Windows 10 perde uma funcionalidade em breve! Será uma aposta da Microsoft?
Estamos já a menos de 200 dias da chegada do fim do Windows 10. A Microsoft prepara-se para deixar o suporte cair e assim levar os utilizadores a migrar para o Windows 11. Uma recente atualização torna este passo mais simples, ao eliminar uma parte do sistema. Será esta uma medida para obrigar os utilizadores a atualizar?
O Windows 10 está prestes a perder mais uma funcionalidade. Antes do fim iminente do suporte ao sistema operativo, a Microsoft está a testar outro downgrade para PCs. A recente atualização do Patch Tuesday para o Windows 10, que traz os sistemas para a Build 19045.5737 , inclui várias correções de bugs e melhorias. Também remove o relógio que exibe os segundos no menu suspenso do Calendário.
A novidade foi detetada e parece estar em testes neste momento. A maioria dos PCs com Windows 10 parece ainda mostrar os segundos no menu suspenso do Calendário, mas há pelo menos alguns utilizadores que veem a nova interface. Vários utilizadores recorreram ao Reddit queixar-se da mudança. Muitos nesse tópico especularam que a mudança está ligada ao novo Outlook.
Do que é descrito, este cliente de email poderá ser parte do problema. Há mais elementos a desaparecerem desta área e que estavam associados. Falamos do email e do calendário, o núcleo deste novo cliente, que foram removidos. Também faltam as agendas na parte inferior.
A Microsoft lançou o novo Outlook no Windows 10 no início deste ano, apesar de muitos acreditarem que a aplicação não está preparada para o grande público. É possível restaurar o relógio anterior no menu suspenso Calendário, mas isso requer uma edição no registo.
Comment
byu/Disastrous_Fix_1788 from discussion
inWindows10
O novo menu desdobrável do Calendário mostra menos informação do que o anterior. Tem também grandes lacunas entre o conteúdo, o que o faz parecer estranho ou incompleto. Como é salientado, a remoção do relógio com segundos no menu suspenso Calendário prejudica ainda mais os utilizadores do Windows 10. Embora o Windows 11 suporte os segundos no relógio na barra de tarefas, o Windows 10 não tem esta opção.
Este é mais um passo dado pela Microsoft e que tem um impacto negativo no Windows 10. Ao remover elementos torna o sistema menos rico e interessante. Ao mesmo tempo, parece ser a estratégia para garantir que os utilizadores migram para o Windows 11.
Vou continuar com vários dispositivos com Windows 10 cá em casa.
A falta de um modo tablet (interface) no Win11 é ridícula, e é por isso que TODAS as imagens que vocês vêm online de um Surface é com o Menu Iniciar aberto (lol), ou com o desktop sem qualquer ícone. É incrível como vamos quase com 4 anos de Win11 e ainda não temos ZERO de interface para dispositivos tácteis/media.
Lá em casa temos Windows nas televisões e vão todas continuar com o Windows 10 em modo tablet que é simplesmente fantástico.
Já removeram a imagem do destaque do dia na caixa de pesquisa e também no seu menu associado. Dão e depois tiram e mesmo o W11 está uma bagunça nesse campo.
Muitos de certeza vão migrar para outros sistemas. É o que vai acontecer se não mudarem de ideias quanto a compatibilidade com muitos pcs.
O Windows é insubstituível, e é de longe o mais usado, pois é o melhor sistema e o mais completo, de tal forma que, quem vai acabar por voltar, devido ao conforto do windows!
bro linux mint, muito bom.
Windwos 11 muito bom para jogos sem duvidas.
Pronto já cá estao os linuxes do costume. Sempre com a mesma conversa. Migrem lá todos! Pronto!
Mesmo de graça, muito pouco querem o Linux.
O Windows 11 não presta para nada, é ridículo, apenas se trata de Windows 10 com um novo visual e mais complicado até, não vi nenhuma diferença de desempenho, a Microsoft só me desilude cada vez mais, mas pelos vistos eles não querem saber até poder vou manter o Windows 10 depois logo se vê. Para mim Windows 11 só se não tiver mesmo outra opção l.
Ahah, essas banalidades como o Windows 11 não presta para nada são fúteis…adoro a estabilidade e a construção do W11, que tem vindo a melhorar muito
Muda para kubuntu
Aqui a Microsoft já retirou até a pasta system32. I use Debian 12 and Arch Linux btw
Tô de boas usando. Meu debian 13… Rodando liso e continuando a jogar meu mmorpg a qual jogo por 11 anos já…
Falam mal do Linux mas se não fosse o Linus trovalsk nem kernel Windows teria.. Windows só existe por causa do linux… Ate a Microsoft financiando Linux se não a própria Microsoft nem existiria.. E nem seus celulares q tanto usam hj sem seus rotiadores e servidores… Vcs deveriam sair da bolha…
Ok, e?
Mais um tiro no pé.
A Microsoft não para de surpreender, pela negativa.
Esperavam algo diferente no sistema espião do Trump?