A Microsoft testou a presença de publicidade na app Mail do Windows 10
A Microsoft mudou a sua estratégia com a chegada do Windows 10, deixando de cobrar pela sua instalação. Este passou a ser oferecido e as atualizações têm seguido o mesmo caminho.
Claro que esta decisão retirou da Microsoft uma fonte de rendimento, que a empresa tem tentado recuperar com publicidade. Depois de a vermos surgir em várias áreas do Windows, a empresa parece ter agora focado os seus teses na app Mail.
Já por diversas vezes os utilizadores reportaram a presença de publicidade dentro do Windows 10. Esta tenta ser pouco intrusiva, mas acaba por ser vista e desagradar aos utilizadores.
A Microsoft está a mostrar publicidade no Mail
A mais recente situação destas surgiu agora, com a apresentação de publicidade na aplicação nativa de e-mail do próprio Windows 10, sendo esta mostrada em todas as contas configuradas na app.
Segundo a informação que a Microsoft teve disponível numa página de suporte sua, que entretanto foi retirada, esta publicidade poderá ser retirada, mediante a subscrição do Office 365.
Tudo será apenas um teste da Microsoft
Depois das primeiras reações negativas dos utilizadores, a Microsoft veio a público revelar que este era apenas um teste e que não deveria ter sido lançado de forma tão global.
This was an experimental feature that was never intended to be tested broadly and it is being turned off.
— Frank X. Shaw (@fxshaw) November 16, 2018
Também de imediato a apresentação de publicidade e o teste foram removidos, tendo depois a Microsoft retirado a página de suporte onde tinha a informação sobre os testes e a publicidade apresentada.
Não ficou claro se a Microsoft irá em breve lançar esta novidade, forçando os utilizadores a terem publicidade, mas é certo que a empresa quer ganhar dinheiro com o Windows 10 e esta parece ser a forma escolhida.
Este artigo tem mais de um ano
Por isso utilizo o email criptext.
Get-AppxPackage -AllUsers | Remove-AppxPackage
Precisa de um comando enorme desse só pra remover um programa? Meu Deus, o Windows precisa aprender com Linux…
pacman -R
não sei se te enganaste no tópico mas o linux fica noutra secção.
Foi um teste foi….
Onde há fumo….
Volta Thunderbird… estas perdoado.
LOL
Ele nunca deixou de existir!
Foi, aliás, atualizado esta semana 🙂
O Thunderbird está bem e recomenda-se 🙂 Podes sacar a última versão 64bit para o Windows aqui: http://download.cdn.mozilla.net/pub/thunderbird/releases/60.3.1/win64/pt-PT/Thunderbird%20Setup%2060.3.1.exe
Comigo não volta porque comigo o Thuderbird nunca partiu, e está melhor com a ultima actualização :-).
Não aceito publicidade de uma software house que se paga pelo seu sistema operativo.
Acho errado colocarem publicidade numa das funcionalidades desse mesmo sistema operativo!
Se a publicidade for de sugestões ou dicas de aplicações ainda poderei ver a coisa com outros olhos agora publicidade pura? Não acho nada bem!
Curiosidade que o pplware não sabe:
As receitas do licenciamento OEM do Windows cresceu no ultimo trimestre.
Acerca da noticia, foi um teste que acredito que mais tarde ou mais cedo vai passar a ser uma coisa efectiva. Espero é que quem for subscritor Office 365 tenha a opção de não ver publicidade.
Sabe sim, antes de tu saberes.
Bem, lá vou ter de instalar o Outlook.
Sinceramente não vejo aqui nenhum problema.
Alias, olhando para essa imagem, essa dita pub esta na aba “Outros”, aba essa que normalmente é para onde vai as newsletters e afins (aka pub de sites subscritos). Aba essa que provavelmente é a visitada com menos frequência.
Mas QUEM usa a app mail do windows?????
Eu e de bom agrado desde que não tenha publicidade
a colocar a questão realmente importante.
As pessoas usam pq vivem no passado
Quanto a mim, mais vale que a Microsoft, volte a disponibilizar o Windows sob venda, acabem com os SO Windows grátis. É que desde que o Windows passou a ser grátis para muitos, só se tem visto, que os utilizadores, querem dado e arregaçado. Quem quiser Windows, que paguem, e assim pode-se voltar a exigir melhor serviço da Microsoft. Alias o intuito de qualquer empresa, é obter lucros dos seus serviços. foi isso que aprendi, enquanto estudei. Quem quiser SO grátis tem sempre a opção Linux, que alias tem muitos e bons SO. A Microsoft errou muito em disponibilizar o Windows grátis, como recompensa, não vejo que tenha tido alguma.
Não foi um erro, foi uma estratégia mal montada!
Deveriam ter lançado o Windows 10 ou um eventual Windows 11 completo já como eles queriam: com uma loja virtual integrada, e não poderia instalar absolutamente nada fora da loja… uma espécie de Android/ iOS… sem qualquer opção de instalação fora da loja, e sempre com a bandeira da segurança na ponta da língua… e para os estados o sonho, pois não haveria maneira de contornar a limitação, não gostamos de VPNs? Tudo eliminado de um momento para o outro de todos os dispositivos do país. Uma verdadeira maravilha.
A estratégia foi a de meter toda a gente a usar a loja virtual da Microsoft e ganhar aos milhares de milhões… só que como de costume, não pensaram bem a coisa, e a resistência à loja foi bem maior que o esperado provavelmente… já para não dizer que eles (ainda) não forçaram sequer as pessoas a activar a loja… e menos ainda (por enquanto) a usá-la para tudo.
O Windows 10 NUNCA foi grátis para ninguém que o comprasse novo, nem para empresas que usem versões empresariais. Só actualização de versão Windows 7/8 / 8.1 é que eram grátis para os utilizadores não empresariais.
se quiseres podes limitar a instalaçao de novas apps às da loja, a opção está lá
agora instalar coisas q ainda não estão na loja pode vir a dar jeito, não?
Gosto da ao de email do Windows 10, mas no dia em que me aparece lá publicidade, desinstalo-a e arranjo alternativa!
Update À situação:
“Microsoft communications head Frank X. Shaw said on Twitter that the ads are “an experimental feature that was never intended to be tested broadly and it is being turned off.”
@Vitor M., também sabias disto?
Tens de ver melhor o artigo antes de vires dizer o que quer que seja. Tens o Tweed do sr da Microsoft no artigo e ate tens essa informação no artigo.