Microsoft rejeita que a utilização do Windows 10 esteja a diminuir
A guerra dos sistemas operativos tem levado a que estes flutuem ao longo do tempo, mas as suas quotas de mercado. O Windows 10 domina de forma destacada, deixando a concorrência a lutar entre si e contra as versões mais antigas do sistema da Microsoft.
Os dados mais recentes mostravam uma quebra do Windows 10, algo que não se esperaria ou sequer era considerado normal. A Microsoft ao ser confrontada com estes valores acabou por rejeitar e mostrar os seus, que são completamente diferentes.
Utilização do Windows 10 está a diminuir?
Depois de anos de domínio do Windows 7 e XP, a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft assumiu igualmente esta posição de destaque e de controlo do mercado.
O Windows 10 é atualmente o mais usado por todos e tem crescido cada vez mais. Curiosamente, e segundo dados de abril de 2020, esta utilização terá decaído ligeiramente.
Microsoft rejeita estes valores
Estes números surgem da Netmarketshare e mostram também um crescimento do Linux e de outros sistemas com valores de quota de mercado mais reduzidos. Com cada vez mais gente em casa, era principalmente normal que o movimento fosse, na verdade, inverso.
A Microsoft resolveu refutar estes dados e apresentou os seus números internos, que provam um crescimento. Segundo a gigante do software, a utilização do Windows 10 cresceu 75% comparado a 1 ano. Isto significa uma utilização de 4 biliões de minutos por mês deste sistema.
Há outros sistemas a diminuir a sua presença
É normal este crescimento do tempo de utilização do Windows 10, com os utilizadores em casa a escolherem os ecrãs maiores. Assim, é possível ver uma quebra na taxa de utilização do Android e do iOS, com os dispositivos móveis a serem preteridos pelos utilizadores.
Os tempos que atravessamos são estranho e pouco normais. Isso tem-se notado nas taxas de utilização dos sistemas operativos e dos browsers. Provavelmente a mudança terá vindo para ficar, mas só mais tarde será possível avaliar esta alteração.
Este artigo tem mais de um ano
Mais um “estudo” da treta.
Tanto o Linux como o MacOS têm juntos uma cota de utilização (doméstica) inferior a 5% e continuamente a baixar anualmente, e é o Windows que está a perder…
+1 É um daqueles estudos feitos e comprados pelo microgaitas aka microsoft.
No primeiro gráfico todos os SOs estão a descer, no segundo gráfico o Windows é o que mais que sobe!
Curiosamente o gráfico da Microsoft tem o windows com menos de 40% do que uma outra empresa de dados que tem o windows com mais de 50%.
Ah… tá me a escapar algo, ou não percebi bem os gráficos?
Tem a ver com o período de intervalo. Um é em meses e outro em semanas.
Mas esperem lá, ninguem se perguntou como fazem esses estudos?
Tenho utilizado bastante meu chrome os e deixado meu android de lado mesmo, a bateria do meu celular que não passava de 6h ta contando aqui exatamente 1 dia e 17 horas pra acabar a bateria e o meu chromebook aqui ta sofrendo haha
Sou técnico e aqui a meses só faço retirar Windows 10 e colocar Windows 7. Motivos são diversos como lentidão pra ligar e se não melhorarem essas atualizações problemáticas e bloatware da microsoft, acho que vai cair mais ainda.
É com cada cromo que aqui aparece, dasse. Podes ser técnico de alguma coisa kk, sapatos?? Não de informática.
Usuário final não quer saber qual sistema esta instalado, se é 7, 8 ou 10 ou 100! Ele quer é ligar o computador e usar imediatamente e que funcione todos os programas quando ele precisa sem ficar aguardando, e isso só o Windows 7 faz atualmente.
Deves ser um valente técnico..
Sabes tanto do que dizes como eu sei de física quântica.
O problema no Brasil é que não têm computadores actuais/recentes.
Daí ter que se fazer o downgrade para os pc’s funcionarem.
Agora dizer que o Win 7 é melhor que o Win 10…. bem… nem comento.
Isso deve ser no Brasil, de certeza.
Como técnico, ainda não chegaste á conclusão que o problema está no hardware desactualizado ?
Que o problema não está no software ?
É só uma sugestão para a tua analise…
Penso eu de que…
so utiliza windows quem é nabo, é o sistema operativo mais ruim que existe, é porcaria atras de porcaria.
Ora bem, temos aqui alguém superior aos outros, ELE É QUE SABE !
-Que saudade do W7 ultimato.Não deveria ter trocado por esta porcaria do w10.