Microsoft prepara grandes novidades para o indicador de bateria do Windows 11
Já nos habituámos a ver mudanças frequentes na interface do Windows 11. A Microsoft testa e avalia algumas alterações profundas, que o tornam ainda melhor para usar no dia a dia. A mais recente descoberta ainda não está acessível, mas mostra como o indicador de bateria do Windows 11 será muito mais interessante num futuro próximo.
Novidades no indicador de bateria do Windows 11
Em breve será mais fácil ver que bateria resta num portátil que tenha presente o Windows 11. Conforme é referido no X, a Microsoft escondeu um novo indicador de bateria na Build 26120.2510 do Windows 11, atualmente apenas disponível para Insiders no Dev Channel.
O novo indicador de bateria será maior do que o ícone da bateria atual e também um pouco mais colorido. Em vez do design atual a preto e branco com pequenos símbolos nos cantos, tudo mudará para melhor. Agora tem um raio para carregamento e um coração para carregamento inteligente, e com o novo design fica verde durante o carregamento e amarelo quando o Modo de poupança de energia está ativado.
Do que pode ser visto agora, o novo design só era visto na barra de tarefas, enquanto o design antigo permanecia no ecrã de bloqueio. Espera-se que o novo design chegue também ao ecrã de bloqueio assim que for totalmente testado e aprovado pela Microsoft no Windows 11.
Windows 11's battery icon (in the system tray, quick settings and Settings app) is getting some visual changes: notably, it will turn orange when energy saver is enabled, and green when charging. (1/3) pic.twitter.com/BMYGYBgW5g
— phantomofearth ☃️ (@phantomofearth) December 6, 2024
Microsoft quer testar esta novidade a fundo
Quem quiser testar a novidade, terá de o fazer de forma manual, com a conhecida ferramenta ViVeTool, ativando alguns IDs que foram identificados. Basta correr o comando "vivetool /enable /id:48822452,48433719" e depois reiniciar o Windows 11.
Não é claro quando é que a Microsoft irá lançar o novo design do indicador de bateria para o público do Windows 11. A Build 26120.2510 inclui também várias outras características, incluindo novas experiências para PCs Copilot+ a correr em hardware AMD e Intel.
Estas mudanças mostram como a Microsoft está a mudar o Windows 11, preparando-o para uma adoção total. Será já no próximo ano que o Windows 10 perderá o suporte e assim esta será a única proposta acessível.
Mais uma parvoíce à Microsoft. Primeiro quiseram por todos os icons monocromáticos. Agora fica um a cores e os outros monocromáticos. Já me faz lembrar quando mexeram na lupa do Windows 10 e a colocaram a mesma, desconforme relativamente aos outros icons. Pelo menos não fizeram essa parvoíce, no Windows Server.
Completemente errada a escolha dos símbolos. Devia ser a tomada eléctrica para caregamento normal e o raio para o carregamento rápido.
As grandes mudanças e alterações da Microsoft se resumem a alterar ícones.