Quantcast
PplWare Mobile

Primeira versão do Windows 10 deixará de ter suporte já em Março

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. judas iscariotes says:

    mais outra palhaçada com a marca Windows

  2. Eu says:

    Porquê tanta vontade de forçar os utilizadores a actualizar um sistema? O que se esconde por detrás disto? O sistema é inseguro, ou existe outros propósitos?

  3. paulo g. says:

    Aqueles que tinham 1gb ou 2gb de ram e podiam instalar a original e agora não podem irão instalar o quê? Linux ou comprar mais ram ou um pc novo?

  4. Nitroglycérine says:

    Nem todos podem acrescentar mais ram. Alguns netbooks Asus Eee PC vinham apenas com 1Gb de ram e a memória estava soldada à mother-board. É o caso do meu Asus Eee PC Shell que vem eauipado com um processador Atom N570, que é um dual-core.
    O que vai acontecer futuramente as essas máquinas? Vão ter de deixar de correr o W10? Qual a melhor solução para ultrapassar a falta de memória e continuar a utilizar a máquina?

    • WP says:

      De que data são esses pcs? pelo que vi esses pcs são dos anos 2009 certo? Estamos em 2017, esperas instalar a ultima versão do windows num pc de 8 anos ou mais? Se queres continuar a usar esse pc instala a ultima versão do windows compatível para esse hardware, ou instala o linux, mas pff não culpem o Windows 10 por não dar suporte a maquinas de 8 anos…

      • Nitro says:

        Ora, ora, um sabichão!
        Então deixa-me dizer-te que estou a utilizar um Aspire 5720 de 2007 que faz 10 anos muito em breve. É a minha máquina de trabalho…
        Já teve Vista, W7 Pro e agora corre o W10Pro com 3GB de memória. Na boa. Por isso, os Eee Pc da década passada também o devem poder fazer. E dou-te como exemplo o meu Eee Pc 1000HE que corre o W10Home sem problemas. Mas esse tem 2Gb de memória, é verdade…
        Por esses motivos, não aceito a investida dos profetas da desgraça! Simplesmente!

        • ZeTolas says:

          Mas o teu portátil não deve ter custado o mesmo que um EEEPc… Eu tenho um Acer de 2004 e o Win10 trabalha às 1000 maravilhas… Mas custou-me 2000€ na altura…

    • André Meireles says:

      1gb de RAM é suficiente para atualizar o windows, nos requisitos mínimos não exige mais!

    • Martins says:

      Outra vez a história do ram??? Esse argumento é falso… Quase todos os pcs e portáteis com 1 Giga ou 2 Gigas de ram, dá pra instala a ultima versão do Windows 10…

      Portanto, não inventem.

      • WP says:

        Depende, pela ram 1gb ate pode funcionar, mas se forem processadores do arco da velha do tempo dos afonsinhos é capaz de não dar, e se der a utilização do Windows 10 pode ser muito má

  5. Sxac says:

    E cada tiro no pé…

  6. N'uno says:

    Não tarda estão todos a pagar uma mensalidade 🙂

    • Carlos says:

      Se isso acontecesse, toda a gente ia querer o último S.O. em que não se cobrava mensalidades! Logo o marketshare desse ultimo S.O. era enorme e a Microsoft teria que disponibilizar updates. Se deixasse de disponibilizar updates para esse S.O. duvido que as empresas de segurança deixassem de fornecer soluções de segurança, pois o share do S.O. ainda era bastante usado!

      • N'uno says:

        Se isso acontecesse, o último S.O. seria fornecido por subscrição paga, logo não existiria como versão free. E as versões anteriores deixariam de ter suporte. Pode ser que a coisa não evolua por aí, mas que tudo aponta para isso é inegável…

        • André Meireles says:

          Onde é que tudo aponta para isso? É que não faz sentido nenhum, isto não é o Office 365!

          • N'uno says:

            O que não faz sentido nenhum é comparar uma suite de produtividade com um sistema operativo… Tudo aponta para isso por causa destes movimentos e políticas da Microsoft, e o que fizeram com o Office, já que o usas para comparar, é um bom prenúncio disso.
            Para mim, a consolidação das múltiplas versões numa só não serve apenas o propósito da redução de esforço de manutenção/custos. Também dá jeito a quem planeia vender o produto num modelo de subscrição, gerindo e focando-se apenas em módulos de funcionalidade adicionais, por exemplo. E depois, com a febre cloud actual, em que tudo se vende por subscrição, deve ser uma questão de tempo.
            Os sistemas operativos tendem a ser gratuitos, valorizando-se as funcionalidades acima, o que reforça a tese. Há que reduzir grande parte da máquina relacionada com packaging, suportes físicos (DVD?), etc. Não se vêem muitas caixas Windows 10 por aí…
            O mundo de hegemonia MS já viveu melhores dias. embora ela se esteja a adaptar aos novos modelos.
            Mas é uma opinião apenas! 🙂

  7. MarioM says:

    Para empresas com milhares de postos isto é uma palhaçada porque arriscam-se a deixar de trabalhar aplicações que demoram muitos testes a fazer.
    Eu conheço uma que migrou a 2 anos para o Windows 7 após muitos meses de testes.
    A Microsoft se esticar a corda pode ver grandes empresas começarem a pensar em alternativas.

  8. Rudy says:

    Epa… Há por aqui muita gente que não percebe mesmo como o mundo tecnológico funciona. Ou simplesmente vêm comentar para mandar abaixo a Microsoft. (Ou Apple, depende dos ventos).
    Como qualquer outro Software, há sempre falhas a corrigir ou melhoramentos e novas funcionalidades. E como a Microsoft está a tentar gerir um negócio, não quer prestar suporte a todas as versões existentes do Windows 10. Principalmente quando depois tem que ouvir comentários como “o sistema operativo X não é seguro”.
    Depois da lição aprendida com o Internet Explorer (6 a 8), em que era compatível com tudo, e depois era o principal alvo para todo o tipo de exploits, agora a Microsoft quer tornar o Windows 10 o mais seguro possível.

  9. Marques says:

    Windows 10, actualização de Aniversário, chega aos 91% e não passa dai.

    • Martins says:

      SIm, isso é um erro em muitas máquinas… São erros que podem ser muitissimas coisas, conflitos de hardware a maior parte das vezes…

      Mas normalmente, com insistência, acaba por instalar… Já tive várias máquinas onde só à 2ª ou 3ª tentativa é que acabou por chegar aos 100 % e instalar tudo como deve ser.

      A maior parte do hardware antigo não tem controladores preparados para o Windows 10, nem nunca irão ter nem ser atualizados, por isso esses conflitos…

      Mas com tempo e paciência, acaba por instalar.

  10. dougoas says:

    Oxi
    Se naoq quer atualizar pra um mais novo que diferença faz terminar o suporte , sendo que só vai desativar as atualizações ??
    Meio contraditório

  11. Viggen says:

    Ainda bem deveria ser acabar o suporte este Windows não vale nada hiper pesado todo misturado com vários conceitos ao mesmo tempo enfim que porcaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.