Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft promete uma nova geração do Windows para muito breve

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rikk says:

    Não era o 10 para sempre? A microsoft e so tiros nos pes. Minha rica apple.

  2. FreakOnALeash says:

    Uma nova build com cada vez mais integração de Linux poderia ser uma boa distribuição e o derradeiro Mac OS e Android killer? (É mesmo uma pergunta aos experts, eu reconheço que sou muito ignorante quanto a estes assuntos.)

  3. Ricardo Campos says:

    Eu sempre usei Windows e Linux, nunca trabalhei com MacOS, mas muitas empresas de software e pessoas que trabalham nessas áreas que eu conheço trabalham com Mac.

    Agora, se é melhor ou pior que Windows não tenho opinião pois nunca trabalhei com MacOS.

    Mas o Linux (Ubuntu) é bom em termos de simplicidade e fluidez, por aquilo que trabalhei com ele, e para arrancar é bastante mais rápido que o Windows.

    • Inocêncio Coitadinho says:

      Isto sim é falar.
      Todos os sistemas operativos têm as suas vantagens. Eu utilizo diariamente MacOs no que diz respeito a trabalho e utilizo Windows em aplicações que não são compatíveis com o MacOs (normalmente mais associadas ás engenharias) e também para um pouco de diversão no que diz respeito a jogar.

      Muito pessoal vem para aqui falar sem testar todas as vertentes. São simplesmente Anti-Windows ou Anti-MacOS. São ambos excelentes sistemas operativos, como existe muitos outros ligados ao linux.

    • Manuel da Costa says:

      O MacOS é muito virado para o ambiente gráfico e tratamento de vídeo. Para esses, usar um equipamento da Apple, que está 100% preparado para isso, é uma vantagem muito grande, quando o Windows não tem preparação específica para essa parte.
      No Linux o maior problema é ter drivers (e conhecimentos) para resolver os milhões de milhões de problemas que surgem. Quem os sabe resolver ou remendar (os que dão para remendar), consegue muito mais de uma build virada para o que precisa.

  4. informado says:

    Se essa pessoa viesse dizer assim : Não haverá mais vírus , trojans, worms, rookits no Windowd. O Windows vai ser livre e gratuito. Ah aí eu até iria DAR UMA CHANCE AO WINDOWS. Mas como o Windows continua e vai continuar a ser caro e mail feito cheiinho de vírus todos os dias meta-se lá o antivirus que se meter eu vou continuar com o meu Linux Fedora ! Oh !!! OH ! OH!

  5. Jorge says:

    Sou um pouco avesso a grandes mudanças! O Windows chegou onde chegou (quota de mercado de 85/90%) porque simplesmente é de longe o melhor! Grandes mudanças, pode significar ser de longe o melhor!

    • Samuel MG says:

      Grandes mudanças mas foram tiradas de outros OS (90% do Linux e 10% da Apple) 🙂

      • Hélio Musco says:

        Aplica Nivea que isso passa.

      • FreakOnALeash says:

        É um bocado como a forma de estar da Apple no mercado. A inovação deles é integração de ideias dos outros nos produtos que vendem. O mesmo no mundo das consolas, a wii tinha motion controls e logo vieram a Sony e a XBox copiar. E nos restantes mundos industriais a mesma coisa a ideias surgem de outro lado e são adaptadas ao negócio de cada um! Nada de novo sob o Sol!

    • Sardinha Enlatada says:

      Ele so e bastante usado porque existe venda casada nos pcs. Apenas isso e nao por ser melhor, que de melhor nao tem nada. Como nao ha leis que impecam essa venda casada entao vai continuar a subir. A nao ser que as pessoas deixem de comprar pcs.

      • iDroid says:

        Vais dizer que o macOS ou uma das distribuições do Linux é melhor em tudo? O Windows não tem nenhuma característica melhor que estes sistemas operativos?

        • janelapartida says:

          Até estava aqui a puxar pela cabeça, a ver se te dava alguma razão, mas não estou a encontrar uma caracteristica em que o Windows seja melhor que uma distribuição de Linux virada para o mesmo segmento de utilizadores.
          Os unicos 2 segmentos de utilizadores que poder dizer que não podem ficar sem o windows são, aquelas pessoas que jogam e aqueles que usam o Office no seu trabalho.
          O primeiro segmento, não tem a ver com o sistema operativo, mas com monopolio, e o segundo segmento a mesma coisa, porque ha padrões abertos que cobrem todo o tipo de utilização que alguem dá ao Office.
          De resto, podes não ter o programa A ou B no Windows, ou no Linux, mas isso nada tem a ver com o sistema operativo em si.

          • Manuel da Costa says:

            Vantagem de seres um miúdo que não usa 3% das capacidades de um computador… Vai lá tentar usar uma plotter de 2010 num sistema Linux (e arranjas 785444765666 versões) que vais ver que vais logo a chorar para uma loja de informática a pedir ajuda que não existem drivers para ela (é um equipamento básico que custa 183000 euros para a área de arquitectura). É aí que percebes onde está a vantagem do Windows. Linux, activar a compatibilidade, exige que saibas o que fazes e não é a porcaria de um tutorial no youtube que te safa…

      • Matreco says:

        O que é que impede alguém que compre um PC com Windows de instalar posteriormente Linux, que até é gratuito? Essa história já não pega, o Linux não descola no mercado de desktops porque não há interesse dos utilizadores na sua adopção.

        • Mike says:

          O problema é simples: quantas distribuições de Linux há, cada uma com o seu design próprio? Diria umas centenas… Aí está o real problema do Linux… Há demasiadas distribuições em vez de se concentrarem apenas em uma ou duas… Windows é Windows, MacOS é MacOs, Linux… é Ubuntu, Fedora, CentOS, RedHat, etc…

        • Manuel da Costa says:

          Linux continua a ser muito exigente a nível de conhecimentos para o usar. 99,67% dos utilizadores de informática não sabem o que é a powershell ou a linha de comandos, quanto mais saber o que se pode lá fazer.
          Quase 99% das pessoas nem é capaz de realizar uma instalação, de raiz, do Windows, quanto mais de Linux…

    • André R. says:

      O Windows não considero como sendo o melhor SO…
      Tem essa percentagem porque É sim o mais usado, porque as pessoas também temem a mudança, não conhecem novos sistemas…

  6. james says:

    https://www.statista.com/statistics/268237/global-market-share-held-by-operating-systems-since-2009/
    consultem o MS por exemplo no site statista.com, Microsoft tem actualmente cerca de 70% do mercado. Qualquer alteração no SO vai significar M$ de revenue em vendas porque vão deixar de suportar os SO anteriores a largo prazo. É uma oportunidade de negocio.

    • Bruno says:

      Mas a ideia do Windows 10 (Maybe futuramente apenas “Windows”) é que os upgrades sejam gratuitos, ou seja, não vai haver a venda de um próximo OS. Logo essa questão do revenue não faz sentido.

    • Manuel da Costa says:

      Atenção que esse site tem um problema grave: IOS/MacOS usaram os mesmos ID desde 2013 a 2017. Portanto esses dados incluem milhões de telemóveis a fazer parte dos SO de computadores (o mesmo para os telemóveis). Só a partir de Outubro de 2017 é que a Apple separou o IOS e o MacOS com ids diferentes.

  7. Marquete says:

    E quando voltará o windows phone? Lol

  8. Miguel says:

    Alguém sabe onde se pode fazer o download do wallpaper que se encontra na imagem? Obrigado

  9. Joao Ptt says:

    Windows 10 21H1 instalado… e agora o portátil demora o dobro do tempo a arrancar… nem quero imaginar a próxima versão do Windows.

    • Manuel da Costa says:

      Remove os temporários e desactiva a Cortana e a meteorologia.
      Graças a isso, voltei ao normal e o Windows está a funcionar até mais rápido. E cuidado com os browsers, Opera, Chrome e Firefox vieram com a estúpida opção de “arrancar ao iniciar”, é preciso remover essas coisas, se tiveres mais do que 1 browser, o windows vai abrir todos ao arrancar…

      • Cl says:

        Isso são soluções temporárias, vai ajudar em curto e médio prazo, a longo prazo somente SSD. A microsoft insiste em manter os requesitos para o windows.

        Os requsitos minimos deveriam ser i3 de 6ª geração ou Ryzen 3 pra cima
        Memoria Ram DDR4 8 GB 2133 Mhz pra cima
        SSD de 500 GB

        Não entendo esses usuários que querem rodar windows 10 em notebook antigo.

  10. Estefâneo Empregos says:

    Que este build seja melhor que o Windows 10X…

  11. Manuel da Costa says:

    A Microsoft irá avançar com uma versão “Windows 00000” que é por subscrição. Ao comprar um computador (ou uma licença) o utilizador irá subscrever actualizações anuais e pagará um valor. Durante 12 meses tem direito a actualizações, paga novamente, mais 1 ano de actualizações. Assim, sempre que surja uma mudança “radical” recebe o novo SO sem a necessidade de levar o computador a uma loja para instalar a nova versão, pagando-a.
    Já tinha sido anunciada aquando do Office365…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.