PplWare Mobile

Como instalar a Actualização de Aniversário do Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. José Moreira says:

    Vou aguardar calmamente que o WUpdate decida. No fim de contas, isto não é propriamente um campeonato a-ver-quem-é-o-primeiro-a-instalar. Não tarda nada, a Windows vai começar a fazer lançamentos tipo “Harry Pote”, e vai ser um gozo ver a malta a levantar-se de madrugada para ser o primeiro a instalar.

  2. Ricardo says:

    Primeiro problema que encontrei. Calma, pode ter sido apenas comigo, mas testei nos meus 3 computadores.

    Ao instalar, o AdblockPlus para o Edge, este não se ativa … alguma maneira de contornar isso ? Nem nas extensões do Edge aparece xD

    • JacintoFake says:

      Também acontece o mesmo no meu até pensei que tinha de formatar…

    • Tiago says:

      Por aqui já instalei o adblock plus e já ta activo

    • Goncalo says:

      Também tenho esse problema. Nao ha solução ainda, vamos aguardar.
      No entanto tive problemas com alguns jogos que se fechavam mesmo antes de começar, mas reinstalei os drivers originais da gráfica e o problema ficou resolvido

      • Ricardo says:

        Existe uma solução. Se já tiveres o adblockplus “instalado”, vai a definições , sistema, aplicações e funcionalidades. Procura, pelo adblockplus e desinstala a partir dai. Vais a winstore outra vez e instalas o adblockplus, de novo. O Edge, aí já vai reconhece-lo. Aqui funcionou 😉 Diz qlq coisa.

  3. Vitor says:

    Fiz a atualização através do Windows Update sem qualquer problema…

  4. Raul says:

    Pois Pedro,

    É preciso é ter cuidado ao usar o recurso ao Windows Media Creation tool, porque há pessoal que fez a instalação através da ferramenta e não repararam na versão e o que fizeram foi voltar a instalar o Windows 10 sem a atualização de aniversário, porque a ferramenta ainda não continha o ISO com a nova atualização. É preciso confirmar se é a versão 10.0.14393.0. A ferramenta ainda não estava atualizada nos servidores.

    • Joaquim says:

      Como saber se o ISO é a atualização. Existe algum ficheiro dentro dele que diga isso?

      • Guilherme says:

        É só você conferir a versão do Windows Media Creation Tool, para isso clique com o botão direito no arquivo do programa que realiza o download (Windows Media Creation…), vá em Detalhes e lá aparece a versão. Se 10.0.14393.0 a ISO baixada será a correta.

      • MiguelDias says:

        Clicar lado direito sobre MediaCreationTool.exe e abrir propriedades, depois em detalhes tem lá essa info.

    • anónimo says:

      não precisas disso para nada basta ir ao site e tem lá obter agora atualização de aniversário, executas o .exe e deixa o pc fazer o resto, se dizer “algo correu mal” vai ao disco propriedade e faz limpeza de disco, e volta a executar o .exe comigo resultou, e tenho as extensões a funcionar direitinho, depois de instalar o skype universal, vão a store e procura atualizoes, pois este não vem atualizado.

  5. moonnn says:

    Atualização de funcionalidades do Windows 10, versão 1607.

    ?????
    e isto que deve aparecer ???

  6. Paulo Castro says:

    Como se resolve nos semartphones alguém sabe?

    • Rudua says:

      @Paulo Castro
      A atualização para o WM10 vai sair dia 9.
      Fonte the verge.
      Mas através da app insider, fast ring, podes atualizar porque a versão final é a mesma e está excelente.

  7. Raul says:

    Depois de atualizarem, para confirmarem que ficou tudo ok, abram a linha de comandos no modo administrador e façam um

    sfc /scannow

  8. Raul says:

    Já agora depois de tudo estar a funcionar como deve ser, façam também uma limpeza ao disco.

    Eu recuperei 25 GB no meu SSD.

  9. Rui Pinho Sousa says:

    Não percebo (desculpem a minha ignorância neste assunto)…tenho 3 computadores (1 secretária | 2 portáteis) com o windows 10, todos eles ativados pela mesma conta microsoft, mas só um deles (secretária) que já atualizou automático para a nova versão…os portáteis ainda não. Alguma explicação para isto acontecer?

  10. Guenade Silva says:

    A mim a atualização fazia o computador ficar bloqueado ao clicar na task bar.. tive que voltar a build anterior

  11. Paulo says:

    Alguém ja fez atualização em smartphones?? Se sim como fez?

  12. Devil07 says:

    Atualizei através do https://support.microsoft.com/pt-pt/help/12387/windows-10-update-history?ocid=update_setting_client

    Tudo a correr bem, rápido e fluido mas deixei de ter net através de cabo. Wireless ligo-me sem problemas mas cabo simplesmente não dá….

    Alguém com o mesmo problema??

  13. joao says:

    Boas, fiz o update ao sistema e a versão que me aparece na consola é Microsoft Windows [Version 10.0.14393]. Esta é a versão correta, certo?

  14. censo says:

    Não sejam apressados. Não tarda muito estão decepcionados com a inutilidade das melhorias no sistema…

  15. Khidreal says:

    para uma atualização deste calibre estou dececionado, praticamente esta atualização só serviu para melhorar as notificações, o menu iniciar (embora prefira o antigo) e a pagina de definições… nada de atualizar o explorador de ficheiros ou outras coisas… desfragmentador do windows continua a mesma porcaria, assim como a limpeza do windows, o visualizador de eventos, monitor de desempenho até mete medo, como sempre; etc…

    estou desiludido com este update, eu a pensar que ia sair algo porreiro disto e assim e sai-me uma treta pela qual houve tanto alarido e não é assim tão boa, eles podiam ter atualizado/melhorado bastantes mais coisas…

    • João says:

      eu cá também prefiro o menu iniciar como era…

      • Khidreal says:

        o pior de tudo é que fui jogar o meu joguinho de sempre, e esta atualização reduziu os FPS de 130 para 65!!! isto é uma enorme quebra na qualidade grafica, reduziu 50% e o pior de tudo mesmo, é que mesmo depois de voltar à build anterior (antes de fazer o upgrade), o problema persiste!

        NÃO RECOMENDO NINGUÉM A ATUALIZAR!

        parece que não sou o unico com este problema, já vi noutro forum uma pessoa a dizer que os FPS tbm não passavam de 65, para além que o consumo do disco aumentou, aumentou a 100% e até fez o meu computador encravar, nem o rato funcionava! parece que o problema dos 100% uso do disco não foi corrigido ainda…

    • Paulo Ferreira says:

      No fundo está igual,só tem pequenas melhorias,tal como no mobile também vai desiludir quem espera muito.

  16. João says:

    É normal os FPS ficarem lock no 60? antes do update tinha 160fps

    • Khidreal says:

      aconteceu o mesmo comigo, até estou agora a sacar a driver da AMD para verificar se é falta da driver ou se é mesmo assim…

      • João says:

        Como ficou isso? É do drive?

        • Khidreal says:

          mal tentei instalar a driver da AMD o meu computador bloqueou de vez, brekou, freeze… nem o pobre do rato mexia… a solução para mim foi clicar no botão power, quando apareceram as letras a dizer Acer e o circulo, clicar no power novamente para obrigar o PC a mostrar as opções avançadas, onde aí regredi para a build anterior (ou seja, para o windows que eu tinha antes da atualização).
          o problema é que o problema com os FPS baixos continua, eu jogo league of legends, seja em maximum (maior qualidade possivel) ou em Low (pior qualidade), o jogo não sai dos 65FPS e age como se eu só tive-se 15…

          pode ser só do meu PC, o meu HDD está em fim de vida por isso já tende ater baixo desempenho e a encravar, para além de acusar errros no disco pra cacete, vou comprar SSD proximo mês…
          agora, tenta instalar a driver da tua placa de video, pode ser que a mim o PC congelou por causa do disco, mas tbm já vi noutro forum alguém com este prob, para já acho melhor o pessoal ficar com a build antiga…

    • Rui Patinho says:

      Agora em portugues, ninguem entendeu nada

    • Bruno says:

      https://www.reddit.com/r/GlobalOffensive/comments/4vwiu8/how_fix_csgo_fps_and_tweak_windows_cfgs_after/

      “Actually, you only need to change this: (afterwards, the GameDVR_Enabled DWORD is removed )

      HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\PolicyManager\default\ApplicationManagement\AllowGameDVR

      Set “value” to 0″
      Esta solução que vi neste post do Reddit resolveu o mesmo problema a um amigo meu 🙂

  17. miguel says:

    tenho um tablet mas nao tenho 16gb livres o que e normal porque e de 32gb mas o problema e que nao deixa instalar para uma pen ou disco externo a actualizaçao alguem sabe contornar isto

  18. carlos barreira says:

    quantos gigas sao necessaries? tenho um surface pro 64gb mas so 22gb disponiveis

  19. Felippe says:

    fiz a atualizacao tudo normal mais eu percebi que ta usando menos processador mais ta usando muita memoria ram

  20. Conimbrigae says:

    Na minha tentativa de instalação apareceu a mensagem de que eu tinha programas incompatíveis com a nova versão, mas não indica quais sejam e, assim, não consigo fazer a atualização

  21. Jaime Santos says:

    Agradeço e felicito toda a equipa pplware, porque além das permanentes novidades, e de ser um site em que podemos confiar, continua a ser um “professor em casa”. É uma página de leitura diária e consulta obrigatória, quase viciante para quem quer saber sempre mais. Obrigado. Continuação dos maiores sucessos!

  22. Marcos Santos says:

    O meu atualizou pelo windows update não podia estar pior, após 10 segundos de iniciar bloqueia completamente. Já existe mais pessoal a queixar-se do mesmo, no reddit um utilizador já tem uma possivel solução. O problema é que como deu bem quando iniciei a primeira vez, fiz cleanmgr antes de poder agora testar a solução. Estou com o pc sem poder fazer nada.

  23. jose says:

    tentei instalar e diz que o meu ecrã não é compativel e agora??

  24. Tiago says:

    Por acaso alguem notou diferença a jogar cs go? Eu atualizei e depois de atualizar os meus fps não passavam para além dos 20, sendo que antes tinha 120+. Já vi as configurações do jogo e está tudo igual. Se me pudessem ajudar agradecia.

  25. Carlos Santos says:

    No meu não conclui a instalação.
    Diz que ocorreu um erro e que vai reiniciar, só que não passa daí.

  26. Filipe Gonçalves Paixão says:

    A testar a segunda solução neste momento a procurar atualizações.

  27. Me says:

    Já tenho instalado o novo Update, correu tudo bem, mas não consigo através do vosso link ou qualquer outro, fazer o download do ISO e do Windows Media Creation Tool .
    Aparece-me uma página em branco da Microsoft. Mais nada.
    O que poderá estar mal?

    • Me says:

      Já faz download.
      Como um informático deve fazer é sair do carro, fechar e depois tornar a abrir.
      Só que tive que abrir muitas vezes. Mas já esta tudo bem.

  28. João Terra says:

    Já instalei ontem o windows 10 no meu pc, estava curioso sobre as novidades, mas como fui um insider não me surpreendeu em nada esta actualização do windows 10. Por um lado fiquei surpreendido porque o meu pc já não encrava

  29. miguel33 says:

    o meu não ativa o windows 10 esta sempre a dizer que não foi possivel

  30. Carlos Almeida says:

    Boas Amigos, alguém me sabe informar se depois da atualização via windows update cria algumas pastas novas no disco C?

  31. Windows 10 update problem says:

    Boas,
    Fiz a atualização e fiquei sem Internet por cabo, alguém experienciou a mesma coisa? se sim, como resolvo isto? tentei instalar de novo o controlador e nada.

  32. HH says:

    Fiz a actualizacao pelo windows update, mas agora nao consigo apagar a pasta do windows.old, alguem ja conseguiu? :/ ja fiz a limpeza de disco e tudo

    • Raul says:

      Descarrega uma aplicação chamada de Unlock, parece uma varinha mágica. Instalas, executas a aplicação. Depois vais à pasta Windows.Old e com o lado direito do rato, procuras por unlock, selecionas eliminar e a pasta Windows.Old já era. Foi assim que a consegui eliminar.

  33. Nitroglycérine says:

    Já cá canta em várias máquinas! Excepto na torre do escritório, que se recusa a ativar o W10Pro. Acho que a vou rifar!
    O meu velhinho EeePc 1000HE após algumas tentativas, também acabou hoje à tarde por fazer a atualização. Aguardo com alguma curiosidade o desempenho atual do mesmo, agora com a ultima atualização do W10…

  34. Freitas says:

    E pronto uma dor de cabeça, estou a jogar o jogo do nada sai e entra. Só dão é trabalho, limpara tudo a ver se vai ao normal

  35. Paulo says:

    O meu teclast tbook 11 um tablet dual os com a nova atualização duplicou a bateria.
    Antes do upgrade 6 horas depois do update já vão 4 horas e ainda tem 80% lolol será um bug?
    A nível de fluidez ta mt bom tudo rápido e fluido
    Nada apontar

  36. Hugo Oliveira says:

    Nao gosto deste menu iniciar, alguma maneira de voltar a menu anterior?

  37. Pedro says:

    ola pessoal, instalei o windows 10 Home edition 64bits sem problemas poucos dias antes do dia 29 de julho, tudo sem problemas e nem tive problemas com os drivers..tenho um toshiba 13,3 i5, 8gigas de ram.
    agora queria instalar o novo update aniversary e está sempre a dar erro….”Erro page_fault_in_nonpaged_area” alguém poderá ter alguma ideia do que poderá ser ? agradeço qualquer ajuda p que possa resolver problema.
    obrigado cumprimentos a todos Pedro

  38. JSilva says:

    Com a actualização do w10 versão 1607, só sabe pedir é espaço do disco C! Grande ‘treta’ desta actualização!
    Tenho disco D: DE 32 GB(disco de armazenamento).
    JSilva

  39. JSilva says:

    Foi no tablet. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.