciência para esperar que o sistema fique online)
    8. A Tesla conta com toneladas de características únicas (Como enfiarem-se por baixo de camiões e acelerar ao máximo sem qualquer razão, pegarem fogo, etc, etc)

    Boa tentativa de propaganda… Também vai sair um artigo a vangloriar a Apple hoje?

    • Joao Campos says:

      1. Design lindo, isto é dito pelos velhos todos que não conheciam a marca de lado nenhum.
      2. Rede de carregamento da Tesla é a melhor de Portugal… de muito longe. Eu não recomendo comprar mais nenhum carro neste momento por causa da rede pública ser muito pior.
      3,4,5. :shrug:
      6. Por alguma razão são apaixonados, não?
      7. Achas que o carro demora a ligar? É rápido
      8. :Acho que são dos carros mais seguros. Claro que acidentes acontecem, em todas as marcas.

  11. Kush says:

    O site da CNN Portugal está a fazer manchete aos vídeos íntimos capturados pelos funcionários da Tesla, isto dos vídeos não vai ficar por aqui, vai dar que falar.
    Podia ter dinheiro para um Tesla, mas nunca o iria comprar.

  12. JL says:

    Ena, que os haters, mesmo em tempo de Páscoa, ficaram todos a espumar….

    Tenham calma, é apenas Páscoa, uma boa para todos.

    LOOOL

  13. António says:

    Pois é, Vítor!
    A democracia e a liberdade de opinião são coisas muito bonitas, na teoria.
    Foi do vídeo?

    • Vítor M. says:

      Nem sei do que fala. Mas provavelmente confundiu liberdade de expressão com libertinagem de opinião.

      • SMGor says:

        Acho que precisas de óculos?
        “Um dos melhores exemplos disto é o elétrico Hyundai kauai (Kona), que ostenta o típico visual frontal fechado que a Tesla tornou famoso.”

        As frentes nem sequer têm parecenças 🙁

        • Vítor M. says:

          Mais que óculos, tens de ler, interpretar o que está a ser dito. Fala-se em carros elétricos com a frente fechada totalmente. Esta forma de desenhar a frente não existia, até porque as plataformas dos primeiros elétricos não eram mais que adaptações de modelos térmicos 😉 O Kauai tem uma plataforma desenhada à medida, Modular Scalable Platform.

  14. Joao says:

    A razão 1 não faz qualquer sentido.

    • Vítor M. says:

      A razão 1 é importante. Deixo o exemplo da Audi:

      A grelha frontal da Audi tem as suas raízes nos anos 1930, quando a marca alemã Auto Union (que mais tarde se fundiria com a NSU para formar a moderna Audi) começou a produzir carros de corrida. Estes carros eram projetados pelo famoso engenheiro Ferdinand Porsche e tinham uma grelha frontal distintiva em forma de “boca de tubarão”, que se tornou um símbolo da marca.

      Depois da Segunda Guerra Mundial, a Audi passou por uma série de mudanças de propriedade e de nome, mas em 1965 foi adquirida pela Volkswagen e renomeada como Audi AG. Foi durante esse período que a Audi começou a usar a grelha frontal em forma de trapézio que se tornaria uma característica marcante dos seus carros.

      Nos anos 70 e 80, a Audi tornou-se conhecida pela sua tecnologia de tração nas quatro rodas (Quattro), e a grelha frontal tornou-se um símbolo dessa inovação, com a suas linhas angulares e cantos afiados sugerindo força e agressividade.

      Hoje, a grelha frontal da Audi é um elemento chave do seu design, com cada modelo apresentando uma versão ligeiramente diferente da forma trapézio, mas sempre a manter os elementos distintivos que a tornam reconhecível como um carro da marca Audi.

    • JL says:

      É das que faz mais sentido, os carros são feitos para circular na terra e não no espaço como fazem grande parte de outras marcas.

  15. Joao says:

    As razões 1, 4 e 6 não fazem qualquer sentido. A 4 é só para cortar custos, às custas de seu conforto e praticidade, e ainda querem fazer a todos acreditaram que isso é bom, dando o nome de “minimalismo”.

    • JL says:

      Não podem na sua opinião mas fazem todo o sentido.

      Um carro é um carro, nao uma sala de estar ou um cockpit de um avião que leva 2 para o pilotar.

      • João says:

        Porque um design reconhecível é uma razão para ser melhor? Várias marcas tem identidade de design e isso não faz o carro melhor nem pior, é só um desenho. Isso não faz qualquer sentido. É um carro é um carro mesmo, só que numa viagem de 5 horas um é mais carro que o outro por parecer uma “sala de estar”. Prefiro viajar olhando para a frente em um painel que esteja na minha frente para ver as informações do lado, do que ter uma tela no meio e ter q ficar desviando a visão a todo momento para ver as informações. Isso atrapalha, é desconfortável e ainda dão um nome bonito para cobrar o mesmo.

  16. João says:

    Porque um design reconhecível é uma razão para ser melhor? Várias marcas tem identidade de design e isso não faz o carro melhor nem pior, é só um desenho. Isso não faz qualquer sentido. É um carro é um carro mesmo, só que numa viagem de 5 horas um é mais carro que o outro por parecer uma “sala de estar”. Prefiro viajar olhando para a frente em um painel que esteja na minha frente para ver as informações do lado, do que ter uma tela no meio e ter q ficar desviando a visão a todo momento para ver as informações. Isso atrapalha, é desconfortável e ainda dão um nome bonito para cobrar o mesmo.

    • Vítor M. says:

      Tem de ser importante e fundamental, tendo em conta o dinheiro investido pelas marcas na aparência distinta. No conjunto é sem dúvida importante. Isolado, pode ser apenas importante.

  17. TXG says:

    1. Design instantaneamente reconhecível – Ok se queres comprar um Tesla deve parecer que compras-te um Tesla. No entanto esta razão é válida para quase 100% das marcas, todas têm o seu estilo e fazem questão de ter imagem de marca. No entanto, e no que toca especialmente à Tesla, esse design é visto, por uma enorme parte, como feio, e curiosamente até parece que fazem força para que assim seja!!!???

    2. Rede global de carregamento da Tesla – Sim, honra lhes seja feita, criaram uma verdadeira comunidade para os seus carros e por enquanto ainda vale. No entanto é quase certo que não vai durar, a propria marca já abriu o carregamento a outras marcas (não sei se há “restrições”, tipo tempo, potência, etc) e não estou a ver, pelo menos na Europa os governos deixaram as marcas, cada uma a fazer os seus “postos”, nem acho que alguém quer isso e nem acho executável…

    3. Atualizações em qualquer lugar – Sim, demonstra visão e investimento. Também é óbvio que será geral em todas as restantes marcas mas sim, foram pioneiros quando nem se falava nisso.

    4. Interior minimalista adotado pela Tesla e 5. Ecrã tátil e IU elegantes – Juntei estas 2 porque as considero um complemento e não concordo com nenhuma. Por 2 razões, 1o, eu não gosto e há mesmo muita gente que não gosta do design do interior, mesmo grande parte dos donos dos Tesla dizem o mesmo, pelo que não estou a ver como pode ser uma razão para comprar… mas lá está, como no exterior pode ser a “cena” deles…
    2o – Definitivamente a Tesla não está sozinha neste meu “dislike” mas caramba, estou-me pouco lixando para o ecrãs táteis ainda por cima qd não há botões físicos para se “controlar” os comandos do carro. Agora é moda… tenho um Peugeot de 2016 e se me avaria o ecrã, fico sem metade do carro. Louvo as marcas que se mantêm fieis aos botões físicos até porque isto é um perigo, não consigo perceber como banem o uso de um telemóvel mas permitem estes ecrãs que são distrações enormes.

    6. Comunidade de proprietários apaixonada – Sim, gosto e acho que todos gostamos de poder esclarecer dúvidas, perceber problemas ou só conversar sobre o seu carro/aparelho. É muito útil, tanto para carros como outro produto qq.

    7. Grandes valores de desempenho – Sim, de facto estão muito à frente no que toca a arranques, velocidade, etc e só agora é que as restantes marcas os estão a apanhar (tem tudo a ver com o nível de investimento). No entanto, dos donos de Tesla com quem já falei, a conversa é sempre a mesma… Andar devagarinho para poupar a bateria… Vamos lá ver, eu sei que com o combustível acontece o mesmo mas das queixas que já ouvi a diferença é brutal, ou seja, para se conseguir valores de poupança de bateria minimamente aceitáveis tem que se andar a velocidades que os donos de carros a combustível não conseguem aturar. Ou seja, gastam mt bateria, para se conseguir os valores anunciados é preciso mt esforço e ainda assim para andar rápido talvez valha mais um carro a combustão…

    8. A Tesla conta com toneladas de características únicas – Sim, de facto a Tesla tem caracteristicas mt próprias. Este ponto vale o que vale, como no ponto 1, cada marca tem a sua imagem de marca e isto com certeza tb se reflete nas opções. Embota seja óbvio que cada marca dê o seu toque, não há duvidas que a Tesla apostou em caracteristicas quer fisicas que software que se distinguem dos demais.

    • JL says:

      Portanto os donos dizem que andam devagarinho para poupar ?

      Para se conseguir valores de poupança aceitável ?

      Tem a certeza que falou com alguém ? É que não há um único ponto a opinião seja de alguém que conheça de facto o carro.

    • Antonio Vasco says:

      Gostei do seu comentário, no entanto gostaria de esclarecer:
      Tenho um Y basico desde Novembro, já fiz 30,000km, portanto sei do que falo, nunca ando devagar, sempre 130-160 em AE, como em todos os outros carros, já fui 3x ao Algarve, sem qualquer problema, carrego 2x 20min cada, tomo um café.
      Quanto ao tablet, francamente não incomoda, embora no princípio também pensava que sim, pelo contrário, á noite até é mais confortável a conduzir pois não tens qualquer luz na rua frente; mas por outro lado, é muito bom para ver filmes na Netflix e Youtube ou TV quando estás a espera que carregue, por exemplo. E o som é espetacular. Não é por acaso que todas as outras marcas estão a copiar.
      O engraçado é que não vejo críticas na única coisa que verdadeiramente me incomoda neste carro, o barulho da suspensão. Já tive mais de 50 carros e é o único carro que faz um bater de suspensão em novo que nem um Fiat 127 com 100,000 km fazia. Com a agravante que num carro qualquer uma pessoa resolve o problema substituindo o que está gasto, no Tesla não há remédio, segundo dizem os próprios técnicos, “é assim, a suspensão a trabalhar”.
      Não sou só eu, tenho um colega que tem um com poucos dias de diferença e é exatamente a mesma coisa. Já lhe tiramos a barra de torção, porque diziam que era falta de aperto, mas não, é igual.
      Se alguém souber ajudar agradecia muito, porque é mesmo incomodativo

      • João says:

        Estás a falar de uns clicks ao virar as rodas? Seja em andamento ou parado? Eu tive o mesmo problema, é um defeito de design mas não afeta a segurança, no meu começou a fazer as 8000 kms, 2 dias antes de fazer uma viagem pela Europa de 6000 km. Fui lá e eles disseram que bastava apertar kk coisa e ficava bom, resumindo, tiveram de volta do carro 3 horas e ficou igual, vão encomendar os amortecedores da frente e os braços onde o amortecedor apoia. Vamos lá ver se corrige o problema. Fingers crossed .
        Mas de resto adoro o carro, para fazer grandes viagens é o melhor que já experimentei! Cómodo, silencioso e com AutoPilot dá um descanso brutal qd se faz 3horas de viagem sem parar! Sou fã de carros a gasolina e Diesel mas depois de comprar este não quero outro carro! Software e os updates é das coisas que mais gosto, constantemente a ter coisas novas… não há igual! E já tive carros de várias marcas, desde franceses a alemães

        • JL says:

          É um problema conhecido nos model 3 e y, o problema é uma falha de design no braço superior da suspensão, na rótula, falha a lubrificação e começa a fazer barulho.

      • Yamahia says:

        @Antonio Vasco
        A Tesla arranja esse barulho da suspensão por 1500 patacas.

  18. PJA says:

    Para mim o melhor BEV é o Mercedes EQS. É claro que há pontos em que a Tesla é superior. O ponto forte da Tesla é a rede de carregamentos.
    O artigo na generalidade está bom no entanto gostava que me explicassem o que é aquilo que se mostra na terceira fotografia. A Tesla já permite ir a ler um livro?

  19. Dono da verdade says:

    O design interior não tem nada de bom, só é ridículo. O tablet também não é nada bom para quando se está a conduzir, na minha opinião, usar o tablet do carro enquanto se conduz devia dar a mesma contra ordenação que falar ao telemóvel. É muito perigoso.
    A nível de design exterior só se aproveita o model S, os restantes sao feios que se fartam. O model 3 ainda engana quem vê mal mas o X e Y nao tem jeito nenhum.

  20. freakonaleash says:

    Para mim são mais 8 razões para não comprar um Tesla. Mais valia terem falado tecnologia das baterias e de fabrico esse sim pontos realmente fortes da Tesla.

  21. V.T. says:

    Gosto dos carros da Tesla, e na minha opinião há que lhes dar todo o mérito! Mas aquele interior do Model 3 é pouco prático, além de feio…

  22. Mário says:

    Conduzi um model Y e sem dúvida que gostei de todos os gadgets e funcionalidades, sem dúvida.
    Mas para mim os acabamentos deixam muito a desejar, acho que nem a Peugeot os tem assim tão maus. E estamos a falar de um model Y de 2022.

  23. António Vasco says:

    Sr Yamahia, tenho 68 anos e para cima de 3 milhões de km conduzidos, e a minha maior satisfação é nunca ter tido um acidente. Um dos motivos é nunca ter andado a medir pilas ao volante, é perigoso e alguém magoa se muitas vezes.
    Portanto, nunca entraria nesse desfoque que você fala, mas sempre lhe digo que a sua inveja tolda lhe o raciocinio, duvido imenso que um 1,6 a gasolina, mesmo bem artilhado, consiga competir com um Tesla num arranque instantaneo

    • Yamahia says:

      Caro amigo, quem falou em furar filas não fui eu. Essa esperteza saloia pode sair cara.
      E quem falou em arranque instantâneo? Isso é para os drags do YouTube.
      Por acaso julgava que o Y dava mais em aceleração. Em curva de gancho foi pior do que já suspeitava.

      • JL says:

        Qual é a versão que testou ?

        Por acaso falou, lol, só para picar:

        “ uns quantos que estavam na fila?
        Certamente não contavas com um simples 1.6 aspirado a gasolina que vinha imediatamente atrás de ti e que te ganhou um avanço que até te apagaste.”

      • Yamahia says:

        A fila já estava furada pelo António, foi só seguir caminho loolool

  24. António Vasco says:

    Vamos lá ver se nós entendemos, nunca andei por esses lados, pelo que essa narrativa que está a tentar colar não é verdadeira. Sou de Braga, muito longe dos seus domínios do Infantado, que nem sei onde fica. E desprezo quem na estrada se põe com picanços, principalmente os fura filas. Haja civismo, que é o que distingue os europeus do resto do mundo

  25. José says:

    Eu tenho Tesla e gosto de ler os comentários de quem não tem, mas tem inveja. Também gosto quando me aparece um carapau de corrida a pressionar a traseira do Tesla, dou um toque no acelerador, e vejo o carapau a desaparecer ao longe pelos retrovisores…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.