Microsoft promete uma nova geração do Windows para muito breve
A Microsoft prepara-se para revolucionar o Windows. Esta é uma ideia que vem a ser propagada há algum tempo, tendo até algumas imagens e conceitos sido revelados. Tudo assentará numa nova imagem e num conceito de utilização diferente.
Na Build 2021, que agora está a acontecer, a Microsoft resolveu revelar um pouco mais. Foi o seu CEO que veio a público e prometeu que muito em breve uma nova geração do Windows vai chegar aos utilizadores.
Foi o próprio Satya Nadella, CEO da Microsoft, que revelou muito mais do que está para vir para o Windows e o seu ecossistema. A gigante do software tem preparado esta mudança e há muito que se espera as novidades prometidas.
No evento de abertura da Build deste ano, a conferência dedicada aos programadores, ficou prometido que esta nova versão será muito mais que uma simples mudança estética. Será alargada a todo o ecossistema e promete muito para todos.
Segundo as palavras de Satya Nadella, esta nova versão será especial para os programadores e criadores de conteúdos. Estes vão desbloquear novas oportunidades económicas, o que significa que a loja de apps da Microsoft terá de mudar.
Esta não é também uma ideia nova e já vem sendo falada ao longo do tempo. A Microsoft terá a ser preparada uma loja de apps, que receberá todo o tipo de propostas, incluindo as win32, abrindo as portas a todas as que hoje estão excluídas.
Pensa-se que a Microsoft quererá ir mais longe nesta loja do Windows. Fala-se que permitirá aos programadores usarem sistemas de pagamentos externos, evitando assim os 15% que a empresa cobra em cada compra realizada.
Com o fim do Windows 10 X, é esperado que tudo seja transferido para esta nova versão. O estranho aqui é a mudança de discurso da Microsoft, que passou a referir-se apenas ao Windows, dando a entender que poderá novamente mudar a nomenclatura do seu sistema.
Este artigo tem mais de um ano
Não era o 10 para sempre? A microsoft e so tiros nos pes. Minha rica apple.
Opa, o teu apple deve ser diferente do meu… primeiro o teu parece não ter acentos; segundo o teu apple parece ter uma loja diferente da minha, é que no meu MacOS a esmagadora maioria das apps e jogos não estão lá, quase tudo é orientado para os SO móveis… Também coisas tão simples como fazer um screenshot precisa de combinação de teclas (3) ou abrir o Finder com uma combinação de teclas (no Windows basta carregar na tecla Win + E) para aceder rápido não existe. Portanto… deixa lá esse entusiasmo todo na Apple…
E para fazer um print screen selectivo escolhendo a área que pretende e só usando essa combinação de teclas mas com o 4, isso é possível no Windows? Esse processo é imediato e fica com um ficheiro de imagem no ambiente de trabalho. No Windows quanto tempo demora a fazer esse processo?
No windows demora 2 segundos Tecla Windows + Shift + S e selecionas a área que pretendes!
Obrigado pela dica. Uso Windows na empresa e não sabia.
Vejam isto que pode ser uma ajuda: https://pplware.sapo.pt/apple/domine-os-screenshots-no-macos/
E carregares em três teclas que estão ao lado umas das outras (Option+Command+Espaço) demora assim tanto? Sabes que podes alterar isso certo?? Certo…
Tanto entusiasmo com o Windows, sugiro que vendas o Mac então…assim não massacras a tua cabeça com a combinação de 3 teclas
Na Apple tudo RODA, é só passar o CARTÃO DE CRÉDITO kkkkkkk
penso que esta versão é mais uma cumulativa… nao um novo Windows
o 10Z morreu antes ddde ter nascido…
10X
Vai continuar a ser, quando eles falam de nova geração estão a falar em uma nova build, talvez passem o nome Windows 10 para Windows como foi referido no final do artigo visto que já não tem nexo manter o número nesta fase.
Desde que lançaram o Windows 10 que essa foi a visão da microsoft.
Vamos passar a ter produtos sem ano ou número, apenas com build não visivel para o average joe.
Devido à pandemia mudaram os planos e o foco foi Teams e Cloud e o Windows tinha ficado “on hold” a maturar.
Prevejo que seja mais um MacOS wannabe mas com filosofia diferente.
A tua rica apple, lol, tenho 3 Macs na empresa que depois de fazer update nunca mais foram os mesmos e ficaram lentos até dizer chega. Chega ao cúmulo de ter de pensar quando se faz scroll. E isto com pc formatado. Deixa de ser criança e de ter inveja daquilo que os outros têm.
+1
Instala windows nesses Apple e acaba o problema
Ler deve custar muito…
Uma nova build com cada vez mais integração de Linux poderia ser uma boa distribuição e o derradeiro Mac OS e Android killer? (É mesmo uma pergunta aos experts, eu reconheço que sou muito ignorante quanto a estes assuntos.)
Eu sempre usei Windows e Linux, nunca trabalhei com MacOS, mas muitas empresas de software e pessoas que trabalham nessas áreas que eu conheço trabalham com Mac.
Agora, se é melhor ou pior que Windows não tenho opinião pois nunca trabalhei com MacOS.
Mas o Linux (Ubuntu) é bom em termos de simplicidade e fluidez, por aquilo que trabalhei com ele, e para arrancar é bastante mais rápido que o Windows.
Isto sim é falar.
Todos os sistemas operativos têm as suas vantagens. Eu utilizo diariamente MacOs no que diz respeito a trabalho e utilizo Windows em aplicações que não são compatíveis com o MacOs (normalmente mais associadas ás engenharias) e também para um pouco de diversão no que diz respeito a jogar.
Muito pessoal vem para aqui falar sem testar todas as vertentes. São simplesmente Anti-Windows ou Anti-MacOS. São ambos excelentes sistemas operativos, como existe muitos outros ligados ao linux.
O MacOS é muito virado para o ambiente gráfico e tratamento de vídeo. Para esses, usar um equipamento da Apple, que está 100% preparado para isso, é uma vantagem muito grande, quando o Windows não tem preparação específica para essa parte.
No Linux o maior problema é ter drivers (e conhecimentos) para resolver os milhões de milhões de problemas que surgem. Quem os sabe resolver ou remendar (os que dão para remendar), consegue muito mais de uma build virada para o que precisa.
Se essa pessoa viesse dizer assim : Não haverá mais vírus , trojans, worms, rookits no Windowd. O Windows vai ser livre e gratuito. Ah aí eu até iria DAR UMA CHANCE AO WINDOWS. Mas como o Windows continua e vai continuar a ser caro e mail feito cheiinho de vírus todos os dias meta-se lá o antivirus que se meter eu vou continuar com o meu Linux Fedora ! Oh !!! OH ! OH!
Estou a ver que o Natal chegou mais cedo…
Não vejo grandes diferenças a nível de segurança entre o Windows 10 e o Fedora, sendo que o Windows tem uma base de utilizadores bem maior:
https://stack.watch/product/fedoraproject/fedora/
https://stack.watch/product/microsoft/windows-10/
O Windows vai ser livre e gratuito e tu vais deixar de receber ordenado pelo trabalho que prestas, que tal assim?
Sou um pouco avesso a grandes mudanças! O Windows chegou onde chegou (quota de mercado de 85/90%) porque simplesmente é de longe o melhor! Grandes mudanças, pode significar ser de longe o melhor!
Grandes mudanças mas foram tiradas de outros OS (90% do Linux e 10% da Apple) 🙂
Aplica Nivea que isso passa.
É um bocado como a forma de estar da Apple no mercado. A inovação deles é integração de ideias dos outros nos produtos que vendem. O mesmo no mundo das consolas, a wii tinha motion controls e logo vieram a Sony e a XBox copiar. E nos restantes mundos industriais a mesma coisa a ideias surgem de outro lado e são adaptadas ao negócio de cada um! Nada de novo sob o Sol!
Ele so e bastante usado porque existe venda casada nos pcs. Apenas isso e nao por ser melhor, que de melhor nao tem nada. Como nao ha leis que impecam essa venda casada entao vai continuar a subir. A nao ser que as pessoas deixem de comprar pcs.
Vais dizer que o macOS ou uma das distribuições do Linux é melhor em tudo? O Windows não tem nenhuma característica melhor que estes sistemas operativos?
Até estava aqui a puxar pela cabeça, a ver se te dava alguma razão, mas não estou a encontrar uma caracteristica em que o Windows seja melhor que uma distribuição de Linux virada para o mesmo segmento de utilizadores.
Os unicos 2 segmentos de utilizadores que poder dizer que não podem ficar sem o windows são, aquelas pessoas que jogam e aqueles que usam o Office no seu trabalho.
O primeiro segmento, não tem a ver com o sistema operativo, mas com monopolio, e o segundo segmento a mesma coisa, porque ha padrões abertos que cobrem todo o tipo de utilização que alguem dá ao Office.
De resto, podes não ter o programa A ou B no Windows, ou no Linux, mas isso nada tem a ver com o sistema operativo em si.
Vantagem de seres um miúdo que não usa 3% das capacidades de um computador… Vai lá tentar usar uma plotter de 2010 num sistema Linux (e arranjas 785444765666 versões) que vais ver que vais logo a chorar para uma loja de informática a pedir ajuda que não existem drivers para ela (é um equipamento básico que custa 183000 euros para a área de arquitectura). É aí que percebes onde está a vantagem do Windows. Linux, activar a compatibilidade, exige que saibas o que fazes e não é a porcaria de um tutorial no youtube que te safa…
O que é que impede alguém que compre um PC com Windows de instalar posteriormente Linux, que até é gratuito? Essa história já não pega, o Linux não descola no mercado de desktops porque não há interesse dos utilizadores na sua adopção.
O problema é simples: quantas distribuições de Linux há, cada uma com o seu design próprio? Diria umas centenas… Aí está o real problema do Linux… Há demasiadas distribuições em vez de se concentrarem apenas em uma ou duas… Windows é Windows, MacOS é MacOs, Linux… é Ubuntu, Fedora, CentOS, RedHat, etc…
Linux continua a ser muito exigente a nível de conhecimentos para o usar. 99,67% dos utilizadores de informática não sabem o que é a powershell ou a linha de comandos, quanto mais saber o que se pode lá fazer.
Quase 99% das pessoas nem é capaz de realizar uma instalação, de raiz, do Windows, quanto mais de Linux…
O Windows não considero como sendo o melhor SO…
Tem essa percentagem porque É sim o mais usado, porque as pessoas também temem a mudança, não conhecem novos sistemas…
https://www.statista.com/statistics/268237/global-market-share-held-by-operating-systems-since-2009/
consultem o MS por exemplo no site statista.com, Microsoft tem actualmente cerca de 70% do mercado. Qualquer alteração no SO vai significar M$ de revenue em vendas porque vão deixar de suportar os SO anteriores a largo prazo. É uma oportunidade de negocio.
Mas a ideia do Windows 10 (Maybe futuramente apenas “Windows”) é que os upgrades sejam gratuitos, ou seja, não vai haver a venda de um próximo OS. Logo essa questão do revenue não faz sentido.
Atenção que esse site tem um problema grave: IOS/MacOS usaram os mesmos ID desde 2013 a 2017. Portanto esses dados incluem milhões de telemóveis a fazer parte dos SO de computadores (o mesmo para os telemóveis). Só a partir de Outubro de 2017 é que a Apple separou o IOS e o MacOS com ids diferentes.
E quando voltará o windows phone? Lol
Alguém sabe onde se pode fazer o download do wallpaper que se encontra na imagem? Obrigado
Pesquisa “Pride 2020 Flags” na Microsoft Store. Essa colecção de wallpapers foi inspirada no movimento dos géneros.
Windows 10 21H1 instalado… e agora o portátil demora o dobro do tempo a arrancar… nem quero imaginar a próxima versão do Windows.
Remove os temporários e desactiva a Cortana e a meteorologia.
Graças a isso, voltei ao normal e o Windows está a funcionar até mais rápido. E cuidado com os browsers, Opera, Chrome e Firefox vieram com a estúpida opção de “arrancar ao iniciar”, é preciso remover essas coisas, se tiveres mais do que 1 browser, o windows vai abrir todos ao arrancar…
Isso são soluções temporárias, vai ajudar em curto e médio prazo, a longo prazo somente SSD. A microsoft insiste em manter os requesitos para o windows.
Os requsitos minimos deveriam ser i3 de 6ª geração ou Ryzen 3 pra cima
Memoria Ram DDR4 8 GB 2133 Mhz pra cima
SSD de 500 GB
Não entendo esses usuários que querem rodar windows 10 em notebook antigo.
Que este build seja melhor que o Windows 10X…
A Microsoft irá avançar com uma versão “Windows 00000” que é por subscrição. Ao comprar um computador (ou uma licença) o utilizador irá subscrever actualizações anuais e pagará um valor. Durante 12 meses tem direito a actualizações, paga novamente, mais 1 ano de actualizações. Assim, sempre que surja uma mudança “radical” recebe o novo SO sem a necessidade de levar o computador a uma loja para instalar a nova versão, pagando-a.
Já tinha sido anunciada aquando do Office365…