PplWare Mobile

Fatura de manter o Windows 7! Governo Alemão pagará 800 mil euros em atualizações


Fonte: Handelsblatt

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo Da Silva says:

    So soube que o Win 7 iria parar de oferecer actualizacoes uns dias em antes enquanto para o Win XP soube meses em antes!

    • fc says:

      Parabéns, significa que passou a ter coisas mais importantes na vida. E isto não é qualquer ironia.

    • Feliciano Cunha says:

      Oh Rodrigo, desculpe que lhe diga que deve andar num mundo virtual, porque há já 1 ano ou mais que a Microsoft vem anunciando o fim do suporte para o Win 7, eu migrei para o Win 10, logo no princípio e nao tenho tido problemas, logicamente que é necessário ter um computador, com mais capacidades

      • Daniel says:

        Há pessoas que não se importam… Pessoas com algo mais importante na vida do que um mísero SO… E por isso, não dão importância… E eu acho muito bem…

  2. Sardinha enlatada says:

    Ha muitos interesses instalados na maioria das empresas. E tambem obviamente no que diz respeito as migracoes a maioria das dificuldades prende-se com as bases de dados. Nao consigo entender, alias ate consigo entender (os tais interesses instalados) porque os patroes nao tem uma visao empresarial a longo prazo e e descartam de uma vez por todas estes problemas. Ou preferem como alguns governos fazem estar a desembolsar dinheiro num buraco sem fundo. Porque ha mais de onde esse veio, e assim a mentalidade dos patroes. De certeza que com esse gasto tambem daria para pagar a programadores para fazerem softwares similares, Uma coisa que eu nao consigo entender no EULA da microsoft as pessoas tem de cumprir o que la esta nao e ? E no caso de problemas que a M$ cria as empresas, nao poderia haver uma forma de indemnizacao ? Sim porque o tempo que a vulnerabilidade existe as empresas ficam expostas. E a M$ nao tem a politica de resolver logo esses problemas como o linux faz.

  3. Vitor says:

    E o que acontece quando as pessoas andam “distraídas”. Há mais de um ano que a Microsoft vem a lembrar a toda a gente o fim do suporte para Windows 7…ao ponto de ser criticada por muitos porque consideravam esses avisos uma forma de intrusão. Com a agravante que (no caso dos particulares) terem tido a oportunidade de migrarem para o Windows 10 de forma gratuita…aguentem-se! Não tenho pena nenhuma…

    • Joao Ptt says:

      Nem toda a gente poderia mudar do Windows 7 para o Windows 10, por exemplo o meu portátil anterior não podia ser actualizado porque um dos requisitos de hardware não era cumprido, e mesmo querendo não havia forma de o instalar… de outra forma o Windows 7 funciona perfeitamente.
      Por isso generalizações e pressuposição podem ser falsas, porque depende de caso a caso.

      • Pedro F. says:

        Que requisito é esse?

        • k says:

          Talvez uma gráfica antiga. Temos um portátil na loja que funciona perfeitamente mas a gráfica dele (uma ATi) deixou de ser suportada por drivers. Até consigo instalar mas não existem drivers para o 10. Oficiais, pelo menos, porque depois apareceram uns manhosos modificados por um particular que funcionam razoavelmente bem. Em alguns videos como youtube, saltam um bocado. Com um win7 funciona bem.

          Mas nem toda a gente tem a sorte de encontrar um driver modificado por um gajo qualquer que percebe que chegue e se dedicou a causa.

          Em desktops, geralmente são placas de expansão pci mais dedicadas, etc. Tenho um cliente que tem uns PDA super antigos e fazem a leitura de um codigo de barras e descarregam informação através de um programa a correr num pc. O software inteiro, desde os pdas ao pc foi feito de propósito para eles para uma necessidade especifica que depois depositava tudo numa base de dados do software de faturação PHC. Eles ligam por portas série (COM) e fazem uma espécie de daisy chain para ligarem a um pc . O programa foi caríssimo de desenvolver e foi desenvolvido para trabalhava com aquele hardware muito específico, não trabalha com mais nada. E faz exactamente o que o cliente quer.

          Absolutamente ESQUECE isso a funcionar do win10 (já tentei). Não há drivers, o serviço no windows estoura e dá erros por todo o lado e o programa que faz interface com o serviço nem abre, só erros. A empresa que desenvolveu aquilo já fechou e segundo me disse um responsável dessa empresa (eu tinha um email particular dele), o programador que fez aquilo já nem sequer está em Portugal e ninguém tem contactos dele.

          Enquanto aquilo não avariar, ninguém convence a direcção a gastar outra estupidez de dinheiro a atualizar apenas por atualizar e desenvolver outro sistema que faça o mesmo, apenas para continuar a fazer o que os aparelhos velhos fazem bem.

          Definitivamente é um caso pouco comum, mas existem.

  4. Alvaro Campos says:

    Há quantos anos a Microsoft colocou na Internet o ciclo de vida do Windows 7? E de todos os seus produtos?

    • Mestre em direito says:

      A maioria queria que fossem a casa dizer a cada um pessoalmente e “ao vivo”

    • Pedro F. says:

      Em 2015 a Microsoft extendeu o período de venda do Windows 7 a título excepcional por faltarem menos de 5 anos até ao fim de vida… Agora a malta é apanhada de “surpresa”…
      Nos telemóveis andam tudo chateado por não ter a última versão… Nos computadores tem um SO com 10 anos e não se passa nada…

  5. Ruy Acquaviva says:

    Esse episódio mostra como é desvantajoso e até perigoso para qualquer governo depender de uma única empresa e ainda por cima uma empresa estrangeira.
    Os governos deveriam preferir o software livre e os padrões abertos não apenas por uma questão de segurança, mas também por questões econômicas. Agora o governo alemão vai gastar com a manutenção e depois ainda vai ter que trocar as versões dos sistemas operativos dos seus computadores a um custo que não será nem um pouco modesto. Se fosse um sistema de software livre o governo poderia optar par fazer a manutenção do sistema por conta própria ou com outra empresa, com concorrência e consequente redução de custo.
    Mas esse custo é apenas uma fração do prejuízo a que se arriscam os governos que deixam seus dados a mercê de um código fechado de uma empresa de um país estrangeiro.

    • Joselito says:

      Nesse caso ao invés de depender de uma empresa multi-bilionária que sempre vai te querer como cliente com funcionários que ganham para trabalhar, vai depender da tua boa vontade ou da boa vontade dos meninos e meninas do Linux em atualizar quando der ou puder ou tiver interesse, aquela aplicação de 15 anos que toda a nação usa/precisa de graça…

    • Joselito says:

      Nesse caso ao invés de depender de uma empresa multi-bilionária que sempre vai te querer como cliente com funcionários que ganham para trabalhar, vai depender da tua boa vontade ou da boa vontade dos meninos e meninas do Linux em atualizar quando der ou puder ou tiver interesse, aquela aplicação de 15 anos que toda a nação usa/precisa de graça…

  6. Polo says:

    Então o governo alemão não tinha aderido ao linux?

  7. Pedro Miguel Pereira Costa says:

    Acho que o win7 sempre foi um excelente Windows e não vejo porque de terminarem um ciclo tão bem gerado. Enfim paga se tudo, hj em dia….

    • Eddy Parera says:

      Eu tinha originalmente o windows 7 e quando surgiu o Windows 10, não paguei a migração. Tem a certeza que a migração agora é paga?

      Para ter a noção, a Microsoft é tão cega que tirou o programa de pop up da migração, mas esqueceu-se de desativar as opções de migração normais. Ou seja, Windows 7 e 8.1 podem fazer upgrade para o Windows 10 sem pagar nada e ser completamente válido.

      Só aviso para alguém ao fazer a migração, que escolha SEMPRE a opção de Manter Ficheiros. Só dessa forma o programa faz a conversão da chave OEM do Windows 7 para a chave OEM do Windows 10.
      Depois do 1o inicio, pode-se fazer wipe da memória usável sem problemas.

  8. Fulano says:

    Isso é amendoins para a Alemanha.
    Se fosse em Portugal talvez o preço fosse inflacionado 10x mais para encher o ķű à malta do costume, como é normal.

  9. Fulano says:

    Isso é amendoins para a Alemanha.
    Se fosse em Portugal talvez o preço fosse inflacionado 10x mais para encher o ķű à malta do costume, como é normal.

  10. Yamahia says:

    2.00€/mês por posto de trabalho. Não acho caro

  11. Pedro F. says:

    E tuga a rolar o XP… TOP!!!

  12. falcaobranco says:

    Têm que pagar as actualizações porque não têm computadores em stock para mudar tudo de uma virada… porque obviamente ficava mais barato mudarem de computadores mas como não existem em stock numero suficientes de computadores…têm que partir para as actualizações!

    Ou tb pensam que em PT não pagam as actualizações do XP por causa dos multibancos? 😀

  13. Luis Fonseca says:

    Isto quer dizer que vão acabar de nos chatear com pedidos de atualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.