PplWare Mobile

Domine os screenshots no macOS com estas funções escondidas


Autor: Vítor M.


  1. John Costa says:

    Excelente artigo!!

  2. Josué says:

    Na página de shortcuts no forum da apple explica todos estes atalhos, mas este artigo está sem dúvida mais descritivo e ilucidativo, parabéns!

    Uma dúvida: “Se quiser manter a imagem capturada na área de transferências para colar num artigo, em vez de fazer logo um ficheiro, então use o a tecla CTRL”.
    Eu não me ajeito a fazer isto com uma mão apenas 🙁
    Algum truque para isso, por exemplo, como o do “Pressione CMD + Shift + 4 agora defina a área que quer selecionar para fazer a captura. Sem largar o botão do rato que está a ajudar a seleccionar, clique na barra de espaço e poderá mexer a seleção para onde quiser. “; Isto é, temos mesmo que carregar em todas essas ao mesmo tempo para ficar no clipboard? 😐 Uma mão não dá jeito para isso e curiosamente é a que mais interessa 🙂

  3. Olávo Rios says:

    Artigo muito bom, mesmo conhecendo o tema adorei ver como foi exposto e aprendi ali um truque que desconhecia.

    Parabéns pelo trabalho.

  4. abdu says:

    E pena que esta função não seja melhorada para se aproximar da versatilidade da Snipping tool da microsoft

  5. Lucas says:

    Bom artigo mas resume-se a alguns utilizadores, para screenshots uma boa ferramenta universal é o Skitch (uso livre) que também descobri aqui no pplware.

  6. Sandro Box says:

    Ahh vlw!

  7. Paulo Alexandre says:

    Alguém sabe como evitar abrir uma série de imagens do Pré-viasualizador quando click numa imagem para a abrir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.