PplWare Mobile

Alerta urgente! Windows 11 pode bloquear se estes certificados não forem atualizados

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Luis Henrique Silva says:

    Ou muito me engano, acho que o dual boot com linux vai ter problemas nestes dias.

  2. David Guerreiro says:

    E quando os certificados expirarem, qualquer dispositivo de arranque ainda criado com certificados antigos deixa de iniciar. Isto com o Secure Boot ativado claro.

  3. 1 palmo na testa says:

    É tão urgente como qualquer correção de segurança, nao vejo a razão para especial alarme.

    Isto não se aplica boot com CSM para máquinas que ainda o permitem onde o secure boot não é usado

  4. Tug@Tek says:

    Microsoft, a fazer de tudo para migrarem para o W11 ou pagarem…
    Séria, seria se disponibilizasse já os novos certificados, mas não “alertou” que nada mais é que mais um forcing para a atualização…
    Enfim…

  5. says:

    Mais drama para forçar o povo a mudar para o W11 e estar atualizado com todo o lixo novo.
    Mais vale fazerem um vírus que só ataca versões abaixo de um Windows 11 para obrigar todos a mudar do que andar com esta palhaçada de desespero.

  6. sapaxoxa says:

    Ele já bloqueia por tudo e por nada ocasionalmente. Solução é W10 IoT LTSC ou Linux logo…Adiar para quê? Até o bill Gates já usa linux 😉

  7. Redin says:

    Obsolescência programada na veia.

  8. BruceWayne says:

    Windows 11, lol!

    O Windows 10 continua a funcionar perfeitamente.

  9. BA says:

    O problema não é somente o Windows, são todos os Sistemas Operativos que estejam instalados para usar secure boot. Dito isto, se tens secure boot activo num Linux, vais ter de fazer update aos certificados. Tendo em conta que os mesmos são instalados através de update a BIOS e firmware, e, muito fabricantes não dão suporte para Linux…

    • Ok says:

      Exato, ou se atualiza a BIOS ou tem de se desativar o secure boot.
      Se tiveres dual boot com windows, o Windows consegue instalar os certificados no secure boot e já não tens o problema dos linux.

    • CVZalez says:

      Posso estar errado mas acho que o certificado em questão é relativo a sistemas operativos Windows, era o que faltava a Microsoft lançar certificados para outros sistemas. Basicamente o que a Microsoft está a tentar assustar é que se tiverem o Secure Boot lIgado ele náo será compatível com o Windows apartir de uma data. Tém duas soluções:
      1 – utilizam o Windows sem Secure Boot.
      2 – Se Microsoft decidir que seja obrigatório o certificado nas novas versões do Windows, fazem update ao certificado ou mudam de sistema Operativo.

  10. Profeta says:

    Esta bosta do secure boot so serve mesmo para dificultar o uso do linux nos pcs, o resto e conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.